Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Em primeiro lugar, é mau sinal começares a tocar com palheta.

Depois, já que estás em Muse, tenta a New Born. Treina imenso a mão esquerda (a tua direita).

Mau sinal porquê Ghelthon? eu se fosse baixista, tocaria de palheta.

Primeiro, acho que dá mais estilo de palheta do que de dedos (quer dizer, o Flea manda um estilo do crl com dedos, mas pronto...), e depois, acho que palheta é melhor para músicas mais rápidas, já para não falar que o som propaga-se melhor... E há montes de baixistas que tocam com pick, e são deuses. o meu baixista preferido, Duff McKagan, toca de palheta, e é Deus.

Mas pronto, há quem diga que baixista que é baixista, tem que tocar com o indicador e com o médio... mitos.

André, o baixista e o guitarrista solo da minha banda, andam numa escola de música em frente à minha escola, e acho que pagam 50 euros (mais coisa menos coisa), com aulas práticas (1h) e aulas teóricas (45min.) , uma x por semana.

Compartilhar este post

Link para o post
Estava a pensar em ter aulas de guitarra, uma vez por semana. Alguém tem ideia de por quanto ficará, mais ou menos?

Pergunto o mesmo, se alguém na zona do Porto sabe....

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

Primeiro, acho que dá mais estilo de palheta do que de dedos (quer dizer, o Flea manda um estilo do crl com dedos, mas pronto...), e depois, acho que palheta é melhor para músicas mais rápidas, já para não falar que o som propaga-se melhor... E há montes de baixistas que tocam com pick, e são deuses. o meu baixista preferido, Duff McKagan, toca de palheta, e é Deus.

Mas pronto, há quem diga que baixista que é baixista, tem que tocar com o indicador e com o médio... mitos.

André, o baixista e o guitarrista solo da minha banda, andam numa escola de música em frente à minha escola, e acho que pagam 50 euros (mais coisa menos coisa), com aulas práticas (1h) e aulas teóricas (45min.) , uma x por semana.

Os meus baixistas preferidos usavam/usam os dedos, o Cliff Burton e o Flea. Nisso concordo com o ghelton. Ver um gajo tocar baixo com os dedos rulla...

Ah e o Robert Trujillo também é dos meus preferidos e também toca com os dedos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Steve Harris toca com os dedos. Cliff Burton tocava com os dedos. Logo, se fosse baixista, tocaria com os dedos :prayer:

Mas agora a sério, isso é ao estilo de cada um. A minha baixista comçou a tocar com dedos, logo agora só se ajeita a tocar com dedos. Se eu lhe der uma palheta para a mão ela atrapalha-se toda, o que é normal. O ideal seria duziar e aprender a dominar ambos, depois seria uma questão de gosto

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira justificação é: gosto pessoal. Não gosto nada de ver baixo a ser tocado com palheta. No entanto, há certas músicas que praticamente exigem ser tocadas com palheta. Como exemplo, a Knights Of Cydonia. Eu chego aos 2 primeiros minutos da música e praticamente nem sinto o indicador e o médio, de tanto e tão rápido que têm que tocar.

Depois, isso de "baixista que é baixista, tem que tocar com o indicador e com o médio" é mesmo mito. Sei de um baixista que, ao fazer a audição para a ESMAE, se não estou em erro, um dos "jurados" disse-lhe: «Vejo que tocas com o anelar, muito bem. Mas olha, a tua mão tem 5 dedos". Acho que dá para perceber onde quero chegar. Se as melhores escolas te ensinam a tocar com os dedos, por alguma razão deve ser.

Mas pronto, basicamente é por gosto pessoal. E porque acho que é bom desenvolver os dedos.

Compartilhar este post

Link para o post
palheta é melhor para músicas mais rápidas, já para não falar que o som propaga-se melhor...

como é que era mesmo ? 8)

Compartilhar este post

Link para o post
como é que era mesmo ? 8)

este sim mostra a qualidade do homem. É melhor que o Kirk e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post
este sim mostra a qualidade do homem. É melhor que o Kirk e tudo.

Tocar guitarra à baixista, como eu faço <3 <3 <3

5FrI5lNvCnQ

Façam isto com a palheta, vá 8)

Compartilhar este post

Link para o post

com treino consegues fazer o que o Flea faz. Ficas é com os dedos todos f*didos.

engraçado que a bateria não está a fazer praticamente nada, o gajo sempre foi um baterista medíocre :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
com treino consegues fazer o que o Flea faz. Ficas é com os dedos todos f*didos.

engraçado que a bateria não está a fazer praticamente nada, o gajo sempre foi um baterista medíocre :lol:

Claro, com treino fazes o que qualquer baixista faz. Eles não são ET's, logo se o fazem, é porque treinaram para lá chegar.

Assim sendo, qual a diferença entre mim e eles? Eu não toco 10 ou 12 horas por dia.

E o Chad não é assim tão mau. Não é um Portnoy, mas também não o desprezes dessa forma. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

não é o melhor baixista do mundo mas é um dos que eu mais gosto de ouvir tocar

Compartilhar este post

Link para o post

Ghelthon, pelo que sei, os baixos antigamente eram todos tocados com o polegar, confirmas?

eu adoro o som do baixo, e o próprio instrumento. tenho é pena que muitos baixistas sejam underrated nas bandas em que tocam.

(btw, também acho que Trujillo > Kirk)

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia, sinceramente. 8-[

Mas pá, são underrated porque é esse o trabalho deles. Estar "atrás" da guitarra. De forma geral, vá. O baixo é um instrumento magnífico porque, na maioria das músicas, quase nem o notas mas, se ele não existisse, a música seria completamente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Para o baixo soar realmente bem é tocar com os dedos. Com a palheta é meio coiso, mas também há muitos que se safam assim.

<3

Compartilhar este post

Link para o post

No próximo ano devo passar a curso profissional de jazz :happy:

Este ano só estou no Teórico prático, não sei se faço os exames (porque os conhecimentos que terei quando chegar ao fim de Julho serão provavelmente os mesmos que terei de ter no 1º ano de profissional...)

Compartilhar este post

Link para o post
Não faço ideia, sinceramente. 8-[

Mas pá, são underrated porque é esse o trabalho deles. Estar "atrás" da guitarra. De forma geral, vá. O baixo é um instrumento magnífico porque, na maioria das músicas, quase nem o notas mas, se ele não existisse, a música seria completamente diferente.

Eu por exemplo quando vou ensaiar com o pessoal da banda, e o baixista não está a tocar, nota-se uma diferença do crl nas músicas. O baixo pode não notar-se muito bem no geral, mas quando não está a tocar, nota-se bem a falta que o baixo faz numa música.

Compartilhar este post

Link para o post
No próximo ano devo passar a curso profissional de jazz :happy:

Este ano só estou no Teórico prático, não sei se faço os exames (porque os conhecimentos que terei quando chegar ao fim de Julho serão provavelmente os mesmos que terei de ter no 1º ano de profissional...)

Tu és tão deus, fds. Gostava de ser como tu.

(E estou a falar a sério)

Eu por exemplo quando vou ensaiar com o pessoal da banda, e o baixista não está a tocar, nota-se uma diferença do crl nas músicas. O baixo pode não notar-se muito bem no geral, mas quando não está a tocar, nota-se bem a falta que o baixo faz numa música.

Evidente. :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

Há baterias (a sério) para miudos? (Tipo as guitarras junior) O meu irmão diz que quer aprender, no entanto uma bateria a sério acho que é muito grande para ele :x

Compartilhar este post

Link para o post
Há baterias (a sério) para miudos? (Tipo as guitarras junior) O meu irmão diz que quer aprender, no entanto uma bateria a sério acho que é muito grande para ele :x

Há, mas sao cenas tipo 3 tambores e dois discos de miniatura, à volta de 300 ou 400 euros, são boas para gente pequena começar a dar uns toques

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Há, mas sao cenas tipo 3 tambores e dois discos de miniatura, à volta de 300 ou 400 euros, são boas para gente pequena começar a dar uns toques

Tanto? :| E onde se arranjam?

E lá vai o meu amplificador para a garantia, vêm cá busca-lo a casa e trazem-no, sem qualquer tipo de custo dos portes e ainda fico com um amplificador enquanto o meu está a arranjar e nem foi preciso "pedir" nada. Só disse que estava avariado e eles deram-me logo as instruções todas e disseram a que é que tinha direito. Grande tratamento da loja, estou a gostar :)

Compartilhar este post

Link para o post
Tanto? :| E onde se arranjam?

E lá vai o meu amplificador para a garantia, vêm cá busca-lo a casa e trazem-no, sem qualquer tipo de custo dos portes e ainda fico com um amplificador enquanto o meu está a arranjar e nem foi preciso "pedir" nada. Só disse que estava avariado e eles deram-me logo as instruções todas e disseram a que é que tinha direito. Grande tratamento da loja, estou a gostar :)

Que amp é? Qual é o problema? Qual é a loja?

Lol soz o interrogatório :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...