Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Tens uma entrada daquelas tipo phones, para o PC, e depois na outra ponta tens a da guitarra.

Eu tenho um que tem as duas pontas com a entrada tipo phones, mas depois tenho dois adaptadores para guitarra...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

Aaah já sei qual é a entrada, então nos próximos dias devo ir ver disso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
e que cabo é esse? já tive a ver numa loja online mas não encontrei nada :S

6B41F_1.jpg

É esse adaptador aí, o nome é p2 p10.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

Hoje vou sair e vejo disso. Tks ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ou entao compras uma pedaleira/guitarra com saida USB.. ou uma placa de som com entrada 1/4.. mas em todos esses casos o preço é muito elevado e acaba por nao compensar, so se fores muito exigente com o som ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

So para me iniciar neste topico

Tive 3 anos de formaçao em guitarra classica quando era puto mas nao me interessava o suficiente na musica e depressa me esqueci

Há cerca de 1 ano voltei a tocar guitarra e há 4 meses comprei uma guitarra eléctrica e é o que toco agora..

Acabei de ver agora.

Gostei bastante.

Já vi e adorei

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Ou entao compras uma pedaleira/guitarra com saida USB.. ou uma placa de som com entrada 1/4.. mas em todos esses casos o preço é muito elevado e acaba por nao compensar, so se fores muito exigente com o som ;-)

Eu só quero uma entrada dessas porque encontrei um programa que dá para meter efeitos na guitarra e isso através do PC, é só para fazer experiencias. Portanto não vou gastar muito dinheiro nisso :mrgreen:

5sBLir8H2zM&hd=1

Acabei de ver agora.

Gostei bastante.

Tenho aqui, já vi metade (mais ou menos).

Curti bue ver o Jack White logo ao inicio a fazer uma guitarra com um pedaco de madeira, uma garrafa de coca.cola e uma corda :prayer:

Ai credo que não há meio de atinar com os acordes de barra :facepalm:

Acústica?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

Na acustica é mais dificil.. Eu na electrica faço na boa, na outra, como tem o braço mais largo é mais lixado :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Ya é como eu. Ainda por cima tenho os dedos pequenos, e tenho que fazer uma força brutal pa sair bem o acorde na acústica.

Já na eléctrica, fácil.

Já agora, tenho aprox 250 euros + 50 euros de margem para investir numa eléctrica com amplificador. I love christmas :mrgreen:. Sugestões?

Compartilhar este post

Link para o post
Ya é como eu. Ainda por cima tenho os dedos pequenos, e tenho que fazer uma força brutal pa sair bem o acorde na acústica.

Já na eléctrica, fácil.

Já agora, tenho aprox 250 euros + 50 euros de margem para investir numa eléctrica com amplificador. I love christmas :mrgreen:. Sugestões?

Eu comprei uma Cort X-2 mais um Amp de 15 W , afinador eléctrico e essas mer*** todas por volta disso... Tou satisfeito até agora... Mas o Amp é o mais fraquito será o que vou fazer um upgrade mais cedo

A guitarra é esta

cort.x2.jpg

Provavelmente o AMP irei comprar um Peavey Vypyr se calhar de 30W... Sempre sonhei com esse amp :D Tem efeitos pra carai e muita qualidade

vypyr30front-6c4e75779256c99f5258caa194f5ade7.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

Já na eléctrica, fácil.

Como eu :lol:

Esse amplificador é para que preço?

Compartilhar este post

Link para o post

Quarta um amigo meu vai-me comprar um baixo :D

Ghelthon, Leoa e restantes baixistas do cmpt, com 180€ já se compra um pack porreiro certo?

Compartilhar este post

Link para o post
Quarta um amigo meu vai-me comprar um baixo :D

Ghelthon, Leoa e restantes baixistas do cmpt, com 180€ já se compra um pack porreiro certo?

Porreiro porreiro não pá! Mas compra-se um pack basico com esse dinheiro

Para ser uma coisa como deve de ser tinha que se gastar 300 ou +

Tb se tiveres contactos o mais facil é comprar em 2º mão

Um amigo meu comprou em 2º mao um baixo porreiro + um AMP de 60 Wats por menos de 300€

Esse amplificador é para que preço?

O que eu falei?

Se for 15 W é coisa pra andar a volta dos 90€

Eu queria um de 30 W que é coisa p+ra uns 170-180€

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor amplificador em relação ao custo/benefício é o Meteoro. Bom, bonito e barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Su1, com esse dinheiro não arranjas grande coisa. Se queres mesmo começar, aprender os básicos, sem "grandes aspirações" (pelo menos para já), vai para este. Pelo que li, os Precision são "mais fáceis" de tocar que os Jazz, portanto acho que é o ideal para ti.

Se quiseres algo mais "sério" e não quiseres um pack, compra um Squier Vintage Modified Jazz Bass. Em 2.ª mão, arranjas por 250€ sem muito esforço.

Quanto ao amp, depende do que tu queres. Se é para tocar em casa ou em garagens, um amp de 30W chega.

Compartilhar este post

Link para o post
Porreiro porreiro não pá! Mas compra-se um pack basico com esse dinheiro

Para ser uma coisa como deve de ser tinha que se gastar 300 ou +

Tb se tiveres contactos o mais facil é comprar em 2º mão

Um amigo meu comprou em 2º mao um baixo porreiro + um AMP de 60 Wats por menos de 300€

O que eu falei?

Se for 15 W é coisa pra andar a volta dos 90€

Eu queria um de 30 W que é coisa p+ra uns 170-180€

Su1, com esse dinheiro não arranjas grande coisa. Se queres mesmo começar, aprender os básicos, sem "grandes aspirações" (pelo menos para já), vai para este. Pelo que li, os Precision são "mais fáceis" de tocar que os Jazz, portanto acho que é o ideal para ti.

Se quiseres algo mais "sério" e não quiseres um pack, compra um Squier Vintage Modified Jazz Bass. Em 2.ª mão, arranjas por 250€ sem muito esforço.

Quanto ao amp, depende do que tu queres. Se é para tocar em casa ou em garagens, um amp de 30W chega.

Obrigado aos dois.

Isso é muito caro para mim, talvez mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ó Su1, entretanto podes tentar arranjar um baixo "mais barato" e tocar no PC (se tiveres subwoofer e tal) ou ligas ao amp da guitarra. Para treinar, chega perfeitamente.

Johnny, é sabido que eu sou um fã da Fender/Squier, portanto acho que deve ser bom. Pelo menos visualmente, Stratocaster é amor.

Compartilhar este post

Link para o post
Recomendaram-me esta:

http://www.lojamusica.com/loja_produto.php?id=1909

Além disso tem a vantagem de ser em Coimbra. Disseram-me que o tremolo que vem incluindo é uma m*rda, mas que depois emprestam-me um.

Que acham?

O amp é uma m*** mas é normal... Em todos esses packs assim os amps são sempre uma porcaria... Eu "fiz" um pack personalizado e por acaso tive a sorte de arranjar um amp razoavelzito com desconto porreiro.-.. Ainda assim é o que tenho mais fraco é o AMp

A guitarra é a normal dos packs iniciais... claro que não é das melhores mas desenrasca bem pra iniciantes

O melhor de arranjar sempre em 2º mão é o AMP... Porque se forem bons os novos são msm mt caros... So pra veres um amigo meu arranjou amp 60W em 2º mao por volta duns 70€ e eu agora queria comprar um de 30 W novo e custa mais de 170€

Um amigo meu tb começou agora e comprou uma yamaha pacifica das de gama mais baixa... não sei quanto lhe custou mas ficou melhor servido que com esses packs que era o que eele ia comprar

Compartilhar este post

Link para o post

Jonny, esse pack consegues arranjar bem mais barato.

E concordo com o que o tbk disse sobre ele.

Já agora, aqui para o tbk, porque vais para um amp com 30W? Estou a deduzir que é para tocar em casa. Se for, qual é o interesse disso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...