Guest dpitz khön Publicado 20 Dezembro 2009 Isso já fica ao critério de cada um. Eu, por enquanto, também levo isto apenas como um hobbie. Ainda assim, estou a pensar um dia adquirir um a válvulas. Pois, percebo... Para mim por enquanto nao faz muito sentido, como é só um hobby.... mais tarde se quiser (tentar) avançar nos campos da música (daqui a alguns anos) compro um desses. Só há uma coisa que um dia tenho de comprar mesmo que tocar continue a ser apenas um hobby, é uma Jackson Randy Rhoads :heart: Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 21 Dezembro 2009 A Musifex é fixe, comprei lá um cabo e foi numa boa. Mas ir lá à loja deve ser ainda melhor. Neste momento era muito difícil ir lá... Provavelmente encomendo mesmo Encomendei e já a tenho nos correios para levantar :celebracao: :rock: Compartilhar este post Link para o post
Eduardo R. Publicado 21 Dezembro 2009 Soube pelo meu primo que vou receber uma guitarra acustica ou clássica. :biggrin: EDIT: No Natal Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 22 Dezembro 2009 ja tenho a minha electrica :heart: Agora ando a aprender algumas dos Iron Maiden. Até agora: The Trooper (Intro) Fear of The Dark (metade +-) Blood Brothers (Intro) Sei as duas primeiras completas excepto o solo da Trooper e o solo mais rápido da Fear of the Dark. Tenta a Phantom of the Opera, é uma pedra :wink: Compartilhar este post Link para o post
Bumblefoot Publicado 22 Dezembro 2009 Pensava que já tinha estragado o baixo ou assim, ainda por cima no dia do concerto de natal (:mrgreen:) da escola onde ando. O som começou a sair todo distorcido e no meio do espectáculo lá se descobriu que era a pilha que estava a acabar :lol: Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 23 Dezembro 2009 Sei as duas primeiras completas excepto o solo da Trooper e o solo mais rápido da Fear of the Dark. Tenta a Phantom of the Opera, é uma pedra :wink: A the trooper é demais! já sei tocar um pouco mais além da intro :grin: A Phantom of the Opera também gosto, mas ainda nao tentei tocar. Hoje ainda vejo umas tabs e tento :p Pensava que já tinha estragado o baixo ou assim, ainda por cima no dia do concerto de natal (:mrgreen:) da escola onde ando. O som começou a sair todo distorcido e no meio do espectáculo lá se descobriu que era a pilha que estava a acabar :lol: :lol: a sorte... olha se não tivessem descoberto que era das pilhas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 23 Dezembro 2009 A the trooper é demais! já sei tocar um pouco mais além da intro :grin: A Phantom of the Opera também gosto, mas ainda nao tentei tocar. Hoje ainda vejo umas tabs e tento :p :lol: a sorte... olha se não tivessem descoberto que era das pilhas :mrgreen: E depois da Phantom of the Opera, aconselho a Transylvania também. Tocar em tercinas é muito fixe :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 23 Dezembro 2009 A The Trooper dá uma pica do caraças tocar :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 23 Dezembro 2009 E depois da Phantom of the Opera, aconselho a Transylvania também. Tocar em tercinas é muito fixe :mrgreen: Essa parece-me um pouco mais rápida, de qualquer maneira ainda tento :mrgreen: A The Trooper dá uma pica do caraças tocar :prayer: Mesmo! Não me canso de tocar! a Fear of The Dark já nao da tanto, talvez por ser mais calminha. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 23 Dezembro 2009 E a Hallowed Be Thy Name também é fixe, aquele início :heart: E eu toco em acústica :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 23 Dezembro 2009 A Phantom of the Opera é mais difícil porque às vezes concilia aquele riff com a introdução, o que não é muito fácil, mas com um pouco de prática vai lá. Toquem a Iron Maiden também :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 23 Dezembro 2009 A The Trooper dá uma pica do caraças tocar :prayer: Foi a primeira a sério que aprendi com distorção. Verão do 9º ano com um calor do caraças de tronco nu e guitarra ao penduro e a tocar isso :heart: Alguém me diz para que serve deixar crescer as unhas na mão direita nos dedilhados? Dá mais rápido? É que experimentei uma vez e não notei grande diferença, mas um amigo meu já com 20 e poucos anos tem o último ano do conservatório e tens as unhas assim (apesar de andar de fato e gravata o dia todo :mrgreen:) Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 24 Dezembro 2009 Foi a primeira a sério que aprendi com distorção. Verão do 9º ano com um calor do caraças de tronco nu e guitarra ao penduro e a tocar isso :heart: Alguém me diz para que serve deixar crescer as unhas na mão direita nos dedilhados? Dá mais rápido? É que experimentei uma vez e não notei grande diferença, mas um amigo meu já com 20 e poucos anos tem o último ano do conservatório e tens as unhas assim (apesar de andar de fato e gravata o dia todo :mrgreen:) O som sai melhor. Penso que seja isso, já que as unhas fazem de palhetas. Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 24 Dezembro 2009 A Phantom of the Opera é mais difícil porque às vezes concilia aquele riff com a introdução, o que não é muito fácil, mas com um pouco de prática vai lá. Toquem a Iron Maiden também :mrgreen: A Iron Maiden já tentei e é mesmo fdda :mrgreen: O som sai melhor. Penso que seja isso, já que as unhas fazem de palhetas. Eu por incrivel que pareça, já não consigo tocar sem ser com palhetas. Logo eu que no inicio detestava usar palheta :lol: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Dezembro 2009 A Iron Maiden já tentei e é mesmo fdda :mrgreen: Eu por incrivel que pareça, já não consigo tocar sem ser com palhetas. Logo eu que no inicio detestava usar palheta :lol: A Iron Maiden é das poucas músicas deles que toco completa, por não ter solo :mrgreen: Até que é fácil E no início tambem era como tu, odiava palheta e até comecei a tocar na electrica com dedos (Knopfler wannabe). Agora também já me vejo à rasca sem ela! Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 24 Dezembro 2009 A Iron Maiden é das poucas músicas deles que toco completa, por não ter solo :mrgreen: Até que é fácil E no início tambem era como tu, odiava palheta e até comecei a tocar na electrica com dedos (Knopfler wannabe). Agora também já me vejo à rasca sem ela! Aquele inicio atrofia-me um bocado :mrgreen: Pois, eu na acústica também não conseguia tocar com a palheta, preferia 10000x tocar com os dedos. Agora que passei para a eléctrica parece que só sei tocar com palheta :lol: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Dezembro 2009 Aquele inicio atrofia-me um bocado :mrgreen: Pois, eu na acústica também não conseguia tocar com a palheta, preferia 10000x tocar com os dedos. Agora que passei para a eléctrica parece que só sei tocar com palheta :lol: É só atinares com o ritmo que isso vai lá facilmente, e o resto da música émais fácil. Tocas há quanto tempo? Eu na acústica gostava de tentar dedilhado, mas não conseguia muito bem porque também ainda estava no início. Agora a palheta substitui os dedos em practicamente em tudo :mrgreen: Acho que já só uso os dedos em tapping, mesmo Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 24 Dezembro 2009 É só atinares com o ritmo que isso vai lá facilmente, e o resto da música émais fácil. Tocas há quanto tempo? Eu na acústica gostava de tentar dedilhado, mas não conseguia muito bem porque também ainda estava no início. Agora a palheta substitui os dedos em practicamente em tudo :mrgreen: Acho que já só uso os dedos em tapping, mesmo Tenho de ir tentando :grin: Comecei a tocar faz exactamente um ano amanhã :lol: e tu? Eu só sei praticamente dedilhados, não gosto de acordes (apesar de saber alguns básicos). Eu não consigo fazer tapping ainda, também não tentei muito, diga-se de passagem. Então tu no inicio na acústica só tocavas acordes? Precisamente o oposto a mim :lol: Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Dezembro 2009 Toco há três anos e meio, mas não lhe dedico muito tempo. Os primeiros 11 meses foram na acústica, onde tentava mais acordes, sim, mas não os de barra, onde sentia alguma dificuldade. Só comecei a tentar tapping há um ano para aí, e também nunca lhe dediquei muito tempo Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 24 Dezembro 2009 Quem me dera tocar há 3 anos :grin: ah ok! eu tento tocar todos os dias, hoje por acaso ainda não toquei. Acordes de barra, só consigo na electrica, porque a minha acustica tem as cordas "muito altas" e é mais dificil assim. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Dezembro 2009 Sim, na acústica são bem mais lixados. E quando te habituas à eléctrica, não queres outra coisa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Gui Fla Publicado 25 Dezembro 2009 Comprei esses dias essa Memphis: Não comprei melhor porque as left-handed que tinham eram muito caras ou então muito baratas(leia-se lixos), então peguei a menos pior. No final do ano que vem vou torrar uns R$ 2,000,00(cerca de 670 Euros) numa Ibanez ou então junto mais um pouquinho de grana e compro uma Fender Strato americana. Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 25 Dezembro 2009 Sim, na acústica são bem mais lixados. E quando te habituas à eléctrica, não queres outra coisa :mrgreen: Obviamente :grin: Gui para canhotos é sempre fdd arranjar guitarras, um primo meu também é canhoto e viu-se um bocado à rasca para arranjar uma que ele gostasse. Ah e Ibanez :prayer: Ibanez Iceman :heart: EDIT: Alguém sabe como posso ligar a guitarra electrica ao pc? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 25 Dezembro 2009 Obviamente :grin: Gui para canhotos é sempre fdd arranjar guitarras, um primo meu também é canhoto e viu-se um bocado à rasca para arranjar uma que ele gostasse. Ah e Ibanez :prayer: Ibanez Iceman :heart: EDIT: Alguém sabe como posso ligar a guitarra electrica ao pc? Podes. Tens é de ter cabo com adaptador... Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 25 Dezembro 2009 e que cabo é esse? já tive a ver numa loja online mas não encontrei nada :S Compartilhar este post Link para o post