Eduardo R. Publicado 13 Dezembro 2009 :weedman: Ainda estás na banda Gonçalo? Estive a ver os videos das primeiras páginas, e achei que tinham bastante potencial. :wink: Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 13 Dezembro 2009 Se não, isto. Bom preço. Já alguém encomendou alguma coisa dessa loja? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 13 Dezembro 2009 Ainda estás na banda Gonçalo? Estive a ver os videos das primeiras páginas, e achei que tinham bastante potencial. :wink: Oh, aqui não é uma banda, aquilo é um grupo de amigos que se junta e toca, e por isso mesmo há-de sempre existir x ) Isso já é de há dois anos atrás. Agora é tudo muito diferente... Este ano nem concertos demos, foi só reunir alguma vezes e sair música das nossas almas (improviso) :laugh: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Dezembro 2009 A Musifex é fixe, comprei lá um cabo e foi numa boa. Mas ir lá à loja deve ser ainda melhor. Compartilhar este post Link para o post
Eduardo R. Publicado 13 Dezembro 2009 Oh, aqui não é uma banda, aquilo é um grupo de amigos que se junta e toca, e por isso mesmo há-de sempre existir x ) Isso já é de há dois anos atrás. Agora é tudo muito diferente... Este ano nem concertos demos, foi só reunir alguma vezes e sair música das nossas almas (improviso) :laugh: Mas até tinham nome e tudo :biggrin: Mas falando a sério, achei que tinham bastante potencial e até faziam bastantes concertos. Eu como não tarda nada estou a aprender, dava-me jeito "ver como se faz" com a malta mais jovem. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 13 Dezembro 2009 A Musifex é fixe, comprei lá um cabo e foi numa boa. Mas ir lá à loja deve ser ainda melhor. Neste momento era muito difícil ir lá... Provavelmente encomendo mesmo Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 15 Dezembro 2009 comecei hoje a aprender esta Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 16 Dezembro 2009 Ando a tocar Arctic Monkeys que nem um desalmado :lol: Já estão totalmente aprendidas When The Sun Goes Down, I Bet You Look Good On The Dancefloor, Mardy Bum, Still Take You Home, Crying Lightning e The View From The Afternoon :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 19 Dezembro 2009 ja tenho a minha electrica :heart: Agora ando a aprender algumas dos Iron Maiden. Até agora: The Trooper (Intro) Fear of The Dark (metade +-) Blood Brothers (Intro) Compartilhar este post Link para o post
Varekai Publicado 19 Dezembro 2009 Pelo natal vou comprar uma eléctrica, nos próximos dias vou investigar :carinhoso: Orçamento até 400€ se quiserem dar sugestões... agradecia. Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 19 Dezembro 2009 Tao uns packs umas paginas atrás de um pack da Yamaha pacifica bastante bons, mais ou menos dentro desse preco ;) Compartilhar este post Link para o post
Varekai Publicado 19 Dezembro 2009 Já tive a espreitar o tal pack da Yamaha, tem bom ar, mas eu estou mais inclinado para uns modelos da Squier que tive a ver no outro dia. P.S.: Segunda-feira vou a um armazem de música em Alfragide, ao pé do CC Allegro, que é uma loja mesmo muito boa, tem de tudo, e aliás deixam tocar instrumentos para experimentares, por isso vou lá. Escolho umas três guitarras, e peço ao funcionário para me deixar tocar. EDIT: Para quem ficou curioso em relação à loja deixo aqui o lio site :wink: http://musicfactory.com.pt/ Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 19 Dezembro 2009 Olha estes packs: http://www.thomann.de/pt/ibanez_gsa6j_bkn_jumpstart.htm http://www.thomann.de/pt/yamaha_eg112_gp_ii_bl.htm http://www.thomann.de/pt/thomann_gitarren_set_g51.htm Esta ultima é de qualidade meio duvidosa, mas enfim :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 19 Dezembro 2009 Se nunca tocaste guitarra, acho que deves ir para os packs mais baratos. Porque se é para tocar uns meses e largar, não vale a pena deitar fora esses 400 euros. Agora, se já tocas e tens esse orçamento para gastar numa eléctrica, acho que o pack que coloquei da pacifica é mesmo o melhor. E se esticasses para os 500, eu ia para isto: - Amplificador: Fender Super Champ XD - Review - Guitarra: Squier Afinnity (que deves arranjar por uns 150 euros) - Se vais comprar separado, eu ia para isso. Mais importante que uma boa guitarra é ter um bom amp. A guitarra pode ser perfeita e ter um som perfeito, mas num mau amplificador, vai soar sempre mal. A guitarra faz o som, o amplificador deita-o cá para fora. Depois seria só comprar um saco (15 euros), umas 3 palhetas (3 euros no máximo) e um afinador (15 euros) e, caso queiras, uma correira, que também andaria à volta dos 15 euros. Compartilhar este post Link para o post
antics Publicado 19 Dezembro 2009 O pack da Yamaha é excelente mesmo, 100x melhor que os da Squier. Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 19 Dezembro 2009 Yamaha Pacifica 112v - 250€ Orange 30R - 180€ Capa, palhetas, afinador, correia, suporte de guitarra - 60€ +- Total: 490€ (Preço do pack: 420€) Poupa-se 70€ e fica-se com material para uns bons anos. E o Orange, apesar de duvidar um pouco do seu valor (Um marca de prestígio a vender a preços bem baratos, tem que haver gato), é um amplificador que chega e sobra para tocar em casa e alguns ensaios. É um grande pack sim senhor. Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 19 Dezembro 2009 True O meu amplificador é uma bosta faz ruido comó crl, mas a guitarra é boa para mim chega. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 19 Dezembro 2009 Eish esse amplificador do vídeo tem uma bela m*rda de som :| Também a noobice do gajo a tocar não ajuda muito... Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 19 Dezembro 2009 Só se for a nível do clean. Porque a válvulas, a nível de od e distorção não arranjas muito melhor por aquele preço, penso eu. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 20 Dezembro 2009 acho que vou comprar um baixo, pelo menos dinheiro para isso já tenho Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 20 Dezembro 2009 qual é a diferenca entre um amplificador de transistor e um a valvulas? Quais as vantagens de um e de outro? Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 20 Dezembro 2009 qual é a diferenca entre um amplificador de transistor e um a valvulas? Quais as vantagens de um e de outro? Sinceramente não sei, porque é preciso perceber da constituição de um amp e tudo isso, mas muito resumidamente, um amplificador a válvulas dá melhor som que um transistor. Por outro lado, para além de serem mais caros, necessitam de muito cuidado e manuntenção. Por vezes é preciso trocar as válvulas logo, é preciso estar preparado para dispender alguns trocos de ano a ano. Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 20 Dezembro 2009 entao os melhores para alguém que só faz disto hobby é mesmo os amps de transistor? Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 20 Dezembro 2009 Isso já fica ao critério de cada um. Eu, por enquanto, também levo isto apenas como um hobbie. Ainda assim, estou a pensar um dia adquirir um a válvulas. Compartilhar este post Link para o post
Varekai Publicado 20 Dezembro 2009 Eu já toco vai fazer agora em Janeiro dois anos, tenho uma guitarra acústica bastante boa, mas queria agora comprar uma eléctrica. Obrigado pelas sugestões :wink: Compartilhar este post Link para o post