Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

:weedman:

Ainda estás na banda Gonçalo? Estive a ver os videos das primeiras páginas, e achei que tinham bastante potencial. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda estás na banda Gonçalo? Estive a ver os videos das primeiras páginas, e achei que tinham bastante potencial. :wink:

Oh, aqui não é uma banda, aquilo é um grupo de amigos que se junta e toca, e por isso mesmo há-de sempre existir x )

Isso já é de há dois anos atrás. Agora é tudo muito diferente... Este ano nem concertos demos, foi só reunir alguma vezes e sair música das nossas almas (improviso) :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

A Musifex é fixe, comprei lá um cabo e foi numa boa.

Mas ir lá à loja deve ser ainda melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Oh, aqui não é uma banda, aquilo é um grupo de amigos que se junta e toca, e por isso mesmo há-de sempre existir x )

Isso já é de há dois anos atrás. Agora é tudo muito diferente... Este ano nem concertos demos, foi só reunir alguma vezes e sair música das nossas almas (improviso) :laugh:

Mas até tinham nome e tudo :biggrin:

Mas falando a sério, achei que tinham bastante potencial e até faziam bastantes concertos. Eu como não tarda nada estou a aprender, dava-me jeito "ver como se faz" com a malta mais jovem.

Compartilhar este post

Link para o post
A Musifex é fixe, comprei lá um cabo e foi numa boa.

Mas ir lá à loja deve ser ainda melhor.

Neste momento era muito difícil ir lá... Provavelmente encomendo mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Ando a tocar Arctic Monkeys que nem um desalmado :lol:

Já estão totalmente aprendidas When The Sun Goes Down, I Bet You Look Good On The Dancefloor, Mardy Bum, Still Take You Home, Crying Lightning e The View From The Afternoon :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

ja tenho a minha electrica :heart:

Agora ando a aprender algumas dos Iron Maiden.

Até agora:

The Trooper (Intro)

Fear of The Dark (metade +-)

Blood Brothers (Intro)

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo natal vou comprar uma eléctrica, nos próximos dias vou investigar :carinhoso:

Orçamento até 400€ se quiserem dar sugestões... agradecia.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

Tao uns packs umas paginas atrás de um pack da Yamaha pacifica bastante bons, mais ou menos dentro desse preco ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive a espreitar o tal pack da Yamaha, tem bom ar, mas eu estou mais inclinado para uns modelos da Squier que tive a ver no outro dia.

P.S.: Segunda-feira vou a um armazem de música em Alfragide, ao pé do CC Allegro, que é uma loja mesmo muito boa, tem de tudo, e aliás deixam tocar instrumentos para experimentares, por isso vou lá. Escolho umas três guitarras, e peço ao funcionário para me deixar tocar.

EDIT:

Para quem ficou curioso em relação à loja deixo aqui o lio site :wink:

http://musicfactory.com.pt/

Compartilhar este post

Link para o post

Se nunca tocaste guitarra, acho que deves ir para os packs mais baratos. Porque se é para tocar uns meses e largar, não vale a pena deitar fora esses 400 euros.

Agora, se já tocas e tens esse orçamento para gastar numa eléctrica, acho que o pack que coloquei da pacifica é mesmo o melhor.

E se esticasses para os 500, eu ia para isto:

- Amplificador: Fender Super Champ XD - Review

- Guitarra: Squier Afinnity (que deves arranjar por uns 150 euros) -

Se vais comprar separado, eu ia para isso. Mais importante que uma boa guitarra é ter um bom amp. A guitarra pode ser perfeita e ter um som perfeito, mas num mau amplificador, vai soar sempre mal. A guitarra faz o som, o amplificador deita-o cá para fora.

Depois seria só comprar um saco (15 euros), umas 3 palhetas (3 euros no máximo) e um afinador (15 euros) e, caso queiras, uma correira, que também andaria à volta dos 15 euros.

Compartilhar este post

Link para o post

O pack da Yamaha é excelente mesmo, 100x melhor que os da Squier.

Compartilhar este post

Link para o post

Yamaha Pacifica 112v - 250€

Orange 30R - 180€

Capa, palhetas, afinador, correia, suporte de guitarra - 60€ +-

Total: 490€ (Preço do pack: 420€)

Poupa-se 70€ e fica-se com material para uns bons anos. E o Orange, apesar de duvidar um pouco do seu valor (Um marca de prestígio a vender a preços bem baratos, tem que haver gato), é um amplificador que chega e sobra para tocar em casa e alguns ensaios.

É um grande pack sim senhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

True

O meu amplificador é uma bosta faz ruido comó crl, mas a guitarra é boa para mim chega.

Compartilhar este post

Link para o post

Eish esse amplificador do vídeo tem uma bela m*rda de som :|

Também a noobice do gajo a tocar não ajuda muito...

Compartilhar este post

Link para o post

Só se for a nível do clean. Porque a válvulas, a nível de od e distorção não arranjas muito melhor por aquele preço, penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que vou comprar um baixo, pelo menos dinheiro para isso já tenho

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

qual é a diferenca entre um amplificador de transistor e um a valvulas?

Quais as vantagens de um e de outro?

Compartilhar este post

Link para o post
qual é a diferenca entre um amplificador de transistor e um a valvulas?

Quais as vantagens de um e de outro?

Sinceramente não sei, porque é preciso perceber da constituição de um amp e tudo isso, mas muito resumidamente, um amplificador a válvulas dá melhor som que um transistor. Por outro lado, para além de serem mais caros, necessitam de muito cuidado e manuntenção. Por vezes é preciso trocar as válvulas logo, é preciso estar preparado para dispender alguns trocos de ano a ano.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

entao os melhores para alguém que só faz disto hobby é mesmo os amps de transistor?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já fica ao critério de cada um.

Eu, por enquanto, também levo isto apenas como um hobbie. Ainda assim, estou a pensar um dia adquirir um a válvulas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já toco vai fazer agora em Janeiro dois anos, tenho uma guitarra acústica bastante boa, mas queria agora comprar uma eléctrica.

Obrigado pelas sugestões :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...