Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Guest dpitz khön

Preciso de uma musica para ganhar velocidade na mão que está nos trastes, ou então um bom solo (sei tocar muito poucos e não têm grande velocidade)

Compartilhar este post

Link para o post
Preciso de uma musica para ganhar velocidade na mão que está nos trastes, ou então um bom solo (sei tocar muito poucos e não têm grande velocidade)

Esta é muito boa para treinar a velocidade principalmente da mao "que segura a palheta"

jMCPf1koNlM

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

Essa música :prayer:

O que eu precisava de mais urgente era para treinar a mão que está no braço da guitarra. Mas essa também me vai proporcionar um bom tempo de diversão :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Transylvania ou Phantom of the Opera dos Maiden, Seperation of Church and Skate dos NOFX, Canon Rock...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Transylvania ou Phantom of the Opera dos Maiden, Seperation of Church and Skate dos NOFX, Canon Rock...

Vou tentar as que estão a bold, a Canon Rock ainda é demasiado rápida, mas no dia em que a souber tocar (bem) Vou ficar bastante contente comigo mesmo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Na Canon começa mais devagar, depois vais aumentando gradualmente, vais ver que chegas lá num instante :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Sou um rei f*dido.

Tenho amanhã teste de Direito, estudei hoje das 14h até às 21h, e ainda estudei mais uma hora à noite. Quando finalmente vou dormir, não consigo, e que faço eu? Estou a estudar música há mais de uma hora --'

Conselho: quando quiserem aprender arpejos ou acordes, aprendam por vocês.

Parte do que aprendi até hoje, acho agora que foi tudo m*rda.

Ver escalas feitas, desenhos e afins é uma m*rda.

Improvisa-se e afins e não se sabe o que faz.

Aprendi arpejos com os desenhos bonitos feitos.

Fui para a escola de jazz, eu é que tive de chegar lá pela teoria.

Sem teoria, nada feito. Antes sabia lá que um arpejo era constituído pelo 1º, 3º e 5º grau ou o que eram tríades... Queria era tocar, e como tinha ouvido soava fixe, siga! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá já consegui "domar" a Stop This Train do John Mayer, embora não da maneira que ele toca com o polegar. É dificil de tocar, mas tocar e cantar isto ao mesmo tempo é absurdo. Dificil, dificil, dificil, tentei 2 vezes, e desisti.

Compartilhar este post

Link para o post

Devo começar a aprender guitarra depois dos exames em Fevereiro.

Os meus pais estão receptivos e até me devem ajudar na compra da guitarra.

Eu estava a pensar começar como uma Electro-Acústica (segundo o que percebi é uma guitarra acústica com possibilidade de amplificador de forma a conseguir um maior volume sonoro) até uns 300€ (amplificador incluído).

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente não ia para uma electro-acústica, se me estivesse a iniciar.

Mas isso já vi que depende de cada um.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou decidido a aprender a tocar guitarra, sou fã de Guns n´roses, Alice in Chains e Nirvana, e sempre quis aprender a tocar guitarra. Quando tinha música na escola não tocava nada bem flauta, até era um dos piores alunos da turma. Temos uma escola de musica na freguesia mas como para aprender a tocar guitarra era preciso saber tocar flauta eu ainda nao tinha entrado. Agora na minha escola há uma professora só mesmo para ensinar a tocar instrumentos, para quem quiser, e acho que vou aproveitar e comprar uma guitarra, mas não sei qual. Qual me recomendam para começar a tocar? Já tentei tocar em algumas, mas sou canhoto, não sei se isso é importante ou não.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Na Canon começa mais devagar, depois vais aumentando gradualmente, vais ver que chegas lá num instante :wink:

Ok ;) Agora também nao tenho muito tempo para tocar, vou ter um exame dia 12, e tenho de ter alta nota para passar.. Tenho de marrar pa crl :S

Mas depois disso, até ao inicio de Fevereiro... :supz:

Compartilhar este post

Link para o post

por bom solo queres dizer um solo rápido para crl?

para treinar velocidade de mao no cabo eu uso esta, nao e muito dificil:

AaogbRr14WA

e tens ainda este solo:

Y3FuWGZwE8w

tou a aprender este solo

Hg3BYU2U6ic

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando a empenhar-me mais ultimamente. E quero ver se entro para uma escola de música aqui perto, se o preço for acessível. Hoje aprendi a Mardy Bum, muito fácil e é nice de se tocar.

Vou tentar essa do Pulp Fiction depois.

Compartilhar este post

Link para o post

alguém conhece algum site ou alguma imagem que tenha os acordes principais de uma guitarra?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

Qual é a diferença entre um harmónico natural e artificial? e como se fazem?

Compartilhar este post

Link para o post

Ghelthon

GSR200L_BK_1P_04.gif

Ibanez GSR 200lbk 275€

achas que é bom preço? quando vi nem sabia que era ibanez, só tinha GSR 200lbk agora ao procurar na net é que reparei

Compartilhar este post

Link para o post

Vou tentar começar a dar um jeito na guitarra acústica, se por alguma razão conseguir mesmo aprender a tocar decetemente avançaria para a guitarra portuguesa (sonho).

Umas dicas para um noob?

Compartilhar este post

Link para o post
Qual é a diferença entre um harmónico natural e artificial? e como se fazem?

Os naturais sao feitos com a mao esquerda (braço da guitarra) tocando ao de leve nas cordas e soltando imediatamente.. e os artificiais sao feitos com o pulgar da mao direita logo a seguir a palheta.. em ambos os casos a corda fica a vibrar e faz um som bastante mais agudo que o original.. sao técnicas complicadas e só com muito treino é que dá pa dominar.. vê uns videos no youtube e começa a praticar..

Chega terça-feira, espero.

Eu tou a pensar comprar esse ou o bx1800, que pra mim deve chegar perfeitamente.. depois diz o que é que achaste do som ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Ghelthon

http://www.ibanez.co.jp/products/images/eb2009/GSR200L_BK_1P_04.gif

Ibanez GSR 200lbk 275€

achas que é bom preço? quando vi nem sabia que era ibanez, só tinha GSR 200lbk agora ao procurar na net é que reparei

Acho que sim, do que conheço da Ibanez até é boa marca.

Porque não?

Provavelmente são mais caras, e pelo facto de terem cordas de aço, são mais difíceis para aprender (se nunca tocaste um instrumento de cordas, é provável que acabes com uns cortes nos dedos da mão esquerda - direita se fores canhoto).

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...