F_Tex Publicado 12 Janeiro 2010 ganda Gibson Redhaunt! btw, Dou uns toques na guitarra acústica, mas ainda só domino a parte dos acordes, e tudo o que apreendi foi sem bases musicais, aprendi sozinho. Que próximo passo é que me recomendam? só preciso mesmo que me digam o "capítulo" que preciso de aprender a seguir :D Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 12 Janeiro 2010 Já aprendeste acordes de barra? Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 12 Janeiro 2010 Já aprendeste acordes de barra? F's, B's, Cm's e essas coisas? ya domino isso tudo, até já compus uma "música" :grin: Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 12 Janeiro 2010 Que tocas mais ou menos? Se já tocas facilmente coisas como Arctic Monkeys e cenas assim simples mas com acordes intermedios, acho que deves começar a treinar escalas. LmbMnc2vpFg JPjOPQufa3Q oKFGLYpX4EE Eu estou agora nisto e já toco há quase 2 anos... :| Acho mesmo a teoria a parte mais importante. Por isso se já estás acomodado com isso, enquanto tocas umas músicas e vais aumentado o seu nivel de dificuldade gradualmente, treina diariamente isso que ai está. Eu como também nunca tive professor, já perdi muito tempo sem ter teoria. Passei apenas o tempo todo a tocar músicas, subindo cada vez mais os graus de dificuldade. É importante, e acho que fiz bem, mas nunca liguei a isso que está ai e isso sim, é o mais importante. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 12 Janeiro 2010 Era isso que precisava, obrigado ;) respondendo a primeira parte, sim, toco Arctic Monkeys, algumas de AC/DC, Nirvana, etc. Até aprendi a Stairway to Heaven com o gajo desses videos, até nem é muito dificil (excepto a partir do solo) Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 13 Janeiro 2010 Era disso que também queria começar a aprender, as escalas.. a ver se treino isso também :) Btw, hoje já consegui fazer mais uns quantos Harmónicos artificiais, ainda um bocado mal feitos, mas já sei mais ou menos como é :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 13 Janeiro 2010 Os naturais sao feitos com a mao esquerda (braço da guitarra) tocando ao de leve nas cordas e soltando imediatamente.. e os artificiais sao feitos com o pulgar da mao direita logo a seguir a palheta.. em ambos os casos a corda fica a vibrar e faz um som bastante mais agudo que o original.. sao técnicas complicadas e só com muito treino é que dá pa dominar.. vê uns videos no youtube e começa a praticar.. WTF que salgalhada. Eu deduzo que os naturais são aqueles que saem naturalmente, tipo os do 5º, 7º e 12º trasto. Os artificiais são os que tu próprio fazes. Acho que não é uma coisa que se aprenda, acho que é empírico. Pelo menos a mim nunca ninguém me ensinou a faze-los, foi uma coisa natural descobri-los (principalmente os artificiais que foi a improvisar normalmente que me deparei com eles)... Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 13 Janeiro 2010 Gonçalo, mas os naturais são aqueles em que nem se pressiona a corda contra o braço ne? eu esses também já tinha descoberto, nem sabia que isso eram os harmónicos até vir aqui perguntar... Mas pelos videos já percebi mais ou menos. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 13 Janeiro 2010 Gonçalo, mas os naturais são aqueles em que nem se pressiona a corda contra o braço ne? eu esses também já tinha descoberto, nem sabia que isso eram os harmónicos até vir aqui perguntar... Mas pelos videos já percebi mais ou menos. Naturais penso que sejam esses. É só encostar o dedo sem pressionar, como disseste, e sai o som harmónico. No 12º sai naturalmente, no 5º e 7º já é preciso ter mais sensibilidade na mão esquerda. É uma questão de treinar. Os naturais ficam excelentes a improvisar em som limpo. Tipo estares a improvisar acordes e extensões de Dó maior e de repente espetas uns harmónicos. Dá uma melodia porreira. Para quem viu August Rush (um fim de 2007 muito porreiro, anda cá Colossus :mrgreen:) compreenderá. O filme é mesmo excelente: rCf1lWqE1zE :happy: Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Janeiro 2010 Finalmente chegou o meu combo, que som. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 13 Janeiro 2010 Digam lá boas músicas begginers para mim... Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 13 Janeiro 2010 As músicas dos Arctic Monkeys são muito fáceis e boas para treinar... A primeira que eu aprendi foi a Come As You Are, claro :mrgreen: Depois a Wish You Were Here. Dá uma olhadela, ReD. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 13 Janeiro 2010 Nas fotos, o meu combo não parecia tão grande. Dá-me pelo joelho. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 14 Janeiro 2010 Minha gente, queria aprender alguma teoria musical em relação às escalas. Sugestões? Um site, videos? Livros? Eu estou inclinado para um livro... Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 14 Janeiro 2010 Naturais penso que sejam esses. É só encostar o dedo sem pressionar, como disseste, e sai o som harmónico. No 12º sai naturalmente, no 5º e 7º já é preciso ter mais sensibilidade na mão esquerda. É uma questão de treinar. Os naturais ficam excelentes a improvisar em som limpo. Tipo estares a improvisar acordes e extensões de Dó maior e de repente espetas uns harmónicos. Dá uma melodia porreira. Para quem viu August Rush (um fim de 2007 muito porreiro, anda cá Colossus :mrgreen:) compreenderá. O filme é mesmo excelente: :happy: Pois eu no 12º faço bem já, no 7º já faço melhor que antes, no 5º é que ainda está um bocadito mauzito :mrgreen: O que é uma extensão de Dó Maior? Desculpa lá a minha noobice :x Mas já tive a ouvir umas músicas e os harmónicos ficam bem sim sr :grin: As músicas dos Arctic Monkeys são muito fáceis e boas para treinar... A primeira que eu aprendi foi a Come As You Are, claro :mrgreen: Depois a Wish You Were Here. Dá uma olhadela, ReD. Eu aprendi a Smoke On The Water, depois Come As You Are, Nothing Else Matters e depois a WYWH Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 14 Janeiro 2010 Eu comecei com a smoke on the water depois come as you are, wish you were here e sweet child o' mine Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 14 Janeiro 2010 O que é uma extensão de Dó Maior? Desculpa lá a minha noobice :x Mas já tive a ouvir umas músicas e os harmónicos ficam bem sim sr :grin: Extensões são as "variations"? (a pergunta não direccionada a tia, visto que também tas em dúvida, mas é só para relacionar os conceitos ;)) Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 14 Janeiro 2010 Acabei de tirar a Pantera Cor-de-rosa (quase toda) de ouvido. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 14 Janeiro 2010 ai baixo é tão lindo, que p*ta de vício, só descolei agora, tenho os dedos todos doridos. só me arrependo de ter gasto dinheiro na guitarra quando podia ter comprado logo o baixo, adoro tanto o som deste instrumento :heart: Bumble o amp é muito bom mesmo! Ghelthon/Bumble que músicas ou outras dicas aconselham para começar? Andei a tentar a Stockholm Syndrome e curti bastante, dá para treinar a mão da palheta. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 15 Janeiro 2010 ai baixo é tão lindo, que p*ta de vício, só descolei agora, tenho os dedos todos doridos. só me arrependo de ter gasto dinheiro na guitarra quando podia ter comprado logo o baixo, adoro tanto o som deste instrumento :heart: Bumble o amp é muito bom mesmo! Ghelthon/Bumble que músicas ou outras dicas aconselham para começar? Andei a tentar a Stockholm Syndrome e curti bastante, dá para treinar a mão da palheta. Bro Hymn, The Idiots Are Taking Over :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 15 Janeiro 2010 O meu amp. se estiver ligado à electricidade faz um ruído do crl, nem dá vontade de tocar, mas se meter pilhas já não faz ruído nenhum... Alguém sabe o porque de ele de repente começar a fazer ruído quando ligado à ficha da electricidade? antes não fazia :| Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 15 Janeiro 2010 Hoje aprendi a Crying Lightning dos Arctic Monkeys, é nice para treinar os dedos da mão esquerda ;) Compartilhar este post Link para o post
Abraxas Publicado 18 Janeiro 2010 TtUusPcb5hg :prayer: tou a tentar aprender Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Janeiro 2010 Ghelthon/Bumble que músicas ou outras dicas aconselham para começar? Andei a tentar a Stockholm Syndrome e curti bastante, dá para treinar a mão da palheta. Em primeiro lugar, é mau sinal começares a tocar com palheta. Depois, já que estás em Muse, tenta a New Born. Treina imenso a mão esquerda (a tua direita). Compartilhar este post Link para o post