Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Não disseste nem deste a entender isso. Mas disseste que ele não é tão bom compositor como a fazer outras coisas. E eu disse que discordava disso, considerando-o um bom compositor. Onde é que está a má interpretação?

eu não disse que ele era mau compositor, eu disse é que ele não consegue compor músicas mesmo boas, isto é, músicas que estão acima de boas. Ele faz composições simples que agradam, mas o que se dá a entender é que o Slash quase que é um David Gilmour.

e se fores a comparar o que ele faz em palco e o carisma dele com a sua composição musical, vais ver que sim, ele não é tão bom a compor como é a fazer outras coisas.

Compartilhar este post

Link para o post
eu não disse que ele era mau compositor, eu disse é que ele não consegue compor músicas mesmo boas, isto é, músicas que estão acima de boas. Ele faz composições simples que agradam, mas o que se dá a entender é que o Slash quase que é um David Gilmour.

e se fores a comparar o que ele faz em palco e o carisma dele com a sua composição musical, vais ver que sim, ele não é tão bom a compor como é a fazer outras coisas.

Eu percebi o que disseste. O que eu não concordo é que se diga que ele não é tão bom a compor como a fazer outras coisas. Acho-o um bom compositor, mas não ao nível dos melhores, claro. É tipo um McCready, mas com muito mais carisma.

É bom compositor, sabe improvisar decentemente e tem muito carisma, graças à sua imagem. Não que estas sejam qualidades essenciais para definir um bom guitarrista, mas não consigo entender bem essa afirmação do "não é tão bom a compor como a fazer outras coisas". Ou é bom compositor ou não. Mas já percebi o que pensas dele e quanto a isso acho que estamos de acordo.

Btw, e apesar de cliché, acho toda a Sweet Child uma grande composição. Apesar de não gostar minimamente da música.

Compartilhar este post

Link para o post

tu não percebes uma afirmação que tu disseste? :mrgreen:

e jizas, nem compares, o McCready é muito melhor. Eu até acho que das melhores coisas que o McCready tem nem são de PJ. Mas lá está, o Slash é um gajo muito à volta da imagem, e nisso, o McCready não se baseia.

e não se pode ser extremista, porque pode-se ser um compositor medíocre, um compositor bom, um compositor muito bom, ou semi-deus.

Compartilhar este post

Link para o post

Os verdadeiros compositores do antigos Guns N' Roses era exactamente o Izzy Stradlin e o Slash, nao fossem eles os dois os Guns nao tinham nem metade da reputação que tiveram, isso vesse hoje em dia ;)

Basta ver algumas das melhores musicas dos antigos Guns tipo Sweet Child O' Mine, Welcome to The jungle, etc ... o primeiro a trazer as ideias principais para as bases da musica foram exactamente o Slash e o Izzy ;) na November Rain a base de piano salvo erro foi toda escrita pelo Axl

Ao comtrario do que muitos dizem eu considero o Slash um dos melhores guitarristas da historia apenas superado pelo Hendrix (mas é so a minha opinião) isto principalmente pelo estilo de musica que ele fez. Não se trata apenas de puro Rock N' Roll ele introduz em todos os seus solos uma emoção especial, algo ao estilo do blues que eu acho uma coisa fantástica.

Uma comparação que eu uso bastante é Slash/Kirk Hammet, ambos dois grandes guitarristas que não tem absolutamente nada a ver um com o outro. Kirk tem o seu estilo de musica mais rápida e mais tecnicista que eu aprecio mas não é meu favorito, o Slash usa mais a sua técnica que a velocidade, metendo mais bends e vibratos em quase todas as suas notas mais lentas, ele raramente usa toda a sua velocidade na guitarra prefere antes meter melodias mais lentas mas com mais emoção.

São gostos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

isso que falas já é mesmo gostos...

é que para começar, o Slash a nível de compor e solos etc é acima da média, só isso. O Kirk, é medíocre mesmo...chiça, até o Slash é melhor que o Kirk :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Pá eu só não entendo que se diga isso porque numa conversa casual passa sempre aquela imagem do "Epá, o gajo não é nada de mais como compositor...". E foi com isso que eu também discordei. Depois, a nivel de ser melhor ou não noutras coisas, acho que não tem nada a ver, apesar de ter entendido o que querias dizer. Foi por isso o "Ou é bom compositor ou não.", acho que fica mais fácil de perceber.

A nível de composição acho o Slash ao mesmo nível que o McCready. Estou a falar do McCready nos Pearl Jam, porque do resto ainda não conheço bem. É que não sei mesmo qual o melhor, quanto a esse aspecto.

Sim nem eu quis dizer isso. Para mim o Page é um Semi-Deus da composição, já o Slash é bom. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá ou Abraxas, nunca, mas nunca na vida o Slash é dos melhores guitarristas de sempre. Mas nunca, mesmo.

E não trouxe nada de novo para o mundo da guitarra. Trouxe 0. Quanto muito podes falar que trasmitia um grande feeling a tocar solos ou o que quiseres, coisa que n guitarristas fazem, por isso...

E para mim (agora vem a polémica), SRV > Hendrix.

Sim, o Hendrix aprendeu tudo sozinho, foi um icone, trouxe muito para o mundo da guitarra eléctrica, etc. Mas o SRV era algo de fantástico a tocar. É simplesmente incrivel mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

o Slash é um bom compositor. Mas não é o que a imagem dele transparece.

E o McCready está acima do Slash.

E semi-deus, eu diria que já é também ao gosto. Para mim, por exemplo, semi-deus é o Thayill :prayer: ou o BB King.

SRV? 8-[

Compartilhar este post

Link para o post
não sei se dá para meteres isso.

o que dará é teres uma guitarra electroacústica, que possivelmente só terás depois de ligar os auriculares.

ps: Slash é capaz de ser dos guitarristas mais sobrevalorizados no mundo da música...

O Kirk também se riu :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
o Slash é um bom compositor. Mas não é o que a imagem dele transparece.

E o McCready está acima do Slash.

E semi-deus, eu diria que já é também ao gosto. Para mim, por exemplo, semi-deus é o Thayill :prayer: ou o BB King.

SRV? 8-[

Não acho.

Não acho que seja devido ao gosto. Ao gosto é eu dizer que acho o SRV melhor que o Hendrix. :mrgreen:

Daquilo que ouvi do Thayill, que foi só nos Soundgarden, achei banal. É tipo um Morello. Bom compositor claro, mas nada de trascendente. Eu diria que isso já é ao gosto. :mrgreen:

SRV = Stevie Ray Vaughan :calduco:

Compartilhar este post

Link para o post
riu-se do quê?

do Robert Trujillo ser melhor que ele?

De ninguém lhe tirar a coroa de maior sobrevalorizado :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
vY3lsfxGAaU

Consegues tocar disto Gonçalo? :wub:

Conseguir, consegue-se sempre tudo, o tempo que demora a sacar cada música é que é diferente.

O tempo que teria de dispensar para essa seria obviamente maior :laugh:

Na última aula estive a analisar um clássico, a Blue Monk.

Nos próximos dois/ três meses vou andar nos blues jazzisticos, e ele diz que quando acabarmos essa parte que a capacidade de improvisação será ENORME.

Daqui a duas semanas vou analisar esta:

nrLPtVgsJ14

(Quando se analisar uma obra é compasso a compasso, para aprender o que fica fixe. Por exemplo ontem concluí que dar as notas entre o III e o V grau fica excelente.)

O meu prof diz que agora o objectivo é deixar de ser guitarrista, e passar a ser um músico...

Compartilhar este post

Link para o post

Gonçalo, nao conheces nada de acordo com aquilo que pedi no outro post?

Compartilhar este post

Link para o post
consegues tocar a 3 o'clock blues?

Claro, BB King ^^

Curto muito aquele concerto de BB King & Friends : )

Gonçalo, nao conheces nada de acordo com aquilo que pedi no outro post?

Nope :S

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, eu andei a investigar, e só encontrei produtos wireless, que teriam de ligar à mesa de mistura, o que obrigaria a eu ter um microfone para mim, em palco. A minha ideia seria encontrar um sistema de eu apenas ligar um microfone à viola para chegar a um auricular. Mais ninguem conhece nada do genero?

Compartilhar este post

Link para o post
Epá ou Abraxas, nunca, mas nunca na vida o Slash é dos melhores guitarristas de sempre. Mas nunca, mesmo.

E não trouxe nada de novo para o mundo da guitarra. Trouxe 0. Quanto muito podes falar que trasmitia um grande feeling a tocar solos ou o que quiseres, coisa que n guitarristas fazem, por isso...

E para mim (agora vem a polémica), SRV > Hendrix.

Sim, o Hendrix aprendeu tudo sozinho, foi um icone, trouxe muito para o mundo da guitarra eléctrica, etc. Mas o SRV era algo de fantástico a tocar. É simplesmente incrivel mesmo.

É a tua opinião não a minha e isso não discuto.

Compartilhar este post

Link para o post

Antes do Slash nascer já havia homens nos homens 30 a dominar a guitarra eléctrica. O Slash não passa de um bom executante. Por muito que se goste dele não se pode dizer que ele é um dos melhores porque simplesmente ele não tem trabalho para isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Antes do Slash nascer já havia homens nos homens 30 a dominar a guitarra eléctrica. O Slash não passa de um bom executante. Por muito que se goste dele não se pode dizer que ele é um dos melhores porque simplesmente ele não tem trabalho para isso.

Syn Gates xD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...