andriy pereplyotkin Publicado 9 Fevereiro 2010 Je suis trés agradecido :3 Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 10 Fevereiro 2010 É "impossivel" começar numa eléctrica? Compartilhar este post Link para o post
Nate Robinson Publicado 11 Fevereiro 2010 Vi este e fiquei impressionado. Segundo o gajo lá da loja é o melhor qualidade preço do segmento. Ele disse que conseguia pôr uma Gibson a soar como uma Stratocaster. q lol, nem o melhor amplificador do mundo consegue fazer isso. Compartilhar este post Link para o post
Alex Turner Publicado 17 Fevereiro 2010 Alguém tem tabs decentes de músicas dos Ornatos? Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 19 Fevereiro 2010 x3WGmSIAy8o Agora que não tenho a guitarra comigo ando com uma vontade danada para aprender bateria. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 19 Fevereiro 2010 v7yPRYL_Oq0 a partir daqui a música nunca mais foi a mesma. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 19 Fevereiro 2010 Alguém tem tabs decentes de músicas dos Ornatos? "Chaga - O Monstro Precisa de Amigos - Ornatos Violeta Repete sempre: Em Em maj7/D# Em7/D Em6/C# (C B) Nota: Os acordes entre parêntesis não aparecem na ponte. Foi como entrar, Foi como arder! Para ti nem foi viver! Foi mudar o mundo Sem pensar em mim! Mas o tempo até passou, E és o que ele me ensinou: Uma chaga pra lembrar que há um fim! Diz sem querer poupar meu corpo: "Eu já não sei quem te abraçou". Diz que eu não senti teu corpo sobre o meu! Quando eu cair Eu espero ao menos que olhes para trás! Diz que não te afastas de algo que é também teu… Não vai haver um novo amor, Tão capaz e tão maior, P'ra mim será melhor assim! Vê como eu quero E vou tentar, Sem matar o nosso amor, Não achar que o mundo é feito para nós. Foi como entrar, Foi como arder! Para ti nem foi viver! Foi mudar o mundo Sem pensar em mim! Mas o tempo até passou, E és o que ele me ensinou: Uma chaga pra lembrar que há um fim! Para Nunca Mais Mentir - O Monstro Precisa de Amigos - Ornatos Violeta Intro: E Esus4 E4- Esus4 (repete sempre o intro até ao refrão) Para ver, Para dar, Para estar, Para ter, Para ir, P'ra ouvir, P'ra sorrir e entrar, Para rir, P'ra voltar A tentar! P'ra sentir E mudar. P'ra voltar a cair, E G# Para me levantar: A Am Para nunca mais tenta (intro sempre a repetir) Mentir! P'ra crescer, Para amar, Para ser O lugar. P'ra viver E gostar De gostar De viver! P'ra fugir, P'ra mostrar, P'ra dizer, P'ra ter paz, P'ra dormir, P'ra fingir acordar, Para ser, Derramar, Para nunca mais tentar Mentir! Ponte: E Emaj7 E6 E C B E Emaj7 C#m/G# A Am7 E Esus4 E4- Esus4 (repete várias vezes) E G# C#m A6 A Am E Ouvi Dizer - O Monstro Precisa de Amigos - Ornatos Violeta G#m Gaug Ouvi dizer que o nosso amor acabou. B/F# Db/F Pois eu não tive a noção do seu fim! E Pelo que eu já tentei, Db/F B Eu não vou vê-lo em mim: B/A# Asus2 G A Se eu não tive a noção de ver nascer um homem. E ao que eu vejo, Tudo foi para ti Uma estúpida canção que só eu ouvi! E eu fiquei com tanto para dar! E agora Não vais achar nada bem Que eu pague a conta em raiva! B A G#m G E pudesse eu pagar de outra forma! Ouvi dizer que o mundo acaba amanhã, E eu tinha tantos planos pra depois! Fui eu quem virou as páginas Na pressa de chegar até nós; Sem tirar das palavras seu cruel sentido! Sobre a razão estar cega: Resta-me apenas uma razão, Um dia vais ser tu E um homem como tu; Como eu não fui; Um dia vou-te ouvir dizer: E pudesse eu pagar de outra forma! Sei que um dia vais dizer: E pudesse eu pagar de outra forma! A cidade está deserta, E alguém escreveu o teu nome em toda a parte: Nas casas, nos carros, nas pontes, nas ruas. Em todo o lado essa palavra Repetida ao expoente da loucura! Ora amarga! Ora doce! P'ra nos lembrar que o amor é uma doença, Quando nele julgamos ver a nossa cura! Capitão Romance - O Monstro Precisa de Amigos - Ornatos Violeta Introdução (rápida): A# D#m Verso: G#m Não vou procurar quem espero: A# D#m Se o que eu quero é navegar! Amaj7 Emaj7 Pelo tamanho das ondas A# D#m Conto não voltar. Parto rumo à primavera, Que em meu fundo se escondeu! Esqueço tudo do que eu sou capaz: Hoje o mar sou eu... Esperam-me ondas que persistem, Nunca param de bater! Esperam-me homens que desistem, Antes de morrer! Por querer mais do que a vida, Sou a sombra do que eu sou. E ao fim não toquei em nada, Do que em mim tocou. Refrão: B G#m A# Eu vi, D#m Mas não agarrei... (repete refrão) Parto rumo à maravilha, Rumo à dor que houver pra vir. Se eu encontrar uma ilha, Paro pra sentir! Dar sentido à viagem, Pra sentir que eu sou capaz! Se o meu peito diz coragem, Volto a partir em paz. Eu vi, Mas não agarrei... Fim da Canção - O Monstro Precisa de Amigos - Ornatos Violeta Dmaj7 D6 Dmaj7 D6 Chegámos ao fim da canção, Em G Dmaj7 D6 Dmaj7 D6 E paro um pouco pra dormir. Em G Bm Dm É tarde pra voltarmos atrás, A# C Dm Já nem há motivo algum para rir.. D# D É como ouvir alguém dizer: Gm Dm D# "Vê nessa procura F Uma razão G Am C Em Pra virar a dor para dentro", G Am C Em Que é virar o amor para dentro. G Am C Em Falo de um amar para dentro, G Am C F Que é virar a dor para dentro.. Em G Dmaj7 D6 Dmaj7 D6 Eu vou dizer até me ouvir, Em G Dmaj7 D6 Dmaj7 D A dor chegou para ficar. Em G Bm Dm Eu vou parar quando eu sentir; A# C Dm Não haver motivo algum pra negar D# D É como ouvir alguém dizer: Gm Dm D# "Vê nessa procura F Uma razão G Am C Em Pra virar a dor para dentro", G Am C Em Que é virar o amor para dentro. G Am C Em Falo de um amar para dentro, G Am C F E Que é virar a dor para dentro.. (Solo): Am F/G# D# D7 D7-9 G E F D# D F F G Am C Em Pra virar a dor para dentro", G Am C Em Que é virar o amor para dentro. G Am C Em Falo de um amar para dentro, G Am C F E Que é virar a dor para dentro.. Em G Dmaj7 D6 Dmaj7 D6 Chegámos ao fim da canção Em G Dmaj7 E paro um pouco para dormir... Chuva – Cão! – Ornatos Violeta -----------------------------6------------------------------------------------------------------------6------------------------------------- --5--5-------5-7-5---------6------6-------------------------------- --5--5---567-------5-----5----------5------------------------------ --3--3-----------------4--------------------------------------------- --5--5--------------------------------------------------------------- Dez lamúrias por gole – Inédito - Ornatos Violeta Mi Sol# Lá Si Isto é só um copo eu não bebi demais Mi Sol# Lá Si Achei que era diferente e são todas iguais Mi Sol# Lá Si Escrevi canções sobre ela mil noites sem fim Mi Sol# Lá Si Deixou-me neste bar a cantá-las pra mim Mi Sol# Lá Si Doce uuu uuuuuu uuuuu Mi Sol# Lá Si Eu bebo da garrafa tomo o gin de manhã Mi Sol# Lá Si Se o Príncipe era um sapo ela devia ser rã Mi Sol# Lá Si Eu amo quem eu sei que não me vai amar Mi Sol# Lá Si Mas só assim me dá vontade de cantar Mi Sol# Lá Si Doce uuu uuuuuu uuuuu Mi Lá A dor existe e não dá pra esquecer Mi Lá O peito insiste e não a deixa morrer Sol# Sol E eu não vou deixar-me beber como gin Lá Ré E para estar sóbrio não basta só pensar em mim Oh não Deus não era isto que eu queria ser O que me deixa mal o que me faz viver Sinto a roupa fria e o corpo dorido Sinto o cheiro a vinho mesmo sem ter bebido Nada Uuu uuuuuu uuuuu Isto é só um copo a boca já me arde Um homem varre o chão e diz que já é tarde Senhor só bonne voyage é hora de fechar E a Lua é mulher que hoje vou abraçar Doce uuu uuuuuu uuuuu A dor existe e não dá pra esquecer O peito insiste e não a deixa morrer E eu não vou deixar-me beber como gin E para estar sóbrio não basta só pensar em mim E eu não vou deixar-me beber como gin Acordes usados: Mi (022100) Sol# (466544) Lá (577655) Si (799677) Sol (355433) Ré (X57775) ou (XX0232)" Compartilhar este post Link para o post
Alex Turner Publicado 19 Fevereiro 2010 Obrigadão Gonçalo :heart: Se não for pedir muito sabes dizer-me mais ou menos o ritmo de cada? Tipo BBC BBC (ritmo das Dunas). Compartilhar este post Link para o post
Sledge Publicado 21 Fevereiro 2010 nao vi os anteriores mas ninguem gosta do edge ou do clapton? Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 21 Fevereiro 2010 O meu irmão tem uma guitarra acústica e eu, como vou ficar esta semana toda em casa, queria ver se dava uns toques naquilo. Sabem de algum site que tenha tutoriais bacanos? P.S: se tivesse exemplos em vídeo ou áudio era óptimo para eu saber se estou a fazer as coisas como deve ser ou não :mrgreen: mas se não tiverem é na boa ;) edit: só para completar um pouco o post. Em termos de guitarristas, para mim, é algo assim: David Gilmour > Blues (BB King, Clapton, Mayer, Gary Moore, etc) > * Compartilhar este post Link para o post
Sledge Publicado 21 Fevereiro 2010 O meu irmão tem uma guitarra acústica e eu, como vou ficar esta semana toda em casa, queria ver se dava uns toques naquilo. Sabem de algum site que tenha tutoriais bacanos? P.S: se tivesse exemplos em vídeo ou áudio era óptimo para eu saber se estou a fazer as coisas como deve ser ou não mas se não tiverem é na boa Sem querer apontar o obvio... Youtube Compartilhar este post Link para o post
letras Publicado 22 Fevereiro 2010 Boas Faz um tempo que tinha aqui vindo perguntar por uma guitarra clássica para comprar, mas apenas agora vou poder comprar. Portanto queria tornar a pedir uma opinião vossa sobre o que comprar ;) Ora a guitarra é para aprender a tocar com um musico meu amigo. Gostava que a guitarra fosse minimamente resistente, apesar de que não vou tocar grande coisa daqui para a frente :mrgreen: Quanto ao preço... Até 50€ arranja-se alguma coisa? Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 22 Fevereiro 2010 50 euros compras m*rda. 75 para cima já é bom. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 22 Fevereiro 2010 Vou ter a minha primeira actuação enquanto jazzista. Num dos fins de semana das férias da Páscoa. Não sei onde nem com quem. Só tenho o esquema da música, é chegar lá e tocar em quarteto, e é o que sair na hora :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 24 Fevereiro 2010 Qualquer cena da para começar Letras. E parabéns Gonçalo! ;) Compartilhar este post Link para o post
rozas Publicado 24 Fevereiro 2010 Ando com uma vontade esquisita de aprender a tocar saxofone. --' Compartilhar este post Link para o post
nunocspinto Publicado 24 Fevereiro 2010 Ando com uma vontade esquisita de aprender a tocar saxofone. --' O que tu queres sei eu... Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 26 Fevereiro 2010 Alguém me pode ajudar sff? Qual destas guitarras é melhor? http://www.lismusica.pt/?product=4699 ou http://www.lismusica.pt/?product=4313 E já agora podem-me dizer se este pack vale a pena? (como primeira guitarra eléctrica) http://www.lismusica.pt/?product=3947 Mas é com a segunda guitarra que coloquei em cima e é 255€ Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 26 Fevereiro 2010 Eu ia para o pack. Se estás a começar, não é grande espingarda, mas óbviamente que já serve bem. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 26 Fevereiro 2010 Bem, estou a conseguir desenrascar-me bem em acordes e isso, aliás, tenho praticado a experimentar intros de nirvana e RHCP por exemplo e está a correr minimamente bem, mas continuo a não saber tocar uma ponta dum corno :lol: Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 26 Fevereiro 2010 enganei-me, o pack é 255€ Compartilhar este post Link para o post
Interstellar Publicado 26 Fevereiro 2010 Então tá caro. O amp é bastante razoável, mas a guitarra... Para isso mais vale ires para os packs da fender, modelo Afiinitty de preferencia. Se estás a começar, o melhor é mesmo isso. Compartilhar este post Link para o post
xicantonio Publicado 27 Fevereiro 2010 Este é um bom pack? http://www.lismusica.pt/?product=3822 E já agora este? http://www.lismusica.pt/?product=3821 Ah e obrigado :compinchas: Compartilhar este post Link para o post