Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Epá, não estão assim tão distantes. Talvez tenhas o braço da guitarra um bocado empenado mas duvido. Aqui a minha tem 6/7 cm de distancia. 8mm não é assim tão dificil de tocar...

Já reparaste por acaso em algum ruido estranho, quando tocas numa determinada corda e num determinado trasto?

nao. mas deve ser como o Picardia disse, fraca qualidade da guitarra. a marca é Aria, nao deve ter la muito boa fama. e já é antiga, é do tempo em que a minha mae andava nos escuteiros :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

-myJSiGCSXo

Um amigo meu a tocar uma música do novo álbum do Slash. Isto comparado com aquilo que já o vi fazer não é nada. Fiquei :espanto: quando ele tocou a Master Of Puppets aqui em minha casa num amp de m*rda. E toca desde há uns 3 anos. Pena o youtube ter cortado os últimos 40 segundos onde ele faz um solo engraçado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ó gente das tunas, como é o ambiente, etc... das tunas onde estão? Provavelmente estarei na de Engenharia para o ano (se me quiserem)

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem lá a ignorância, mas toco guitarra desde meados de Novembro no ano passado e, apesar de tocar praticamente todos os dias por diversão músicas que eu goste, ainda existem músicas que eu adoraria saber tocar mas não sei como hei-de o fazer, visto não ter a habilidade de conhecer os acordes de ouvido.

A minha questão é: há alguma técnica para conseguir reconhecer mais facilmente os acordes ou só lá vai com o tempo?

E já agora, se alguém quiser aí postar o que lhe parece ser a Entre Nós dos Pluto ou a Dez Lamúrias por Gole dos Ornatos poste se faz favor :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Ó gente das tunas, como é o ambiente, etc... das tunas onde estão? Provavelmente estarei na de Engenharia para o ano (se me quiserem)

Posso falar da minha, que é a TAFEP.

Excelente. Cresce mesmo muito enquanto pessoa. Ganhas muita responsabilidade, capacidade de trabalho, e o know how de como gerires o teu tempo.

Além disso fazes amigos para a vida, vives momentos incríveis, e tu com conhecimento musical.

O ambiente entre tunas é brutal. Basta estarmos num festival, e sermos tuna para sermos como grandes amigos.

O momento que mais me arrepiou foi a actuação no coliseu na semana passada no FITA. Quando o nosso solista cantou Feiticeira e todo o coliseu se junta a ele a cantar... Muita gente diz que foi o melhor momento da noite.

A TEUP é bastante boa a nível musical. Além disso o estandarte é deus.

Em relação ao ambiente lá dentro desconheço, mas deve ser bastante bom, pois uma tuna sem ambiente e boas relações, tem tudo para ser uma m*rda!

Desculpem lá a ignorância, mas toco guitarra desde meados de Novembro no ano passado e, apesar de tocar praticamente todos os dias por diversão músicas que eu goste, ainda existem músicas que eu adoraria saber tocar mas não sei como hei-de o fazer, visto não ter a habilidade de conhecer os acordes de ouvido.

A minha questão é: há alguma técnica para conseguir reconhecer mais facilmente os acordes ou só lá vai com o tempo?

E já agora, se alguém quiser aí postar o que lhe parece ser a Entre Nós dos Pluto ou a Dez Lamúrias por Gole dos Ornatos poste se faz favor :biggrin:

Dez lamúrias por gole – Inédito - Ornatos Violeta

Mi Sol# Lá Si

Isto é só um copo eu não bebi demais

Mi Sol# Lá Si

Achei que era diferente e são todas iguais

Mi Sol# Lá Si

Escrevi canções sobre ela mil noites sem fim

Mi Sol# Lá Si

Deixou-me neste bar a cantá-las pra mim

Mi Sol# Lá Si

Doce uuu uuuuuu uuuuu

Mi Sol# Lá Si

Eu bebo da garrafa tomo o gin de manhã

Mi Sol# Lá Si

Se o Príncipe era um sapo ela devia ser rã

Mi Sol# Lá Si

Eu amo quem eu sei que não me vai amar

Mi Sol# Lá Si

Mas só assim me dá vontade de cantar

Mi Sol# Lá Si

Doce uuu uuuuuu uuuuu

Mi Lá

A dor existe e não dá pra esquecer

Mi Lá

O peito insiste e não a deixa morrer

Sol# Sol

E eu não vou deixar-me beber como gin

Lá Ré

E para estar sóbrio não basta só pensar em mim

Oh não

Deus não era isto que eu queria ser

O que me deixa mal o que me faz viver

Sinto a roupa fria e o corpo dorido

Sinto o cheiro a vinho mesmo sem ter bebido

Nada

Uuu uuuuuu uuuuu

Isto é só um copo a boca já me arde

Um homem varre o chão e diz que já é tarde

Senhor só bonne voyage é hora de fechar

E a Lua é mulher que hoje vou abraçar

Doce uuu uuuuuu uuuuu

Acordes usados:

Mi (022100)

Sol# (466544)

Lá (577655)

Si (799677)

Sol (355433)

Ré (X57775) ou (XX0232)

Compartilhar este post

Link para o post

E a TUP, que achas? Também estava a ter isso em consideração por me permitir interagir com membros de outras FAC's, o que seria interessante que parecendo que não a FEUP fecha-se um poucos com as m*rda que tem com a FAP.... mas sinceramente n sei, tenho de me ir informar nas duas.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei o meu primeiro concerto há duas semanas, na RUAS. Correu bem, público fixe, mas pouco.

Um autêntico bloqueio a meio da Smells Like Teen Spirit :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já me aconteceu isso com a letra da The Kids Aren't Alright :mrgreen: Mas isso é bom, desde aí tive sempre cuidado e nunca mais me enganei na letra. Isto anda a correr bem, vamos ter concerto hoje e no Sábado, e ainda temos mais 2 ou 3 agendados!

Compartilhar este post

Link para o post

Parámos logo a seguir ao solo. Eu fiquei "WTF? Ainda não é para acabar!!!!!", mas parámos, e fomos para intervalo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O outro guitarrista da minha banda tem essa. Ele está contente com ela, apenas se queixa do trabalho que dá a afinar por causa do Floyd Rose. Mas isso também traz as suas vantagens, pode usar o tremolo sem a guitarra se desafinar logo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Six Six Six
O outro guitarrista da minha banda tem essa. Ele está contente com ela, apenas se queixa do trabalho que dá a afinar por causa do Floyd Rose. Mas isso também traz as suas vantagens, pode usar o tremolo sem a guitarra se desafinar logo.

Pois esse era um dos meus receios, mas o tremolo é aquela base, dá muito jeito em algumas coisas :mrgreen:

E nao quererias dizer "usar a guitarra sem o tremolo"? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou à procura de um pack de iniciante de guitarra eléctrica, tenho agora uma clássica...

Estou a pensar gastar no máximo 300 Euros... O que me recomendam ?

Compartilhar este post

Link para o post
Pois esse era um dos meus receios, mas o tremolo é aquela base, dá muito jeito em algumas coisas :mrgreen:

E nao quererias dizer "usar a guitarra sem o tremolo"? :mrgreen:

Não, era mesmo assim. No sentido de poderes usar o tremolo à vontade sem a guitarra se desafinar. Essa é uma das grandes vantagens do Floyd Rose no Metal.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Six Six Six
Não, era mesmo assim. No sentido de poderes usar o tremolo à vontade sem a guitarra se desafinar. Essa é uma das grandes vantagens do Floyd Rose no Metal.

Ah ok :) eu ainda percebo pouco de guitarras, como podes ver :mrgreen: e diz-me uma coisa, é possivel adicionar um floyd rose a uma guitarra que não tem?

Compartilhar este post

Link para o post
Dez lamúrias por gole – Inédito - Ornatos Violeta

Mi Sol# Lá Si

Isto é só um copo eu não bebi demais

Mi Sol# Lá Si

Achei que era diferente e são todas iguais

Mi Sol# Lá Si

Escrevi canções sobre ela mil noites sem fim

Mi Sol# Lá Si

Deixou-me neste bar a cantá-las pra mim

Mi Sol# Lá Si

Doce uuu uuuuuu uuuuu

Mi Sol# Lá Si

Eu bebo da garrafa tomo o gin de manhã

Mi Sol# Lá Si

Se o Príncipe era um sapo ela devia ser rã

Mi Sol# Lá Si

Eu amo quem eu sei que não me vai amar

Mi Sol# Lá Si

Mas só assim me dá vontade de cantar

Mi Sol# Lá Si

Doce uuu uuuuuu uuuuu

Mi Lá

Mi Lá

Sol# Sol

Lá Ré

Oh não

Deus não era isto que eu queria ser

O que me deixa mal o que me faz viver

Sinto a roupa fria e o corpo dorido

Sinto o cheiro a vinho mesmo sem ter bebido

Nada

Uuu uuuuuu uuuuu

Isto é só um copo a boca já me arde

Um homem varre o chão e diz que já é tarde

Senhor só bonne voyage é hora de fechar

E a Lua é mulher que hoje vou abraçar

Doce uuu uuuuuu uuuuu

Acordes usados:

Mi (022100)

Sol# (466544)

Lá (577655)

Si (799677)

Sol (355433)

Ré (X57775) ou (XX0232)

És grande :prayer:

Isto é conhecimento teu ou conheces alguma base de dados com muitas músicas portuguesas? Eu se quiser tocar algo em português vejo-me lixado para encontrar algo com qualidade para músicas mais "alternativas". Tenho de me contentar com Rui Veloso ou Carlos Paião.

Compartilhar este post

Link para o post
És grande :prayer:

Isto é conhecimento teu ou conheces alguma base de dados com muitas músicas portuguesas? Eu se quiser tocar algo em português vejo-me lixado para encontrar algo com qualidade para músicas mais "alternativas". Tenho de me contentar com Rui Veloso ou Carlos Paião.

Aqui tens muita coisa

Compartilhar este post

Link para o post
Ah ok :) eu ainda percebo pouco de guitarras, como podes ver :mrgreen: e diz-me uma coisa, é possivel adicionar um floyd rose a uma guitarra que não tem?

Acho que sim, mas não sei como, nem custos...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Six Six Six
Acho que sim, mas não sei como, nem custos...

Hum ok, de qualquer maneira não deve ficar barato :-

Compartilhar este post

Link para o post

Juntei-me ao grupo de users com uma guitarra eléctrica :)

Igual a esta:

http://www.google.pt/imgres?imgurl=http://www.smythstoys.com/product_images/d04652_M.jpg&imgrefurl=http://www.smythstoys.com/guitars-85sc/burswood-full-size-professional-guitar-black-d04652pd.aspx&usg=__6cSxfc3qp45SvXAXb0J9BIS656w=&h=380&w=380&sz=18&hl=pt-PT&start=1&sig2=Q7sqB8rklJs0NXW47yGi5g&itbs=1&tbnid=yoK5KcrehBE8ZM:&tbnh=123&tbnw=123&prev=/images%3Fq%3Dburswood%2Bguitar%26hl%3Dpt-PT%26gbv%3D2%26tbs%3Disch:1&ei=AT8NTOSmIMKL4QbDvqB1

Não é assim nada de especial mas como estou a aprender ainda serve bem. O amplificador é que é fraquinho, não tem distorção nem nada, só volume e um equalizador fraquinho.

Btw, recomendam-me músicas que se aprendam facilmente?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, para quem gosta de acompanhar a minha viagem pseudo-egocêntrica rumo ao desconhecido do vagueamento dos carris (ou noutras palavras, aprender a toccar guitarra clásica) será que é muito cedo comprar um Capo? Tenho interesse em tocar músicas que tem de se usar e não estou para andar a afinar sempre dum lado para o outro. Vale a pena? Que alternativas tenho?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...