Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

Porque não?

São as mais dificeis de tocar. Isto falando das mais tipicas. Falo das classicas, acusticas e eléctricas.

As electro-acusticas têm o braço com uma grossura igual ao das classicas (em geral) e as cordas são tão afastadas em relação ao braço como as das clássicas. A única diferença é que o corpo delas é geralmente maior que o das clássicas e, a principal diferença, as cordas são de aço.

E cordas de aço para quem está a começar é sempre de evitar.

Eu acho que devemos ter em conta, principalmente, o factor de motivação em grande consideração para quem está a começar. E acho que quem começa com guitarras com cordas de aço, excepto as eléctricas, por ser algo dificil de tocar, vai ser algo que vai desmotivar facilmente e rapidamente o praticante.

Na minha opinião, ou se começa com uma clássica ou com uma eléctrica. Eu continuo a achar que as clássicas são as mais ideais para começar, mas há quem defenda as eléctricas. São diferentes pontos de vista e neste aspecto cada um tem a sua opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Então quinta feira vou buscá-lo :D

o Amp vai ser um bass line 6 (15W penso eu) por 100€, não sei mais detalhes mas um amigo meu comprou da mesma marca para guitarra e é muitooooooooooooooooo bom

Compartilhar este post

Link para o post

Dou uns toques na guitarra acústica, mas ainda só domino a parte dos acordes, e tudo o que apreendi foi sem bases musicais, aprendi sozinho. Que próximo passo é que me recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Os naturais sao feitos com a mao esquerda (braço da guitarra) tocando ao de leve nas cordas e soltando imediatamente.. e os artificiais sao feitos com o pulgar da mao direita logo a seguir a palheta.. em ambos os casos a corda fica a vibrar e faz um som bastante mais agudo que o original.. sao técnicas complicadas e só com muito treino é que dá pa dominar.. vê uns videos no youtube e começa a praticar..

Eu tou a pensar comprar esse ou o bx1800, que pra mim deve chegar perfeitamente.. depois diz o que é que achaste do som ;)

Tive a ver no youtube, os naturais parecem ser mais fáceis de fazer. Vi este vídeo:

o gajo explica bem. Já sei fazer estes mais ou menos bem :lol:

Agora os artificiais, já é muito mais complicado. O Dimebag usa bastante, queria tocar a Cemitery Gates, e é preciso fazer essa técnica, vou treinando.

o gajo explica muito bem

Thanks ;)

Acho que sim, do que conheço da Ibanez até é boa marca.

Provavelmente são mais caras, e pelo facto de terem cordas de aço, são mais difíceis para aprender (se nunca tocaste um instrumento de cordas, é provável que acabes com uns cortes nos dedos da mão esquerda - direita se fores canhoto).

Eu comecei com uma guitarra com cordas de aço e confirmo o bold, cheguei a sangrar depois de estar umas horas a tocar ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Tive a ver no youtube, os naturais parecem ser mais fáceis de fazer. Vi este vídeo:
o gajo explica bem. Já sei fazer estes mais ou menos bem :lol:

Agora os artificiais, já é muito mais complicado. O Dimebag usa bastante, queria tocar a Cemitery Gates, e é preciso fazer essa técnica, vou treinando.

o gajo explica muito bem

Thanks ;)

Eu comecei com uma guitarra com cordas de aço e confirmo o bold, cheguei a sangrar depois de estar umas horas a tocar ;)

Ah pois, é bem lixado e muito usado no Metal. E o Dimebag era o Rei a fazer isso :prayer: Tens de praticar um pouco, mas quando lhe apanhas o jeito vês que fica bem fácil

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Ah pois, é bem lixado e muito usado no Metal. E o Dimebag era o Rei a fazer isso :prayer: Tens de praticar um pouco, mas quando lhe apanhas o jeito vês que fica bem fácil

O Dimebag era um Deus :prayer: Os naturais no 12º traste consigo fazer bem, agora no 5º e no 7º ainda me vejo um bocado aflito.

Tive este tempo todo a praticar os artifciais, consegui fazer duas vezes mais ou menos bem, sai um barulho meio estranho mas parecia :lol: Espero que sim (o bold) :D

Compartilhar este post

Link para o post

Line 6 é bom, quanto mais não seja por ter efeitos e tal. E 15W serve perfeitamente para tocares em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

exacto

Line 6 é bom, quanto mais não seja por ter efeitos e tal. E 15W serve perfeitamente para tocares em casa.

yap, vai ser mesmo esse

quinta vou buscar o baixo :D

Compartilhar este post

Link para o post
Querem tocar electrica, começem cm electrica. Não tem "nada" a ver com uma acustica. Começei por uma acustica e agora sei que é um erro. É do genero, se querem ser jogadores de bakset, não vao começar por jogar andebol, pois não ? Apesar de em ambos correrem, saltarem e usarem as mão... Não percam tempo, comprar electrica e começar logo a praticar sem parar.

deve-se começar a tocar guitarra acustica e depois, electrica

alguem toca a plug in baby ?

Compartilhar este post

Link para o post
deve-se começar a tocar guitarra acustica e depois, electrica

Oui.

Compartilhar este post

Link para o post

Yup.

Sei-a toda , é bem fixe.

Compartilhar este post

Link para o post
Vou tentar começar a dar um jeito na guitarra acústica, se por alguma razão conseguir mesmo aprender a tocar decetemente avançaria para a guitarra portuguesa (sonho).

Umas dicas para um noob?

......

Compartilhar este post

Link para o post

Presumo que estejas a falar de guitarra clássica.

Bom, para começar, se estás agora no inicio, acho que podes treinar os acordes principais, os mais conhecidos.

Dito em inglês, procura por:

- A e Am (Lá maior e Lá menor)

- C (Dó maior)

- D e Dm (Ré maior e Ré menor)

- E e Em (Mi maior e Mi menor)

- G (Sol maior)

Basicamente, para ficares já a saber, normalmente dizemos os acordes maiores pelo nome mais conhecido das notas que representam, por exemplo, quando ouves alguem dizer "isto é um Dó", está a mostrar-te um Dó maior. O que eu quero dizer é que normalmente ninguem tratar os maiores pelo nome certo, acho que é um hábito. Disse isto só para não haver ai complicações nessa cabeça do género "Ok, isso são os maiores e menores, e um Dó normal, como se faz?" :mrgreen:

Vê como se faz esses acordes e tenta praticar com um ritmo inventado por ti (mão direita). Por exemplo, faz um Dó maior, tocas uma vez com a mão direita e depois mudas para Ré e voltas a tocar uma vez, e assim sucessivamente.

Btw, lembrei-me agora. Antes de praticares os acordes, pratica uma escala cromática para treinares primeiro a elasticidade dos dedos.

Faz por exemplo, isto:

------------------------------------------------------------------------------------------------1--2--3--4-- 1ª corda (corda mais fina)

--------------------------------------------------------------------------1--2--3--4-- 2ª corda

-------------------------------------------------------1--2--3--4-- 3ª corda

-----------------------------------1--2--3--4-- 4ª corda

------------------1--2--3--4-- 5ª corda

--1--2--3--4-- 6ª corda (corda mais grossa)

Começa na 6ª corda e vai até a primeira, depois voltas para cima, invertendo o sentido.

Se não souberes ler isso, uma tablatura (tab), pesquisa neste topico por isso que o Schizo já aqui o explicou uma vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal tenho cá em casa isto:

Gibson-Les-Paul-Studio.jpg

+

MG15.jpg

+

BOSS-DS-2-TURBO-DITORTION-PEDAL__18718326_0.jpg

Agora tocar é que já é o pior. Sei acordes básicos, tenho dificuldades óbvias em barras e dedilhados é utopia. O que me aconselham, com músicas conhecidas, a tocar? Uma fácilzinha mas dê gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse DS1 comprava-to. :mrgreen:

Essa Gibson, no minimo vale uns 1000€. Devias usá-la e tratá-la bem.

Bom, eu para praticar acordes toquei muito nirvana e, naturalmente, a Dunas. Depois os acordes de barras foram lá com Arctic Monkeys e The Kooks.

Compartilhar este post

Link para o post

F*da-se, tens uma Gibson e não sabes tocar?

:lol:

(Não estou a gozar contigo, entenda-se, só acho "curioso".)

Compartilhar este post

Link para o post

Não é minha. Moro com mais pessoas. Daí o "tenho cá em casa". Mas posso pegar à vontade. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...