arv Publicado 29 Junho 2009 e|--------0-------|--------0-------|--------0-------|--------0----7--| B|------0---0-----|------0---0-----|------0---0-----|------0---0-----| G|----0-------0---|----0-------0---|----0-------0---|----0-----------| D|----------------|----------------|----------------|----------------| A|----------------|----------------|----------------|----------------| E|-0--------------|-0--------------|-0--------------|-0--------------| As letras do lado esquerdo dizem a afinação das cordas. e - 1ª corda ( a com o som mais fininho ) - mi B - 2ª corda - si G - 3ª corda - sol D - 4ª corda - ré A - 5ª corda - lá E - 6ª corda - mi posto isto, tens as 6 cordas, dispostas como se tivesses a guitarra em cima do teu colo. e os numeros nas cordas significam o traste que tens de pressionar. O nº 0 é corda solta, o 1 é o 1º, etc,etc. depois só tens de seguir a linha pra tocar a música de forma corrente. aqui neste caso seria 6ª corda solta ( é a primeira de cima da tua guitarra...) depois, 3ª solta, 2ª solta, 1ª solta, 2ª solta, 3ª solta e sempre assim. Depois só tens de saber o ritmo, e ver os números dos trastes em que tens de tocar. é só isto. aprendi tudo sozinho na net. aconselho-te é a sacar o guitar pro, que é mais fácil, é um programa que tens a música, e metes a tocar, e vai tocando, e vês melhor o ritmo e dá pra tocar como se tivesses a banda por trás ;) qualquer coisa pergunta. André. Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 29 Junho 2009 E imagina que é um acorde, como é representado na tab? Obrigado, já agora. Compartilhar este post Link para o post
arv Publicado 29 Junho 2009 E imagina que é um acorde, como é representado na tab? Obrigado, já agora. Epah boa pergunta :lol: Eu tou como tu, vou começar a aprender agora. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 29 Junho 2009 um acorde? --2-- --3-- --2-- --0-- --0-- --0-- É isto. Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 29 Junho 2009 um acorde? --2-- --3-- --2-- --0-- --0-- --0-- É isto. Ah, bem visto. Obrigado, pica. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 30 Junho 2009 Btw, alguém sabe de alguma escola no Porto que seja boa e relativamente barata? (50€, +-) Principalmente no que toca a baixo, claro. Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 30 Junho 2009 Isso de escolas por vezes não compensa , mais vale teres um professor particular do que uma escola. Compartilhar este post Link para o post
DiNgO_BoSS Publicado 30 Junho 2009 Isso de escolas por vezes não compensa , mais vale teres um professor particular do que uma escola. ya. ter um professor particular compen$a mais. ja agora, alguem daqui toca cavaquinho? Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 30 Junho 2009 Estava a fazer a escala cromática que o bb recomendou e depois comecei um bocado a brincar com a guitarra. De repente comecei a ouvir sons da Seven Nation Army e consegui sacar o riff sem ver tabs. Foi giro :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
sepa Publicado 30 Junho 2009 Estou a aprender a intro do Johnny B. Goode, mas há uma parte em que o gajo faz aquele bend mesmo esquisito (mesmo à Chuck Berry) e não me sai ainda muito bem, tendo em conta que o homem faz isso à volta de 10 vezes, complicando a coisa x) Aprendi ontem a intro da Sweet Child O'mine :) Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 2 Julho 2009 Então André como isso anda ? Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 2 Julho 2009 Então André como isso anda ? Hoje aprendi a Come As You Are dos Nirvana. É fácil.. Mais alguma assim deste género, fácil, para practicar mais? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 2 Julho 2009 corre logo a discografia dos nirvana about a girl Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 2 Julho 2009 Hoje aprendi a Come As You Are dos Nirvana. É fácil.. Mais alguma assim deste género, fácil, para practicar mais? Toda mesmo ? Se quiseres uns exercicios(acho que esta certo :S) de escalas que tambem os ando a fazer o meu stor mandou para exercitar os dedos , diz que eu posto aqui. Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 2 Julho 2009 Toda mesmo ? Se quiseres uns exercicios(acho que esta certo :S) de escalas que tambem os ando a fazer o meu stor mandou para exercitar os dedos , diz que eu posto aqui. Claro, mete aqui. Todo o treino é pouco :biggrin: Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 2 Julho 2009 Pronto aqui tens : e |---5-6-7-8---------------------------------------------------------------------------------8-7-6-5---- B |----------5-6-7-8----------------------------------------------------------------8-7-6-5-- G |------------------5-6-7-8-----------------------------------------------8-7-6-5-- D |---------------------------5-6-7-8-----------------------------8-7-6-5-- A |-----------------------------------5-6-7-8-----------8-7-6-5--- E |---------------------------------------------5-6-7-8--- Depois se vires que essas notas sao fazeis faz 1-2-3-4 e assim sucessivamente, e se tambem quiseres um papa cabeças eu meto, mas talvez amanha poste para ver se consegue fazer aquilo. :lol: Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 2 Julho 2009 O bb já tinha postado este exercício umas páginas atrás, realmente é muito bom para exercitar os dedos. Hoje tive para aí uns 20 minutos a fazer isso... Um papa cabeças? amanhã quero ver isso, então :lol: Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 2 Julho 2009 Se tu o queres assim tanto , aqui tens :mrgreen: : e|------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------3----------7-5-3----3------------------- B|-----------------------------------------------------------------------------------------------------3----------7-5-3-----3-5-7-----7-5-3---------7----7-5-3----3-------------------- G|------------------------------------------------------------------------3----------7-5-3---3-5-7----7-5-3-----------7-----------------------------------------7----7-5-3----3--------- D|------------------------------------------3----------7-5-3----3-5-7-----7-5-3-----------------------------------------------------------------------------------------------7-----7-5-3-----3---------- A|-----------3--------7-5-3-------3-5-7-----7-5-3---------7---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------7-----7-3-3-----3----- E|----3-5-7---7-5-3----------7-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------7----------7-5-3 Compartilhar este post Link para o post
James Darmody Publicado 2 Julho 2009 Isto parece complicadinho, parece :lol: Amanhã vou tentar e depois digo alguma coisa. Quando tiveres exercícios deste género mete aqui, sff :) Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 2 Julho 2009 Este foi o meu prof que inventou :mrgreen: Tens aí ele a tocar umas pags atrás. ;) Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 2 Julho 2009 corre logo a discografia dos nirvana about a girl True, Lithium, Heart Shaped Box. etc Se tu o queres assim tanto , aqui tens :mrgreen: : e|------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------3----------7-5-3----3------------------- B|-----------------------------------------------------------------------------------------------------3----------7-5-3-----3-5-7-----7-5-3---------7----7-5-3----3-------------------- G|------------------------------------------------------------------------3----------7-5-3---3-5-7----7-5-3-----------7-----------------------------------------7----7-5-3----3--------- D|------------------------------------------3----------7-5-3----3-5-7-----7-5-3-----------------------------------------------------------------------------------------------7-----7-5-3-----3---------- A|-----------3--------7-5-3-------3-5-7-----7-5-3---------7---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------7-----7-3-3-----3----- E|----3-5-7---7-5-3----------7-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------7----------7-5-3 JEEZ ! vou ver se consigo Estou a aprender a Still Got The Blues do Gary Moore. Aqueles solos :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Lagosta Publicado 2 Julho 2009 Boas pessoal. Sou baterista, toco à 1 anos e pouco. Tenho uma banda experimental, ou seja, ainda não sabemos bem o nosso estilo, mas temos algumas músicas de Metal(mas não muito pesado), Punk, Rock. Vamos tocar numa sala de espectáculos, o Braço de Prata, dia 12, domingo. Podem ver no site a programação, aquilo é perto da Expo. Se alguém quiser aparecer, a entrada é à borla :p . Já agora, quem tiver bandas e queria um espaço para tocar, que fale para esta casa de espectáculos. Têm que levar os instrumentos, excepto a bateria, que não tem é pratos. A entrada é á borla, por isso podem convidar os amigos todos. http://www.bracodeprata.com Esse é o site, como vêm está lá o nosso nome, somos os Yzzothep. Se alguém aparecer do fórum que dê uma palavra ao Baterista depois :D Também ando a ver se arranjo uma consola de DJ, música Electrónica fascina-me. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 2 Julho 2009 bem chegou o momento. Após vários Serious Business, consegui comprar um pack a um amigo meu: Uma guitarra eléctrica, um amp de 50W, e alguns acessórios para a guitarra (palheta, mala, e isso). Quando tiver meto imagens, ele tá a arranjá-la (não tinha uma corda). Agora eu sou um noob autêntico na guitarra (mas já sei tocar o Titanic 8-) ), vamos ver o que sai daqui :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 2 Julho 2009 Boas pessoal. Sou baterista, toco à 1 anos e pouco. Tenho uma banda experimental, ou seja, ainda não sabemos bem o nosso estilo, mas temos algumas músicas de Metal(mas não muito pesado), Punk, Rock. Vamos tocar numa sala de espectáculos, o Braço de Prata, dia 12, domingo. Podem ver no site a programação, aquilo é perto da Expo. Se alguém quiser aparecer, a entrada é à borla :p . Já agora, quem tiver bandas e queria um espaço para tocar, que fale para esta casa de espectáculos. Têm que levar os instrumentos, excepto a bateria, que não tem é pratos. A entrada é á borla, por isso podem convidar os amigos todos. http://www.bracodeprata.com Esse é o site, como vêm está lá o nosso nome, somos os Yzzothep. Se alguém aparecer do fórum que dê uma palavra ao Baterista depois :D Também ando a ver se arranjo uma consola de DJ, música Electrónica fascina-me. Covers ou músicas compostas por vocês? Essa casa de espetáculos parece ser fixe, não conhecia :o O meu ponto fraco na guitarra são os acordes, tenho dificuldade em trocar de acorde.. Recomendam alguma musica ou algum metodo que permita melhorar isto? Compartilhar este post Link para o post
Guest dpitz khön Publicado 2 Julho 2009 Ideia: Porque não fazer um concurso tipo o "Idolos CMPT" mas com guitarras? Havia 2 categorias, acústica e eléctrica, escolhia-se uma música (ou parte dela intro/Solo/etc) e os concorrentes gravavam e votava-se no que fez a melhor cover. Depois a classificação ia ter pontos, (1- 10 pontos; 2 - 9 pontos; etc) e ao fim de um X músicas anunciava-se o vencedor e recomeçava noutra edição. Que dizem? Compartilhar este post Link para o post