Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
RicardoBarbosa

[Musica] Musicos, assumam-se.

Publicações recomendadas

e|--------0-------|--------0-------|--------0-------|--------0----7--|

B|------0---0-----|------0---0-----|------0---0-----|------0---0-----|

G|----0-------0---|----0-------0---|----0-------0---|----0-----------|

D|----------------|----------------|----------------|----------------|

A|----------------|----------------|----------------|----------------|

E|-0--------------|-0--------------|-0--------------|-0--------------|

As letras do lado esquerdo dizem a afinação das cordas.

e - 1ª corda ( a com o som mais fininho ) - mi

B - 2ª corda - si

G - 3ª corda - sol

D - 4ª corda - ré

A - 5ª corda - lá

E - 6ª corda - mi

posto isto, tens as 6 cordas, dispostas como se tivesses a guitarra em cima do teu colo.

e os numeros nas cordas significam o traste que tens de pressionar. O nº 0 é corda solta, o 1 é o 1º, etc,etc.

depois só tens de seguir a linha pra tocar a música de forma corrente. aqui neste caso seria 6ª corda solta ( é a primeira de cima da tua guitarra...) depois, 3ª solta, 2ª solta, 1ª solta, 2ª solta, 3ª solta e sempre assim. Depois só tens de saber o ritmo, e ver os números dos trastes em que tens de tocar.

é só isto. aprendi tudo sozinho na net.

aconselho-te é a sacar o guitar pro, que é mais fácil, é um programa que tens a música, e metes a tocar, e vai tocando, e vês melhor o ritmo e dá pra tocar como se tivesses a banda por trás ;)

qualquer coisa pergunta.

André.

Compartilhar este post

Link para o post
E imagina que é um acorde, como é representado na tab? Obrigado, já agora.

Epah boa pergunta :lol:

Eu tou como tu, vou começar a aprender agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Btw, alguém sabe de alguma escola no Porto que seja boa e relativamente barata? (50€, +-) Principalmente no que toca a baixo, claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Isso de escolas por vezes não compensa , mais vale teres um professor particular do que uma escola.

ya. ter um professor particular compen$a mais.

ja agora, alguem daqui toca cavaquinho?

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a fazer a escala cromática que o bb recomendou e depois comecei um bocado a brincar com a guitarra. De repente comecei a ouvir sons da Seven Nation Army e consegui sacar o riff sem ver tabs. Foi giro :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a aprender a intro do Johnny B. Goode, mas há uma parte em que o gajo faz aquele bend mesmo esquisito (mesmo à Chuck Berry) e não me sai ainda muito bem, tendo em conta que o homem faz isso à volta de 10 vezes, complicando a coisa x) Aprendi ontem a intro da Sweet Child O'mine :)

Compartilhar este post

Link para o post
Então André como isso anda ?

Hoje aprendi a Come As You Are dos Nirvana. É fácil.. Mais alguma assim deste género, fácil, para practicar mais?

Compartilhar este post

Link para o post
Hoje aprendi a Come As You Are dos Nirvana. É fácil.. Mais alguma assim deste género, fácil, para practicar mais?

Toda mesmo ? Se quiseres uns exercicios(acho que esta certo :S) de escalas que tambem os ando a fazer o meu stor mandou para exercitar os dedos , diz que eu posto aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Toda mesmo ? Se quiseres uns exercicios(acho que esta certo :S) de escalas que tambem os ando a fazer o meu stor mandou para exercitar os dedos , diz que eu posto aqui.

Claro, mete aqui. Todo o treino é pouco :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto aqui tens :

e |---5-6-7-8---------------------------------------------------------------------------------8-7-6-5----

B |----------5-6-7-8----------------------------------------------------------------8-7-6-5--

G |------------------5-6-7-8-----------------------------------------------8-7-6-5--

D |---------------------------5-6-7-8-----------------------------8-7-6-5--

A |-----------------------------------5-6-7-8-----------8-7-6-5---

E |---------------------------------------------5-6-7-8---

Depois se vires que essas notas sao fazeis faz 1-2-3-4 e assim sucessivamente, e se tambem quiseres um papa cabeças eu meto, mas talvez amanha poste para ver se consegue fazer aquilo. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O bb já tinha postado este exercício umas páginas atrás, realmente é muito bom para exercitar os dedos. Hoje tive para aí uns 20 minutos a fazer isso...

Um papa cabeças? amanhã quero ver isso, então :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se tu o queres assim tanto , aqui tens :mrgreen: :

e|------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------3----------7-5-3----3-------------------

B|-----------------------------------------------------------------------------------------------------3----------7-5-3-----3-5-7-----7-5-3---------7----7-5-3----3--------------------

G|------------------------------------------------------------------------3----------7-5-3---3-5-7----7-5-3-----------7-----------------------------------------7----7-5-3----3---------

D|------------------------------------------3----------7-5-3----3-5-7-----7-5-3-----------------------------------------------------------------------------------------------7-----7-5-3-----3----------

A|-----------3--------7-5-3-------3-5-7-----7-5-3---------7---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------7-----7-3-3-----3-----

E|----3-5-7---7-5-3----------7-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------7----------7-5-3

Compartilhar este post

Link para o post

Isto parece complicadinho, parece :lol: Amanhã vou tentar e depois digo alguma coisa. Quando tiveres exercícios deste género mete aqui, sff :)

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
corre logo a discografia dos nirvana

about a girl

True, Lithium, Heart Shaped Box. etc

Se tu o queres assim tanto , aqui tens :mrgreen: :

e|------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------3----------7-5-3----3-------------------

B|-----------------------------------------------------------------------------------------------------3----------7-5-3-----3-5-7-----7-5-3---------7----7-5-3----3--------------------

G|------------------------------------------------------------------------3----------7-5-3---3-5-7----7-5-3-----------7-----------------------------------------7----7-5-3----3---------

D|------------------------------------------3----------7-5-3----3-5-7-----7-5-3-----------------------------------------------------------------------------------------------7-----7-5-3-----3----------

A|-----------3--------7-5-3-------3-5-7-----7-5-3---------7---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------7-----7-3-3-----3-----

E|----3-5-7---7-5-3----------7-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------7----------7-5-3

JEEZ ! vou ver se consigo

Estou a aprender a Still Got The Blues do Gary Moore. Aqueles solos :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal. Sou baterista, toco à 1 anos e pouco. Tenho uma banda experimental, ou seja, ainda não sabemos bem o nosso estilo, mas temos algumas músicas de Metal(mas não muito pesado), Punk, Rock.

Vamos tocar numa sala de espectáculos, o Braço de Prata, dia 12, domingo. Podem ver no site a programação, aquilo é perto da Expo. Se alguém quiser aparecer, a entrada é à borla :p .

Já agora, quem tiver bandas e queria um espaço para tocar, que fale para esta casa de espectáculos. Têm que levar os instrumentos, excepto a bateria, que não tem é pratos. A entrada é á borla, por isso podem convidar os amigos todos. http://www.bracodeprata.com Esse é o site, como vêm está lá o nosso nome, somos os Yzzothep. Se alguém aparecer do fórum que dê uma palavra ao Baterista depois :D

Também ando a ver se arranjo uma consola de DJ, música Electrónica fascina-me.

Compartilhar este post

Link para o post

bem chegou o momento. Após vários Serious Business, consegui comprar um pack a um amigo meu: Uma guitarra eléctrica, um amp de 50W, e alguns acessórios para a guitarra (palheta, mala, e isso). Quando tiver meto imagens, ele tá a arranjá-la (não tinha uma corda). Agora eu sou um noob autêntico na guitarra (mas já sei tocar o Titanic 8-) ), vamos ver o que sai daqui :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön
Boas pessoal. Sou baterista, toco à 1 anos e pouco. Tenho uma banda experimental, ou seja, ainda não sabemos bem o nosso estilo, mas temos algumas músicas de Metal(mas não muito pesado), Punk, Rock.

Vamos tocar numa sala de espectáculos, o Braço de Prata, dia 12, domingo. Podem ver no site a programação, aquilo é perto da Expo. Se alguém quiser aparecer, a entrada é à borla :p .

Já agora, quem tiver bandas e queria um espaço para tocar, que fale para esta casa de espectáculos. Têm que levar os instrumentos, excepto a bateria, que não tem é pratos. A entrada é á borla, por isso podem convidar os amigos todos. http://www.bracodeprata.com Esse é o site, como vêm está lá o nosso nome, somos os Yzzothep. Se alguém aparecer do fórum que dê uma palavra ao Baterista depois :D

Também ando a ver se arranjo uma consola de DJ, música Electrónica fascina-me.

Covers ou músicas compostas por vocês?

Essa casa de espetáculos parece ser fixe, não conhecia :o

O meu ponto fraco na guitarra são os acordes, tenho dificuldade em trocar de acorde.. Recomendam alguma musica ou algum metodo que permita melhorar isto?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest dpitz khön

Ideia: Porque não fazer um concurso tipo o "Idolos CMPT" mas com guitarras? Havia 2 categorias, acústica e eléctrica, escolhia-se uma música (ou parte dela intro/Solo/etc) e os concorrentes gravavam e votava-se no que fez a melhor cover. Depois a classificação ia ter pontos, (1- 10 pontos; 2 - 9 pontos; etc) e ao fim de um X músicas anunciava-se o vencedor e recomeçava noutra edição.

Que dizem?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...