Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El`Matador

[Musica] Música Electrónica

Publicações recomendadas

darkdragon008 eu normalmente só tenho tempo para ver coisas para aprender quando estou em Vila Real (estudo em Coimbra e só venho a casa de 3 em 3 semanas ou de mês a mês). E aqui a minha net também é muito lenta, mas mesmo assim já vi muita coisa hoje.

Começa por estudar teoria da música, depois aprende a fazer as batidas, aprende a fazer EQ para conseguires os sons que queres das coisas, aprende a sintetizar, aprende a mixar e só depois de teres isso tudo já aprendido começa a aprender a masterizar.

No fim de tudo já estás mais ou menos preparado para lançar algo em condições.

Eu para já até já podia ter terminado montes de músicas mas quero ir tratando de tudo aos poucos para ir ficando como eu quero. Quando estiverem como eu quero, ou se vir que não consigo melhorar, lanço e tento fazer outras.

_____________________________________________-

Compartilhar este post

Link para o post

Skrillex não é mau Peplin. O gajo as músicas dele podem não ser do gosto de todos mas é bom produtor e sound designer.

A minha cena é não gostar do estilo, mas aquela até suporto bem. :mrgreen:

Mas atenção, reconheço qualidade no Skrillex. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou é bem lixado para o que quero fazer. :lol:

Só de coisas que tenho de aprender a fazer tenho muito que me ocupar. Eu gostava de fazer Moombahton mas não gosto de muito Moombahton que para aí anda, há coisas muito boas mas também há muito Moombahton que é batida + random synth e toca a andar. Eu para fazer algo não queria fugir aos princípios daquilo, que basicamente é reggaeton + dutch house.

Eu já ando a ver de um pouco de tudo mas só quero começar a mostrar as coisas quando aprender a fazer quase de tudo por isso ainda vai demorar um bocado :lol:

Btw Peplin o Skrillex parecendo que não já foi considerado como muitos produtores um dos melhores sound designers que aí anda, ele com o Massive/FM8 consegue fazer praticamente tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, nota-se que ele consegue fazer sons muito variados e bens estruturados, sem dúvida.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tambem vejo videos, mas eu faço as misicas no fl studio, tenho algumas músicas +/- feitas, falta muitas cenas como tu disseste, ams eu procuro cenas na internet e a maior parte é em ingles, eu tento ir ao tradutor para perceber mas as vezes é pior porque traduzem tudem e as partes dos efeitos ou cenas do genero nao deviam de traduzir e confundem, o que eu faço é por exemplo ver como a musica spaceman e feita, os efeitos e assim e faço a música, no fim eu faço uma música minha com o que aprendi daquela mas depois acho que a música não vai a lado nenhum e vou ver outros videos e assim, mas a minha net é lenta e as vezes perco a paciencia e desisto e tempo descobrir as cenas sozinho...

Mas em termos de teoria e ver como se mexe em EQ e assim nunca procurei...

Já agora agradeço a esta comunidade porque sempre que venho aqui parto-me a rir com o vosso humor, no bom sentido é claro e acerca de músicas sempre que ponho aqui qualquer coisa aprendeu sempre mais e mais :D Obrigado por tudo :smilie_cmpt:

E se algum dia conseguir vir a ser um bom Dj tentarei ajudar esta comunidade de alguma maneira :compinchas:

(Eu sei que em termos de mensagens tenho muitas poucas e aqui ninguem me deve de cnhecer por postar muito, mas quase todos os dias venho a este forum, mas muitas vezes nao estou logado e como não quero ser spamado ou gozado com a minha opinião como em outros fruns as vezes nem di nada...)

Faz assim, tenta ver teoria, é o mais importante para depois fazeres melodias. Tenta aprender vários estilos de música porque convêm sempre, quando souberes bem de vários consegues juntar tudo e fazer algo diferente. Aprender a fazer mixing e eq, que também é importante, e depois aprende a sintetizar.

E não tentes ser um bom DJ, se queres produzir música o teu objectivo deve ser um bom produtor. DJ chama-se a quem passa música nas discotecas embora toda a gente caía no preconceito de chamar a toda a gente DJ's, embora que quando alguém comece a passar música ao vivo já seja rotulado assim. Mas um bom DJ qualquer pessoa pode ser, basta aprenderes a passar num programa ou nos CDj's e não demora muito, agora para produzir demora muito mais.

Eu só daqui a uns meses ou até daqui a um ano é que acho que vou estar preparado para lançar coisas cá para fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Skream Y U NO release this!!!!!!!!!!!?

Sim, mas temos o caso de o David Guetta que faz músicas e passa som, o Avicci o mesmo, o hardwell, Tiesto...

É do mesmo estilo que esses que gostava de ser, ou seja fazer as minhas próprias musicas e depois pode-las lançar nas discos e assim...

Em termos de produzir música electrónica é normal que quem o faça para esse objectivo vai passar música mais tarde. Tem todos de produzir senão eram uns zés-ninguém.

E não tentes procurar o estilo dos outros, tenta procurar o teu. Para dar a minha opinião, o Guetta era bom mas agora não vale nada. Das últimas que lançou aproveita-se a Alphabeat e mais nenhuma. O Avicii está a cair no ridículo, todas as músicas são a mesma coisa, ele não muda. É loop de batida, melodia, loop, melodia, drop, vozes, repeat. Soa tudo à Levels. O Hardwell e o Tiesto sim já merecem mais respeito, ao menos tão-se sempre a inovar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Guetta desde que ele mudou de estilo para passar a fazer músicas desse genero deixei de gostar de ouvir as musicas dele, o Avicci e a Levels, o hardwell e Tiesto é que são mesmo Reis e Deuses ao mesmo tempo, um o Hardwell para mim o melhor do momento o Tiesto o melhor de sempre....

Acerca da teoria tens algum site ou o quê para ver que aconcelhes??

http://www.musictheory.net/lessons

eu teoria ando a ver por aí mas há livros que é por onde devo ver a seguir. tenta procurar também

http://www.dnbscene.com/article/88-thinking-inside-the-box-a-complete-eq-tutorial

aí um tutorial de eq, ajuda bastante saber fazer iss.

http://www.youtube.com/watch?v=C6NV_l5FKZE

Editado por Someone

Compartilhar este post

Link para o post

para o que vi dele ao vivo gosto muito. vou tentar ir ver.

ou seja estou até Julho vou ver Crookers, Steve Aoki, e Skrillex, nada mau.

Gostava de ver Knife Party dia 24 em Lisboa mas como dia 25 vou ver Crookers a Aveiro não sei se é possível, tanto em termos de dinheiro como de tempo.

Por falar em Knife Party:

ambas unreleased

Sou só eu que acho que as músicas com os Foreign Beggars deviam ter menos um bocado de voz deles? O único que vi a acertar em termos de voz/música para soar completamente direito foi agora os Knife Party e o Skrillex.

Eu gosto muito de Koan Sound mas por exemplo aqui falharam um bocado nas vozes, estão demasiado altas e estão na música toda, eu meti na música para ouvir glitch hop e não rap.

Compartilhar este post

Link para o post

darkdragon008 eu já uso, não ia estar-te a dizer o que ver sem saber nada do que estou a falar (e mesmo assim sei pouco, tenho de aprender muito mais).

Uso o Ableton.

Compartilhar este post

Link para o post

Tambem tenho esse, mas acho um pouco confuso, pelo que ouvi dizer é melhor que o Fl Studio mas esse é mais fácil de mexer...

Quando me der na cabeça e ir ver como se mexe nesse exprimento...

Mas o mais confuso que já vi foi o reason, aquilo é só para quem percebe mesmo de música :medinho:

Há uns anos o Fl era fraquinho por causa dos VSTI's. Agora acho que já está melhor nesse aspecto mas não sei se está ao nível dum Ableton ou Cubase.

Ah, e o Reason funciona de forma diferente do Fl, Ableton, Cubase, Acid Pro. Mas sempre podes fazer rewire do Reason a um desses softwares e utilizá-lo como se fosse um VSTI.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já experimentei o FL Studio e para mim o Ableton bate-o aos pontos, é muito mais fácil de utilizar e percebes melhor o que estás a fazer. Como o Harmonium disse podes fazer rewire ao reason, mais tarde também vou querer aprender lá mas é quando já souber fazer coisas decentes no Ableton.

btw eu hoje meti-me a brincar no ableton meti 140 bpms e em vez de fazer o que quase todos fazem a 140 bpms (dubstep), decidi-me por para lá a brincar a ver o que ficava bem e tal e acho que fiz kuduro (pelo menos a batida é ao que me soa e não é kuduro daquele rançoso, é meio parecido ao do remix do Dillon Francis ao Sinden). Gostei da batida, se já soubesse mais de synths, e de teoria da música (hoje nem tive muito tempo para isso), tentava já fazer alguma coisinha

Compartilhar este post

Link para o post

Queria que voces dessem uma opiniao sobre umas das tentativas do meu colega a fazer musica:

40 e 50 minutos? :mrgreen:

eu faço o que me dá na cabeça basicamente, o que eu estive a fazer durante 10 minutos hoje a tarde soa-me meio a kuduro (isto para colocar o mais próximo de um género possível porque não sei o que é que fiz), já tentei fazer coisas de moombahton, glitch hop, dubstep, drum and bass, electro house e progressive.

só meto quando achar que estão boas. :) e para isso vai demorar um bocado :p

EDIT: Agora a rever a minha música de moombahton notei uma m*rda: http://www.youtube.com/watch?v=blKdAOTD1fg

aos 0:53, eu tenho essa cena exactamente na música, não é ao mesmo tempo. e só ouvi a música ontem e ja não toco na música de moombahton há algum tempo. comeu-me a cabeça toda :lol:

Editado por Someone

Compartilhar este post

Link para o post

40 e 50 minutos? :mrgreen:

Como é obvio so uma opiniao do que ouviram. Nem eu ouvi a musica toda :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

btw eu hoje meti-me a brincar no ableton meti 140 bpms e em vez de fazer o que quase todos fazem a 140 bpms (dubstep), decidi-me por para lá a brincar a ver o que ficava bem e tal e acho que fiz kuduro (pelo menos a batida é ao que me soa e não é kuduro daquele rançoso, é meio parecido ao do remix do Dillon Francis ao Sinden). Gostei da batida, se já soubesse mais de synths, e de teoria da música (hoje nem tive muito tempo para isso), tentava já fazer alguma coisinha

criar pasta kuduro. Guardar a beat e voltar a pegar nela daqui uns tempos.

Compartilhar este post

Link para o post

eu guardei o projecto mas sinceramente eu nem sei bem que é aquilo parece mas deve ser isso, tem os mesmos bpms (140).

Além de dubstep e kuduro não estou a ver mais nada em 140 bpms.

edit: acho que trance também tem

Editado por Someone

Compartilhar este post

Link para o post

Queria que voces dessem uma opiniao sobre umas das tentativas do meu colega a fazer musica:

Ouvi o 1º.

Not bad, mas ele tem que mudar mais as batidas. Por exemplo, dos 13:00 aos 21:00 esteve sempre com a mesma batida, é exagerado e não prende tanto a atenção de quem ouve.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...