Sumudica by Night Publicado 10 Abril 2013 É uma pena, para mim, que eles se tenham virado tanto para ao techno/minimal/whatever, porque eu tinha gostado mesmo daquele primeiro álbum. O segundo álbum, Temporary Pleasure, já não gostei tanto, mas tem uma ou outra música que fica no ouvido. Do Unpatterns adoro a "Your Love Ain't Fair" e a "Interference". Ainda assim gostei mais desse que o Delicacies. É muito cru e sem alegria este. O Unpatterns sempre vai tendo umas melodias mais alegres. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 10 Abril 2013 (editado) É uma pena, para mim, que eles se tenham virado tanto para ao techno/minimal/whatever, porque eu tinha gostado mesmo daquele primeiro álbum. O segundo álbum, Temporary Pleasure, já não gostei tanto, mas tem uma ou outra música que fica no ouvido. Do Unpatterns adoro a "Your Love Ain't Fair" e a "Interference". Ainda assim gostei mais desse que o Delicacies. É muito cru e sem alegria este. O Unpatterns sempre vai tendo umas melodias mais alegres. Já vi que para ti as músicas têm que ter aquele toque francês... :mrgreen: O minimal/techno enche-me as medidas, como já devem ter reparado. Mas sim, concordo que o primeiro álbum é o 'mais alegre'. Btw, Parov Stelar, alguém curte? Editado 10 Abril 2013 por Solero Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 10 Abril 2013 (editado) Já vi que para ti as músicas têm que ter aquele toque francês... :mrgreen: O minimal/techno enche-me as medidas, como já devem ter reparado. Mas sim, concordo que o primeiro álbum é o 'mais alegre'. Btw, Parov Stelar, alguém curte? É uma questão de estar habituado a ouvir um certo estilo. O ouvido não está treinado e, por isso, o Minimal/Techno parece-me quase todo igual. Conheci Parov Stelar através do TakeSomeCrime, aquele gajo que dança no youtube. :lol: Editado 10 Abril 2013 por Sumudica by Night Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 11 Abril 2013 (editado) Someone já ouvi o set e no geral gostei. Existiam ainda 2 ou 3 transições que achei menos conseguidas e aquele remix do Somebody That I Used To Know não gostei por aí além (o pitch que fizeram na voz dele não me agrada por aí além...). E é uma sacanisse isso que te fizeram, mas para a frente é o caminho :compinchas: Tou tão colado nisto... Já a algum tempo que uma música de house me deixava assim. E esta já é número 1 no Beatport: Editado 11 Abril 2013 por cezarony Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 11 Abril 2013 Noutro registo: Bondax :prayer: E RAC novamente Compartilhar este post Link para o post
master Publicado 11 Abril 2013 Boas escolhas no post sobre house. Ja conhecia, o remix do cedric gervais esta qualquer coisa. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 11 Abril 2013 É uma questão de estar habituado a ouvir um certo estilo. O ouvido não está treinado e, por isso, o Minimal/Techno parece-me quase todo igual. Conheci Parov Stelar através do TakeSomeCrime, aquele gajo que dança no youtube. :lol: É normal. Na minha opinião, só passas a gostar verdadeiramente de minimal/techno quando vais a uma festa a sério... Porque um bom sistema de som é importantíssimo. Quanto ao facto de as músicas geralmente serem monótonas, isso já foi discutido para aí para trás, quando se falou do Cox. E quando se fala disso, penso em duas hipóteses: ou as músicas em si são monótonas por haver poucos elementos adicionados e a base ser sempre a mesma ao longo de toda a música, ou as músicas são todas semelhantes entre si. São coisas diferentes. Há quem concorde com estas duas ideias. Eu, apesar de não concordar, percebo perfeitamente, pois reconheço que é preciso algum "treino". Falando por mim, quando começo a ouvir um género musical que não conheço tão bem, parece-me tudo demasiado semelhante. Por exemplo, quando comecei a ouvir dnb, há já algum tempo diga-se, soava-me tudo a mesma coisa. Mas com o tempo, fui-me apercebendo de sons que na altura me passavam completamente ao lado. Outra coisa que me parece levar o pessoal a pensar assim, é a longa duração de grande parte das músicas. Raras são as faixas de techno com menos de 7 minutos, sendo que algumas ultrapassam os 9/10. Quanto a Parov Stelar, também foi assim que conheci :lol: Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 11 Abril 2013 eu por acaso passei ontem pelo mesmo que dizes mas foi com psy-trance, não achava nada por aí além e achava repetitivo e gostei bué. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 11 Abril 2013 eu por acaso passei ontem pelo mesmo que dizes mas foi com psy-trance, não achava nada por aí além e achava repetitivo e gostei bué. Também podia ter dado esse exemplo. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 11 Abril 2013 eu tou f*dido com isto de não ter passado não é só pelo facto de me terem enganado e deixado na m*rda, é que o dia de hoje não começou nada bem e acabou ainda pior. não pude dormir na minha cama por razões que não vale muito a pena pôr aqui, pelas mesmas razões só me consegui deitar lá pas 8 da manhã, acordei às 10 e fiquei acordado até às 11 com a empregada a aspirar, e acordei as 2 para ir tratar dumas cenas que se fosse escolhido teria de tratar (mapear o meu ableton para uma DJM800). Fui lá tratar disso, basicamente não descansei quase até agora e chego aqui e cai-me isto assim. E Solero não sou muito fã de minimal mas vou ver se vou a uma festa, a ver se fico fã. Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 11 Abril 2013 Eu tenho um trauma com psy trance :lol: Um colega meu passava a vida a ouvir isso e chegou uma altura que só me apetecia mandá-lo para as p*tas que já não conseguia ouvir aquilo. Já se passaram uns anos, pode ser que agora consiga dar algum valor. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 11 Abril 2013 E Solero não sou muito fã de minimal mas vou ver se vou a uma festa, a ver se fico fã. Tens que vir ao Gare, um dia destes. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 11 Abril 2013 É normal. Na minha opinião, só passas a gostar verdadeiramente de minimal/techno quando vais a uma festa a sério... Porque um bom sistema de som é importantíssimo. Quanto ao facto de as músicas geralmente serem monótonas, isso já foi discutido para aí para trás, quando se falou do Cox. E quando se fala disso, penso em duas hipóteses: ou as músicas em si são monótonas por haver poucos elementos adicionados e a base ser sempre a mesma ao longo de toda a música, ou as músicas são todas semelhantes entre si. São coisas diferentes. Há quem concorde com estas duas ideias. Eu, apesar de não concordar, percebo perfeitamente, pois reconheço que é preciso algum "treino". Falando por mim, quando começo a ouvir um género musical que não conheço tão bem, parece-me tudo demasiado semelhante. Por exemplo, quando comecei a ouvir dnb, há já algum tempo diga-se, soava-me tudo a mesma coisa. Mas com o tempo, fui-me apercebendo de sons que na altura me passavam completamente ao lado. Outra coisa que me parece levar o pessoal a pensar assim, é a longa duração de grande parte das músicas. Raras são as faixas de techno com menos de 7 minutos, sendo que algumas ultrapassam os 9/10. Quanto a Parov Stelar, também foi assim que conheci :lol: Eu tolero algum minimal/techno. Gui Boratto (o Chromophobia, o resto não conheço) e The Field, por exemplo. Mas lá está, estes dois exemplos já vão fugindo um pouco à norma dentro do género. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 11 Abril 2013 Eu tenho um trauma com psy trance :lol: Um colega meu passava a vida a ouvir isso e chegou uma altura que só me apetecia mandá-lo para as p*tas que já não conseguia ouvir aquilo. Já se passaram uns anos, pode ser que agora consiga dar algum valor. Eu não sou o maior fã de psy-trance, ouço de longe a longe, quando me dá para tal. Mas há boas cenas, como em todos os estilos. Eu tolero algum minimal/techno. Gui Boratto (o Chromophobia, o resto não conheço) e The Field, por exemplo. Mas lá está, estes dois exemplos já vão fugindo um pouco à norma dentro do género. Tens razão, o que mais se aproxima é o Gui Boratto. Aconselho a dar uma oportunidade à escola alemã do minimal. Kollektiv Turmstrasse, Extrawelt, Stephan Bodzin, Dominik Eulberg, Marek Hemmann, Minilogue... Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 11 Abril 2013 Tens que vir ao Gare, um dia destes. :mrgreen: por acaso é algo que ando a pensar fazer...um dia destes ei de ir Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 11 Abril 2013 https://soundcloud.com/dzcdeejaykuimba/tarraxo-na-parede-instrumental Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 11 Abril 2013 música de zouk bass acabada só faltam as vocals Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 11 Abril 2013 Dillon Francis IDGAFOS go download my Suit & Tie remix free I want everyone in the world to have it so I'm leaving it downloadable till I get yelled at by the label Compartilhar este post Link para o post
lousada2 Publicado 11 Abril 2013 Só agora é que vi que no dia em que o maztek vai ao Porto rio, eu vou estar no Ser Humano no Hard Club. Prefiro ir ao Ser Humano, mas podiam ter posto maztek na sexta que assim ia aos dois PS- Someone vais mapear o ableton para a DJM800, para usares como mixer ? Compartilhar este post Link para o post
Wesley Pentz Publicado 11 Abril 2013 (editado) 3º Episódio - Nile Rodgers Editado 11 Abril 2013 por cezarony Compartilhar este post Link para o post
lousada2 Publicado 11 Abril 2013 (editado) Doutor Juiz? Editado 11 Abril 2013 por lousada2 Compartilhar este post Link para o post