Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
antifa

Queima das Fitas e restantes Festas Académicas

Publicações recomendadas

Uma semana sem aulas onde te podes juntar todos os dias com os teus amigos, almoçarem jantarem qqcoisarem juntos, onde tens um recinto com musica que serve essencialmente para te divertires, com bebidas baratas (tb vendem sumois) com centenas de pessoas interessantes, gajas boas, pao com chouriço quentinho, farturas, gelados, zonas de descanço e diversao.

O que é que isto tem de mau mesmo? :lol:

parece me que esta tudo dito.

Alex, vamos os dois juntos beber bué e fumar bué, vai ser montes de fixe e no dia seguinte não te lembras de nada e dizemos que foi o melhor dia das nossas vidas

tar em casa de palhaço na não a ver chuva a cair é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

btw xicantonio, já li posts teus interessantes mas ultimamente nao dizes nada de jeito, só comentários vazios com toques de arrogancia.

Compartilhar este post

Link para o post

ser caloiro é como ser criança, nao tens responsabilidade por nada que faças

btw alex, ha muita gente que não vê o sentido de ir para o gym puxar ferro, cansar-se e gastar dinheiro. queres ser um pseudo beach boy e exibir os teus musculos?

Hein?

Sabes que no gym faz-se muita coisa para alem de puxares ferro? E sabes que é um desporto como outro qualquer?

tar em casa de palhaço na não a ver chuva a cair é melhor.

Qualquer coisa que não seja aquilo, sim é melhor

Compartilhar este post

Link para o post

x2

E se já adorei não sendo estudante universitário, imagino quando for.

Dude é a mesma coisa :lol: Se a base para apreciar uma queima é ter os amigos e um proposito para la, nao é por seres estudante universitario que vai mudar a situaçao.

Compartilhar este post

Link para o post

Hein?

Sabes que no gym faz-se muita coisa para alem de puxares ferro? E sabes que é um desporto como outro qualquer?

Qualquer coisa que não seja aquilo, sim é melhor

sim fraquento o gym. mas a verdade é que ha quem tenha essa visão em relaçao à musculação. pessoas retrogadas e absoletas quanto a esse tema

Compartilhar este post

Link para o post

sim fraquento o gym. mas a verdade é que ha quem tenha essa visão em relaçao à musculação. pessoas retrogadas e absoletas quanto a esse tema

Estás-te a chamar retrogrado e obsoleto ou é impressão minha?

Compartilhar este post

Link para o post

Dude é a mesma coisa :lol: Se a base para apreciar uma queima é ter os amigos e um proposito para la, nao é por seres estudante universitario que vai mudar a situaçao.

falso. existe um maior sentimento de pertença e realizaçao. tens mais gente conhecida, tens a barraca do teu curso, etc

Compartilhar este post

Link para o post

O que uma pergunta ignorante originou. :lol:

Pessoalmente, se não fosse a semana de praxe não estava tão integrado como agora. Ou melhor, talvez estivesse, mas demoraria, certamente, mais tempo. Contudo, tenho colegas que nunca foram à praxe e estão perfeitamente integrados.

Entendo perfeitamente os dois lados, apesar de concordar mais com os pró-praxe, só não concebo esse extremismo utilizado. Parecem o Dzeko/Gameiro: não gosto? então é m*rda!

Quanto à minha pergunta, devo acabar por ir, então. Mas agora outra questão ignorante: durante essa semana não há aulas? 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

não , quer dizer não sei se em todas as universidades é igual na ESAD não há

Editado por Scofield.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás-te a chamar retrogrado e obsoleto ou é impressão minha?

a mim nao, a ti e ao alex :mrgreen: so achei que seria mais facil ao alex entender que se calhar está a ser demasiado extremista e fechado ao confrontar uma ideia igualmente fechada com algo que ele aprecia

Compartilhar este post

Link para o post

Uma semana sem aulas onde te podes juntar todos os dias com os teus amigos, almoçarem jantarem qqcoisarem juntos, onde tens um recinto com musica que serve essencialmente para te divertires, com bebidas baratas (tb vendem sumois) com centenas de pessoas interessantes, gajas boas, pao com chouriço quentinho, farturas, gelados, zonas de descanço e diversao.

O que é que isto tem de mau mesmo? :lol:

Melhor cena da queima... Já cheguei a entrar de propósito para ir buscar de comer :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

falso. existe um maior sentimento de pertença e realizaçao. tens mais gente conhecida, tens a barraca do teu curso, etc

Mas qual sentimento de pertença e realização :lol: se a queima é aberta a toda a gente?

Compartilhar este post

Link para o post

No ISCTE, infelizmente há ;)

Meh. Vou acabar por ir um dia, pelo menos, na mesma. Tu vais?

Compartilhar este post

Link para o post

a mim nao, a ti e ao alex :mrgreen: so achei que seria mais facil ao alex entender que se calhar está a ser demasiado extremista e fechado ao confrontar uma ideia igualmente fechada com algo que ele aprecia

Sim porque é a mesma coisa dizeres a alguem que no ginasio fazes exercicio fisico para te sentires bem e dizeres que rebolas na m*rda porque fazes amigos

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal que so vai à praxe para ser fixe e para e integrar geralmente é do pessoal que mais depressa desiste. Eu fui à praxe durante meio-dia e convivo melhor com quem anda na praxe do meu curso do que com quem não anda. Pareço sempre um caloiro à beira deles, pqp (ja tive um gajo a perguntar-me porque raio estava a olhar os doutores de cara (eles estavam fora de praxe e tudo) e o pessoal do meu curso mandou-o logo ir dar uma volta. Ate ja tive uma caloira a perguntar-me porque é que eu tinha saido com os "doutores" dela e comecei-me a rir feito perdido)

Compartilhar este post

Link para o post

Pareço sempre um caloiro à beira deles, pqp (ja tive um gajo a perguntar-me porque raio estava a olhar os doutores de cara (eles estavam fora de praxe e tudo) e o pessoal do meu curso mandou-o logo ir dar uma volta. Ate ja tive uma caloira a perguntar-me porque é que eu tinha saido com os "doutores" dela e comecei-me a rir feito perdido)

Essas regras, ou lá como queiram chamar, é coisa que não entendo. Não olhar na cara nem sair com os xpto? wtf

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é o que achas

Eu tambem posso dizer que a maioria não vai e é só pensares no numero de universitários e veres que vai gente que nem na universidade anda logo a maioria não vai

olá

Epá, a maioria vai. Sem sombra de duvida, basta ir lá e percebe-se porquê. E muita da gente que não vai é porque aproveita a semana para ir a casa estar com a familia, não por não querer ir à Queima.

Sim claro, e todos colados em LoL. Um abraço xixo, beijos ao ronaldo.

:lol:

só eu é que vi o post do bdani mais numa de ficar por casa pa tar mais 'folgado' e passar mais tempo com o rebento dele do que contra a queima? :smilie_cmpt:

Eu estava a ver que tinha sido o unico , mas pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual sentimento de pertença e realização :lol: se a queima é aberta a toda a gente?

a queima não é um evento da universidade? o publico alvo (principal) não são os estudantes? se fores portista e fores ver um jogo do porto nao vais gostar mais do que se fosses benfiquista?

Sim porque é a mesma coisa dizeres a alguem que no ginasio fazes exercicio fisico para te sentires bem e dizeres que rebolas na m*rda porque fazes amigos

eu estava a falar em praxe, nao em rebolar em m*rda para fazer amigos

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor cena da queima... Já cheguei a entrar de propósito para ir buscar de comer :lol:

Muito bom mesmo

Essas regras, ou lá como queiram chamar, é coisa que não entendo. Não olhar na cara nem sair com os xpto? wtf

Não sair foi a gaja que foi idiota, por acaso, que a madrinha dela começou logo a dizer que não é por não andar na praxe que não posso ser amigo deles :lol:

Agora isso de não olhar tambem não entendo

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo uma questão ideológica eu, quando vejo praxes ou quando discutem sobre isso, não consigo ficar indiferente.

Não querendo comparar as situações, é como quando vejo um pai a bater num filho, ou alguém a votar no PNR, ou o Vasco Palmeirim a cantar.

Para mim sei que tudo aquilo em que a praxe assenta, como nos exemplos acima, está errado e, como tal, eu não deixo de achar que as pessoas estão a cometer um erro.

Mas fica por aqui, é uma decisão das pessoas e, para além de demonstrar a minha reprovação, não posso fazer mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Meh. Vou acabar por ir um dia, pelo menos, na mesma. Tu vais?

Sim, espero ir pelo menos um dia tb, que acabará por ser sexta ou sábado. Ainda não está muita coisa definida, mas já ouvi dizer que é para os lados da Ajuda.

Quanto à festa em si, não é nada de especial, mas desde que não chova como no ano passado é sempre engraçado.

Edit: Fixe fixe é o enterro do caloiro e a porcada lá, que acho que é na semana a seguir. ;)

Editado por Tacticool

Compartilhar este post

Link para o post

é uma questão de personalidade e como encaramos e abordamos as coisas. nao rebolei na m*rda mas fiz, por exemplo, guerras de lama. provavelmente voces viam isso como uma humilhaçao (" fpds, lama é para os porcos!") mas eu encarei como uma oportunidade para fazer algo pouco habitual (nunca mais o fiz) e diverti-me

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo uma questão ideológica eu, quando vejo praxes ou quando discutem sobre isso, não consigo ficar indiferente.

Não querendo comparar as situações, é como quando vejo um pai a bater num filho, ou alguém a votar no PNR, ou o Vasco Palmeirim a cantar.

Para mim sei que tudo aquilo em que a praxe assenta, como nos exemplos acima, está errado e, como tal, eu não deixo de achar que as pessoas estão a cometer um erro.

Mas fica por aqui, é uma decisão das pessoas e, para além de demonstrar a minha reprovação, não posso fazer mais nada.

Tu :heart:

Colossus, essa situação que referiste até a sinto mais na FEUP. Há um certo medo dos doutores, na FLUP acho que há mais interacção caloiro-doutor fora de praxe. Aliás, eu enquanto fui caloiro ia sair com os doutores na boa, numa noite precisei que me metessem no autocarro e tudo e sempre foram impecáveis. Nunca senti laivos de superioridade só por em praxe estarem numa posição superior à minha. E tu tens um exemplo disso aí em casa. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...