.Aimar Publicado 2 Março 2021 Estás com uns ratings lixados. Também já passei por isso no meu save. Citação de Almeno, há 5 horas: Uma delas é o Jey Uso, chegou a ter 60 de pop, por isso é que lhe deu o Intercontinental Championship. O Jimmy ainda tá lesionado, quando voltar devo usar o Jimmy como usei o Jey, subir a pop e depois voltar para a tag division. O Jey Uso é o meu projeto pessoal no save. É dos elementos com mais pop no meu save, será futuramente World Champion. A minha duvida é se avanço já com Jey Uso vs Roman Reigns pelo título na WM 38, ou se espero mais um ano. Isto porque quero fazer Rock vs Reigns na WM 38 mas o Rocky já recusou voltar ao activo, pelo que ou vou ao editor e mexo nisso (😂), ou avanço com esse plano já. Por outro lado, o Reigns perdeu para o Edge na WM, pelo que perder novamente no main event de uma WM deixa-me um pouco reticente. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 2 Março 2021 Este mod tem muita gente com pop de m*rda, o que dificulta. Depois, ainda não atinei muito bem com os angles e as durações dos mesmos. O único gajo que tenho com 90 de pop é o SCSA. Depois só o Cena, com 80, e o Taker com 80. Qmd ter esse Jey LOL Foi o meu último ppv. O primeiro após a WM. Roster com Pop O WALTER subiu para ser o Omos do AJ, depois de ganhar a pop dou-lhe o push. O Morrison vai bazar em 40 dias para fazer um filme, foi uma boa title run LOOL Na SD!, o objectivo é o Roman virar tudo lol, repetir o New Day vs Usos, até pode ser que dê para elevar um Big E e juntar o Roman à conversa. O Naito está como backup do Nakamura, mas o plano é turnar o Nak para elevar para o Roman. Também devo turnar o Gargano, feudar com o Cole e depois passar o segundo para a RAW. O Finn devia estar aqui, já o chamei, mas a AI nunca mais lhe booka a perca do título lol. Nunca defendeu o título. O Big Show, vai-se retirar, estou a usar o gajo como jobber. Fiquei só com 10 gajas, é uma seca bookar as gajas e são exclusivo da RAW. A NXT UK fechou, passou para Chicago e é um Womens Only Show. 1 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 3 Março 2021 Eu gostava de não jogar isto tão às mijinhas, portanto vou fazer uma coisa semelhante a ti @Almeno, NXT para gajas, e cancelar o Women's show que tenho (o Superstars). Isto foi o meu Fastlane. A five-way foi para determinar o nº1 contender na WM34 para o US Championship. Vai ser Omega (c) vs. Nakamura. A triple threat das tags faz parte de uma feud grande entre os New Day, os Wyatts, e o Bálor Club. Na WM vai ser 3 vs. 3 vs. 3. Cena vs. Brock foi a final de um torneio de 8 pessoas para ver o nº1 contender para o WHC na WM34. O Joe teve de fora do torneio porque perdeu um title match no Rumble. Vingou-se no Brock (face). Cesaro (c) vs. Cena e Joe vs. Lesnar na Mania. O Ambrose/Zayn/Rocky vs. Elite parece um bocado random mas faz-me algum sentido. Na Rumble, o Omega ganhou ao Zayn o combate pelo título americano, o Ambrose reteve o título da WWE, e o Zayn acabou por ganhar a Rumble a eliminar o Omega no combate. Logo na noite a seguir, o Zayn diz que quer derrotar o Ambrose na WM. Aparece o Omega, e diz que é melhor que o Sami, que merece estar no title match, etc. Foi bookado então um 3 vs. 3 no Fastlane, se a Elite ganhasse o Omega era adicionado ao combate da WM34. Escolhi o Rock para lhe dar uma vitória e ter uma mini feud com o Omega, que vai culminar num 1 vs. 1 no RAW que vou bookar agora. Tommy End vs. Kenta foi só uma mini feud para aumentar a POP dos dois. O AJ vs. KO foi o meu melhor combate desde que passei o save para o 2020, e também tiveram o meu melhor combate no 16. O KO vai pedir rematch na WM, que vai ser denied pelo HHH, que leva ao combate entre os dois. Cesaro vs. Orton serviu só para filler, e culminar a crise do Orton, que perde em todos os PPV's basicamente. Fala que quer regressar às origens, o que o leva a lutar pelo IC na WM. No meio desta m*rda toda, adiei este PPV uma semana e a WM34 duas (para Wk2 de Abril), tudo porque o Roman se lesionou por 49 dias a 40 dias da Mania, e quero MUITO fazer Roman vs. Rock. 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 4 Março 2021 Eu nunca gostei de bookar as gajas no TEW, têm sempre stats merdosos e dão sempre ratings muito maus. Também não me puxa muito na vida real tbh, e acabo sempre por dar um toque de NJPW nisto loool Algumas ideias que tenho para o meu booking. Tentar puxar o AJ para a title scene, o Bray está a perder pop com um mês de reinado lol, está a ser um bom flop tbh. Queria tentar meter o AJ over, mas super over, para depois o WALTER se virar contra ele. O objectivo seria meter os dois overs e lutarem pelo WWE title. Vamos ver se sou bem sucedido. A outra coisa que quero fazer, e ontem tive uma ideia, é retirar o US title. Odeio este título. Antes do Summerslam, puxo o North American Champion para o main roster, com o título (neste momento é o Roderick Strong e como a IA não booka title matchs na NXT LOL deverá ser ele), atacar o Ricochet e dar um champion vs champion no Summerslam, winner takes all, com o Strong a ganhar e depois unir os títulos, nascendo o WWE North American Championship. Depois na NXT, crio um US championship, faz sentido na NXT pois tenho lá o UK Champioship. Ficam 2 titulos de midcard que nunca serão ganhos ou defendidos loool. 1 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 6 Março 2021 Caso ainda não saibam, saiu um dos mods mais aguardados para o TEW 2020 - Summer of Punk. Não foi feito pelo autor original mas já andei a testar e não está mau. Ainda é uma versão beta. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 8 Março 2021 (editado) Primeiro PPV exclusivo do Smackdown. Serviu também para culminar uma série de storylines. Segue-se o Survivor Series, que terá como destaque os combates pelo WWE Title e Universal Title, além de 2 Survivor Series Elimitation Matches entre elementos do Raw e Smackdown. Os principais combates serão os seguintes: WWE Title - Keith Lee (c) vs The Fiend - Hell in a Cell Match Universal Title - Kevin Owens (c) vs WALTER - Title vs Streak 5 on 5 Tag Team Elimination Match - Team Raw (Drew McIntyre & Angel Garza & Randy Orton & Daniel Bryan & Braun Strowman) vs Team Smackdown (Roman Reigns & Jey Uso & Jimmy Uso & Seth Rollins & Finn Balor) 5 on 5 Tag Team Elimination Match - Team Raw (Shayna & Alexa Bliss & Asuka & Britt Baker & Bayley) vs Team Smackdown (Sasha & Bianca & Charlotte & Rhea & Shotzi) Editado 8 Março 2021 por Pedro_Y2J 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 12 Março 2021 (editado) LOL fdc 2 ANOS Editado 12 Março 2021 por Almeno 2 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 14 Março 2021 (editado) LOL. Por falar em Bryan, vou metê-lo ativo de novo, tal como aconteceu na realidade por esta altura. Vai voltar no pós-WM34. Entretanto, comprei a CZW e a OVW, tenho-as como child companies agora. Pensava que ia contornar o owner goal de não poder contratar gajos de empresas com tamanho médio ou acima, mas não dá. O campeão da OVW é o Barrett, queria subi-lo ao main roster, mas se lhe tentar dar um written contract, aparece que quebra a owner goal. Só pode manter o contrato m*rdoso PPA que tinha antes, LOL. Acho que me vou livrar das duas masé. Editado 14 Março 2021 por Jamarcus Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 18 Março 2021 Quando o jogo decide f*der o main-event do Survivor Series. Parece que terei de adiar o reinado do WALTER como Universal Champion por mais umas semanas... 😅 In kayfabe, vou suspender o WALTER e colocar o Kevin Owens a defender o título contra alguém do Raw. Não queria muito usar um top guy da brand vermelha para queimar uma potencial rivalidade no futuro com o Kevin Owens numa feud transicional, talvez use o Sami Zayn pelo fator história à volta dos 2. Seria o 1º combate entre ambos por um major championship. Compartilhar este post Link para o post
Bischoff tuga Publicado 9 Junho 2021 Então como andam os vossos saves ? Eu ando a jogar num save de realidade alternativa no TEW 2020 em que o Eric Bischoff conseguiu comprar a WCW e assumiu o booking da empresa , a empresa começou com tamanho pequeno mas ja está em tamanho médio , vou deixar-vos o nome dos meus campeões . WCW World Heavyweight Champion Scott Steiner (o reinado está a ser horrivel , preciso urgentemente de mudar de campeão ) WCW United States Champion Rob Van Dam (atualmente no seu segundo reinado depois de recuperar o belt contra o Jeff Jarrett , neste momento já é uma das minhas major stars ) WCW Tag Team Champion Billy Kidman & Konnan (aqui nem comento , a minha divisão de duplas está horrivel ) WCW Cruiserweight Champion Rey Mysterio Jr Planos futuros Estou a desenvolver uma storyline em que o Ric Flair chantageia o Bischoff , para ganhar mais poder dentro da empresa , a chantagem passa por um segredo que o Flair pode contar e esse segredo é relacionado à compra da WCW pouco tempo após falir onde se vai descobrir que o Bischoff só comprou a empresa com a ajuda financeira do Flair , alguma ideia porreira para o desnvolvimento desta storyline ? 1 Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 21 Setembro 2022 A cena mais difícil de fazer algo com a AEW é tentar escrever promos do Eddie Kingston e soar legitimo. Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 22 Setembro 2022 Citação de El Shafto, há 14 horas: A cena mais difícil de fazer algo com a AEW é tentar escrever promos do Eddie Kingston e soar legitimo. Que fraquinho, não me digas que não consegues escrever um texto incrível de 9 minutos sobre depressão e pedir ajuda... Vou voltar a pegar nisto, por acaso. AEW também, BD mais recente, ainda sem a m*rda toda do Punk. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 2 Outubro 2022 A minha 3ª WM no mod que estou a jogar no TEW teve uns ratings de m*rda, mas deixo aqui os resultados. Roman Reigns def The Rock WWE Title - Jon Moxley (c) def Seth Rollins Drew McIntyre def John Cena World Title - Randy Orton def Karrion Kross (c) Jay White (w/ The Miz) def Daniel Bryan Smackdown Womens - Ronda Rousey def Becky Lynch (c) Walter def Braun Strowman Raw Tag Team Titles - Adam Cole & Big E def The Bloodline (Jimmy Uso & Jacob Fatu (c)) Velveteen Dream def Shawn Michaels Intercontinental Title - Keith Lee (c) def Bray Wyatt and Matt Riddle Raw Womens - Toni Storm def Britt Baker (c) Ladder Match for the US Title - MJF (c) def Kevin Owens, AJ Styles, Johnny Gargano, Angel Garza and Jey Uso Kickoff Wardlow won the Andre the Giant Battle Royal Smackdown tag team titles - The Briscoes (c) def Combat Club (Aleister Black & Kyle O'Reilly) Rhea Ripley, Natalya & Candice LeRae def 4 Horsewomen (Charlotte, Sasha & Bayley) Wrestlemania que serviu como passar da tocha entre a geração anterior e a nova geração. É o culminar também da Tribal Chief Era, até porque a Bloodline vai trair o Reigns e este vai turnar. No Summerslam será o regresso dos The Shield contra a nova Bloodline (Fatu & Usos). Termina também o reinado de terror de Becky Lynch e é o fim das 4 Horsewomen (Becky, Charlotte, Sasha e Bayley). MJF e Jay White são os próximos a atingir o main-event status. 1 Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 6 Dezembro 2023 2022 = Shingo to the fucking moon! Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 6 Dezembro 2023 Citação de Carson Wentz, há 1 hora: 2022 = Shingo to the fucking moon! Como é que é bookar a NJPW? Gostava mas não tenho coragem, penso sempre que vão ser demasiados shows durante os tours. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 6 Dezembro 2023 (editado) Citação de Jamarcus, há 28 minutos: Como é que é bookar a NJPW? Gostava mas não tenho coragem, penso sempre que vão ser demasiados shows durante os tours. 100x mais fácil que bookar a WWE. Esquece as storylines, esquece angles, esquece ter que ser Heels vs. Faces, esquece Women's Wrestling. É dividir Heavyweights de Juniors, garantir que tens Stables, metade dos Tours são estruturados por torneios e siga para bingo. Editado 6 Dezembro 2023 por Carson Wentz Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 6 Dezembro 2023 Citação de Carson Wentz, há 5 horas: 100x mais fácil que bookar a WWE. Esquece as storylines, esquece angles, esquece ter que ser Heels vs. Faces, esquece Women's Wrestling. É dividir Heavyweights de Juniors, garantir que tens Stables, metade dos Tours são estruturados por torneios e siga para bingo. Hum, certo. Realmente sem feuds e angles... Mas desenhar os torneios e assim, que são 5 por ano salvo erro, ainda deve dar algum trabalho. Se bem que a NJ Cup é fácil. Atualmente estou numa de TK, AEW+ROH, e estou a curtir. Como comecei em março de 2023, não tenho Collision, só Dynamite, Rampage, e os Dark. Depois faço uma atualização disto, também vou jogando de vez em quando. Talvez quando passar o Forbiden Door. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 6 Dezembro 2023 Citação de Jamarcus, há 8 minutos: Mas desenhar os torneios e assim, que são 5 por ano salvo erro, ainda deve dar algum trabalho. Se bem que a NJ Cup é fácil. Atualmente tenho quatro (não tenho malta suficiente para fazer Jr. Tag League ainda, e não me apetece andar a pedinchar à AEW ou CMLL por malta emprestada uma carrada de dias). New Japan Cup é super fácil. BOSJ, World Tag League e G1 é só usares os próprios torneios Round Robin do TEW e é tranquilo (se bem que provavelmente no próximo ano, pelo menos o G1, devo ter mais de 10 por bloco, que é o máximo que o TEW permite). 1 Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 7 Dezembro 2023 Citação de Jamarcus, há 12 horas: Hum, certo. Realmente sem feuds e angles... Mas desenhar os torneios e assim, que são 5 por ano salvo erro, ainda deve dar algum trabalho. Se bem que a NJ Cup é fácil. Atualmente estou numa de TK, AEW+ROH, e estou a curtir. Como comecei em março de 2023, não tenho Collision, só Dynamite, Rampage, e os Dark. Depois faço uma atualização disto, também vou jogando de vez em quando. Talvez quando passar o Forbiden Door. E ires dando uma olhada e comentares o meu booking? Era bom 🥰 Compartilhar este post Link para o post
Jamarcus Publicado 7 Dezembro 2023 Citação de Almeno, há 14 horas: E ires dando uma olhada e comentares o meu booking? Era bom 🥰 Tens razão, tenho os bookings bem em atraso 😅 1 Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 9 Dezembro 2023 (editado) Ora cá vai, só para meter ainda mais o bichinho no @Jamarcus. Quem quiser saber só dos resultados, pode avançar para o spoiler no fundo, que tem também os prémios do ano passado (2021). No Pre-Show houve a tradicional New Japan Rumble, com o Robbie Eagles (CHAOS) a ganhar, sendo o Taiji Ishimori (Bullet Club) o último a ser eliminado. Tivemos ainda uma equipa da CMLL (Bandido, Máscara Dorada, El Soberano Jr., Titán e Sanson) a ganhar a alguns veteranos da NJPW (Yuji Nagata, Ryusuke Taguchi, Yujiro Takahashi, Satoshi Kojima e Bad Luck Falé). Já agora, entre parênteses rectos estão o nome dos stables que cada wrestler/equipa representa. 8-MAN TAG TEAM MATCH CHAOS (Shigerio Irie, Hirooki Goto, Tomohiro Ishii & Toru Yano) vs. Team Filthy Japan ("Filthy" Tom Lawlor, Davey Boy Smith Jr., Joe Doring & Brody King) Esta feud tem vindo a evoluir ao longo da World Tag League, culminando com a vitória da equipa de Tom Lawlor & Brody King frente aos Chaotic Pitbulls (Hirooki Goto & Tomohiro Ishii) no 9º e último dia da fase de grupos, que os impediu de chegar à final da competição. Big Men Slapping Meat para abrir é sempre positivo. #1 CONTENDERS MATCH FOR THE IWGP JUNIOR HEAVYWEIGHT TAG TEAM CHAMPIONSHIP [CHAOS] Roppongi 3K (SHO & YOH) vs. Torchbearers (Alex Shelley & KENOH) [New Blood] Os cinco vezes ex-IWGP Junior Heavyweight Tag Team Champions Roppongi 3K perderam os títulos em Setembro e estão em buscar de tentar ir para o Best of Super Juniors (que SHO venceu o ano passado) novamente como campeões. Os Torch Bearers foram a única equipa exclusivamente composta por Junior a participar na World Tag League e tiveram uma excelente prestação, ficando na metade superior da tabela. Talvez seja demasiado cedo para eles na Heavyweight Division, mas podem entretanto tentar assaltar os Junior Titles. SPECIAL SINGLES MATCH Kota Ibushi vs. KENTA [Bullet Club] Kota Ibushi ganhou tanto o IWGP Heavyweight Championship como o IWGP Intercontinental Championship no Wrestle Kingdom 15 há um ano atrás e, apesar de ter tido uma boa primeira metade de 2021, o segundo semestre foi terrível, perdendo o título Intercontinental e perdendo também o Heavyweight Title para Hiroshi Tanahashi naquela que seria a última defesa que teria que fazer antes do Wrestle Kingdom 16. Esta espiral negativa começou no dia inaugural do G1 Climax 31 quando perdeu para KENTA. Esta é a hipótese de tentar deixar para trás os fantasmas do passado e arrancar 2022 em estilo. BATTLE FOR BULLET CLUB LEADERSHIP [Bullet Club] "Switchblade" Jay White vs. "The Phenomenal" AJ Styles [Bullet Club] Jay White tem tentado fazer o seu melhor para liderar o Bullet Club, mas as coisas não têm sido fáceis. Perdeu o acesso às finais do G1 Climax, falhou a conquista do IWGP Intercontinental Championship frente a Okada e perdeu o NEVER Openweight Championship que a um ponto durante o ano teve, na sua primeira defesa, para Shingo Takagi. Pior que isso, também os Guerrilas of Destiny foram suplantados como IWGP Tag Team Champions pelos Ex-Bullet Club Karl Anderson e Doc Gallows e com a resistência interna a começar a subir de tom, sobretudo vindo de KENTA e EVIL (que acabou mesmo por desertar, regressando aos Los Ingobernables de Japón), o regresso de AJ Styles, ex-lider do Bullet Club, foi o catalizador para o desejo de mudança chegar ao seu zenit. 6-MAN TAG TEAM MATCH [Los Ingobernables de Japón] SANADA, BUSHI & Tetsuya Naito vs. El Desperado [Suzuki-gun] & Guerrilas of Destiny (Tama Tonga & Tanga Loa) [Bullet Club] Os LIJ tem sido uma das principais forças na NJPW este ano, muito devido à ascensão de Shingo Takagi. Tetsuya Naito, o líder do stable, talvez de forma surpreendente, tem mostrado enorme apoio pelo seu colega, não parecendo estar incomodado com o spotlight não estar tão centrado em si próprio. Assim, tem aproveitado para apoiar os restantes colegas de stable a evoluir, com SANADA e EVIL a impedirem os ex-IWGP Tag Team Champions G.O.D. de chegarem às finais da World Tag League e com BUSHI a ser responsável pela lesão de El Desperado, no BOSJ. Os três homens de fações rivais, unem assim esforços para tentar por um ponto final aos problemas que os Los Ingobernables de Japón lhes têm trazido. IWGP JUNIOR HEAVYWEIGHT TAG TEAM CHAMPIONSHIP [United Empire] Rum & Coke (Chris Brookes & "Speedball" Mike Bailey) (c) vs. Lucha Brothers (Pentagón Jr. & Rey Fénix) Os Rum & Coke conquistaram os títulos no verão, frente aos Roppongi 3K, e não mais os largaram. Os Lucha Brothers foram os únicos (nomeadamente Rey Fénix) que conseguiram um pinfall num dos campeões durante a segunda metade do ano e, sendo uma das poucas equipas que os campeões ainda não defenderam os seus títulos contra, tiveram aqui a hipótese de se tornarem campeões, no Wrestle Kingdom. Uma eventual vitória pode também elevar ainda mais o seu valor na companhia, eles que estão a ser abordados por diversos stables. NEVER OPENWEIGHT 6-MAN TAG TEAM CHAMPIONSHIP United Empire (WALTER, Great-O-Khan & Jeff Cobb) (c) vs. Bullet Club USA (Adam Cole, Chris Jericho & "Hangman" Adam Page) [ELITE] A chegada de WALTER foi o passo que faltava para trazer para os United Empire o primeiro ouro do stable e tal aconteceu logo no combate de estreia do trio. Desde então, não mais deixaram fugir os títulos, e estão a menos de cem dias de fazer história como tendo o mais longo reinado com os NEVER Openweight 6-Man Tag Team Championships. Os Bullet Club USA (nome escolhido para lançar caos e mandar uma bicada às trezentas configurações e sub-grupos diferentes que o Bullet Club já teve) representam a AEW neste Wrestle Kingdom, e estão aqui para fazer história tal como têm feito ao longo da carreira de cada um dos três membros do trio. IWGP TAG TEAM CHAMPIONSHIP [ELITE] The Good Brothers (Karl Anderson & Doc Gallows) (c) vs. Suzuki-gun (Zack Sabre Jr. & Minoru Suzuki) [Suzuki-gun] Anderson & Gallows, históricos do Bullet Club, deixaram o stable por discordarem da liderança de Jay White e, para colocar ainda mais sal na ferida, aliaram-se à Elite dos Bullet Club USA, conquistando os IWGP Tag Team Championships meros dias depois. Têm agora concorrência de peso em Minoru Suzuki & Zack Sabre Jr. que, com a seca de títulos para os Suzuki-gun a prolongar-se demasiado para os seus gostos, uniram esforços e venceram a World Tag League, conquistando uma oportunidade para vencerem os títulos no Wrestle Kingdom. IWGP JUNIOR HEAVYWEIGHT CHAMPIONSHIP [United Empire] PAC (c) vs. Hiromu Takahashi [Los Ingobernables de Japón] Desde que chegou no verão e se aliou com os United Empire, PAC tem sido imparável, vencendo todos os adversários no seu caminho e, com naturalidade, conquistando o IWGP Junior Heavyweight Championship. O britânico disse até que o seu objetivo para 2022 era fazer história, sendo detentor simultaneamente dos dois títulos, Junior e Heavyweight. Contudo, para dar o primeiro passo rumo a esse objetivo, precisa primeiro de derrotar Hiromu Takahashi, ele que deixou de ser IWGP Junior Heavyweight Champion sem nunca ter perdido o título no ringue, tendo que prescindir do mesmo devido a uma lesão que o afastou dos ringues por meio ano. Desde que regressou, Hiromu parece melhor que nunca e vai aqui tentar reconquistar o seu lugar como Ace da Junior Heavyweight Division. IWGP INTERCONTINENTAL CHAMPIONSHIP & NEVER OPENWEIGHT CHAMPIONSHIP [CHAOS] "Rainmaker" Kazuchika Okada (c) vs. Shingo Takagi (c) [Los Ingobernables de Japón] Champion vs. Champion. Atual Ace da companhia contra aquele que tem sido talvez o melhor performer do ano, ascendendo à co-liderança dos Los Ingobernables de Japón. Os dois títulos em disputa num Winner Takes All Match que ficará para a história, entre dois homens que se têm cruzado inúmeras vezes no ringue, com o NEVER Openweight Champion Shingo Takagi a afastar Okada nas meias-finais da New Japan Cup e o Intercontinental Champion Kazuchika Okada a derrotar Shingo Takagi no G1 Climax, impedindo o acesso de Shingo às Finais. Com tudo em disputa, veremos se o status quo se mantém em 2022, com Okada a continuar como indiscutível Ace da companhia ou se, pelo contrário, 2022 será o ano de Shingo, começando-o como duplo campeão. IWGP HEAVYWEIGHT CHAMPIONSHIP [New Blood] Hiroshi Tanahashi (c) vs. Will Ospreay [United Empire] O Main Event da noite, com o IWGP Heavyweight Champion Hiroshi Tanahashi, que conquistou o título a Kota Ibushi no Power Struggle, a ter uma super-difícil primeira defesa do título frente a Will Ospreay, provavelmente o wrestler que teve o melhor 2021, ainda que sem conseguir alcançar títulos - venceu a New Japan Cup apenas para ver o IWGP Heavyweight Championship fugir após um épico empate frente a Kota Ibushi, após uma hora de ação, no Dominion em Osaka; e venceu também o 31º G1 Climax, derrotando Kazuchika Okada na Final, ganhando o direito da desforra frente a Ibushi no Wrestle Kingdom. Mal sabia Ospreay que não seria Ibushi o seu adversário mas sim Hiroshi Tanahashi... De que forma pode esta mudança de planos à última hora afectar os planos de Ospreay? Spoiler Acabei por acertar no Main Event (também porque sabia que o Co-Main ia ser afetado um bocadinho por se esticar por uma hora). Pena o PAC e o Hiromu terem má chemistry, destoou um bocadinho ali naquele final. Quanto a prémios de final do Ano, ganhámos melhor companhia, o Okada foi o Melhor Wrestler, ganhamos também melhor Announcer e, surpreendentemente, melhor Manager, com a Maki Itoh, que é Manager dos LIJ a ganhar, algo que não estava de todo à espera. Quanto aos PWI 500, dominámos claramente, com os dois primeiros da lista (Okada e Tanahashi), 7 wrestlers no top 10 (apenas Jon Moxley em 3º, Kenny Omega em 7º e Cody Rhodes em 8º não fizeram qualquer combate na NJPW). A WWE esteve horrível, com o representante melhor colocado a ser o Carístico/Sin Cara em 27º, que fez os primeiros 8 meses do ano na CMLL. Exclusivamente WWE o melhor foi o Seth Rollins em 29º. A melhor mulher foi a Mayu Iwatani da STARDOM, em 34ª, seguida da Giulia, também da STARDOM em 134ª e da Asuka em 185ª. Editado 21 Dezembro 2023 por Carson Wentz 2 Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 29 Dezembro 2023 (editado) Ora cá estamos para vos pôr a par dos acontecimentos em mais um Shingo is the fucking GOAT Wrestle Kingdom. Como no outro post que fiz, quem quiser saber só dos resultados, pode avançar para o spoiler no fundo, que tem também os prémios do ano passado (2022). No Pre-Show houve um Losers Leave NJPW match com os Guerrilas of Destiny (Tama Tonga & Tanga Loa) e o Juice Robinson a defrontarem Scorpio Sky, Ethan Page e Josh Alexander (Dark Order); a tradicional New Japan Rumble, com o "Hangman" Adam Page (Bullet Club Gold) a ganhar, sendo que RUSH (Los Ingobernables de Japón) foi o último a ser eliminado e ainda um Three-Way #1 Contender's Match para o IWGP Women's Championship, entre ASUKA. (é outra Asuka, não a que estão a pensar), Giulia e Mayu Iwatani, com a vencedora a ganhar o estatuto de primeira contender para o título que vai ser pela primeira vez disputado neste Wrestle Kingdom. Mas vamos lá para o Main Card, tal como habitual com o stable que cada lado representa entre parênteses retos. SPECIAL SINGLES MATCH - NO DISQUALIFICATION Jon Moxley vs. SANADA [House of Torture] Jon Moxley tem feito sua missão, desde que chegou em definitivo à NJPW, confrontar todos aqueles que se dizem acima das regras, bullies e que não parecem ter medo de deixar de lado as respeitosas regras do puroresu para tentarem uma vantagem rumo aos seus intentos. Primeiro Moxley basicamente sozinho desmantelou o Team Filthy Japan, tendo mesmo submetido "Filthy" Tom Lawlor no seu último combate na companhia, e virou agora agulhas para os House of Torture e, nomeadamente, o seu líder, SANADA. A história é já longa, com SANADA e o seu parceiro EVIL a serem os responsáveis por impedirem que Moxley e o seu colega Sami Callihan avançassem da fase de grupos da World Tag League, ao vencerem-nos na última jornada e com Moxley a retaliar de modo similar, contribuindo e muito para a eliminação de Isami Kodaka e Masashi Takeda, os dois juniores promissores dos House of Torture da Super Junior Tag League. Apenas um homem poderá sair daqui vencedor e, sem desqualificações e com potenciais armas à mistura, mais do que saber quem, importa saber a que custo. TAG TEAM GRUDGE MATCH [Suzuki-gun] Suzuki-gun (Minoru Suzuki & Zack Sabre Jr.) vs. AJ Styles & Adam Cole [BULLET CLUB] Há um ano atrás o panorama era bem diferente para os homens envolvidos neste combate: Suzuki & Sabre Jr. saíam do Wrestle Kingdom 16 como novos IWGP Heavyweight Tag Team Champions, após derrotarem Karl Anderson & Doc Gallows, os companheiros de BULLET CLUB de AJ Styles; AJ Styles esse que também saiu por cima da contenda do ano passado, desafiando e derrotando o "Switchblade" Jay White pela liderança do BULLET CLUB. Quanto a Adam Cole, esse nem sequer fazia parte do roster da NJPW, mas não tardou muito até que os caminhos destes quatro homens se cruzassem, primeiro na New Japan Cup, com AJ Styles a eliminar Suzuki e Sabre Jr. a eliminar Adam Cole e depois, naquele que foi o principal encontro entre os duos, com Styles & Cole a conquistarem os IWGP Heavyweight Tag Team Championships dos Suzuki-gun no Wrestling Dontaku. Cole & Styles evitaram a todo o custo as demandas de desforra por parte de Suzuki e Sabre Jr. e, numa tentativa de os humilhar, disseram que, se os Suzuki-gun queriam os títulos de volta assim tanto, eles aceitariam defrontar os Suzuki-gun, mas não Suzuki & Sabre Jr., mas antes Lance Archer & Davey Boy Smith Jr., os Killer Elite Squad. A manobra correu mal aos campeões, que acabaram mesmo por perder os títulos para aquela que consideravam a equipa inferior dos Suzuki-gun. Desde então que Styles & Cole tudo têm feito para terem nova oportunidade pelos títulos e Suzuki & Sabre Jr. tudo têm feito para manter os seus colegas de stable campeões e, mais que isso, manter o duo do BULLET CLUB tão longe dos títulos quanto possível. IWGP HEAVYWEIGHT TAG TEAM #1 CONTENDERS MATCH (Chris Hero & CM Punk) Rust Belt Ruffians vs. BIG Ben (Ben-K & Big R Shimizu) [Nippon Foreigners] CM Punk começou imediatamente a ter impacto de forma imediata desde que chegou à NJPW, sendo o homem que levou o IWGP Heavyweight Champion Will Ospreay mais próximo do seu limite e, posteriormente, na World Tag League, a chegar à final com o seu parceiro de outras aventuras Chris Hero, mas acabando por não conseguir a hipótese de disputar o ouro neste Wrestle Kingdom, tendo sido derrotados na final da competição. Têm aqui, contudo, a oportunidade de conquistar uma nova tentativa aos IWGP Heavyweight Tag Team Championships, mas têm pela frente Ben-K e Big R Shimizu, uma dupla com historial em pares, sendo duas vezes campeões na Dragongate e que, na World Tag League deste ano, foram vencidos apenas pelos atuais IWGP Heavyweight Tag Team Champions, os Killer Elite Squad e pelos GoKai, que eventualmente venceriam o torneio. Ambas as equipas são compostas por elementos com longas carreiras, mas ambas as equipas procuram aqui a hipótese de lutarem pelos seus primeiros títulos na New Japan. IWGP JUNIOR HEAVYWEIGHT TAG TEAM #1 CONTENDERS MATCH [New Blood] (KUSHIDA & Alex Shelley) Time Splitters vs. Rum & Coke (Chris Brookes & "Speedball" Mike Bailey) [Lightning KwiK] Se do lado dos Heavyweight temos duas equipas à procura de se estrearem como campeões, nos Juniors temos duas equipas com história com o título de IWGP Junior Heavyweight Tag Team Champions. Terminando em segundo lugar nos seus respetivos grupos na Super Junior Tag League, os Time Splitters, ex-campeões, reuniram-se com a chegada de KUSHIDA à NJPW e não parecerem ter perdido nem um pouco da química que fez deles campeões no passado. Os Rum & Coke, por seu turno, após terem entrado no Wrestle Kingdom 16, no ano passado, como campeões, e terem conseguido reter os títulos, procuram aqui conquistar o estatuto de number one contenders e, quem sabe, conquistar de volta os títulos da mesma dupla que os venceu, os Sterling Rubles, no verão, no Dominion in Osaka-jo Hall. INAUGURAL IWGP WOMEN'S CHAMPIONSHIP Arisa Nakajima vs. Hikaru Shida [Nippon Foreigners] A NJPW tem um historial de ser uma companhia bastante conservadora em várias matérias, sendo o Women's Wrestling (ou Joshi Wrestling) uma delas. Contudo, quase uma década após a Women's Revolution, é hora de finalmente coroar a primeira IWGP Women's Champion. Arisa Nakajima, uma das figuras da SEADLINNNG e Hikaru Shida, a duas vezes AEW Women's Champion vão defrontar-se no Tokyo Dome para tentar ser a mulher a fazer história tornando-se a primeira campeã da companhia. IWGP JUNIOR HEAVYWEIGHT TAG TEAM CHAMPIONSHIP [United Empire] (PAC & Ilja Dragunov) Sterling Rubles (c) vs. NOAH Invasion (Naomichi Marufuji & Katsuhiko Nakajima) [Nippon Foreigners] Duas das fações mais dominantes de 2022, certamente pelo menos da segunda metade de 2022, encontram-se aqui frente a frente com os IWGP Junior Heavyweight Tag Team Titles em jogo. Os Sterling Rubles de PAC & Ilja Dragunov venceram os títulos em junho, juntando-se assim a Will Ospreay como IWGP Heavyweight Champion e ao trio de WALTER, Great-O-Khan e Jeff Cobb como NEVER Openweight 6-Man Tag Team Champions como detentores de títulos para os United Empire. Do outro lado, Naomichi Marufuji, o responsável por reunir uma série de talento japonês vindo de fora da NJPW e fundar os Nippon Foreigners pode aqui trazer o primeiro título para o seu stable, depois de ter ganho com, Katsuhiko Nakajima, a Super Junior Tag League, precisamente contra o duo que vão defrontar agora, desta vez com os títulos na linha. CHAOS CIVIL WAR - 6-MAN TAG TEAM MATCH [CHAOS] Katsuyori Shibata, Kazuchika Okada & Robbie Eagles vs. Hirooki Goto, Shinsuke Nakamura & Tomohiro Ishii [CHAOS] As "vibes" estão definitivamente off no seio dos CHAOS. Com Okada a perder o seu Intercontinental Championship no Sakura Genesis para Jay White, coincidindo com o regresso de Nakamura e Shibata à companhia e entrada no stable, muitos apontam esse momento como o ínicio do fim dos CHAOS, pelo menos como os conhecemos, pondo em causa a liderança de Okada. Nakamura, Goto & Ishii, os membros mais old-school do stable procuram trazer os CHAOS de regresso às suas origens. O controverso Shibata e o promisso Robbie Eagles mantêm confiança num Kazuchika Okada que procura aqui, de uma vez por todas, por fim às questões quanto à sua liderança. Uma coisa é certa, independentemente de qual for o desfecho deste combate, é difícil vislumbrar um futuro no qual os CHAOS não estejam definitivamente fraturados. IWGP INTERCONTINENTAL CHAMPIONSHIP [Los Ingobernables de Japón] Tetsuya Naito (c) vs. "Switchblade" Jay White [Bullet Club Gold] Tetsuya Naito teve um ano que começou de forma brilhante, com a vitória na New Japan Cup, mas acabou por não conseguir o seu objetivo, perdendo para Will Ospreay na sua oportunidade de reconquistar o IWGP Heavyweight Championship. Ainda assim, o ouro não tardou tanto assim e, tendo vencido o IWGP Intercontinental Champion Jay White rumo à sua eventual vitória na New Japan Cup, uma futura oportunidade pelo título acabaria por se efectivar no Destruction in Kagoshima, com Naito desta vez a não vacilar e a vencer o IWGP Intercontinental Championship pela 7ª vez na sua carreira. Agora no Wrestle Kingdom, Jay White procura reconquistar o título que fora seu anteriormente e voltar a trazer para os Bullet Club Gold, que se viu obrigado a fundar após ter perdido para AJ Styles a liderança do BULLET CLUB no Wrestle Kingdom 16, o segundo mais importante título de singles. NEVER OPENWEIGHT CHAMPIONSHIP [Bullet Club Gold] Konosuke Takeshita (c) vs. Hiroshi Tanahashi [New Blood] Hiroshi Tanahashi é o eterno "Ace" da NJPW e voltou a vencer, pela terceira vez, segunda consecutiva, o prémio de melhor wrestler veterano do ano. Mas a verdade é que 2022 ficou bem aquém de 2021 para Tanahashi, não tendo conseguido qualquer título para juntar ao seu historial: perdendo mesmo o IWGP Heavyweight Championship no Wrestle Kingdom 16 de janeiro passado e não mais conseguindo recuperar. Tem aqui uma derradeira oportunidade de provar que consegue, pelo menos temporariamente, mostrar que ainda tem o que é preciso para ser detentor de um dos títulos de singles da companhia, mas está frente a frente com alguém numa trajetória ascendente, completamente oposta à de Tanahashi, em Konosuke Takeshita, que derrotou Zack Sabre Jr. pelo título no King of Pro Wrestling, interrompendo um reinado de quase dez meses. Um confronto de gerações que será certamente igualmente marcante para a carreira de ambos os competidores. NEVER OPENWEIGHT 6-MAN TAG TEAM CHAMPIONSHIP [United Empire] WALTER, Jeff Cobb & Great-O-Khan vs. Kota Ibushi, Bandido & KENTA [Lightning KwiK] Shingo Takagi foi NEVER Openweight Champion durante cerca de um ano, Hiromu Takahashi venceu o IWGP Jr. Heavyweight Championship no Wrestle Kingdom 16 e ainda não o largou e Will Ospreay foi IWGP Heavyweight Champion durante quase a totalidade de 2022 antes de ter que tornar o título vago por lesão, mas todos esses bastante dominantes campeões não têm sequer comparação com o domínio que o trio dos United Empire tem tido sobre o NEVER Openweight 6-Man Tag Team Championship. Campeões desde abril de 2021, WALTER, Jeff Cobb e Great-o-Khan procuram aqui a 15ª defesa com sucesso dos seus títulos, num reinado que vai já com 640 dias. O mais recente desafio será a super-equipa dos Lightning KwiK, com Kenny Omega a conseguir o feito de juntar Kota Ibushi a KENTA no mesmo stable, eles que, recordem-se, estiveram frente a frente no Wrestle Kingdom 16, no ano passado. Esta super-equipa seria, em teoria, a combinação perfeita para terminar com este reino histórico, mas Kenny Omega, à última da hora, abraçou a oportunidade de disputar o IWGP Heavyweight Championship no Main Event do Wrestle Kingdom 17, nomeando Bandido como seu substituto. KENTA & Kota Ibushi contam a história de forma ligeiramente diferente, a palavra "abandono" a ser utilizada. Qual o futuro dos Lightning KwiK após a noite de hoje? Se tanto este trio quanto Omega tiverem sucesso, talvez tudo se componha, afinal, vencer cura tudo. Mas se de uma das oportunidades surgir uma derrota, talvez estejamos a assistir ao final deste super-stable. Os campeões, por seu turno, não querem saber dos problemas em casa alheia, estando completamente focados em atingir os dois anos consecutivos como NEVER Openweight 6-Man Tag Team Champions. IWGP JUNIOR HEAVYWEIGHT CHAMPIONSHIP [Los Ingobernables de Japón] Hiromu Takahashi (c) vs. Ryu Lee [MexaBlood] Há precisamente um ano, no Wrestle Kingdom 16, Hiromu Takahashi venceu o IWGP Junior Heavyweight Championship que nunca tinha perdido, vendo-se obrigado a vagar o título devido a lesão. Este ano a história repete-se com Ryu Lee, de fora de ação durante cerca de um ano, entre os verões de 2021 e 2022, tenta também regressar ao topo da montanha dos Juniores, depois de também ele ter deixado de ser campeão não por ter sido superado mas antes por ter sido obrigado a abandoná-lo por lesão. Irá a história repetir-se? Ou irá Hiromu Takahashi demonstrar que é mesmo ele o rei da Junior Heavyweight division e completar um ano completo como detentor do título? IWGP HEAVYWEIGHT TAG TEAM CHAMPIONSHIP [Suzuki-gun] (Davey Boy Smith Jr. & Lance Archer) Killer Elite Squad (c) vs. GoKai (Kaito Kiyomiya & Go Shiozaki) [Nippon Foreigners] Se Marufuji e Nakajima dos Nippon Foreigners venceram a Super Junior Tag League, os seus parceiros de stable não lhes quiseram ficar atrás e venceram a World Tag League, com uma vitória impressionante na final frente aos ícones que são os Golden Lovers (Kota Ibushi & Kenny Omega). Os GoKai procuram aqui conquistar os títulos frente aos quatro vezes IWGP Heavyweight Tag Team Champions Killer Elite Squad, que os conquistaram frente a AJ Styles & Adam Cole, vingando a derrota que os seus colegas dos Suzuki-gun Minoru Suzuki & Zack Sabre Jr. haviam sofrido às mãos destes. Outra circunstância curiosa deste encontro é que, caso os GoKai conquistem os títulos, a sua primeira defesa pode perfeitamente ser contra os Big Ben, companheiros de stable, naquele que seria o primeiro conflito interno para os Nippon Foreigners. VACANT IWGP HEAVYWEIGHT CHAMPIONSHIP [Los Ingobernables de Japón] Shingo Takagi vs. Kenny Omega [Lightning KwiK] O Main Event do Wrestle Kingdom marca o ponto alto do ano para NJPW mas esta noite em particular marca também um ponto baixo, com Will Ospreay, o campeão em título a não poder defender o seu título, conquistado há um ano atrás, devido a uma lesão no joelho ocorrida a menos de um mês do Wrestle Kingdom. Juntamente com Ospreay, Shingo Takagi, o vencedor do G1 Climax 32 e Kenny Omega foram claramente as três estrelas, os três mosqueteiros da NJPW ao longo deste ano. No Power Struggle, Shingo e Kenny Omega, que empataram em trinta minutos na fase de grupos do G1 Climax, iriam defrontar-se novamente, desta feita para perceber quem estaria no Main Event do Wrestle Kingdom, com Shingo a tentar defender o seu estatuto de number one contender, conferido pela vitória no G1 Climax. A lesão de Ospreay, contudo, tornou esse combate redundante e Omega e Takagi defrontam-se aqui, com o IWGP Heavyweight Championship na linha. Irá Shingo coroar o seu brilhante 2022 com o principal título da companhia para começar 2023? Ou irá Kenny Omega regressar ao topo da NJPW e provar que a sua escolha de "deixar para trás" KENTA & Kota Ibushi foi acertada? Uma coisa é certa, seja quem for que vença terá que olhar sobre o seu ombro, com o regresso de Ospreay para recuperar o seu título no horizonte. Spoiler 99! Tanto no show como no Main Event! Shingo is the man (e até conseguiu ter melhor performance no Main Event, algo que não estava à espera, 93 contra o 92 do Omega). No resto do card, foi o esperado. O star power do 6-Man, o Hiromu a defender o título, ou os Tag belts com excelente química entre as duas equipas poderiam perfeitamente ser co-mains, acabei por não acertar a cem por cento na ordem mas acaba por não importar muito. Quanto a prémios de final do Ano, ganhámos melhor companhia, o Ospreay foi o Melhor Wrestler, ganhamos também melhor Announcer e Manager, com o Milano Connection e a Maki Itoh a repetirem os prémios do ano passado. Quanto aos PWI 500, dominámos completamente, com o top 20 a ser totalemente nosso: 1 - Will Ospreay 2 - Kenny Omega 3 - Kota Ibushi 4 - Tetsuya Naito 5 - Go Shiozaki 6 - Shingo Takagi (multi-man matches a trazer o rating dele e do Hiromu para baixo) 7 - Kazuchika Okada 8 - PAC 9 - Hiroshi Tanahashi 10 - Hiromu Takahashi O melhor não-NJPW foi o Carístico da CMLL em 21º. Darby Allin em 41º foi o melhor da AEW, Io Shirai em 63ª melhor representante da WWE, ela que foi também a melhor wrestler feminina. Por curiosidade, os títulos das outras duas principais companhias: WWE: WWE - Kevin Owens Universal - Andrade Intercontinental - Aleister Black US - Cesaro RAW Women's - Lana (LOL!) SmackDown Women's - Asuka RAW Tags - Drew McIntyre & Roman Reigns SmackDown Tags - Miz & John Morrison Women's Tag - Liv Morgan & Mia Yim AEW: World - Cody Rhodes TNT - Eddie Kingston Tags - Santana & Ortiz Women's - Awesome Kong Editado 29 Dezembro 2023 por Carson Wentz 1 Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 30 Dezembro 2023 TEW 2020 - ECW 1995 Soon... Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 19 Janeiro 2024 Aquele momento triste em que avanças o suficiente no save para ver gajos tipo Nakamura e AJ Styles nos seus mid-40's a ter combates com prestações na casa dos 60's, Ibushi e Naito a começar a cair também, com 41 anos, a nunca conseguirem chegar aos 80's é algo triste. E depois há o gigachad Minoru Suzuki que me saca um 91 e um 94 nos dois últimos combates na jovem idade de 55 primaveras. Compartilhar este post Link para o post