Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dennis Bergk@mp

[Musica] Metal, Post muito grande, só para quem ama!

Publicações recomendadas

Olhei para essa imagem e bem me parecia que conhecia, particularmente bem, um dos nomes de algum lado, além do dos Behemoth

Secrets of the Moon é muito interessante, só pelos Secrets of The Moon pensava em ir, os Behemoth não costumavam ser o tipo de banda que mais oiço mas no contexto veremos até porque tenho vindo a gostar mais do som deles, até é Outubro

um bacano que conheço ligado a uma nova promotora no metal disse-me que provavelmente este ano a partir do fim do Verão ainda devemos ter melhores nome que no ano passado por cá

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

tens postado aqui cenas muito fixes demander. eu acho que esse album de anthrax está THE BOMB mesmo!!

do que já ouvi anteriormente parece-me efectivamente um album a ter em conta, já cheguei tarde aos Anthrax mas a longevidade parece só lhes fazer bem

eu vou postando tudo o que achar que tem algum tipo de interesse ou relevância, cruzando todos os tipos possíveis de metal mesmo os que me dizem menos. Obviamente ha muita banda com cenas interessantes que não ponho aqui, para aparecerem a seu tempo no festival CMPT ahah, espero que esteja para chegar em breve a fase onde vou apostar menos no rock progressivo e mais no metal progressivo por lá, veremos se é seguida ou faseada.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

lol não disse se era agora ou noutra edição que isso vai acontecer, pensa que é como anunciaste que haverias de levar Soen, há de aparecer :mrgreen:

a verdade é que fui conotado a #teammetal mais pelo meu inicio, Pantera, Nevermore, Adagio, porque depois daí em diante o mais pesado que levei foi Amaseffer, que a musica que levei não é das mais pesadas deles e Threshold que devia ter deixado para trazer nesta edição em que trouxe A Naifa, havia musicas muito mais interessantes para trazer, de resto Queimei Mezarkabul com uma musica levezinha e o mesmo com Ava Inferi, até Godsmack foi uma música calminha lool

Tudo porque ainda não consegui encaixar o que quero em tema nenhum até agora :mrgreen: e não esperes nada por aí alem na proxima edição

já agora falando em Mezarkabul, estas são duas das minhas favoritas deles, e cheira-me que a maioria nunca deverá ter ouvido

e já agora de Threshold

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

ya nao te preocupes, é tranquilo :mrgreen:

eu tenho é andado a ouvir muito meshuggah, e cenas associadas assim ao djent

Algo que nunca percebi é como se consegue catalogar quer Meshuggah quer TesseracT ambos como Djent, do que já ouvi dos dois, menos de Meshuggah, não sei o que tem em comum, devo ser eu que sou burro :lol: embora goste dos dois.

Compartilhar este post

Link para o post

já conhecia bandas a cantar em Italiano, Servio, Finlandês, Português, Turco, etc, etc, mas Espanhol acho que é a primeira vez que vejo para os lados do metal

Só agora me dei ao trabalho de ler o primeiro post deste tópico e enorme trabalho a explicar as variações todas, vai la vai, não sei se teria tanta paciência

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Pagan Metal a abrir

e saiu novo video, referente ao novo album de uma banda bem peculiar, os Van Canto, tiveram mudanças recentes na banda, parece-me que voltam com um som mais denso que nos ultimos registos da banda, normalmente nem toda a gente lhes acha grande piada, eu acho interessante o que os Van Canto em algumas musicas como esta, ha outras que coiso.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

já conhecia bandas a cantar em Italiano, Servio, Finlandês, Português, Turco, etc, etc, mas Espanhol acho que é a primeira vez que vejo para os lados do metal

Só agora me dei ao trabalho de ler o primeiro post deste tópico e enorme trabalho a explicar as variações todas, vai la vai, não sei se teria tanta paciência

Tou a ver que nunca ouviste Mägo de Oz

Por aqui, é dia do meu tipo de metal favorito:

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a ver que nunca ouviste Mägo de Oz

Por aqui, é dia do meu tipo de metal favorito:

Grandes sons Reiver

Efectivamente não conhecia os Mägo de OZ, embora conheça varias bandas Espanholas só conhecia as que cantam normalmente em Inglês

já agora de Espanha para Portugal, banda Portuense que lançarão em breve o seu album de estreia

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Algo que nunca percebi é como se consegue catalogar quer Meshuggah quer TesseracT ambos como Djent, do que já ouvi dos dois, menos de Meshuggah, não sei o que tem em comum, devo ser eu que sou burro :lol: embora goste dos dois.

tanto em tessarect como meshuggah ha partes que notas claramente o djent, mas mais em meshuggah que tessarect.

Ja agora, sabes de alguma loja fixe ca no porto para comprar Cd's de metal? Na fnac ha bastantes coisas que nao tem e que se quiser vou ter de mandar vir de fora do pais

Compartilhar este post

Link para o post

tanto em tessarect como meshuggah ha partes que notas claramente o djent, mas mais em meshuggah que tessarect.

Ja agora, sabes de alguma loja fixe ca no porto para comprar Cd's de metal? Na fnac ha bastantes coisas que nao tem e que se quiser vou ter de mandar vir de fora do pais

ah então tenho de explorar essa questão mais

Já checkaste a Louie Louie aí no Porto? não sei onde fica aí no Porto, mas na de Lisboa já consegui encontrar cds alguns mais antigos e outros mais recentes e a bom preço, algumas coisas em segunda mão, outras nem por isso. de resto haverá mais lojas, aqui ha ainda a Carbono por exemplo, também tem coisas muito interessanes e há a Flurl mas aí nunca fui, depois ha lojas onde nunca fui como as do Bairro Alto, mas, no Porto tenta a Louie Louie és capaz de encontrar coisas que te agradam.

na net falam de uma tal Porto Calling mas não sei o que valha. E depois muitas vezes é dificil saber a partida se também vendem cds ou só vinis

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

ah então tenho de explorar essa questão mais

Já checkaste a Louie Louie aí no Porto? não sei onde fica aí no Porto, mas na de Lisboa já consegui encontrar cds alguns mais antigos e outros mais recentes e a bom preço, algumas coisas em segunda mão, outras nem por isso. de resto haverá mais lojas, aqui ha ainda a Carbono por exemplo, também tem coisas muito interessanes e há a Flurl mas aí nunca fui, depois ha lojas onde nunca fui como as do Bairro Alto, mas, no Porto tenta a Louie Louie és capaz de encontrar coisas que te agradam.

na net falam de uma tal Porto Calling mas não sei o que valha. E depois muitas vezes é dificil saber a partida se também vendem cds ou só vinis

obrigado meu! eu pergunto mesmo por ignorância, sempre usei a fnac como modo de obter os meus albuns, acho que me fartei de esperar a ver se os albuns apareciam por la :mrgreen:

continuando o subject do djent, meshuggah é considerado um dos pais do djent, e ate te posso por aqui alguns exemplos de musica que notas claramente a referencia e que gosto bastante

Meshuggah - Rational Gaze (este inicio é mesmo muito bom e o refrao tambem é do crl. provavelmente minha musica favorita deles)

Meshuggah - Bleed (esta é capaz de ser a musica que poe toda a gente interessada em meshuggah e fa-los querer ouvir mais desta banda. é quase um hino do movimento djent)

era capaz de publicar mais musicas deles aqui, mas ha tantas... tento deixar vos com apetite para conhecer mais :mrgreen:

e aproveitando a deixa do djent, deixo aqui umas musicas do novo album dos after the burial, que esta muito bom!!!

FIRE

btw que acham deste cartaz? :mrgreen:

12717569_10208332318053631_4735628420086711180_n.jpg?oh=d2f3ad33a1c5cf31bd42da8815d46427&oe=57660E4B

Editado por MylittlePony

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação aos cds eu ha muito que desisti da FNAC, onde moro a mais perto é no Vasco da Gama e nunca tem nada do que quero, só quando vou a baixa, é que ha muita coisa nos armazens do Chiado, mas não é muito frequente ir para aqueles lados. Ainda assim, quando vou, antes de passar na FNAC passo na Louie Louie não vão eles ter algo que me interesse mais e já encontrei até encontrei uma edição de colecionador a venda de um cd que queria. No caso da outra loja que falei cá em Lisboa, Carbono acho que já houve loja no porto mas fecharam-na, por exemplo foi a unica loja onde vi o mais recente album de Barren Earth, on Lonely Towers a venda mal saiu, não o comprei na altura e nunca mais vi a venda em lado nenhum. pela falta de sitio onde comprar o que quero, maioria dos cds comprados fora os portos de envio fazem ficar mais barato comprar em loja. Então tenho tido sorte em aproveitar os concertos para comprar as coisas. foi assim que consegui muitos dos meus cds mais recentes, daí estar super chateado por não conseguir ir nem ao Concerto de Symphony X/Myrath e especialmente ao de Royal Hunt, mas não ha guito paciência, fosse daqui a 3 ou 4 meses...

Acho que já percebi a lógica do djent e o que significa, achava que de algo que tinha lido que teria algo a ver com a voz, não associei a vertente musical mesmo, as duas ultimas de Meshuggah que postaste são brutais. E sim agora percebo a relação com o som dos TesseracT

Bem esse é um cartaz que de certo vende bastante bem

eu aí acho piada ver o declinio nos ultimos anos de alguns nomes, ver Korn antes de Disturbed ou o nome de Marilyn Manson tão abaixo no dia é de algum modo curioso, acho que se tivesse de escolher um dos 3 dias desse festival seria o 1º que escolheria, embora haja Disturbed no 2º dia

Entretanto nova música dos Entombed A. D. que apareceram aí num cartaz algures no Tópico

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

ya o djent baseia se na repetição daquela nota media/baixa com a guitarra. isto é tipo o fundamento do genero, claro que depois disso ha varias alterações, e mesmo este som varia, nao é sempre igual, mas notas a influencia.

Opa tenho sem duvida de passar algum tempo a ouvir algumas musicas que pouseste aqui, que nao tenho tido tempo de ouvir, depois venho dizer o que gostei :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Naquele cartaz só ia ao segundo dia.

por causa de deafheaven não é? :mrgreen: mas olha que nesse dia tambem tens gojira, e no primeiro dia tens meshuggah, trivium e periphery

DUUDEEEEEE

1931506_1117086358310407_2806881228281888598_n.jpg?oh=cf05d80ff2efcf0a7549b66076310c30&oe=576E332B

Editado por MylittlePony

Compartilhar este post

Link para o post

segundo dia: Gojia, Helmet e Deafheaven, cagava para o resto. O terceiro tem Corrosion of Conformity, mas só uma banda não me fazia pagar o preço das bandas todas. Não gosto de Trivium, nunca me interessei por Meshuggah. Se fosse há uns 15 anos Ministry chamava.

Compartilhar este post

Link para o post

segundo dia: Gojia, Helmet e Deafheaven, cagava para o resto. O terceiro tem Corrosion of Conformity, mas só uma banda não me fazia pagar o preço das bandas todas. Não gosto de Trivium, nunca me interessei por Meshuggah. Se fosse há uns 15 anos Ministry chamava.

ah e esqueci me totalmente de rammstein que é top!!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...