Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dennis Bergk@mp

[Musica] Metal, Post muito grande, só para quem ama!

Publicações recomendadas

globalmente muito interessante os Falling in Reverse, não conhecia. bom encaixe entre os momentos mais screaming e os de clean vocals.

Compartilhar este post

Link para o post

fds, falling in reverse é muito mau.

São gostos. Lá por serem para ti, não quer dizer que seja para os outros. Para mim, eles têm musicas que realmente são muito fraquinhas, mas algumas até são porreiras. Por isso é que eu digo, que eles ou é oito ou oitenta.

globalmente muito interessante os Falling in Reverse, não conhecia. bom encaixe entre os momentos mais screaming e os de clean vocals.

Ele era o antigo vocalista dos Escape The Fate, apesar de ter contribuído apenas para um álbum, gostei mais do trabalho dele lá. Nesta banda ele inventa bastante. Só curto de um álbum, o The Drug In Me Is You.

Editado por Luis Enrique

Compartilhar este post

Link para o post

pois eu quando falei referi-me a musica aqui postada que ouve-se bastante bem pelo menos para mim que ja ouvi coisas bem piores, encaixa globalmente a voz e a parte instrumental, não é totalmente desfazado. daí o meu comentario que globalmente gostava desta musica. mas não me parece que va ouvir muitas vezes tem componente electronica a mais para o meu gosto. Não conheço o resto do trabalho deles, alias nem nunca tinha ouvido falar deles

Agora por exemplo a alone que esta nos links que o reiver postou é algo completamente atroz, variam mesmo muito de qualidade e pelo que vejo concordo com o Luis Enrique, o problema é o gajo gostar de inventar e na maioria das vezes a coisa corre mal. parece-me o tipo de banda que com uma orientação mais logica e definida percebendo que alguns caminhos são só maus, funcionaria

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

1º Link: A musica presente nesse artigo é horrível, como eu disse eles decidem inventar. Mas apresentas-me um artigo em que, quem o escreveu, está mais preocupado em ofender, criticar a vida pessoal do rapaz, o videoclip do que propriamente a banda em si? Eu apenas me interessa o trabalho musical que eles apresentam, tudo o resto passa-me ao lado.

2º Link: Mesma musica, acho que não vale de muito me prolongar aqui.

3º Link: Concordo. O álbum é uma m*rda, e como disse, só gosto de um álbum deles. Mas em três links que meteste aqui, todos fazem referencia ao mesmo álbum.

4º Link: Ídem aspas.

5º Link: Como disse anteriormente, apenas o trabalho musical me interessa. Se sei que esteve preso? Sei. Que já foi acusado por bater na namorada? Também. Se condeno isso? Claro, mas não é por isso que vou dizer que como musico, para mim, é horrível. O gajo dos Lostprophets é um porco do maior que há, mas não é por causa disso que vou deixar de gostar do trabalho dele enquanto musico.

Se acho que Falling In Reverse é uma banda fantástica? Não, nem perto disso, nem sequer é muito o meu estilo, agora que têm musicas, porreiras, lá isso têm. Se não gostas, tranquilo, eu respeito, cada um tem os seus gostos. Agora vires dizer que eles são horríveis e as tuas "provas" são baseado mais na personalidade do rapaz e em um álbum da banda, desculpa mas não posso concordar contigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho andado a ouvir a minha pasta de musica por ordem alfabetica, tenho ido buscar tanta coisa que a maioria ainda esta por ouvir ou precisam de ser novamente ouvidas. nisso regressei aos Barren Earth, na altura onde ainda contavam com o vocalista dos Swallow the Sun, a voz do gajo aqui faz-me lembrar a voz do gajo de Ghost Brigade, presente no The Curse of The Red River, continua a ser a primeira musica deste album a minha favorita, mas gostei de ouvir esta ontem

entretanto dei com estes também

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

um daqueles estudos que não serve para nada mas tem uma conclusão em que me revejo

punk and metal music actually calms you down

Researchers at the University of Queensland, a public research institution in Brisbane, Australia, recently conducted a study in which they were determined to prove a long held belief: hardcore music leads to hardcore actions. The theory goes that music to which one can headbang is also music to which one can commit acts of violence and rage. To the researchers surprise, however, they discovered the exact opposite was true.

Dr. Genevieve Dingle and honors student Leah Sharman conducted an experiment involving 39 people between the ages of 18 and 34 who regularly listen to “extreme” music. (“Extreme” included things like heavy metal, hardcore, punk, emo, and screamo.) The subjects were put through 16 minutes of “anger induction,” during which they talked about such irritating things as relationships, money, and work.

After they were sufficiently riled up, they either sat in silence for 10 minutes or listened to 10 minutes of songs from their own playlists. What Dr. Dingle (yep) and Sharman discovered was that those listening to the aggressive music were just as calmed as those sitting in silence.

“The music helped them explore the full gamut of emotion they felt, but also left them feeling more active and inspired,” said the study (via The Guardian). “Results showed levels of hostility, irritability and stress decreased after music was introduced, and the most significant change reported was the level of inspiration they felt.”

A secondary aspect of the study looked at the particular type of songs participants picked once they were angered. While half the chosen songs focused on aggressive and angry themes, many of the others contained themes of isolation and sadness. “Yet participants reported they used music to enhance their happiness, immerse themselves in feelings of love and enhance their wellbeing,” the study added.

The researchers admit to the limitations of the study (the controlled conditions rather than a realistic social setting, the fact that subjects were induced to anger by discussion instead of naturally feeling it), and call for further research. (They also note “the potential contributions of individual listener variables on the relationship between extreme music listening and anger processing,” because duh.) Still, they hold to their main conclusion: “extreme music matches and helps to process anger” rather than causing it.

:lol: so porque sim deixo isto aqui

Compartilhar este post

Link para o post

São gostos. Lá por serem para ti, não quer dizer que seja para os outros. Para mim, eles têm musicas que realmente são muito fraquinhas, mas algumas até são porreiras. Por isso é que eu digo, que eles ou é oito ou oitenta.

Ele era o antigo vocalista dos Escape The Fate, apesar de ter contribuído apenas para um álbum, gostei mais do trabalho dele lá. Nesta banda ele inventa bastante. Só curto de um álbum, o The Drug In Me Is You.

Os ETF estão bem melhor sem eles. Os FIR são horríveis por causa do Ronnie. Unica e exclusivamente. O primeiro album deles teve um single bastante aceitável no Raised by The Wolves e depois caiu na m*rda. O problema do Ronnie é que o gajo acha-se a ultima bolacha do pacote. E normalmente dá m*rda. Basta ver músicas tipo a Asshole dele com o gajo dos BVB ou a Bad Girl Club. Depois têm 1 ou 2 boas músicas de vez em quando, como se esquece. No geral, a carreira do Ronnie é mais conhecida por polémicas do que própriamente por o gajo ter feito boa música.

E falando em ETF, o album deles lá é muito muito manhoso. ETF no geral não é grande coisa, mas as principais musicas deles (The Flood, Ashlee, Guillotine 2) são todas depois do Ronnie ter saído. Provavelmente a Situations (que ele levou para o FIR) é a excepção. E depois, vês sets do gajo tipo na Warped e percebes porque é que FIR é mesmo mau. Não dá, o Ronnie faz a banda super detestável.

E se ouvires o resto do album, é muito muito abaixo disso. E mesmo dentro do post-hardocre/Metalcore há demasiado cena neste momento superiores aos gajos. Tipo Of Mice And Man até I The Might ou Megosh em m*rda mais desconhecidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Os ETF estão bem melhor sem eles. Os FIR são horríveis por causa do Ronnie. Unica e exclusivamente. O primeiro album deles teve um single bastante aceitável no Raised by The Wolves e depois caiu na m*rda. O problema do Ronnie é que o gajo acha-se a ultima bolacha do pacote. E normalmente dá m*rda. Basta ver músicas tipo a Asshole dele com o gajo dos BVB ou a Bad Girl Club. Depois têm 1 ou 2 boas músicas de vez em quando, como se esquece. No geral, a carreira do Ronnie é mais conhecida por polémicas do que própriamente por o gajo ter feito boa música.

E falando em ETF, o album deles lá é muito muito manhoso. ETF no geral não é grande coisa, mas as principais musicas deles (The Flood, Ashlee, Guillotine 2) são todas depois do Ronnie ter saído. Provavelmente a Situations (que ele levou para o FIR) é a excepção. E depois, vês sets do gajo tipo na Warped e percebes porque é que FIR é mesmo mau. Não dá, o Ronnie faz a banda super detestável.

E se ouvires o resto do album, é muito muito abaixo disso. E mesmo dentro do post-hardocre/Metalcore há demasiado cena neste momento superiores aos gajos. Tipo Of Mice And Man até I The Might ou Megosh em m*rda mais desconhecidas.

Isto é a minha opinião pessoal, eu estou longe de ser um entendido em musica.

O primeiro álbum dos FIR acho que está bom. Ouve-se bem, não tem tanta invenção por parte do Ronnie. Acho que está um álbum bastante aceitável. Em relação aos outros álbuns, volto a repetir, também acho que está m*rda. Foi aí que começaram as invenções.

Em relação aos ETF, para mim o melhor álbum deles, é quando o Ronnie estava lá. Porque é que dizes que o álbum é manhoso?

Em relação à ultima frase, se há bandas superiores aos gajos? Claro que há, imensas, aliás. Mas se formos por essa lógica, só irias ouvir a banda melhor do mundo? O que era inferior, nem te darias ao trabalho de ouvir?

Compartilhar este post

Link para o post

Lembrei-me provavelmente, não chegam lá, mas os Avantasia estão nos 10 finalistas para representarem a Alemanha na eurovisão. já no ano passado o Daniel Gildenlaw dos Pain of Salvation e a Elize Ryd dos Amaranthe estiveram na fase final para poderem representar a Suécia, se bem que nesse caso eram eles a solo e em musicas fora do registo mais pesado. No ano seguinte aos Lordi terem ganho, foi por muito pouco que também os Thunderstone não representaram a Finlândia no ano seguinte, salvo erro ficaram em segundo

é esta a música que os Avantasia estão a "defender", não anda muito longe do que têm feito ultimamente, que está muito longe dos tempos das duas partes do Metal Opera

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

bons olhos te vejam sierra, é bom saber que andas por aqui :mrgreen:

Eu leio (e ouço algumas musica) do que metem por aqui, não costumo comentar muito porque metal apesar de ouvir não é coisa que seja grande intendido. Aliás, prefiro metal melódico o que, de si, faz com que não me enquadre nos gostos da maior parte do pessoal.

Isto é a minha opinião pessoal, eu estou longe de ser um entendido em musica.

O primeiro álbum dos FIR acho que está bom. Ouve-se bem, não tem tanta invenção por parte do Ronnie. Acho que está um álbum bastante aceitável. Em relação aos outros álbuns, volto a repetir, também acho que está m*rda. Foi aí que começaram as invenções.

Em relação aos ETF, para mim o melhor álbum deles, é quando o Ronnie estava lá. Porque é que dizes que o álbum é manhoso?

Em relação à ultima frase, se há bandas superiores aos gajos? Claro que há, imensas, aliás. Mas se formos por essa lógica, só irias ouvir a banda melhor do mundo? O que era inferior, nem te darias ao trabalho de ouvir?

O primeiro album dos FIR não é nada de especial. Como te digo, deve ser por ouvir (e na altura ouvia bastante metalcore) aquilo meh. Têm 1 música boa e o resto são minimamente esqueciveis. A partir daí, piorou. Têm 1 ou 2 bons singles mas 0.

Porque é. É muito teenager anger, muito "uheuheuhe gajas boas e sexo". (bem , é ETF). A situations é a unica música que eu sequer tenho nas playlists do estilo, tirando a Guillotine. O resto do album é exactamente isso, é manhoso. Não é nada de much wow, é algo... meh. Okay que, a partir daí, eles entraram muito mais dentro do post-hardcore com grandes breakdowns mas (e atenção que eu também acho ETF bem fraco) vais ao album seguinte etens a The Flood, tens a Ashley, tens a 2ª Guillotine, vais ao self-titled e tens a Gorgeous Nightmare (que é super guilty pleasure), tens a 3ª guilotiine e a World Around Me... O trbalho deles pós-Ronnie é superior. Ainda assim ETF é banda que ouço 2 ou 3 singlês :lol: (e curiosamente, acho q so conheço 3/4 músicas de cada album deles) e era algo que a uns 5 anos atrás até ouvia :lol:

O problema é que tudo o que eu disse não são a melhor banda do mundo. São bandas que estão ali no in-between e são melhores. O que eu digo é que os gajos são inferiores a praticamente toda a gente. Não é questão disso, é tipo podes jogar no Benfica e ires jogar para o Salgueiros no CNS. Eles simplesmente não são nada de especial, são uma banda que vive das polémicas do Ronnie.

Compartilhar este post

Link para o post

Avantasia ou Meat Loaf?

os Avantasia ha muito que enveredaram por um caminho muito duvidoso, totalmente dentro de um pop rock meio fatela, engraçado que o decaímento começa quando ele começa a estar muito tempo com o gajo dos Helloween, enquanto o Tobias Sammet tinha o Timo Tolkki dos Stratovarius por perto, o som era muito melhor. Ainda há quem tente comparar os Avantasia, com os Ayreon, mas infelizmente os Avantasia ficaram para trás ha muito tempo.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

hey, Meat Loaf é mto bom!

Pensei que estavas a gozar quando os comparaste com os meat loaf :lol: normalmente quando se fala de Meat Loaf na senda metal é para gozar com eles :mrgreen:

Eu disse aquilo pois é notorio que os Avantasia já foram muito melhores do que são hoje, mas muito melhores, pelo menos para mim. Quando tinham o estilo mesmo opera metal gostava mais. alias prefiro alguma das coisas que o Tobias lançou como Edguy entretanto que algumas das coisas mais recentes dos Avantasia. O som deles tem vindo a tornar-se mais comercial com os anos.

que me lembre o gajo dos Meat Loaf já participou em albums de Avantasia, alias esta musica que vai a eurovisão foi escrita pelo gajo dos Meat Loaf, esta não conhecia

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

do novo trabalho dos Fleshgod Apocalypse que sai dia 5 deste mês

e novo video oficial dos Suecos Bombus, do album Repeat until Death que sai dia 26 deste mês também

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostei bastante do que tenho ouvido dos Bombus, dei com eles ha um ou dois meses apenas.

já agora está para muito breve o lançamento do novo album dos Les Discrets, o terceiro album. Não lançam nada de originais desde o album de 2012, já estão em faze de mixagem do album, até ao fim do ano deve sair ou haver mais novidades.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

confesso que não conheço nenhuma dessas bandas 8-[ se forem bandas cá do burgo fica explicado, conheço bandas de uma tareia de países, mas cá de Portugal nem por isso, alguma dessas bandas desse cartaz que aconcelhem a espreitar/ouvir?

Compartilhar este post

Link para o post

São bandas cá do nosso cantinho, sim.

Também só conheço Hills Have Eyes e Killimanjaro. O resto já ouvi falar mas nunca procurei. O que aconselham?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...