Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dennis Bergk@mp

[Musica] Metal, Post muito grande, só para quem ama!

Publicações recomendadas

Não sei se já falaram por aqui mas vêm cá os Dark Tranquility ao Hard Club dia 2 ou 3, penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou deixar aqui uma recomendação de uma coisa que descobri ontem.

O Fenriz, baterista e letrista dos Darkthrone para quem não sabe, é um "extreme music lover". O homem trabalha nos correios noruegueses e desde o momento em que que acorda até ao momento que se deita ele passa o dia a ouvir música, acho que ele "obriga-se" a ouvir dois álbuns novos todos os dias.

Isto tudo para chegar a recomendação... ele no myspace dos Darkthrone tem vindo a postar regularmente no blog, e tem aproveitado para recomendar bandas underground. Lá encontram de tudo, desde o black metal até ao metal mais épico. Eu posso dizer que estou maravilhado, o homem tem realmente muito bom gosto e conhece muita m*rda fixe.

Até agora já tive oportunidade de ouvir e deliciar-me com as seguintes bandas: Obliteration (Death Metal - Noruega), In Solitude (Heavy Metal - Suécia) e Devastator (Speed/Thrash Metal - Florida, USA). Tudo aprovado.

Cá vai o myspace dos Darkthrone http://www.myspace.c...icialdarkthrone

Aconselho a utilizarem o Metal Archieves para poderem fazer a pesquisa http://metal-archives.com/

Onde arranjas cenas dessas bandas? Procurei em vários sítios já e não encontrei nada. :s pm, sff :)

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo a revista Blitz, não sei se é repost. Só concordo com o 1º e 2º lugar...

As 100 melhores bandas de metal

Aqui está a lista!

1. Black Sabbath

2. Iron Maiden

3. Judas Priest

4. Metallica

5. Megadeth

6. Van Halen

7. Slayer

8. Ozzy Osbourne

9. Guns N' Roses

10. Queensryche

11. Dio

12. Motorhead

13. KISS

14. Rainbow

15. Venom

16. Pantera

17. Def Leppard

18. Mercyful Fate

19. Dream Theater

20. Death

21. Anthrax

22. Tool

23. Motley Crue

24. Helloween

25. Fates Warning

26. Iced Earth

27. Scorpions

28. Symphony X

29. Yngwie J. Malmsteen's Rising Force

30. Manowar

31. Opeth

32. King Diamond

33. Savatage

34. Soundgarden

35. Mayhem

36. Rage Against the Machine

37. Napalm Death

38. System of a Down

39. Alice in Chains

40. Exodus

41. Diamond Head

42. Skid Row

43. Blind Guardian

44. Sepultura

45. Testament

46. Accept

47. Faith No More

48. Mudvayne

49. Children of Bodom

50. W.A.S.P.

51. Stratovarius

52. Dokken

53. Twisted Sister

54. Thin Lizzy

55. Saxon

56. Machine Head

57. Slipknot

58. King's X

59. Suicidal Tendencies

60. Immortal

61. Cradle of Filth

62. Racer X

63. Danzig

64. Emperor

65. Dimmu Borgir

66. Gamma Ray

67. Hammerfall

68. Tesla

69. Cacophony

70. Black Label Society

71. Edge of Sanity

72. Rob Zombie

73. Overkill

74. Annihilator

75. Kreator

76. Nevermore

77. Killswitch Engage

78. Arch Enemy

79. Kamelot

80. Shadows Fall

81. Lamb of God

82. Celtic Frost

83. Living Colour

84. Bruce Dickinson

85. Amon Amarth

86. Edguy

87. Morbid Angel

88. Krokus

89. Mr. Big

90. Halford

91. Adagio

92. Rhapsody

93. Burzum

94. Nightwish

95. Fear Factory

96. Cannible Corpse

97. Mastodon

98. Dragonforce

99. Metal Church

100. Nitro

Compartilhar este post

Link para o post

é de louvar alguns nomes que aparecem, percebo a relação, mas aquilo que faziam não eram "metal". De resto, ma cagar para as posições.

Compartilhar este post

Link para o post

Parei onde diz Blitz

Não está assim tão má. Há é ali algumas bandas que muito sinceramente não as considero Metal, mas pronto. Maior parte das bandas também não conheço.

Compartilhar este post

Link para o post

não fazia mal ler a lista, ler alguns nomes conhecidos e ficar intrigado com alguns desconhecidos. Mas ler dói.

Compartilhar este post

Link para o post

não fazia mal ler a lista, ler alguns nomes conhecidos e ficar intrigado com alguns desconhecidos. Mas ler dói.

É capaz é capaz

Compartilhar este post

Link para o post

Epah a lista até não está nada mal. Aponta imensas referências do metal.

Acho ULTRAJANTE que Darkthrone e Bathory não figurem a lista, pela importância que tiveram no black e viking metal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crucifiquem me mas sou só eu que acho que Judas Priest é imensamente superior a Iron Maiden ?

Compartilhar este post

Link para o post

Epah a lista até não está nada mal. Aponta imensas referências do metal.

Acho ULTRAJANTE que Darkthrone e Bathory não figurem a lista, pela importância que tiveram no black e viking metal.

Bathory :prayer:

Tenho estado a ouvir nos últimos dias

Compartilhar este post

Link para o post

Crucifiquem me mas sou só eu que acho que Judas Priest é imensamente superior a Iron Maiden ?

crucifixo.jpg

You must be crucified

for your sins and your lies!

Goodbyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyyye

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Há muita gente a partilhar essa opinião. Os Judas Priest são também um grande referência, pertencem ao NWOBHM e surgiram mais ou menos pela mesma altura.

É apenas uma questão de preferência. É como preferir Slayer a Metallica ou vice-versa.

Bathory icon_pray.gif

Tenho estado a ouvir nos últimos dias

:D

O que tens ouvido? É que com sorte já entraste no mundo do black metal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Riff respondendo á tua pergunta sobre o Black N Roll ando a ouvir Black River, Black Anvil e Satyricon e o último album dos Darkthrone que é black n roll chapadinho . Quais ouves tu ? Nunca ouvi Decayed .

Fugindo ao tema , adoro como Satyricon me come a cabeça toda .. Esta música é o exemplo máximo:

http://www.youtube.com/watch?v=rCdvR5j3HT4

Não é tão weird mas ao mesmo tempo tão awesome ? Podia ouvir isto para sempre .

Scorpion eu gosto de COF . Aliás estou bastante curioso para ouvir o cd novo que eles lançaram agora . Ainda não tive tempo mas depois digo-te alguma coisa quando ouvir ;)

Ya Turk, o vocalista dos Swallow The Sun é excelente quer no modo normal ou no registo mais agressivo e sabe contrastar isso muito bem .

Sinik Iced Earth só era a melhor banda do mundo se ainda contasse com o Tom Owens, o " Ripper " :p .. Não que o Barlow não seja muito bom até , mas com o Ripper a banda era levada a outro patamar . De Black Label Society não gostei muito deste álbum que lançaram agora mas gosto no geral do trabalho da banda ..

Blast about time que os Soulfly lançassem um álbum de jeito . Eles tavam a ir down the hill mas esse cd está bastante aceitável até . Essa Rise of The Fallen está espectacular , Mas ainda assim comparativamente gostei mais do álbum dos Fear Factory ,

Citytrash noway , Quem fala a verdade não merece castigo, já dizia a minha avó lol. Talking serious , c´mon ! Judas Priest é mesmo imensamente superior . Já nem vou pelo óbvio que é a diferença de qualidade dos vocalistas, mas em todos os outros aspectos . Iron Maiden não difere muito naquilo que faz , agora com o tempo estão a tornar-se mais progressivos e tal ( notório no Final Frontier ) mas no geral é " sempre mais do mesmo " .. Bem feito sim, mas .. Judas Priest começaram como uma banda de rockzinho, evoluíram para Heavy Metal cimentando como o Riff disse o NWOBHM pois foram uma das bandas pioneiras desse estilo .. Depois ok, tiveram ali um período mau mas voltaram com o Painkiller, que é apenas o melhor álbum de metal de sempre , lá em cima lado a lado com o Master Of Puppets ( just my opinion ) . Depois o Halford saíu e " só " entrou um dos melhores vocalistas actuais novamente , o Ripper .. Com quem fizeram 2 cd´s excelentes. Halford returns e voilá , fazem magia again , passando pelo NWOBHM, heavy metal, speed metal , etc .. E depois lançam o último cd deles deles , " Nostradamus " , que aconselho a qualquer pessoa pois é uma masterpiece . Que incorpora progressivo e symphonic metal .

Iron Maiden são excelentes , têm uma série de cd´s clássicos, killer songs mas .. Mas.. Falta lhes aquele " mas " que os Judas Priest têm :p

Compartilhar este post

Link para o post

:D

O que tens ouvido? É que com sorte já entraste no mundo do black metal :mrgreen:

Ainda não ouvi um album na integra, tenho estado a ouvir umas músicas e tenho estado a curtir, como por ex:

One Road to Asa Bay

Mother Earth Father Thunder

Valhalla

Nordland Vikings

Vinterblot

Dragons Breath

:supz:

Editado por Blast

Compartilhar este post

Link para o post

Conheci à uns dias a banda portuguesa More Than A Thousand, e é brutal :prayer:

É uma pena não a ter conhecido à muito mais tempo! Têm grandes sons :supz:

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Metallica - Já escrevem novo álbum

Segundo Robert Trujillo, baixista, o grupo californiano já compõe novo material enquanto prossegue em tournée.

Este tem sido concebido em momentos no backstage e em jam sessions. Ainda não é conhecida qualquer característica deste material, mas sabe-se que o grupo pretende parar depois da presente digressão (que dura até finais de Novembro) para dar forma ao sucessor de “Death Magnetic”.

Entretanto, a 1 de Novembro é editado um disco de versões dos Kinks (lendária banda britânica dos anos 60), intitulado “See My Friends”, onde para além dos Metallica participam nomes sonantes como Bruce Springsteen, Jon Bon Jovi, Richie Sambora ou Billy Corgan, para além, naturalmente, do seu mentor Ray Davies. O tema interpretado pelos Metallica trata-se de “You Really Got Me”.

http://soundzonemagazine.blogspot.com

Compartilhar este post

Link para o post

Conheci à uns dias a banda portuguesa More Than A Thousand, e é brutal :prayer:

É uma pena não a ter conhecido à muito mais tempo! Têm grandes sons :supz:

Lançaram este ano um album, o "Volume IV: Make Friends And Enemies" e acho que tem tido uma boa critica

Compartilhar este post

Link para o post

http://www.youtube.com/watch?v=cMqHV5yoQCA

Turk boa oportunidade para ouvires Cradle sem os " vómitos " como lhes chamas lol . Bastante light e leves nesta música, catchy e mainstream . Mas por acaso gostei, apesar de desejar de que o resto do álbum não seja assim .

Pretty nice girl btw .

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...