Gylve Fenris Nagell Publicado 16 Dezembro 2010 Os Slipknot conseguem ter umas músicas bem conseguidas... mas no geral não são grande coisa. A música parece que é feita para adolescentes com mania que são rebeldes... CoF diferente? Ok, mas nem sempre diferente significa que é bom. A banda do teu irmão faz coisa melhor... Compartilhar este post Link para o post
submundo Publicado 16 Dezembro 2010 (editado) Os Slipknot conseguem ter umas músicas bem conseguidas... mas no geral não são grande coisa. A música parece que é feita para adolescentes com mania que são rebeldes... CoF diferente? Ok, mas nem sempre diferente significa que é bom. A banda do teu irmão faz coisa melhor... Isto. Têm umas músicas que se ouvem bem. Editado 16 Dezembro 2010 por submundo Compartilhar este post Link para o post
Leoa Publicado 16 Dezembro 2010 (editado) Btw Leoa, o teu avatar :heart: :heart: :mrgreen: Não curto nada Slipknot mas ultimamente tenho gostado muito de ouvir a Psychosocial. Acho que está muito bem conseguida, principalmente o vídeo. Concordo. Eu nunca ouvi muito,comecei a ouvir neste ultimo album e há algumas que gosto de ouvir, psychosocial,snuff,all hope is gone... Editado 16 Dezembro 2010 por Leoa Compartilhar este post Link para o post
submundo Publicado 16 Dezembro 2010 Não sabia que os Riverside tinham lançado um DVD do Reality Dream. Já o estou a comprar :mrgreen: http://www.youtube.com/watch?v=DhkKGDC74jA :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Blue_Heart Publicado 16 Dezembro 2010 (editado) Os CoF tiveram um auge? Damn... Tiveram e dos bons . Começaram pelo " kinda " black metal ( e bem ) e foram evoluindo até ao tal auge: # Dusk... and Her Embrace (1996) # Cruelty and the Beast (1998) # Midian (2000) ( este é mais discutível mas os outros 2 são clássicos for sure ) Depois optaram por um som mais comercial mas até aí tiveram sucesso na minha opinião, pois ainda assim eram extremamente " hardcore " para música mainstream . Tentaram retomar o caminho que os levou á ribalta e conseguiram-no completamente com o Godspeed on the Devil's Thunder, este mais recente é mais banal mas ainda assim bem bom. E no caso deles ser diferente foi uma mais valia . Foram das bandas mais importantes a " espalhar " o symphonic metal . Fizeram o que nenhuma banda fazia na altura e até hoje têm uma sonoridade que ninguém mais tem, para além de lyrics extremamente ricas . Das bandas mais importantes dos anos 90, principio de 2000 . http://www.youtube.com/watch?v=TtxAiwLkwyw Editado 16 Dezembro 2010 por Blue_Heart Compartilhar este post Link para o post
Blue_Heart Publicado 16 Dezembro 2010 (editado) E do que se tem falado acrescento ainda: Rammstein não parou de evoluir, Evoluiu é sempre dentro da mesma fórmula , que começou a cansar um pouco e agora só os true fans da banda ligam verdadeiramente ao que ela continua a fazer. Mas o Mutter ainda assim é um marco . Não há música melhor para ir wild que " Feuer frei! " :D Dos Slipknot don´t even get me started .. Banda que não tem ponta de originalidade, 80% do seu prestígio é devido aos live shows ( aí admito , são das melhores bandas live que existe ) , de resto safa-se talvez pelo baterista ... Senão fosse por isso era uma banda banal . Só concordo com a Leoa, a música Snuff é uma música do caray, mesmo que não seja o estilo deles . E black metal não é o expoente máximo de " música para macho " lol .. Experimentem ouvir drone, grindcore ou algum funeral doom .. E ainda continuo vidrado no cd dos Sodom ! Que regresso: http://www.youtube.com/watch?v=2XZaWpLabXw Editado 16 Dezembro 2010 por Blue_Heart Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 16 Dezembro 2010 Não sabia que os Riverside tinham lançado um DVD do Reality Dream. Já o estou a comprar :mrgreen: :prayer: sabia disso, mas não encontrei nada, por isso nunca mais me lembrei :-k e relembrei-me agora: já saiu o novo de Lunatic Soul, (não é metal, mas prontes) do Dudaz. e vou arranjar o álbum Metanoia, dos polacos Amarok. O Dudaz canta nesse álbum em várias faixas :happy: Compartilhar este post Link para o post
submundo Publicado 16 Dezembro 2010 (editado) sabia disso, mas não encontrei nada, por isso nunca mais me lembrei :-k e relembrei-me agora: já saiu o novo de Lunatic Soul, (não é metal, mas prontes) do Dudaz. e vou arranjar o álbum Metanoia, dos polacos Amarok. O Dudaz canta nesse álbum em várias faixas :happy: Tenho de ver isso. Editado 16 Dezembro 2010 por submundo Compartilhar este post Link para o post
C-4 Publicado 16 Dezembro 2010 (editado) CoF diferente? Ok, mas nem sempre diferente significa que é bom. A banda do teu irmão faz coisa melhor... Lol obrigado pelo elogio. :p E o pensamento do Blue Heart é o meu também. Tiveram muitas mudanças de estilo (raio dos rótulos...), começaram bem "negros" e foram evoluindo até ao que nos apresentam hoje. E o ponto alto da carreira é mesmo de 1996 a 2000. O Midian também é muito, muito bom. Discordo, no entanto, quando referes que o último trabalho deles está mais banal que o Godspeed. Mas já sei a tua opinião acerca dele. :mrgreen: Btw, esse Godspeed tem cá umas músicas... Enfim, Cradle of Filth. :prayer: eterno E até gosto de Slipknot. O último está tão cocó, mas o Slipknot mesmo, de 1999, salvo erro, e o próprio Iowa estão bem bons. Claro que é mais fixe numa altura em que somos um bocado noobs nestas andanças, mas marcaram-me pra crl. Gostei muito deles no Alive'09. Editado 16 Dezembro 2010 por C-4 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 17 Dezembro 2010 De Slipknot só gosto da Wait and Bleed e Duality ( adoro a Duality ). O Joey é claramente o elemento mais talentoso daquela banda. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 17 Dezembro 2010 True. Também os vi no Alive, sinceramente esperava pior. Compartilhar este post Link para o post
Blue_Heart Publicado 18 Dezembro 2010 A pedido e em colaboração com um blog de metal acabei por fazer o meu top deste ano. Pensei em partilhar aqui também: Depois de estar a rever tudo o que saiu este ano ( foi tanta coisa ) acho que consigo acrescentar mais 2 aos 3 já referidos .Sem qualquer ordem de preferência, esta é a minha lista final: Triptykon - Eparistera Daimones Ihsahn - After Orphaned Land - The Never Ending Way of ORwarrior Accept - Blood Of The Nations Aqui foi díficil mas entre os novos lançamentos de Overkill, Alcest, Enslaved, Burzum ou In Morning acabei por me decidir por Enslaved - Axioma Ethica Odini . Referente ao metal nacional confesso que os meus conhecimentos na área são parcos pois ouço muito mais metal internacional que nacional mas destaco: Painted Black - Cold Comfort Crushing Sun - TAO Decayed - Chaos Underground Tarantula - Dark Age Bem, aqui fica a minha modesta e agora completa opinião . Compartilhar este post Link para o post
Emperor Publicado 18 Dezembro 2010 Atheist - Jupiter Que grande álbum, grande construção. Recomendo a toda a gente. Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 18 Dezembro 2010 Por acaso ontem tive a ouvir esse álbum e achei muito sem graça. Hoje ou amanhã devo o ouvir outra vez para tirar conclusões. Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 18 Dezembro 2010 não me recordo de nada de metal deste ano que tenha gostado :\ o mais parecido foi These Monsters - Call Me Dragon. Compartilhar este post Link para o post
Blast Publicado 18 Dezembro 2010 Ja tava a uns tempos para o ouvir,é das melhores coisas já feitas no nosso país Bom velho Thrash Metal Compartilhar este post Link para o post
Blue_Heart Publicado 18 Dezembro 2010 Atheist - Jupiter Que grande álbum, grande construção. Recomendo a toda a gente. Concordo totalmente. Já o ouvi mais que uma x ,as minhas preferidas são a Live and Live Again e a Second To The Sun . Tens bons gostos ;) É o mais próximo de Death que temos nos tempos modernos . Compartilhar este post Link para o post
Emperor Publicado 18 Dezembro 2010 (editado) Melhores albuns de 2010: Overkill - Ironbound Watain - Lawless Darkness Orphaned Land - Never Ending Way Of Orwarrior Agalloch - Marrow Of The Spirit Ihsahn - After Iron Maiden - The Final Frontier Triptykon - Eparistera Daimones Enslaved - Axioma Ethica Odini Accept - Blood Of The Nations Alcest - Ecailles de Lune Atheist - Jupiter The Crown - Doomsday King Dark Tranquillity - We Are The Void Exodus - Exhibit B: The Human Condition Kylesa - Spiral Shadow Nevermore - The Obsidian Conspiracy Ratt - Infestation Anathema – We Are Here Because We Are Here Eluveitie – Everything Remains As It Never Was Blind Guardian - At the Edge of Time Grand Magus - Hammer of the North Annihilator - Annihilator ahhhhh porra, ganda ano para o metal \m/ p.s. ia-me esquecendo da brutalidade do ano: Blood Revolt - Indoctrine http://www.youtube.com/watch?v=GakQDxHQCG0 p.s. 2 - Concertos do ano: Vagos: Carcass, My Dying Bride, Kamelot, Ensiferum, Amorphis. Alcest em Braga Uma data de concertos menores por esse pais fora com os Prayers of Sanity, The Ransack e Grimlet... Editado 18 Dezembro 2010 por Emperor Compartilhar este post Link para o post
Blue_Heart Publicado 19 Dezembro 2010 Lol subiste bastante na minha consideração, realmente . Porque ? Incluíste nos melhores álbuns de 2010 Agalloch, Anathema e Grand Magus ... Mostra que tens bom olho para a coisa :p E nos melhores concertos incluíste Prayers of Sanity e Alcest .. Infinite prayers por isso :) Continua assim com o bom gosto ! Vou checkar esses Blood Revolt que falaste, depois digo alguma coisa . Compartilhar este post Link para o post
Emperor Publicado 19 Dezembro 2010 Lol subiste bastante na minha consideração, realmente . Porque ? Incluíste nos melhores álbuns de 2010 Agalloch, Anathema e Grand Magus ... Mostra que tens bom olho para a coisa :p E nos melhores concertos incluíste Prayers of Sanity e Alcest .. Infinite prayers por isso :) Continua assim com o bom gosto ! Vou checkar esses Blood Revolt que falaste, depois digo alguma coisa . Blood Revolt... como é que direi isto. Tiram-te as tripas para fora, tocam bateria nelas e dps metem-tas de volta no estômago. É demasiado bruto! Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 20 Dezembro 2010 essa musica dos blood revolt eu imitava bem em casa com uns tachos :lol: é uma m*rda desculpem la :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Blue_Heart Publicado 20 Dezembro 2010 essa musica dos blood revolt eu imitava bem em casa com uns tachos :lol: é uma m*rda desculpem la :mrgreen: Não é uma m*rda até... Pelo inicio da música esperava algo bastante mais hardcore mas em x disso ouvi algo estranhamente invulgar . Não gostei muito mas apenas porque a parte instrumental não liga muito bem com os vocals mas admito que foi um estilo que raras x´s ouvi . Ando a ouvir isto e até achei interessante: Probot was a heavy metal side project of ex-Nirvana drummer and Foo Fighters lead-singer Dave Grohl. An album was recorded out of the material and released in February 2004. A minha preferida com o incontornável Max Cavalera: http://www.youtube.com/watch?v=S7PQFEI6-8w Compartilhar este post Link para o post
Emperor Publicado 20 Dezembro 2010 (editado) essa musica dos blood revolt eu imitava bem em casa com uns tachos :lol: é uma m*rda desculpem la :mrgreen: Blood Revolt - Baterista: James Read - Drums (Axis of Advance, Conqueror (Can), Cremation (Can), Revenge (Can), Arkhon Infaustus, Kerasphorus) Devias informar-te sobre este senhor, é um dos melhores bateristas da actualidade. A brutalidade que ele debita em cada musica é simplesmente magnifica. Até deixo outra só porque é awesome! http://www.youtube.com/watch?v=NIH7QDEstXo Editado 20 Dezembro 2010 por Emperor Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 20 Dezembro 2010 a brutalidade em que ele toca bateria é notória, a qualidade é que foge a sete pés :lol: Compartilhar este post Link para o post
Emperor Publicado 20 Dezembro 2010 a brutalidade em que ele toca bateria é notória, a qualidade é que foge a sete pés :lol: Qualidade é coisa que ele tem. É um grande baterista. Não é por tocar Death Metal que ela foge. Mas sim, pelo que andei a ler no tópico tens dificuldade em ver qualidade nas coisas que ele normalmente toca. É Death e Black e eu já notei que és mais gajo de Progressive e Sludge acho eu... cenas tipo Baroness :p é normal que não vejas qualidade num som que não te agrada em nada, aceito completamente isso. Compartilhar este post Link para o post