Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Dennis Bergk@mp

[Musica] Metal, Post muito grande, só para quem ama!

Publicações recomendadas

eu gosto de rock progressivo, ó Turkas [-(

aliás, o meu gosto até passa mais por rock/metal progressivo instrumental do que o com voz cantada. Uma das minhas faixas favoritas do SUSAR, dos Indukti, é um instrumental com voz a ser instrumento e não a cantar, digamos. E o álbum tem praí 2 ou 3 músicas com voz, o resto é instrumental, muito porreiro. O 2º deles é que é diferente, mais metal e com uma voz mais forte e mais "metal".

e aconselho, se conseguires, a arranjar o myrthwa (ou lá como se chama) que é o EP. Muito bom, tem lá a mantra que é das melhores coisinhas deles. Podes ouvir a mantra no youtube.

:prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente percebo o porquê de tanta vénia do Pica ao Mariusz Duda.

Juntamente com o Mikael Åkerfeldt e o Paul Masvidal, é dos maiores génios dentro do rock\metal da actualidade. :prayer:

Editado por Turk

Compartilhar este post

Link para o post

Alice Cooper regressa a Portugal

Lenda viva do rock teatral actua no Campo Pequeno em novembro

Novembro é o mês de todos os concertos e, desta vez, confirma-se o regresso de Alice Cooper. O homem de "No More Mr Nice Guy" sobe ao palco da Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa, no próximo dia 29 de Novembro.

A digressão que traz de volta Alice Cooper intitula-se Theater of Death e promte ser "uma celebração de todas as fases da sua carreira". Clássicos como "School's Out", "Poison", "I'm Eighteen", "Only Women Bleed" ou "No More Mr. Nice Guy" estão garantidos como fazendo parte de um alinhamento que percorre 50 anos de carreira e 25 álbuns.

A teatralidade do espectácuo está também garantida: Alice Cooper morre (e renasce) quatro vezes, em cenários arrepiantes e encenações sanguinolentas qb, anuncia a propaganda desta digressão.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais e custam entre €27 e €30.

Fonte: Blitz

Fds já lá tou, adoro Alice Cooper!

Compartilhar este post

Link para o post

essa é uma remake da mantra. É a minha favorita do álbum só mesmo por isso :mrgreen:

Pois é.

Que brutalidade de som.

Compartilhar este post

Link para o post

Metallica: lançamento de novo EP, “Six Feet Down Under”

O site oficial do Metallica foi atualizado com a seguinte informação, a respeito de um lançamento de um novo EP da banda:

Lançamento de EP de oito músicas em celebração!

Nós estamos animados com o nosso retorno a Austrália e Nova Zelândia na próxima semana... Foram seis longos anos desde nossa última visita e estamos prontos para quebrar tudo! As boas pessoas da Universal Music estavam tão excitadas que eles sugeriram na verdade que lançassemos algo especial para comemorar esta última parte da turnê World Magnetic, então... tcharam... Nós apresentamos o EP em edição limitada "Six Feet Down Under"! Disponível em breve nas lojas da Oceania e bem aqui na loja do Metallica.com (http://store.metallica.com/) em 20 de Setembro.

Aqui está a história... O confiável cérebro colectivo surgiu com aquilo que imaginávamos ser uma idéia meio divertida... Que tal algumas gravações ao vivo de cada vez que fomos sortudos o suficientes para visitar a área? Estava tudo bem e bom até que percebemos que nós não começamos a fazer gravações multitrack de cada show até 2004... Oops! Mas vocês, os fãs, vieram para nos ajudar com algumas opções bem decentes de bootlegs e nós afunilamos em duas músicas de cada turnê em 1989, 1993, 1998 e 2004. Indo um pouco mais fundo, percebemos que tínhamos faixas que nunca foram lançadas como "b-sides ao vivo" (não estamos contando com as músicas bónus do iTunes, okay?) e isso acrescentou a aventura de juntar tudo isso.

Sejam gentis connosco... Algumas dessas músicas são, bem, digamos "cruas", o que pode ser um mal compreendido!! Elas, no entanto, capturam os momentos ao vivo e, esperamos, vocês curtirão ouvir tanto quanto curtimos tocando nessas noites.

1. Eye of the Beholder - Gravado ao vivo em 4 de Maio de 1989 no Festival Hall em Melbourne

2. ...And Justice For All - Gravado ao vivo em 4 de Maio de 1989 no Festival Hall em Melbourne

3. Through the Never - Gravado ao vivo em 8 de Abril de 1993 no Entertainment Centre em Perth

4. The Unforgiven - Gravado ao vivo em 4 de Abril de 1993 no National Tennis Centre em Melbourne

5. Low Man's Lyric (Acoustic) - Gravado ao vivo em 11 de Abril de 1998 no Entertainment Centre em Perth

6. Devil's Dance - Gravado ao vivo em 12 de Abril de 1998 no Entertainment Centre em Perth

7. Frantic - Gravado ao vivo em 21 de Janeiro de 2004 no Entertainment Centre em Sydney

8. Fight Fire With Fire - Gravado ao vivo em 19 de Janeiro de 2004 no Entertainment Centre em Brisbane

qoubyr.jpg

whiplash.net

Editado por eduardo 7

Compartilhar este post

Link para o post

Dream Theater: Mike Portnoy anuncia saída da banda

O baterista e fundador do Dream Theater, Mike Portnoy, anunciou hoje, 8 de setembro de 2010, que deixou a banda. Na carta de Mike, que pode ser acessada em seu facebook, ele explica os motivos de sua saída, dizendo que está tendo mais diversão e melhores relações pessoais com os demais projetos, entre eles, o AVENGED SEVENFOLD, que tocará no SWU dia 11 de outubro em Itu / SP. Ele tentou dar um tempo com a banda, para retornar com as baterias recarregadas, mas os demais membros do Dream Theater não compartilharam de seus sentimentos, o que causou o rompimento.

Leia a tradução do texto completo de Mike:

Estou prestes a escrever algo que nunca imaginei que fosse escrever:

Após 25 anos, decidi deixar o Dream Theater (banda que fundei, liderei e amei verdadeiramente por um quarto de século).

Para várias pessoas isto será um choque completo e também provavelmente será incompreendido por alguns, mas por favor acreditem que não é uma decisão impensada. É algo com o que vinha lutando desde mais ou menos o último ano.

Após ter experiências tão incríveis tocando com o Hail, Transatlantic e Avenged Sevenfold neste último ano, concluí tristemente que me divirto mais e me relaciono melhor com esses outros projetos do que tenho com o Dream Theater há algum tempo.

Por favor não me interpretem mal, amo os caras do DT de verdade e temos uma longa história de amizade que nos une profundamente. É que realmente acho que precisamos de uma pausa.

O Dream Theater sempre foi meu bebê e eu tomei conta desse bebê cada dia e momento da minha vida desde 1985 - 24 horas por dia, 365 dias por ano. Estar de férias com o DT não significa não ter responsabilidades (mesmo quando estávamos "parados")... sempre estive trabalhando e muito além do que a maioria das pessoas sãs fariam por uma banda.

Mas cheguei a conclusão de que a máquina DT estava começando a me desgastar e realmente precisava de uma pausa da banda com o intuito de salvar meu relacionamento com os outros membros e manter meu espírito do DT alimentado e inspirado.

Nós temos estado num ciclo de escrever/gravar/fazer turnês por quase 20 anos agora (em que eu tomei conta de CADA aspecto sem uma folga) e enquanto alguns meses têm sido muito necessários, eu honestamente esperava que o grupo pudesse simplesmente concordar comigo tendo uma espécie de "hiato" para recarregarmos nossas baterias e "salvar-me de nós mesmos".

Infelizmente, discutindo isto com os caras, eles determinaram que não compartilham dos meus sentimentos e decidiram continuar sem mim ao invés de dar um descanso. Eu até mesmo me ofereci para fazer alguns trabalhos ocasionais ao longo de 2011 (contra meus desejos iniciais), mas não era para ser...

Enquanto dói sinceramente para mim só de pensar em um Dream Theater sem Mike Portnoy (infernos, meu pai nomeou a banda!!), eu não quero ficar no caminho deles, então optei por me sacrificar e simplesmente deixar a banda para não segurá-los contra seus desejos...

Curiosamente, acabei de ler uma entrevista que dei recentemente em que me perguntaram sobre o futuro do DT e falei sobre "sempre seguir seu coração e ser fiel a si mesmo". Infelizmente, preciso dizer que neste momento em específico, meu coração não está com o Dream Theater... e eu simplesmente iria ignorar minhas emoções e NÃO seria fiel a mim mesmo se continuasse motivado por obrigação sem tirar as férias que eu senti que necessitava.

Desejo aos caras o melhor e espero que a música e o legado que criamos juntos seja curtido por fãs nas próximas décadas. Estou orgulhoso de cada álbum que fizemos, cada música que escrevemos e cada show que tocamos.

Sinto muito aos fãs do DT desapontados pelo mundo... eu realmente tentei salvar a situação e fazer funcionar. Eu realmente só queria uma pausa (não uma separação), mas felicidade não pode ser forçada e precisa vir de dentro.

Vocês, fãs do DT, são os maiores fãs do mundo e, como vocês todos sabem, sempre trabalhei duro por vocês e espero que continuem comigo na minha futura jornada musical, não importa aonde isso possa me levar - e como todos vocês conhecem minha ética de trabalho, com certeza não haverá escassez de projetos futuros do MP!

Infelizmente,

Seu destemido ex-líder e baterista,

Mike Portnoy

2j75sj.jpg

whiplash.net

Compartilhar este post

Link para o post

Ja alguém ouviu o novo cd (2009) dos Amorphis?

Estive a ouvi-lo e gostei, muito até. Para quem não os conhece é uma banda que mescla metal progressivo, folk metal e death metal da Finlândia, formada em 1990.

msjdj.jpg

http://www.youtube.com/watch?v=QKGm441XmYI&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=QtdfQPEjTRw&feature=related

Editado por eduardo 7

Compartilhar este post

Link para o post

descobri hoje que tinha aqui o Mutum, o 2º EP dos Indukti, que saiu no ano passado. Aconselho!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando me disseram que tinha saido alguem dos DT pensei logo, " Foi o LaBrie!? FINALMENTE! ".

Grande, grande perda....

Segundo consta, tem um projecto do Akerfeldt, confirma-se ?

descobri hoje que tinha aqui o Mutum, o 2º EP dos Indukti, que saiu no ano passado. Aconselho!

Já partilhavas, não ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pica, conheces mais alguma coisa na onda de Riverside, Indutki ?

Quem diz Pica, diz vocês :p

Compartilhar este post

Link para o post

ó turk, é só procurares no google mutum indukti blog :mrgreen: (algum problema para a moderação, é só editar o post)

Compartilhar este post

Link para o post

O Mike Portnoy ingressou nos A7X

Editado por eduardo 7

Compartilhar este post

Link para o post

É diferente mas Porcupine Tree é muito bom.

http://www.youtube.com/watch?v=XO3GQvye2bQ

Conheço, não aprecio.

Gosto de mistura entre space rock com progressivo ou fusões meio "estranhas".

Exemplos máximos:

Já referi este som. Acho que criado noutra altura era um hino ao rock. Pena os Riverside não serem reconhecidos como deviam.

Edit- Por alguma razão não consigo colocar 2 videos... Left Out dos Riverside.

http://www.youtube.com/watch?v=l7B1OKdpTJo

Masvidal e basta.

Não me refiram Hawkwinds e Bigelfs, já conheço :mrgreen:

O Mike Portnoy ingressou nos A7X

Fonte ?

Ele tem tocado como Touring Member.

Editado por Turk

Compartilhar este post

Link para o post

Pica, conheces mais alguma coisa na onda de Riverside, Indutki ?

Quem diz Pica, diz vocês :p

hm, experimenta o álbum Frequency dos IQ. Entretém.

depois logo me lembrarei de mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Dizeram-me que tinha ingressado no A7X, agora se foi como membro oficial ou touring member isso ja não sei

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...