Victarion Publicado 22 Agosto 2010 isso é bom, mas o que meteste não tem pica. Arranjei um álbum há algum tempo que era duma banda chamada IQ. Até é bom, sonoridade porreira, mas a meio do álbum uma pessoa cansa-se, aquilo não dá em mais nada. Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 22 Agosto 2010 Percebo exactamente o que o Pica quer dizer. O problema de muitos álbuns é de não saberem diversificar. O último que me deixou a morrer de tédio foi o "Hawk" da Isobel e do Mark. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 23 Agosto 2010 Se gostam de rock\metal progressivo, recomendo vivamente Camel. Fusões entre Jazz, progressivo e space é tão <3 Cynic, Riverside, Ayreon, Evergrey, Pink, Camel <3 Agora falando em bandas "mainstream", nunca percebi o porquê de existir tanto amor por estes lados aos Mastodon. Reconheço o talento deles mas não consigo pura e simplesmente gostar daquilo :| Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 23 Agosto 2010 és um conas, quando tiveres pêlinhos nos tomates logo começas a gostar 8) e o último álbum deles, do ano passado, até tinha muito mais de progressivo. São uma banda bem diversa e talentosa, sempre dispostos a experimentar e divergir do habitual. nunca ouvi Camel, logo experimento. e Cynic é cocó, não gostei nada. experimenta é Indukti, também é muuiito poderoso, o álbum SUSAR é das coisas mais maravilhosas que já ouvi. Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 23 Agosto 2010 (editado) Mastodon é das melhores coisas dos últimos 10 anos, em relação ao metal E o último álbum deles é uma obra-prima. Editado 23 Agosto 2010 por Riff Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 23 Agosto 2010 és um conas, quando tiveres pêlinhos nos tomates logo começas a gostar 8) e o último álbum deles, do ano passado, até tinha muito mais de progressivo. São uma banda bem diversa e talentosa, sempre dispostos a experimentar e divergir do habitual. nunca ouvi Camel, logo experimento. e Cynic é cocó, não gostei nada. experimenta é Indukti, também é muuiito poderoso, o álbum SUSAR é das coisas mais maravilhosas que já ouvi. Sideways, thou shall suck! Dizer que Cynic é cocô deveria de ser punido por lei! Tenho de ouvir esse album. Em relação a Camel, é rock progressivo por isso não sei se irás gostar.... E em relação a Mastodon, é daquelas coisas que um gajo não consegue explicar.... Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 23 Agosto 2010 Ouve o último álbum umas duas vezes que isso passa-te. Compartilhar este post Link para o post
Blue_Heart Publicado 23 Agosto 2010 Falar de metal progressivo e não referir Dream Theater ou Nevermore devia ser considerado pecado in my opinion . Ou os Opeth , que mesmo tendo por base o death metal , aquilo tem mais de progressivo que sei lá o quê . Estas são para mim as 3 melhores bandas de progressive metal , sem tirar nem pôr . Podia incluir os Mastodon , mas só o último album deles é que tem muito de progressivo , os outros apesar de incorporarem alguns elementos eram mais sludge . E concordo , são uma das bandas mais inovadoras dos últimos anos , só não gosto muito do 1º álbum, todos os outros são excelentes . Riff ouvi o cd dos Winterfylleth . Muito bons . A " Forging The Iron Of England " já está na minha playlist diária . Faz -me lembrar sometimes o ambiente de Burzum , até na parte falada / sussurrada do inicio da música . Compartilhar este post Link para o post
Blue_Heart Publicado 23 Agosto 2010 Falar de metal progressivo e não referir Dream Theater ou Nevermore devia ser considerado pecado in my opinion . Ou os Opeth , que mesmo tendo por base o death metal , aquilo tem mais de progressivo que sei lá o quê . Estas são para mim as 3 melhores bandas de progressive metal , sem tirar nem pôr . Podia incluir os Mastodon , mas só o último album deles é que tem muito de progressivo , os outros apesar de incorporarem alguns elementos eram mais sludge . E concordo , são uma das bandas mais inovadoras dos últimos anos , só não gosto muito do 1º álbum, todos os outros são excelentes . Riff ouvi o cd dos Winterfylleth . Muito bons . A " Forging The Iron Of England " já está na minha playlist diária . Faz -me lembrar sometimes o ambiente de Burzum , até na parte falada / sussurrada do inicio da música . Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 23 Agosto 2010 eu gosto de rock progressivo, ó Turkas [-( aliás, o meu gosto até passa mais por rock/metal progressivo instrumental do que o com voz cantada. Uma das minhas faixas favoritas do SUSAR, dos Indukti, é um instrumental com voz a ser instrumento e não a cantar, digamos. E o álbum tem praí 2 ou 3 músicas com voz, o resto é instrumental, muito porreiro. O 2º deles é que é diferente, mais metal e com uma voz mais forte e mais "metal". e aconselho, se conseguires, a arranjar o myrthwa (ou lá como se chama) que é o EP. Muito bom, tem lá a mantra que é das melhores coisinhas deles. Podes ouvir a mantra no youtube. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 23 Agosto 2010 Estou a ouvir algumas tracks deles. A Uluru é brutal <3 Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 23 Agosto 2010 Parece que Maiden vai estar cá em 2011. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 24 Agosto 2010 Tendo em conta que é a Blitz a noticiar, ainda por cima algo relacionado com Iron Maiden, não vou ficar com grandes esperanças. Segundo eles, primeiro vinham cá em 2009, depois em 2010, agora já é em 2011.. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 24 Agosto 2010 Agora falando em bandas "mainstream", nunca percebi o porquê de existir tanto amor por estes lados aos Mastodon. Reconheço o talento deles mas não consigo pura e simplesmente gostar daquilo :| :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: :espanto: Compartilhar este post Link para o post
Gylve Fenris Nagell Publicado 24 Agosto 2010 Até estranhei n teres dito nada mais cedo :lol: Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 24 Agosto 2010 Same :lol: Não sei o que responder.... são gostos. Reconheço o talento deles mas não consigo gostar da sonoridade.... Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 25 Agosto 2010 Same :lol: Não sei o que responder.... são gostos. Reconheço o talento deles mas não consigo gostar da sonoridade.... exactamente como eu :| Compartilhar este post Link para o post
City Publicado 25 Agosto 2010 King Crimson (foi só mesmo para deixar aqui o nome da 2ª melhor manda de rock progressivo que ainda não tinha sido dito :mrgreen: ) Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 25 Agosto 2010 Vocês não foram abençoados com o bom gosto pela música. :mrgreen: King Crimson é tão awesome. :prayer: Compartilhar este post Link para o post
Demons Publicado 25 Agosto 2010 (editado) Parece que Maiden vai estar cá em 2011. Nesse mesmo rumor o Sonisphere também vai cá passar em 2011 :prayer: Editado 25 Agosto 2010 por Demons Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 25 Agosto 2010 Nesse mesmo rumor o Sonicshpher também vai cá passar em 2011 :prayer: Crl, isso é que era! Compartilhar este post Link para o post
Demons Publicado 25 Agosto 2010 Já vi em alguns sitios que está certo, o concerto de Maiden vem precisamente inserido nesse festival, só falta decidir o local onde será o festival. Bem que podiam aproveitar o local do RiR. Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 26 Agosto 2010 Nesse mesmo rumor o Sonisphere também vai cá passar em 2011 :prayer: :prayer: O ano de 2011 vai ser em cheio. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 27 Agosto 2010 Nesse mesmo rumor o Sonisphere também vai cá passar em 2011 :prayer: A palavra chave está a bold Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 27 Agosto 2010 Eu li. Desde que consiga ir ver o Roger Waters, dou-me por feliz . Compartilhar este post Link para o post