Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Costinha_6

[FM08] Il Padrino del Calcio

Publicações recomendadas

estou lisonjeado por entrar para a familia corleone obrigado!

Perguntas:

1- Agora que está numa liga superior será que o Don Vito continua a ter assim tanto poder?

2- Soube-se à pouco tempo que novos membros se associaram à familia. nao teme que possam ser infiltrados para tentar acabar com a família?

3- Já se sabe qual a lista de jogadores que abandonam o clube para a proxima época? e as entradas?

4- Quais são as expectativas para a próxima época? E a do Don?

Ficam aqui as minhas questões... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Dio cazo! Prego, anque io voglio entrare en questa famiglia! D'acordo?

Português...

Compartilhar este post

Link para o post
Dio cazo! Prego, anque io voglio entrare en questa famiglia! D'acordo?

"Caro Senhor! Por favor, eu quero entrar para esta família! De acordo?"

É algo assim. ;)

Quanto ao save, tenho de te dar os parabéns, nunca duvidei das tuas capacidades. Boa sorte para a próxima época e espero que te reforces bem. :cachecol:

Compartilhar este post

Link para o post

Costinha és o maior, fizeste o meu cartão da familia com o meu número da sorte,

#30 :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post
Português...

Dio porco! :cadeirada: Mi cago en dio! :cadeirada: dio cazo! :cadeirada: ma che fai stronzo!? :cadeirada: che schiffo!!! :cadeirada:

pffff...... inspira, expira....

ok, agora mais calmo, posso fazer parte desta ilustre familia? :compinchas:

"Caro Senhor! Por favor, eu quero entrar para esta família! De acordo?"

acertaste tudo menos o dio cazo! :handclap: dio cazo ou dio porco é qqr coisa como fdx, ou crl, quando os italianos se enervam em cada 2 frases 3 são dio cazo, 4 são dio porco e no fim dizem porca mízéria! :biggrin:

A tradução exacta seria:

"Cum crl! Por favro, também eu quero entrar nesta familia. Posso?"

Compartilhar este post

Link para o post

Ora muito bem, aqui vao as perguntas>

- Entao, agora que subiu de divisao, como e que estamos de porpostas de trabalho?

- Como e que a sua mulher reagiu a subida de divisao do seu clube? E Don Vito? E os seus fillhoes? Enfim, toda a familia Corleone?

- Como todos sabemos, subiu de divisao. Agora os jogos vao ser todos muito mais complicados, precisa de reforcos que facam a diferenca. O Don Vito recomendou alguem? Tem assim alguem em mente para contratar?

- QUal vai ser a plitica de reforcos? Vao ser jogadores a custo zero? Vao ser jogadores emprestados ou dispensados de clubes grannde? Vao ser jogadores comprados pelo clube no mercado Italiano ou vem jogadores de fora?

- Sem duvida, para si, sem querer fazer individualismos, qual foi o jogador que lhe mais agradou e que lhe deu mais alegrias?

- O capitao (desculpa a minha ignorancia, mas nao sei quem e) teve alguma influencia nesta cpoca?

- Quais sao os jogadores para manter?

E acabram, espero obter respostas as minhas perguntas

Compartilhar este post

Link para o post

capX.png

padrinoonline-1.png

Neste momento deverão estar a questionar-se porque razão estou a transmitir esta mensagem através de um novo site. Na verdade não é um site, mas sim um programa especialmente criado pelos informáticos com que a família se relaciona.

Agora o porquê de tudo isto…

- Don, venha lá fora, rápido! – dizia Michael extremamente preocupado

- Mas o que é que se passa?

- Parece que caiu uma bomba na casa do nosso treinador! Posso-me ter enganado, mas ouvimos um estrondo imenso lá fora e há uma coluna de fumo gigantesca no local onde o treinador está!

- Não pode ser! Mas… Liga já para o D., do que é que estás à espera?

Mas nada… Aparentemente o telemóvel estaria desligado… Ou destruído! O pânico apoderava-se da família à medida que o tempo passava. Estaria o D. morto? Quem teria feito uma coisa destas?

- Só podem ter sido os Stracci! Devem ter sabido que os Cuneo ficaram totalmente devastados durante este ano e agora querem vir reclamar uma guerra connosco! Não podemos deixar isto assim! Fredo, vai já a casa do D. ver o que aconteceu mesmo! Quero saber tudo! Leva contigo mais uns 10 homens, pode ser uma emboscada…

- Certo Padrino!

Fredo partiu rumo à casa do D., que estava a cerca de uns 5-10 minutos da casa da família… Quando chegou a destruição era total. Não havia uma parede em pé… Um paraíso totalmente devastado por uma guerra que nada tinha a ver com Duarte Corleone. Mas a verdade é que depois de procurar nos escombros da casa, Fredo não conseguiu encontrar ninguém…

- Padrino, não está aqui ninguém…

- Quê? Mas como é possível? Terão levado os corpos?

De repente, alguém tocava à campainha… O Don largava o telefone e foi ver quem seria…

- Buon giorno… Então Padrino, que aconteceu? Ouvimos uma explosão e viemos logo aqui ter consigo. A Monica estava muito preocupada…

- Mas… D… Estás aqui… Houve uma explosão, houve… Na tua casa…

- O quê?!? Mas os Cuneo não têm poder para tal…

- Pois não… Mas os Stracci sim… Já devem saber da notícia da nossa subida ao seu escalão… Espera um pouco, vou só dizer ao Fredo para voltar para cá. Mandei ir ver como estavam as coisas em tua casa, mas agora está tudo bem…

Mas quando voltou a pegar no telefone… ‘Piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii’… E outro estrondo ouvia-se no exterior da casa. Uma segunda bomba caíra exactamente no mesmo sitio e tirava a vida a 11 membros da família Corleone.

Não podíamos perder mais tempo…

Ainda combalido com a morte certa de um dos seus filhos, o Don tomou medidas drásticas...

- Rápido… Não podes ficar aqui… Vais partir já de barco para Nápoles. Tenho lá alguns conhecidos e estarás certamente mais seguro. Eu entrarei em contacto contigo e dar-te-ei mais pormenores… Mas por agora terei de ficar por aqui… Os Stracci não podem suspeitar de nada…

- Nápoles?!?

E assim sendo, sem nada a fazer, embarquei rumo a Nápoles, a terra da piza… Pelo menos fome não iria passar...

Depois de ter passado umas pequenas ‘férias’ em Nápoles com a Monica e os miúdos (e pode-se dizer que com a Monica não houve apenas amaços na piza…), o Don entrou em contacto comigo e arranjou uma forma formidável de podermos comunicar. Através de um programa que havia sido instalado no meu computador: ‘Il Padrino Online’. Funcionava como uma plataforma de intercâmbio de informação entre mim, o Don e os restantes membros da família, garantindo a total confidencialidade de qualquer localização. Impossível de detectar e fácil para comunicar… Era a solução perfeita…

- Bem… Durante esta época acho que será melhor mantermos as coisas assim… Ninguém estará em risco e poderás trabalhar à vontade… O teu adjunto orienta as coisas por cá… Será como se tivesses presente em todo o lado: nos treinos, nos jogos, nas conferências de imprensa… Basta ter um portátil… E por falar em conferências de imprensa… Daqui a meia hora tens uma…

- O quê?!? Como?!?

- Vai ser engraçado… Vamos pôr um portátil na mesa de conferência no nosso estádio e assim poderás responder a todas as perguntas normalmente… Realmente a tecnologia é uma coisa fantástica…

conf.png

- Está tudo online?

- Deste lado tudo bem, Michael…

- Por aqui também D… Vamos então avançar com isto… Informo a todos os jornalistas que a conferência de imprensa terá um formato exactamente normal. Apenas não está presente fisicamente o nosso treinador, mas não será impeditório que esta conferência corra com normalidade… O Francesco Fajardi, da revista ‘Palle e Palline’ pode colocar as suas perguntas…

- Muito obrigado… Sr. Duarte, queria saber, para si, qual foi o maior erro como treinador a nível do Corleone?

- Bem… Durante toda a época… Essa pergunta é bastante complicada… Acho que durante toda a época todos cometemos erros, uns mais que outros… Foram vários certamente os que cometi, mas penso que talvez o mais notório e que mais nos prejudicou foi sensivelmente a meio do campeonato. A certa altura começámos a perder gás e os resultados pioraram bastante, pondo mesmo em risco a nossa promoção. Talvez o meu maior erro tenha sido não perceber que teria de modificar o sistema táctico mais cedo. Poder-se-ia ter evitado bastante ‘sofrimento’, mas o que interessa é que fomos campeões…

- É bem verdade… E por outro lado, qual foi a sua maior desilusão?

- Desilusão? Fiquei muito desiludido com a prestação da Reggiana… Para uma equipa que estava à partida apontada como virtual campeão, teve um desempenho péssimo durante todo o campeonato. Foi uma desilusão para mim, já que em termos competitivos o campeonato foi excelente, contudo poderia ter contado com mais equipas em alto nível…

- Realmente foram um autêntico desastre…

- Passo agora a palavra a Domenico Stefano, jornalista do jornal ‘Gazzeta del Calcio’…

- Muito obrigado… Queria saber qual foi o jogador que considera ter sido a chave do sucesso esta temporada?

- Como já disse anteriormente não gosto de especificar individualidades pois estamos a lidar com um colectivo. A equipa esteve sempre unida e todos foram importantes na conquista deste título. Mas penso que os jogadores não se irão importar que faça algumas ressalvas… Sem qualquer dúvida posso afirmar que o Bonnucelli, o Formoso, o Casillas e o Ferrari foram os jogadores que mais se destacaram durante toda a temporada. E talvez considere mesmo que o Martín Casillas foi um dos arquitectos desta temporada. Esteve sempre bastante regular e nunca teve más exibições. Para além de ser um jovem, soube-se integrar de uma forma excepcional na equipa e ganhou rapidamente um estatuto de titular e de voz dentro do balneário, apesar da tenra idade. Claro que todos os outros se destacaram em diferentes alturas da época, mas o Martín foi excepcional…

- Fenomenal mesmo… E já agora, depois desta época de verdadeiro sonho ter acabado, quais são as suas expectativas para a segunda temporada?

- Bem, talvez seja ainda um pouco cedo para falar nisso, mas certamente iremos esperar que o campeonato comece para termos uma melhor perspectiva sobre o desafio. No entanto desde já propus-me a conseguir terminar num lugar da metade superior da tabela. Talvez a subida seja pedir demasiado, mas com o decorrer da época veremos o que acontece. Quem sabe se não voltaremos a fazer uma surpresa. No entanto, somos novamente apontados para último da nossa Serie, portanto algo que não haverá no jogo será pressão…

- É agora a vez do Roberto Sportini, do jornal ‘Il Gioco’… Pode colocar as suas perguntas…

- Obrigado… Caro treinador, queria saber se irão haver muitas modificações no plantel para esta segunda temporada à frente do clube?

- Bem, posso adiantar que deste já irão haver bastantes entradas e algumas saídas. Tais novidades estão guardadas para a apresentação formal da equipa, mas como seria de esperar tornou-se necessário renovar a equipa. Vários jogadores estavam já em declínio no final da época passada e para esta nova época é necessário dar juventude e garra à equipa... Iremos investir tanto no mercado interno como noutros países, mas a nossa reputação não permite escolher por aí além. Qualquer tipo de empréstimo é sempre muito complicado de realizar, pois os jogadores tendem a rejeitar o clube. Dessa maneira iremos investir sobretudo em jogadores com o contrato desprotegido.

- E para essas contratações, quanto dinheiro acha que terá disponível?

- Sinceramente, nenhum… Acho que apenas posso contar com o dinheiro que conseguir das vendas… Não estou a ver o clube com condições de alterar o orçamento de maneira significativa. No entanto, espero que haja uma subida nos salários, de forma a pelo menos, conseguir atrair jogadores de maior qualidade para o plantel, ainda que a custo zero. É também uma de controlar as finanças do clube, mas irá dificultar um pouco os negócios que tenho em mente…

- Claro… E mais um pergunta… Depois de aqui estar um ano, as coisas parecem bem encaminhadas para continuar por longos anos… Quais são os objectivos que pretende alcançar enquanto estiver no clube?

- Bem, eu propus-me a ficar aqui até conquistar a Liga dos Campeões… Sei que é um longo caminho, mas uma promessa ao Don é uma promessa… E não a irei quebrar!

- E na eventualidade de sair para outro clube, mesmo fora de Itália… Haverá muitas mudanças na família Corleone?

- A sair para outro clube, que tal não tenho em mente no presente, irei adaptar-me à vida que encontrar… Estarei sempre ligado ao Don, isso é inevitável… Mas será uma nova aventura que terei de viver de uma maneira ligeiramente diferente… Mas logo se verá…

- Alessandro Sousini, da revista ‘La vita dei famosi’, pode colocar as suas perguntas…

- Buon Giorno… Sr. Corleone, queria saber se agora numa liga mais competitiva, o Don terá tanto poder?

- Irei pedir que reformule a sua pergunta… Ninguém está autorizado a falar de assuntos relacionados com a família e o Don…

- Bene… Então… Agora há pouco tempo alguns novos membros associaram-se à família… Não teme que possam ser eventuais espiões que procurem atacar a família?

- Não lhe volto a pedir… Mas posso deixá-lo descansado… O processo de selecção dos membros é bastante rigoroso e posso garantir-lhe que se algum espião se atrevesse a entrar na família teria os seus dias contados…

- Bene… Grazie… E já agora… O treinador já sabe que jogadores vão abandonar o clube, e quais os novos reforços?

- Neste momento já tenho tudo orientado... No entanto, será necessário esperar pela apresentação oficial do plantel para terem conhecimento do plantel da nova temporada…

- Passamos a palavra a Michel Angelo, do jornal ‘Tutti-i-frutti: Calcio’…

- Obrigado… Sr. Corleone, a escolha do Bonnu para capitão teve influência ao longo da época?

- Não creio… Bonnu foi capitão durante cerca de metade da época, e certamente soube comandar bem a equipa dentro das quatro linhas. No entanto, houve bastante rotatividade na braçadeira, tendo mesmo chegado a ser envergada por Martín Casillas nas últimas jornadas. Foi um prémio pela sua regularidade e ele não vacilou. Portanto, não creio que a escolha de quem quer que tenha sido para capitão, tenha influenciado muito o rendimento da equipa.

- Bene… E queria saber se depois de ter subido de divisão, recebeu propostas de trabalho de outros clubes.

- Na verdade, não recebi nada… Mas caso tivesse recebido, de nada resultaria, pois estou de alma e coração no Corleone.

- Claro, é bom saber… E já agora como reagiu toda a família à subida de divisão?

- Ficaram todos muito contentes, como é normal. O Michael, o Fred e a Monica expressaram a sua felicidade de uma maneira mais privada, que prefiro não comentar. Mas de resto, todos os membros da família Corleone me felicitaram e esperam que possa continuar a dar sucessos ao clube.

- Muito obrigado… Acho que fico por aqui…

- Então, assim damos por terminada a conferência de imprensa… Quaisquer outras informações ficarão reservadas à apresentação formal da equipa, que irá decorrer brevemente…

Compartilhar este post

Link para o post

Brigado por me responder as minhas perguntas

E se for preciso que faca textos para o save (modestia a parte sou +/- bom nisso) tou aqui para os fazer

Estou ansioso pela apresentacao aos socios!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fantastica entrevista.. ES O MAIOR :D

Continua com esse save brilhante !! ;)

Domenico Stefano :-D

Compartilhar este post

Link para o post
@ Obrigado a todos! E que tal a nova apresentação? A apresentação da equipa terá lugar ainda hoje... :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Grande, grande save...posso pertencer à familia Corleone?

Brevemente terás o teu cartão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu avisei que os Stracci iam atacar :mrgreen:. O departamento de defesa da família precisa de remodelações, tenta contratar o Json Bourne :mrgreen:

A conferência de imprensa foi boa, a apresentação, como sempre espetacular, especialmenet a nivel de grafismo.

Vamos ver que alegiras o Corleone nos trás esat época.

GL padrino

Compartilhar este post

Link para o post
Também, não te preocupes :mrgreen:

grazie tutti! :celebracao: posso continuare a parlare en italiano, miu capo? :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
grazie tutti! :celebracao: posso continuare a parlare en italiano, miu capo? :compinchas:

Se disseres sempre a tradução por baixo...

Compartilhar este post

Link para o post
Se disseres sempre a tradução por baixo...

dio porco! :cadeirada: d'acordo, si tu voglie a fare le cose asi...

(fdx! ok, se queres fazer as coisas assim...)

Compartilhar este post

Link para o post

epoca0809-1.png

padrinoonline-1.png

Depois de umas pequenas férias, para treinador e plantel, o A.S. Corleone volta à carga! Após a subida ao principal escalão da Serie C, o Corleone volta a ser apontado como um dos clubes mais fracos. De resto outra coisa não seria de esperar... Todas as outras equipas têm uma experiência mais rica neste escalão (exceptuando o Catanzaro, que também se encontra na Serie C1/B, após ter vencido a respectiva Serie, e o Teramo, que chegámos a defrontar no ano passado) e como tal assumem-se como favoritas.

Surgem já nomes conhecidos do futebol italiano, como o Perugia, o Ancona ou o Arezzo, que certamente se assumirão como grandes candidatos.

E preparando-se contra todas estas adversidade, o A.S. Corleone sofreu algumas modificações, por razões desportivas e não só (como têm vindo a perceber).

E é nessa perspectiva, que no dia 13 de Agosto decorreu a apresentação do plantel do A.S. Corleone aos seus sócios, num confronto diante da Juve Stabia (equipa que eliminámos na época passada, na Taça C). Mas muita tinta correu pelos jornais durante o defeso, no que diz respeito a reforços e muito mais.

Como tal, aqui começa a 2ª época ao comando do A.S. Corleone... Esperemos que seja repleta de sucessos, como foi a passada!

expectativas-3.png

A direcção queria uma coisa, eu queria outra. É mais ou menos esta a história do início da temporada. À partida a direcção aponta para uns objectivos bastante baixos e sem qualquer ambição. A manutenção no escalão em que agora estamos começou por ser a ideia do Don, mas eu acho que conseguimos algo mais.

Como tal, no início desta temporada propus-me a levar o Corleone a um lugar na metade superior da tabela. Vai ser um trabalho duro, mas penso que será acessível. É de recordar que na época passada eramos também apontados para o último lugar do nosso escalão, propus-me a terminar na metade superior da tabela, e acabámos campeões... Pode ser que a história se repita...

Mas um pouco mais a sério... Penso que o título à partida será muito complicado de atingir, mas com o decorrer do campeonato poderemos ter oportunidade de reformular as nossas pretensões. Quero desde já garantir um lugar de prestígio entre os nossos adversários e se possível aproximar-me dos lugares que dão acesso ao playoff, podendo então 'piscar' o olho a uma eventual promoção.

expectativas-2.jpg

Há uma grande diferença entre as pretensões do treinador e da direcção... Mas o clube está cá para tudo!

finanas-1.png

À partida para esta temporada o orçamento de transferência nem sequer existia. No entanto, fruto das minhas pretensões iniciais, tive à disposição uma tabela salarial bastante boa. Após uma época cheia de sucessos, os aumentos salariais no plantel inicial foram inevitátiveis (tanto mais que a direcção impôs uma clausula que assegura uma melhoria salarial de 25% após promoção).

Depois de reservar algum dinheiro para eventuais transferências (cerca de 100m), a tabela salarial ficou com um tecto nos 144m por mês. A margem de manobra era bastante grande, já que sem contar com quaisquer reforços o clube gastava cerca de 50m por mês: aproximadamente 100m estavam disponíveis para atrair jogadores com um nível competitivo totalmente distinto.

Mas, de forma a manter as finanças do clube em bom estado, como de resto de encontravam agora, optei por priveligiar novamente os jogadores com contratos desprotegidos, poupando assim bastante dinheiro. E qualquer que fosse a proposta por um jogador da casa foi tomada em conta.

finanas1-1.jpg

O clube já saiu da crise inicial em que se encontrava, e a margem de manobra aumentou consideravelmente.

equipamentos.png

Após uma época como a que foi a anterior, seria de esperar alguns investidores no clube. Mas, desde cedo o Don fez questão de marcar a sua posição. Não haveria qualquer empresa ligada ao clube... E percebe-se bem porquê, dados os mais recentes incidentes.

Numa cerimónia que teve lugar na 'Coppola di Puzo', os equipamentos para a época 2008-2009 foram apresentados, contando com a presença de membros da direcção, adeptos e alguns jogadores.

Formoso, Martín Casillas e Andrea Carpita foram os homens que fizeram as honras e que sentiram pela primeira vez as novas camisolas.

Continuando uma estreita relação com a Puma, o A.S. Corleone optou por não estar dependente de qualquer empresa externa e as suas camisolas surgiram livres de quaisquer patrocinadores.

Por outro lado, notou-se uma diferença de cores. O equipamento principal apresenta uma grande porção de amarelo e alguns pormenores a preto, ao passo que o secundário é composto por riscas vermelhas e pretas. Foi uma ideia de alguns designers ligados ao clube, que pretende dar um ar mais profissional ao clube e ao mesmo tempo manter bem vincadas as cores que o Corleone ostenta.

kits-1.png

Para além da novidade que é o amarelo e o vermelho em equipamentos do clube, não surge qualquer patrocínio. Ordens do Don...

template.png

Depois de uma época em que a média de idades do A.S. Corleone se situava em mais de 27 anos era inevitável um final de época com as 'cruzes' a doerem a alguns.

Já com uma perspectiva nas próximas épocas, e mesmo numa eventual ascensão ao principal escalão do futebol italiano, a política de contratações foi bastante diferente e mais ousada.

Decidi apostar na juventude, contratando vários jovens que não pretendo desde já manter no plantel principal, como Décio (17 anso, ex-Lagos) ou o Renato Lustrissimi (18 anos, ex-Viterbese). No entanto, a equipa principal conta com várias caras novas que chegaram de vários pontos da Europa e do globo.

Com um limite imposto para extracomunitários, foi necessário ter esse factor em conta e apenas um polaco entrou nessas contas (estranhamente, já que dois jogadores vieram do continente sul-americano). A Holanda e Portugal foram os países que mais foram requisitados pelo treinador do A.S. Corleone durante o defeso, sendo que de Espanha vieram dois jogadores de um clube que se associou (como satélite) ao A.S. Corleone, o Cultural Leonesa.

O único jogador que chegou ao plantel com mais de 30 anos foi apenas John Caicedo, para defender as redes da baliza (onde a margem de idade é superior, como sabem).

A maioria dos jogadores acabaram por vir a custo zero. No entanto, com vista a colmatar algumas falhas do plantel (e visto que muitos jogadores sem contrato continuam sem querer vir para o clube. Empréstimo nem falo...) tivemos que dispender algum dinheiro, contudo, quantias bastante pequenas por jogador (os 40m pagos por João Fonseca estendem-se por 2 anos).

entradas.jpg

Bastantes jogadores entraram nas contas do treinador do A.S. Corleone, que reforçou-se com cerca de 20 jogadores

No que diz respeito a saídas do clube, não foram muitas. Vários jogadores do Corleone apresentaram-se muito debilitados em termos físicos, razão pela qual a oferta era muito maior que a procura.

Vasari é talvez o destaque maior nestas saídas, já que teve um papel preponderante na temporada passada e acaba por sair sem qualquer benefício para o clube. No entanto, para um extremo, a idade é um factor que tenho muito em conta, e prefiro a juventude para as correrias habituais.

Mais três jogadores da equipa titular fizeram as malas durante o defeso. João Paulo, Alfredo Bóia e Cicchi saíram quase pelo mesmo preço, rendendo cerca de 80m aos cofres do clube, que assim termina o defeso com as finanças em muito boa saúde.

De resto, mais jogadores não saíram por não terem procura, tendo sido relegados para as reservas.

saidas.jpg

Apesar de poucas saídas, colmataram grande parte dos investimentos.

squadra-2.png

Após um defeso em que o Corleone foi dos clubes mais activos em Itália, o plantel da equipa ficou bastante modificado, em relação ao que estávamos habituados a ver na época passada.

Todos os sectores foram reforçados, sem excepção, e foi notória uma grande aposta em jovens jogadores, sobretudo provenientes do mercado holandês.

Sem mais delongas, passemos à apresentação oficial do plantel do A.S. Corleone para a época 2008-2009...

[Nomes dos jogadores clicáveis]

guarda-redes.jpg

Depois de uma época em que João Paulo foi bastante irregular na baliza do Corleone, este era um sector para reforçar com grande urgência. E logo com três novos jogadores (já que as alternativas disponíveis 'por cá' eram muito escassas).

Adam Stachowiak assume-se como um guarda-redes jovem, mas com uma envergadura física de respeito. No entanto, irá ter que esperar por uma oportunidade para demonstrar o seu real valor. Uma aposta de futura, já que os seus 21 anos garantem uma grande margem de progressão.

A discutir a titularidade iremos ter dois grandes guarda-redes... Ernesto parte talvez em desvantagem face a John Caicedo. O guardião colombiano de 30 anos possui atributos que garantem uma grande segurança a toda a equipa. Um verdadeiro achado, quando comparamos com as condições de trabalho do Corleone. E veio por apenas 5m, depois de longas negociações.

Ernesto assume-se como uma segunda alternativa bastante sólida e o cabo-verdiano pode mesmo lutar pela titularidade, se as exibições o justificarem.

PONTO1-1.png John CaicedoNEW-1.png

PONTO1-1.png ErnestoNEW-1.png

PONTO1-1.png Adam StachowiakNEW-1.png

centrais.jpg

Um dos sectores que mais foi criticado na época passada e como tal necessitava de profundas remodelações, com alguns investimentos em potenciais titulares.

A começar por Samuel. O antigo patrão da defesa do Fátima chegou a Corleone com grandes credenciais e com uma idade praticamente perfeita para o trabalho: 26 anos. Sem grandes falhas e com atributos psicológicos de fazer inveja a muitos centrais que para ai andam. Certamente irá fazer a dupla titular com Muruanaya, que veio da Holanda, onde não era alternativa no Heerenveen. Um reforço de peso para a defesa e que irá dar certamente bastante segurança.

O outro reforço que veio a colmatar as falhas neste sector foi Robin Huisman de Jong. Um central polivalente, que também poderá ser uma alternativa para o lado direito da defesa. E sobretudo um jovem com futuro e que já conta com grandes qualidades (estaremos perante um caso de especialização precoce?)...

De resto, Hélder e Perfetto mantiveram-se no plantel como alternativas bastante válidas, mas em situações distintas. Hélder demonstrou um comportamento bastante agressivo na época passada, razão pela qual hesitarei em colocá-lo a jogar.

Perfetto é um jovem com um imenso futuro pela frente e que será uma das bases da equipa no futuro...

PONTO1-1.png SamuelNEW-1.png

PONTO1-1.png Robbert MuruanayaNEW-1.png

PONTO1-1.png Hélder

PONTO1-1.png Alfredo Perfetto

PONTO1-1.png Robin Huisman de JongNEW-1.png

laterais.jpg

Com o lado direito da defesa bastante bem composto, apenas Robin Janssen veio a acrescentar alguma qualidade ao plantel. Outro produto da escola holandesa que faz todo o corredor direito e que foi visto pelo adjunto como uma verdadeira estrela. Irá assumir a titularidade certamente e será uma alternativa ao meio-campo (em falta de eventuais substitutos).

Campolini e La Manna mantêm-se no plantel como jogadores seguros a defender e completos a atacar. Em eventual baixa de forma do Robin são uma alternativa bastante válida para segurar o lado direito.

PONTO1-1.png Robin JanssenNEW-1.png

PONTO1-1.png Fabrice Campolini

PONTO1-1.png Antonio La Manna

Do lado esquerdo as alternativas são menores... Arnold Bouka-Moutou veio a colmatar a despromoção de Barsotti para as reservas e ganha, à partida, um lugar no onze titular. A sua grande velocidade é uma mais-valia para a equipa na manobra ofensiva, e os seus atributos garantem uma boa performance em sectores mais recuados do terreno.

Felice Indelicato é um jovem de quem se espera muito, à semelhança de Perfetto. No entanto, terá que esperar por novas oportunidades no lado esquerdo ou mesmo no centro da defesa, onde a sua elevada estatura (193 cm) é um factor determinante.

PONTO1-1.png Arnold Bouka-MoutouNEW-1.png

PONTO1-1.png Felice Indelicato

mediosdefensivos.jpg

Numa posição fulcral nos sistemas tácticos actuais e sobretudo no meu 4-3-3, precisava seriamente de encontrar um nome de peso para a posição de médio-defensivo.

João Fonseca veio fazer companhia a Samuel, que também se transferiu da terra santa de Portugal. Um jovem conhecido de vários treinadores e uma garantia para a posição. Um exemplo sério de maturidade e desenvolvimento que ganha a titularidade, indiscutivelmente.

Com Gonçalo Oliveira a ser a única alternativa (apesar de outras se encontrarem nas reservas), a posição está bem segura e não será por aqui que a equipa vai claudicar.

PONTO1-1.png João FonsecaNEW-1.png

PONTO1-1.png Gonçalo Oliveira

medios.jpg

Um dos sectores com mais destaque durante o defeso foi mesmo o meio-campo ofensivo. Houve várias mexidas e muitas entradas para apenas duas posições disponíveis no actual sistema táctico. Na verdade, são mesmo 6 jogadores para 2 posições (mas como é lógico, a maior parte é bastante polivalente).

Carlos Pinto foi um jovem descoberto em Portugal e que apesar dos seus tenros 17 anos conseguiu um lugar no plantel principal. Certamente será uma estrela no futuro e por agora irá jogando alguns minutos na maioria das partidas. Mas daqui a uns anos será um autêntico patrão do miolo do terreno.

Sander Rozema está numa situação semelhante. Apesar de ter mais 4 anos que Carlos Pinto, foi um jogador que desde logo despertou o meu interesse e assinou apenas por minha vontade. Vi nele um futuro génio da bola (não sei porquê) e espero que corresponda. Por agora é uma aposta segura, mas espero por uma evolução mais acentuada nos próximos 3 anos para ver o que acontece.

Casillas finaliza este lote de jogadores num meio-campo mais recuado. Um jogador que dispensa apresentação, mas que esta temporada terá a vida mais complicada. Na época passada revelou um resistência física bastante débil, com várias lesões e sem aguentar muito tempo de jogo em alto rendimento. As alternativas agora disponíveis poderão ajudar bastante...

PONTO1-1.png Carlos PintoNEW-1.png

PONTO1-1.png Sander RozemaNEW-1.png

PONTO1-1.png Pedro Martín Casillas

É na frente do meio-campo que surge uma das contratações do ano. Paulo Pezzolano é um verdadeiro mágico! Após ver os seus atributos fiquei boquiaberto e certamente muitos ficarão. Especialista em bolas paradas e na construção de jogo, Pezzolano tem lugar garantido no onze titular e tem a mais-valia de ainda fazer o corredor esquerdo do ataque. É de resto o jogador mais bem pago do plantel!

Um pouco à semelhança de Pezzolano em termos de características, Formoso mantêm-se na equipa como última alternativa, já que a idade começa a não perdoar.

Por fim, Pinheiro (conhecido de alguns nos tempos em que jogou no Estoril) é uma alternativa bastante segura para a outra posição ao lado de Pezzolano e mesmo para tomar o lugar deste. É certo que já não é um jovem, mas continua com uma forma invejável.

PONTO1-1.png Paulo PezzolanoNEW-1.png

PONTO1-1.png PinheiroNEW-1.png

PONTO1-1.png Formoso

extremos.jpg

O lado direito perdeu Vasari (já em declínio de carreira) mas ganhou Roel Hendriks. Um jovem que veio da Holanda (à semelhança de muitos outros) e que tem grandes atributos técnicos. Um verdadeiro subsituto de Vasari que pode dar grandes alegrias à equipa.

Sabatini é a segunda opção de ataque. Um pouco mais jovem e mais inexperiente, mas um grande jogador para o futuro. Talvez este seja um dos sectores que apresenta maiores fragilidades, mas convem não esquercar que Robin Janssen está também habilitado a esta posição.

PONTO1-1.png Roel HendriksNEW-1.png

PONTO1-1.png Niccolò Sabatini

No lado esquerdo Fommei não garantia qualquer alternativa e era um dos sectores que queria mais reforçar. Para além de Pezzolano e Formoso, que podem fazer a posição sem dificuldades, chegou Mascarte. Com apenas 19 anos este é um verdadeiro prodígio do futebol francês que tem na velocidade uma das suas grandes armas. Muitos cruzamentos irão surgir da genialidade deste jovem de quem se espera muito no futuro.

Carrozza é um produto da casa que alia a juventude a uma grande maturidade. Uma alternativa mais que válida a Mascarte e até se pode dizer que ambos os jogadores estão em pé de igualdade.

Partimos com a vantagem de ter um lado esquerdo jovem e bastante forte, onde as alternativas são de um valor extraordinário.

PONTO1-1.png Anthony MascarteNEW-1.png

PONTO1-1.png Alfredo Carrozza

avanados.jpg

A frente de ataque tinha um grande nome: Vitaliano Bonnucelli, mas perdeu-o para as reservas. A sua idade de 39 anos já não perdoa... O mesmo se diz de Cicchi, sendo que o primeiro deverá ter lugar no staff do clube. Ambos foram bastante importantes no passado, mas havia que renovar o sector atacante.

Ferrari, determinante na conquista do título na época passada, mantem-se naturalmente no plantel principal. No entanto, terá a partir da agora a concorrência de um espanhol. Balduino é um ponta-de-lança totalmente diferente... Mais até um avançado, que tem na velocidade a sua principal arma e que poderá permitir uma alternativa de jogo à equipa (que não existia anteriomente).

Por fim, Federico Stobbia fez uma época fenomenal ao serviço dos sub-20 e foi contemplado por um lugar no estágio. Veio mesmo a conquistar uma posição no plantel principal, onde se assume como última alternativa na frente de ataque. Contudo, grande futuro pela frente.

PONTO1-1.png Ferrari

PONTO1-1.png BalduinoNEW-1.png

PONTO1-1.png Federico StobbiaNEW-1.png

Espero que tenham gostado das inovações a nível da apresentação e da apresentação da equipa... Para mais tarde fica a análise do desenho táctico da equipa, assim como os jogos amigáveis realizados na pré-temporada... Estes dois novos 'capítulos' serão acrescentados neste post, de forma a organizar bem as informações da nova época...

Compartilhar este post

Link para o post

A meu ver esta apresentação está sensacional e prima pela excelência quer a nível textual como gráfico.

Passando agora à equipa em si, penso que podes aspirar a mais do que a manutenção tendo em conta o plantel que construiste. O dinheiro era escasso mas os jogadores contratados vão acrescentar qualidade e diversidade a um plantel algo limitado anteriormente. O Balduino vai realmente atrofiar todas as defesas :mrgreen: :prayer:

O aspecto financeiro tem melhorado e os equipamentos para esta época estão divinais.

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...