Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Costinha_6

[FM08] Il Padrino del Calcio

Publicações recomendadas

Já estamos a melhorar isto em relação a resultados, o Corleone vai subir, força nisso ! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste um campeonato fantastico e penso que a subida atraves do Playoff vai ser um premio mais que justo.

Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Os playoffs vão ser complicados, mas vais acabar por subir.

Boa sorte ;)

Obrigado pela confiança! :wink:

Desculpa la te tar a perguntar isto mas o teu jogo e em casa?

É um casa, já que a primeira volta foi fora... Espero chegar às mil pessoas :mrgreen:

Já estamos a melhorar isto em relação a resultados, o Corleone vai subir, força nisso ! :compinchas:

Obrigado! Eu também acredito :compinchas:

Fizeste um campeonato fantastico e penso que a subida atraves do Playoff vai ser um premio mais que justo.

Força ;)

'Fizeste' ? Ainda não acabou :mrgreen: Agora vamos ver nesta última jornada se é fantástico ou fenomenal :compinchas:

Cada vez melhor em relação aos resultados , sempre a subi carai :mrgreen:

É sempre a subir :mrgreen: Vamos ver se não damos nenhum trambolhão agora... :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

o carrarese ainda sonha com um lugar no playoff por isso vai ser complicado. ainda es campeao... força!

Compartilhar este post

Link para o post

Que campeonato alucinante. Depois desta série ficas a um ponto do título, com uma partida por disputar, mas não dependes de ti. Com a tal sorte (e, quem sabe, um par de árbitros comprados pela máfia :badgrin:) ainda podes sonhar ser campeão da divisão. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boa este última serie...como disse o Prince, alucinante mesmo este campeonato, podes conseguir o título mas não dependes só de ti e vai ser complicado eheh

Vamos ver no que dá, boa sorte!

Compartilhar este post

Link para o post

Descobri este Save hoje ...

Estou Deliciado com as horas de entretenimento que este Save me proporciona!

P.S. - Como estou de férias, Passei das 10 h até às 14:35 ( com uma pausa de 35 minutos ) a ler todo entretido ...

:prayer: Corleone !

Compartilhar este post

Link para o post

e começam os bons resultados...espero que para manter

força

Compartilhar este post

Link para o post
o carrarese ainda sonha com um lugar no playoff por isso vai ser complicado. ainda es campeao... força!

É daqueles sonhos muito distantes :mrgreen: Mas como estas jornadas têm sido, tudo é possível. Viu-se o Bassano a golear equipas que estão a lutar pelo primeiro lugar...

Que campeonato alucinante. Depois desta série ficas a um ponto do título, com uma partida por disputar, mas não dependes de ti. Com a tal sorte (e, quem sabe, um par de árbitros comprados pela máfia :badgrin:) ainda podes sonhar ser campeão da divisão. ;)

Não é muito comum ter campeonatos assim, mas é sempre uma alegria... Tudo por decidir até à última jornada! Obrigado :compinchas:

Muito boa este última serie...como disse o Prince, alucinante mesmo este campeonato, podes conseguir o título mas não dependes só de ti e vai ser complicado eheh

Vamos ver no que dá, boa sorte!

Vamos a ver... Ainda hoje... Obrigado :wink:

Descobri este Save hoje ...

Estou Deliciado com as horas de entretenimento que este Save me proporciona!

P.S. - Como estou de férias, Passei das 10 h até às 14:35 ( com uma pausa de 35 minutos ) a ler todo entretido ...

:prayer: Corleone !

Olha só te digo: Muito Obrigado! :wink: Nem eu teria paciência para ler o meu save durante 4 horas :maluco: Mas o facto de o teres lido :prayer:

Muito bons os resultados.

Vais ser campeão, pah!

;)

Obrigado pelo apoio! :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

reggititulo-2.png

Depois de um longo campeonato, levado ao cabo de 33 jornadas, chegava finalmente a derradeira decisão. Um jogo, toda a época estava em campo! Um erro poderia ser fatal e deitar quase tudo a perder.

De um lado uma equipa que lutava para não descer e que muita gente desiludiu ao longo da temporada. A Reggiana, apontada como virtual campeã ao início do campeonato, demonstrou como é possível as previsões darem uma volta de 180º sem que tenhamos noção de tal.

Mas a jogar em casa, o A.S. Corleone necessitava de uma vitória para poder sonhar, pelo menos, com o título. Com a presença nos playoffs garantida, cabia aos jogadores deixar a pele em campo e obter o melhor resultado possível, esperando que noutros campos os resultados fossem favoráveis às nossas pretensões.

E assim começava o jogo mais importante da carreira de Duarte Corleone e da história deste pequeno-grande clube da cidade de Corleone.
O jogo de uma vida!

formaoes.jpg

A Reggiana iniciava a partida num típico 4-4-2 virado para o jogo exterior, e com Alessio a assumir-se como principal construtor de jogo.

Da parte do A.S. Corleone um esquema antagónico. Um 4-3-3 que Duarte Corleone tem vindo a explorar nestas últimas jornadas, com bastante sucesso e com apenas um homem na frente de ataque: Ferrari.

Era de esperar um jogo aberto, já que ambas as equipas necessitavam dos 3 pontos, e como se sabe não pode haver dois vencedores no mesmo jogo...

Primeira-parte

A partida iniciava-se com um estádio que nem meia-casa tinha... Cerca de 800 adeptos compunham as bancados do 'Coppola di Puzo', mas certamente dispostos a dar também o tudo-por-tudo fora do campo, no apoio às respectivas equipas.

E as condições atmosféricas a isso ajudavam. Em início de Maio um belo Sol presentiava a ilha siciliana e estava um clima ameno, ideal para a prática do futebol.

A Reggiana dava o pontapé de saída e ganhava o primeiro canto da partida em seguida, mas a defesa do Corleone muito bem a proteger as suas redes.

Na resposta Carrozza entra pela área adversária e é rasteirado em falta. Assinalado penalty a favor da equipa da casa, ainda que com muitos protestos dos jogadores da Reggiana. No entanto a decisão do árbitro mantinha-se e o castigo máximo iria ficar a cargo de Formoso.

O veterano médio criativo do Corleone não desperdiçou a ocasião. Um remate poderoso, indefensável para Ambrosio e o Corleone tomava a liderança da partida! E nem 10 minuto de jogo havia. Momento de euforia no estádio, com Formoso a comemorar o seu 20 golo.

relato1-1.jpg

Num jogo muito disputado a meio-campo, cada lance junto às áreas era um alarme para a defensiva correspondente. E aos 17 minutos chegávamos novamente perto da área da Reggiana. Fruzza controlava o meio campo e lançou Alfredo Bóia. Este disferiu um remate espetacular ao ângulo mais afastado da baliza, sem quaisquer chances de defesa para Ambrosio. E mais importante que isso, solidificávamos a nossa vantagem e no outro campo tudo como havia começado: Carrarese e Giulianova empatavam a zero.

relato2-1.jpg

E poucos minutos depois a equipa do Corleone conquistava um canto. Vasari marcou o lance do lado esquerdo do ataque e Ferrari antecipou-se aos de mais jogadores, fazendo assim o 3-0. Estava justificado o lugar que a Reggiana ocupava actualmente. Nada havia feito no jogo durante pelo menos 25 minutos e já com 3 golos sofridos a vitória dificilmente fugiria aos pupilos do Don.

relato3-1.jpg

Mas o massacre não terminava aqui... Continuámos a pressionar e a procurar ainda mais golos. O nosso meio campo estava coeso e o espaço entre estes e a defesa era perfeito. Tinhamos o controlo total do jogo e a Reggiana corria atrás da bola e atrás do resultado.

O lado esquerdo do ataque siciliano era sem dúvida uma dor de cabeça para Tinazzi, o lateral da Reggiana. Com Carrozza irrepriensível no drible e nos cruzamentos, era Ferrari que assumia como referência no centro da área.

E perto da meia-hora de jogo esteve mesmo perto do 4-0, quando cabeceou, enviando a bola às malhas laterais.

relato4.jpg

Num raro ataque da equipa Reggi Alessi era quem mais trabalhava, mas a pontaria não estava de todo bem afinada.

E ainda no primeiro tempo, a Reggiana dispôs de um livre junto à nossa área, que Alessi tentou colocar na cabeça de um companheiro, mas Ferrari em tarefas defensivas não o permitiu.

relato5-1.jpg

Parecia que depois de ter sofrido 3 golos a Reggiana voltava ao jogo. Com vários ataques e preferenciando o jogo pela alas, a Reggi bem tentava, mas a nossa defesa estava uma autêntica muralha, não passava nada!

Apenas com lances de bola parada a equipa conseguia criar algum prigo, que de pronto era afastado pela nossa equipa.

Chegava ao fim este primeiro tempo com a equipa do Don a dar um espectáculo digno de registo. E nas contas do campeonato, éramos os virtuais campeões, já que no outro campo tudo se mantinha a zeros.

Segunda-parte

Logo após a saída de bola conquistámos um livre junto à área adversário e por pouco que Alfredo Bóia não fazia o 4-0, com a bola a rasar a barra.

Mas o 4-0 iria chegar pouco depois, na jogada seguinte. Após um brilhante trabalho de Carrozza no lado esquerdo, a conseguir um fenomenal cruzamento para o coração da área, Ferrari respondeu da melhor maneira, e fazia o seu segundo golo na partida.

relato6-1.jpg

Mas a partida não se ficaria por aqui. Com a Reggiana praticamente afastada de qualquer hipótese no mínimo milagrosa, de uma recuperação, a verdade é que foram capazes de reduzir a mancha que iria ser deixada no seu histórico.

Após um lançamento lateral a nosso favor, Ciana recuperou a bola para a Reggi e lançou a bola para o interior da área, onde Ingari, com uma maré de sorte e muito atrapalhado, lá conseguiu meter a bola no fundo das redes e marca o golo de honra para a Reggiana. Estavam apenas passados 50 minutos e o resultado já ia em 4-1...

relato7-1.jpg

Com a Reggiana a tentar ainda qualquer reviravolta, sobretudo recorrendo a Ciana e ao lado direito do ataque, já para não falar das bolas paradas, nós controlávamos o jogo, e não desarmáva-mos... Continuámos a procura do golo e sempre ao ataque!

Perto do minuto 70 conquistámos um livre descaído para o lado direito do nosso ataque. Alfredo Bóia cruza a bola e no meio de vários puxões no interior da área, o árbitro auxiliar assinala uma grande penalidade a nosso favor. Após longos protestos da equipa Reggi lá conseguimos que fosse marcada a grande penalidade e Formoso, novamente, colocou a bola no fundo das redes, fazendo o 5-1. Histórica goleada perante o virtual campeão...

relato8-1.jpg

Com cerca de um quarto de hora de jogo, a partida tornou-se durinha, com a Reggi a fazer bastantes faltas. De resto, ambas as equipas pareceram conformadas com o resultado e poucas ocasiões mais houveram.

O apito final chegava com naturalidade, mas durante dez minutos a preocupação dos adeptos foi outra. De rádio no ouvido, o relato do Giulianova x Carraresse era escutado atentamente por quase um milhar de pessoas e inclusivé foi posto nos altifalantes do estádio!

0-0!
!! O apito final soou também no campo do Giulianova e a festa era total!!!! Uma reviravolta total no campeonato. Depois de ter liderado durante as jornadas iniciais, o Corleone esperou pela última jornada para retornar ao tão desejado posto.

Desta feita para festejar o título de campeão!

O CORLEONE ERA CAMPEÃO NO SEU PRIMEIRO ANO E COM DUARTE CORLEONE AO COMANDO DA EQUIPA!!!

reggi1-1.png

Ainda no que ao jogo diz respeito, as diferenças foram notórias... Para além do dilatado resultado, quaisquer outros dados estatisticos confirmavam uma superioridade tremenda por parte do Corleone.

Os elogios partiram inclusivé da equipa adversária no final da partida, elogiando a forma como havíamos vencido não só a partida, mas também o campeonato.

reggidificuldades-1.jpg

festa.jpg

A festa iria certamente prolongar-se durante toda a noite! Mas o foco central era a 'Coppola di Puzo', onde decorriam os festejos de maior magnitude. Rapidamente o estádio de 10000 pessoas começou a encher e parecia que este era pequeno para a quantidade imensa de adeptos que começou a aparecer.

Famílias inteiros, filhos, avós, netos... TODOS! Todos festejavam o título

Um grupo de adeptos propôs inclusivamente atribuir-me as chaves da cidade, mas depressa esqueceram essa ideia, já que estas estavam à guarda de Don Corleone.

Também ele me veio felicitar por esta miraculosa promoção e pelo título! Mas com a sua idade já não estava muito dado a festejos, pelo que preferiu ir mais cedo para casa... Compreendo totalmente... Mas deu-me a mim e a todos os jogadores total liberdade para festejarem... Este era o nosso dia!

adeptosedirecao-1.jpg

Da parte dos jogadores, que festejavam com uma réplica da Taça (já que a verdadeira estava no estádio do Giulianova, mas já havia embarcado num avião com destino a Corleone) em redor do estádio, cumprimentando os adeptos que por eles torciam.

Martín, um dos elementos fulcrais da equipa e capitão nas últimas jornadas, veio transmitir-me, mais em privado, a sua felicidade e a sua admiração pelo meu trabalho.

Penso que temos a agradecer-nos um ao outro, mutuamente... Um por levar a equipa a onde chegou e outro por a comandar dentro das quatro linhas! Uma maturidade imensa demonstrada por este jovem que certamente terá muito para dar ao Corleone.

elogiosmartin-1.jpg

Inevitavelmente fui abordado por diversos jornalistas... A maioria felicitava-me pela espetacular recuperação e questionava-me sobre várias questões desportivas, tácticas e técnicas.

Apenas respondia a uma questão... Na Série C1, onde iremos marcar presença no próximo ano, a equipa terá muito que trabalhar... A luta será outra e se queremos voltar a surpreender teremos que estar ainda melhor preparados do que neste ano que agora termina.

desafioexigente-1.jpg

E quaisquer outras declarações ficam reservadas para depois da Supertaça... Exactamente... Apesar de já termos assegurado a promoção e não disputarmos os playoffs, iremos ter ainda dois jogos pela frente! Catanzaro e Alto Adige foram campeões nas respectivas séries e nós os três disputaremos o título máximo da Série C2 ainda este mês.

Mas agora é tempo de festa... Somos campeões, merecidamente e após um longo e duro campeonato. Mas esta vai ser uma 'One Night Stand'... Festa brava por hoje e folga amanhã, mas o natural regresso ao trabalho já daqui a poucos dias...

liga-6.png

A Reggiana, apontada para o primeiro posto, iria lutar agora pela playout e para evitar a descida aos regionais.

Já no ponto oposto da tabela o playoff iria ser discutido por dois antigos líderes, o Castelnuovo e o Giulianova. Não podemos discriminar o grande campeonato que fizeram, mas apenas um pode ser campeão!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não disse que fizeste um campeonato fantastico :mrgreen:

Essa vitoria frente ao Reggiana :espanto:

Agora tens que te reforçar muito para sobreviveres na C1 ;)

Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Posso dizer que já sabia ? :mrgreen:

Epaa, muito merecido, para ti e para o clube, Corleone começa a montar a escada que o vai levar ao sucesso, grande vitória ! :prayer:

Amo-te AS Corleone !!!! :heart: :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

foste campeão contra tudo e todos...grade jogo.parabens

força

Compartilhar este post

Link para o post

E assim ficaram as coisas pela Europa fora... Inclusivé as Taças Europeias...

pelaeuropa.png

champions1.jpg

taauefa.jpg

Pode ser difícil adivinhar, mas o primeiro jogo diz respeito à Liga dos Campeões e o segundo à Taça UEFA.

pportugal1.jpg

espanha1.jpg

frana1.jpg

serieA.jpg

inglaterra1.jpg

ligaalema1.jpg

holanda1.jpg

Sem grandes surpresas, a maior parte das equipas foi bi-campeã, exceptuando na Holanda, onde o PSV vacilou... Grande surpresa mesmo foi o lugar do Marítimo na Liga Sagres...

* Festa do título na página anterior...

Compartilhar este post

Link para o post

Corleone alezzzzzzz carai :mrgreen:

Campeão grande grande mesmo :prayer:

Tens o melhor save sem dúvida . Fogo essa presentação :prayer:

GANDAA Corleone proxima época..ja sabes o que queremos :mrgreen:

Adorei o nome da tua táctica : " A sair da crise ." LOOOL ( n me parece tares em crise carai)

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

@ Obrigado a todos :heart:

@ Esqueci-me de dizer, mas com apenas dois jogos esta época, caso alguém queira fazer o relato de um desses jogos (vs. Catanzaro ou Alto Adige) deverá enviar-me uma MP o mais rapidamente possível, visto que será meu objectivo postar esses dois jogos amanhã ou Domingo...

Compartilhar este post

Link para o post

CAMPEÕES :prayer:

Excelente jogo contra a reggiana, 5-1... já não se fazem resultados destes :mrgreen:.

Agora vamos ver Corleone na C1. :torcida:

P.S Celtic na final da champions :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Corleone, fantástica vitória no ano de estreia, tendo-se tudo conjugado para isso (Giulianova) na última ronda!

Compartilhar este post

Link para o post

L.I.N.D.O

Já se antevia este final, e Corleone a mostrar todo o seu valor com uns expressivos 5-1 no jogo do titulo. Que há a dizer?

A.S.Corleone Allez! Continua ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...