Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
James Darmody

[FM'08] Asteras - Chelsea - Inter - Vasco | França

Publicações recomendadas

Tu não paras, mais uma vez grande trabalho com este Asteras, esta última serie de resultados teve apenas dois jogos menos postitivos, o primeiro pela exibição e o último pelo resultado, contudo continuas perto do primeiro lugar, vai ser complicado manter a igualdade pontual com o Olympiakos mas tens de ter força e tentar superar-te, de qualquer forma é um grande feito e só podes estar orgulhoso do trabalho até aqui!

Força!

Compartilhar este post

Link para o post

O PAOK, mesmo assim, não deve ser pêra doce... Por isso se explica a má exibição com eles. Muito bom jogo com Aris, nova reviravolta com Xanthi, e Kamburov, sempre lá, com Atromitos. Eh lá, correu muito mal com o Panionios! Isto numa perspectiva de luta pelo título. Lourenço onfire! Aproximam-se jogos decisivos e complicadíssimos, mas não só para ti, também para os adversários.

Compartilhar este post

Link para o post
Acredito que ainda consigas ser campeão.

Boa sorte ;)

Grande! Não duvido que irás ser campeão, sempre a somar a partir de agora.

Força. ;)

Vamos ver se vai dar :compinchas:

Esperava menos destaque logo na primeira época, mas começaste a surpreender-me e vejo que afinal estava errado. Por exemplo, frente ao PAOK, foi uma grande surpresa para mim, ver que te conseguiste aguentar com a pressão e vencer por 2-1. Frente ao Aris, fizeste uma boa exibição, conseguindo também uma vitória, nada a apontar. O Kamburov está em grande e encontrei aí um gaffe (I think) e, se me permitires a correcção, acho que o que querias dizer era "pela media", não "pela crítica", mas é um erro mínimo. Frente ao Atromitos, penso que, com aquele 3-0 ao intervalo, eu não temeria a derrota. Grande jogo. Embora a exibição tenha sido fraca, foste muito eficaz, merecendo, no final, a vitória. O Lourenço foi bem lixado contigo, mas pronto, apesar de te ter estragado a série vitoriosa, conseguiste-te manter no 2º lugar e isso já é um grande feito. :compinchas:

Sinceramente, também não esperava. Esperava, porventura, um ataque à Europa, mas nunca estar a lutar pelo título nas últimas jornadas, estando até em posição priveligiada para o fazer.

Aconteça o que acontecer, esta época será, então, extramamente positiva e será a melhor de sempre na história do clube.

Tu não paras, mais uma vez grande trabalho com este Asteras, esta última serie de resultados teve apenas dois jogos menos postitivos, o primeiro pela exibição e o último pelo resultado, contudo continuas perto do primeiro lugar, vai ser complicado manter a igualdade pontual com o Olympiakos mas tens de ter força e tentar superar-te, de qualquer forma é um grande feito e só podes estar orgulhoso do trabalho até aqui!

Força!

Não consigo, o bichinho está com a força toda :laugh: Estou mais que orgulhoso, seja qual for o cenário no final. Este grupo transcendeu-se e deixou todos os apoiantes do Asteras a sonhar..

O PAOK, mesmo assim, não deve ser pêra doce... Por isso se explica a má exibição com eles. Muito bom jogo com Aris, nova reviravolta com Xanthi, e Kamburov, sempre lá, com Atromitos. Eh lá, correu muito mal com o Panionios! Isto numa perspectiva de luta pelo título. Lourenço onfire! Aproximam-se jogos decisivos e complicadíssimos, mas não só para ti, também para os adversários.

Ah pois que não são, até porque têm lá o nosso Sérgio Conceição a impôr respeito! Nunca treinei ninguém como o Kamburov, com tamanho jogo de cabeça. O homem é um autêntico Jardel por estas terras, estou maravilhado!

Final da Superliga mesmo a sair :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
ast2.png

Superliga: Jornada 24
Asteras x Panathinaikos, @ Asteras Stadium
j24.png

O Panathinaikos partia para este jogo em 3º, a 3 pontos de mim e do Olympiakos. Estavam proíbidos de perder se ainda queriam estar na luta pelo título, portanto. E entraram com muita garra, muito querer, com uma vontade que aliada à sua manifesta qualidade superior à da minha equipa fez com que o Asteras quase nem tocasse na 'chicha'. Contudo, fica uma certa frustração de o PAO apenas ter chegado ao golo através de bolas paradas, onde a primeira foi devido a um livre directo desviado na barreira e o segundo um canto ao primeiro poste.

Tudo correu bem nesta noite a Peseiro, que viu também o Olympiakos empatar em casa com o Atromitos, estando a sua equipa de novo em posição priveligiada nesta corrida a 3.

Anexo: Estatísticas do Jogo

Superliga: Jornada 25
AEK x Asteras, @ OAKA Spyrus Louis
j25.png

Isto sim, é o meu Asteras! Até entrámos muito bem no jogo, com um golo madrugador de Kamburov, mas o AEK viria a dar a volta ao marcador, com dois erros defensivos nossos - uma intercepção falhada de Machado e uma perda de bola de Kyriakos -, chegando ao intervalo com uma vantagem injusta sobre o meu grupo. Vim das cabines com discurso moralizador, a pedir a vitória, e com um esquema mais ofensivo, um 4x3x3 à kewl, com 3 pontas de lança. De se tirar o chapéu, mister Bruno, continuei sólido na defesa apesar de jogar com 5 homens de ataque (jogo com 2 médios ofensivos no centro do meio-campo) e consumámos mesmo a reviravolta.

No final do jogo, Luciano aplaude Filipe. Destaque também para as lesões, que foram três: Ioannou, Luciano e Pavoni. As coisas complicam-se..

Nesta jornada Panathinaikos e Olympiakos jogavam entre si, sendo que a equipa de Peseiro venceu por 2-0. O Asteras ascendia assim ao 1º lugar, em igualdade pontual com o PAO e com 2 pontos de avanço sobre o Olympiakos.

Superliga: Jornada 26
Asteras x Olympiakos, @ Asteras Stadium
j26.png

Lemonis: Olympiakos mostra-se pleno de confiança
Filipe: A luta pelo título está ao rubro!
Lemonis sem tempo para especulações

Lemonis veio com os famosos mind games antes do encontro e é certo que conseguiu destabilizar os meus jogadores, que apareciam como inseguros para o embate. As ausências dos lesionados frente ao AEK e do Damonte não ajudaram em nada também para a moral da equipa. Luciano ainda conseguiu recuperar a tempo, embora não a 100%

Quanto ao jogo, não jogámos nem de perto nem de longe como uma equipa que quer e ambiciona ser campeã, sendo completamente manipulada em sua casa pelo Olympiakos. Estes podiam (e deviam!) ter chegado ao golo, mas Abaris transcendeu-se, sendo mencionado pela primeira vez o melhor em campo. Bela exibição do meu guarda-redes..

O Panathinaikos ganhava nesta jornada no campo do Larisa, por 3-2, com um golo já bem perto do fim, ficando assim na liderança do campeonato.

Superliga: Jornada 27
Levadeiakos x Asteras, @ Municipal Stadium of Leicadia
j27.png

Ainda que possamos não estar ao mesmo nível de Panathinaikos e Olympiakos, o fosso entre nós e equipas como Levadeiakos, Atromitos, OFI, Veroia e essas equipas da metade inferior é enorme. Conseguimos, excepto raras ocasiões, ser bem superiores e consomar essa superioridade num resultado gordo e confortável e fizemo-lo também neste jogo.

Continuou tudo na mesma, com as vitórias de Panathinaikos sobre o OFI e do Olympiakos sobre o Larisa.

Superliga: Jornada 28
Asteras x Larisa, @ Asteras Stadium
j28.png

Vejam só a lista de indisponíveis contra o Larisa, ver!

Mesmo assim desta vez não abdiquei do meu 4x1x4x1, pois desta vez não faltavam 2, faltavam mesmo todos no centro do terreno, entre titulares e suplentes, tirando na posição de trinco, onde estava Cardozo. Mantive então o esquema para não perder a força no meio-campo, mesmo estando remendado, e o certo é que o consegui. Kanakoudis conseguiu mesmo surpreender-me com uma bela exibição e estava lá Kamburov, que resolveu! Vale ouro, este búlgaro!

O Panathinaikos quase deslizava mais uma vez, mas marcou o golo da vitória de penalty aos 75' em casa do Apollon. O Olympiakos não teve dificuldades em vencer o OFI, apesar do resultado magro e 1-0.

Superliga: Jornada 29
Veroia x Asteras, @ Municipal Stadium of Veroia
j29.png

Com Milano e Fábio regressados de castigo tudo foi mais fácil. É verdade que o adversário também ajudava, mas com Milano a pôr ordem no meio-campo tudo fica bem mais fácil. É claramente outra coisa! Kamburov igual a si mesmo, bisando, como é seu hábito!

O Panathinaikos apenas conseguiu bater o PAOK na segunda metade, com Hélder Postiga a marcar um golo na vitória por 2-0. O Olympiakos está fora do título, apesar de ter ganho, pois ficam a 4 pontos a faltar apenas uma jornada para o fim.

Superliga: Jornada 30
OFI x Asteras, @ Pankriftio
j30.png

Despachámos rapidamente o jogo, pois a nossa cabeça estava tudo menos neste jogo com o OFI. Contudo, era preciso vencê-lo e foi o que a minha equipa fez quanto antes. Todos os olhares estavam em Xanthi, onde os da casa jogavam com o líder Panathinaikos. Pedia-se surpresa, em Tripolis, mas logo aos 13' um mar de tristeza invadiu a cidade com um golo de Papadopoulos. O resultado permanecia inalterado e o Asteras morria na praia!

Superliga: Classificação Final
c30.png

Não deixa de ser brilhante, apesar de tudo, este segundo lugar. Mas é impossível não pensar estar onde está a equipa de José Peseiro, estivemos tão perto! E quando olho para os despromovidos e me lembro dos 2 pontos que o Apollon me roubou injustamente, que me fariam acabar em 1º, nem quero acreditar!

Olhem-me só para os números do Kamburov, que época! 34 golos em 30 jogos, com 13 menções para melhor em campo, quase metade dos jogos, e com uma média de 7,87. Pulverizou mesmo a concorrência, com mais do dobro dos golos que o segundo melhor marcador, o espanhol Koke e o polaco Zurawski.

Mas não há tempo para lamentações, pois a época ainda não acabou para mim, no que toca à Superliga. A minha equipa, o Olympiakos e o Aris vão agora lutar por um lugar na Europa, num mini-campeonato entre os três. Eu parto com 4 pontos, o Olympiakos com 2 e o Aris com 0, devido à classificação final do campeonato. Um bónus! Temos tudo para ir à Europa..

Compartilhar este post

Link para o post

Panathinaikos a mostrar que a raça e o querer ainda mandam muito no futebol. Muito bem se portaram eles! E o Olympiakos, nessa jornada, ajudou.

Grande triunfo com o AEK do "teu" Asteras, e ascensão ao topo... :medinho: Depois, empate com o Olympiakos, que só beneficiou o PAO, e a emoção a continuar. Que sequência fantástica de triunfos, mas não chegou, o Panathinaikos não deslizou.

O vice-campeonato é um feito ENORME para o modesto Asteras.

Essas fases de apuramento para a Europa metem muito nojo, não metem? :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande save que aqui tens, André. O 2º lugar reflecte uma época fantástica do modesto Asteras, foste enorme à frente da equipa. Kamburov foi deus, também. O Lourenço marcou-te golos, já vi que ele é bom :o Era bom que fosse assim na realidade.

Isso da Europa é um bocado chato, vamos lá ver se não tens nenhum dissabor. Para já partes em vantagem, e sabemos do que tu e o Asteras são capazes.

Compartilhar este post

Link para o post
Panathinaikos a mostrar que a raça e o querer ainda mandam muito no futebol. Muito bem se portaram eles! E o Olympiakos, nessa jornada, ajudou.

Grande triunfo com o AEK do "teu" Asteras, e ascensão ao topo... :medinho: Depois, empate com o Olympiakos, que só beneficiou o PAO, e a emoção a continuar. Que sequência fantástica de triunfos, mas não chegou, o Panathinaikos não deslizou.

O vice-campeonato é um feito ENORME para o modesto Asteras.

Essas fases de apuramento para a Europa metem muito nojo, não metem? :lol:

Só de pensar que posso perder tanta coisa (qualificação para a Europa) neste apuramento idiota...

Grande save que aqui tens, André. O 2º lugar reflecte uma época fantástica do modesto Asteras, foste enorme à frente da equipa. Kamburov foi deus, também. O Lourenço marcou-te golos, já vi que ele é bom :o Era bom que fosse assim na realidade.

Isso da Europa é um bocado chato, vamos lá ver se não tens nenhum dissabor. Para já partes em vantagem, e sabemos do que tu e o Asteras são capazes.

Obrigado Vuk pelas palavras de apreço. Iria ser desolador perder também a Europa, depois de estarmos tão perto da sensação no campeonato. Não estableci como meta o campeonato mas estableço agora a Europa! Sim, o Lourenço é bom, rápido e com técnica q.b.

Obrigado aos dois.

Compartilhar este post

Link para o post
Não mereço respostazinha? :(

Mereces, claro.. mas é que já tinha a página aberta quando estava a responder ao Red Prince e entretanto distrai-me com o jogo frente ao Olympiakos :biggrin: Mas já editei!

Compartilhar este post

Link para o post

Emoções ao rubro nesta recta final, infelizmente o jogo com o Pana, aliado ao deslize do Olympiakos ditou este cruel destino, contudo nos restantes jogos estiveste sublime, à imagem desta época fantástica, parabens!

Enorme a época do Kamburov :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Aguentavas o empate com o Pana e eras campeão. Foi pena mas penso que o jogo com o Olympiakos mostrou que a equipa é boa mas não fantástica. Pena, mas o segundo lugar é óptimo e tiveste optimas prestações! Parabéns pela boa classificação

Compartilhar este post

Link para o post

Agora andam no ar os "se's"... acredito que tenha sido uma frustração perder assim o campeonato, mas é preciso é pensar que na próxima época vais conseguir msm atingir esse objectivo porque vais reforçar a equipa da melhor maneira para atacares esses gajos dos "Panãos" e dos outros, claro...

Apesar dessa classificação, acho que o 2º lugar até foi bastante bom para o 1º ano e na equipa que estás a comandar! ;)

Parabéns pelo 2º lugar e boa sorte para a Europa!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Emoções ao rubro nesta recta final, infelizmente o jogo com o Pana, aliado ao deslize do Olympiakos ditou este cruel destino, contudo nos restantes jogos estiveste sublime, à imagem desta época fantástica, parabens!

Enorme a época do Kamburov :prayer:

É, não estive à altura deles. Ter feito apenas 1 ponto em 6 possíveis contra os meus principais oponentes custou-me caro, mas melhor não foi possível.

Kamburov é fabuloso, magnífico, fantástico, faltam-me adjectivos para descrever a época dele!

Aguentavas o empate com o Pana e eras campeão. Foi pena mas penso que o jogo com o Olympiakos mostrou que a equipa é boa mas não fantástica. Pena, mas o segundo lugar é óptimo e tiveste optimas prestações! Parabéns pela boa classificação

Nem mais, mas também construir uma equipa fantástica com apenas 1 contratação numa equipa que era apontada ao útlimo lugar... Fico bastante feliz por já ser boa :biggrin:

Agora andam no ar os "se's"... acredito que tenha sido uma frustração perder assim o campeonato, mas é preciso é pensar que na próxima época vais conseguir msm atingir esse objectivo porque vais reforçar a equipa da melhor maneira para atacares esses gajos dos "Panãos" e dos outros, claro...

Apesar dessa classificação, acho que o 2º lugar até foi bastante bom para o 1º ano e na equipa que estás a comandar! ;)

Parabéns pelo 2º lugar e boa sorte para a Europa!! ;)

Foi fantástica esta época, simplesmente fantástica, das melhores que já consegui! Esta época fez-me lembrar, de certo modo, a do kewl no Smederevo, onde conseguiu ser campeão quando era apontado para último. Eu não o consegui, mas estive lá bem perto, também!

Obrigado, meus fofos!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Foi uma época de estreia muito boa apesar de não teres conseguído vencer o campeonato por uma unha negra. O Panathinaikos houve uma altura em que pareceu perder gás e parecia que vinha por aí abaixo, ainda por cima a ponta final deles também não era fácil com jogos contra ti e o Olympiakos, mas mesmo assim conseguiram chegar ao titulo.

O Asteras, correndo por fora contra os grandes favoritos ia causando a surpresa. Para o ano os adversários e a imprensa já te darão mais respeito e prevejo uma época um bocado mais complicada por causa disso. Espero no entanto que o sucesso venha aí. Força.

P.S. Adorei aquela imagem do Peseiro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Foi uma época de estreia muito boa apesar de não teres conseguído vencer o campeonato por uma unha negra. O Panathinaikos houve uma altura em que pareceu perder gás e parecia que vinha por aí abaixo, ainda por cima a ponta final deles também não era fácil com jogos contra ti e o Olympiakos, mas mesmo assim conseguiram chegar ao titulo.

O Asteras, correndo por fora contra os grandes favoritos ia causando a surpresa. Para o ano os adversários e a imprensa já te darão mais respeito e prevejo uma época um bocado mais complicada por causa disso. Espero no entanto que o sucesso venha aí. Força.

P.S. Adorei aquela imagem do Peseiro :mrgreen:

Sim, tens razão no que dizes. Um pouco o que aconteceu com a Grécia pós-Euro'04, onde as selecções já estavam precavidas para o seu sistema de jogo. Na altura foi uma novidade..

Também há a ter em conta que vai ser difícil segurar certos jogadores, é que de certeza que vão ficar insatisfeitos se eu rejeitar as propostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Estiveste muito perto da consagração. Ainda assim, excelente temporada num modesto clube como o Asteras. Parabéns!

Kamburov :prayer:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Kamburov não vê nada a não ser a baliza, até se torna doentio. :lol:

Pena a derrota com o Panathinaikos, mas depois vieste a compensar na vitória frente ao AEK, no empate com o Olympiakos. Estás a conseguir uma carreira muito além das expectativas e o 2º lugar é uma posição, digamos, já exagerada para ti, mas perfeitamente :prayer:.

Venha a próxima época, André! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Estiveste muito perto da consagração. Ainda assim, excelente temporada num modesto clube como o Asteras. Parabéns!

Kamburov :prayer:

Obrigado, fcpunderground, pelo apoio :fixe:

Esse Kamburov não vê nada a não ser a baliza, até se torna doentio. :lol:

Pena a derrota com o Panathinaikos, mas depois vieste a compensar na vitória frente ao AEK, no empate com o Olympiakos. Estás a conseguir uma carreira muito além das expectativas e o 2º lugar é uma posição, digamos, já exagerada para ti, mas perfeitamente :prayer:.

Venha a próxima época, André! :mrgreen:

Esta época ainda não terminou, rapaz! Ainda falta o apuramento para a Europa e a Taça da Grécia.

Compartilhar este post

Link para o post
Esta época ainda não terminou, rapaz! Ainda falta o apuramento para a Europa e a Taça da Grécia.

Acabou o campeonato. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Espectacular época! Apesar de quase seres campeão o segundo lugar é muito bom! Parabéns!

Mas ao fim de tudo quem foi campeão foi o Pana... :|

Venha a próxima actualização. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Perto da sensação, mas o segundo lugar não deixa de ser óptimo, mas todos sabemos que fica sempre aquele amargo na boca, boa sorte para a próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de não teres sido campeão foi uma epoca muito positiva.

Boa sorte para a proxima epoca ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado aos três. Contava actulizar esta noite mas surgiu um imprevisto e não vou puder. Mas amanhã cá estarei para isso!

Compartilhar este post

Link para o post
ast1.png

Taça da Grécia: 4ª Eliminatória
Panserraikosx Asteras, @ Municipal Ground of Serres
tj1.png

Faziámos a nossa estreia na Taça da Gréci contra o modesto Panserraikos e a massa associativa só admitia a vitória. Há sempre aquele factor surpresa da Taça, e a jogar fora nunca se sabe se o azar dá o ar da sua graça..

Mas não foi isso que aconteceu, felizmente. Apesar de o golo ser tardio chegou ainda a tempo, numa altura onde jogávamos em 4x3x3 assumido. Ioannou tinha entrado para substituir Kamburov, das poucas vezes que o búlgaro saiu num jogo na temporada, e correspondeu com um autêntico tiro de fora da área que só parou nas redes da baliza adversária.

Nota também para uma curiosidade sobre esta competição, o facto de ser preciso convocar 3 jogadores que sejam sub-21 desde o início da época. Ou isso ou só se vai com 4 suplentes..

Taça da Grécia: 5ª Eliminatória
Asteras x Panathinaikos, @ Asteras Stadium
tj2.png

Tivemos manifesto azar no sorteio, havia equipas muito mais acessíveis que o Panathinaikos, como é óbvio. Mas, felizmente, esta eliminatória viria precisamente a calhar num dos melhores momentos de forma do Asteras, depois de 3 vitórias consecutivas no campeonato e, curiosamente, antes da maior goleada da época, os 5-0 impostos ao Iraklis.

Fomos claramente superiores, apesar de os números estarem bem equilibrados. Mas as maiores oportunidades pertenceram-nos: na primeira parte Ivanschitz cortou uma bola sobre a linha de golo e na segunda parte Milano rematou forte ao poste esquerdo da baliza do Panathinaikos. O PAO teve apenas uma grande oportunidade, num cruzamento da direita que Postiga atirou para defesa de Abaris. Ao minuto 81 surgia o nosso golo, num cruzamento de Milano da direita que Kamburov finalizou da melhor forma. E até ao final podiamos ter aumentado o marcador, mas Ioannou falhou isolado perante Galinovic.

Para o sorteio dos Quartos de Final pediamos para evitar o confronto com AEK ou Olympiakos. E pimba, saiu-nos o AEK na rifa. Muita sortinha que eu tenho com os sorteios!

Taça da Grécia: Quartos de Final
AEK x Asteras / Asteras x AEK, @ OAKA Spyros Louis / Asteras Stadium
tj3.pngtj4.png

A taça veio intrometer-se no meio dos confrontos decisivos para a Superliga, estando a Primeira Mão depois do jogo frente ao Panathinaikos e a segunda antes do confronto em casa contra o Larisa.

Ao contrário do que foi habitual no campeonato, onde houve sempre jogos extremamente equilibrados e disputados, tal não aconteceu na Taça, onde o AEK desiludiu perdendo por um total de 6-0 esta eliminatória. Destaque, claro, para Kamburov que marcou 5 dos 6 golos e para uma brilhante actuação caseira onde dizimámos por completo a equipa de Atenas..

O Olympiakos caía aos pés do PAOK, sendo que os outros 2 clubes ainda em prova eram o Iraklis e o Xanthi. Agora adivinhem quem é o nosso adversário nas Meias, o PAOK, pois claro!

Anexo: Estatísticas do Jogo | Estatísticas do Jogo

Taça da Grécia: Meias de Final
Asteras x PAOK / PAOK x Asteras, @ Asteras Stadium / Toumba
tj5.pngtj6.png

Bem, aparecíamos para esta eliminatória algo enfraqucidos pelas ausências de Damonte, Pavoni, Luciano e pelo estado físico deficiente de Ioannou, ainda que este possa jogar.

Ainda assim continuámos fiéis à nossa maneira de jogar, à nossa filosofia, tomando sempre as despesas do encontro. Mas nesta primeira mão a sorte não estava muito do nosso lado, e a bola teimava em não entrar, embatendo inclusivamente nos ferros. Já de penalty a história foi outra, com Kamburov a não facilitar da marca dos 11 metros. Acabou em empate, então, este jogo, sendo que vamos a Salonika em desvantagem devido ao golo sofrido em casa, mas confiantes perante a nossa superioridade neste encontro!

Em Salonika fizemos uma primeira parte absolutamente brilhante, logo com uma bela jogada no primeiro golo, à largura toda do campo, onde Zairi acabaria por cruzar do lado direito e Kamburov rematar para golo, sendo que o remate ainda foi desviado por Melissis. O segundo golo viria mais uma vez de um cruzamento, agora de Kanakoudis do flanco esquerdo do meio-campo. Foi uma boa surpresa este Grego, que ganhou protagonismo na parte final da época. No início não dava muito por ele, nem sei bem por quê, pois é um belo jogador.

Depois de uma primeira parte onde só deu Asteras o PAOK voltou dos balneários com outro espírito e deixou logo um aviso na primeira jogada desta segunda metade, com Frunza a rematar pouco por cima da barra. E foi mesmo Frunza, ele que tinha entrado ao intervalo, a marcar o golo aos 72 minutos. Após este tento parece que a equipa da casa ganhou esperança, que renasceu, sendo que até ao final do encontro protagonizou sucessivos ataques perigosos, que no entanto esbarraram em Abaris, numa das suas melhores exibições da época. Também foi crescendo em confiança e segurança, o nosso guarda-redes, ao longo da época, tal como aconteceu com um pouco de todo o grupo.

E estávamos, então, pela primeira vez na nossa história na final, onde o nosso adversário ia ser o Xanthi.

Anexo: Estatísticas do Jogo | Estatísticas do Jogo

Taça da Grécia: Final
Asteras x Xanthi, @ Kaftanzogleio
tj7.png

Como referi antes, esta iria ser a nossa primeira final da Taça da Gréci em todos os nossos 77 anos de história. Mas também era a primeira vez do Xanthi, que como nós viria com motivação extra para esta partida por tal facto. Finais são sempre para vencer, oportunidades únicas como estas, então..

Pelo seu percurso até à final, o Asteras era o favorito, e os seus adeptos iam para o jogo optimistas com a perspectiva de vitória. A equipa de André Filipe derrotou Panserraikos, Panathinaikos, AEK e PAOK nesta caminhada, enquanto que o Xanthi teve pelo caminho Panthrakikos, Kekyra, Atromitos e Iraklis. Incomparáveis os dois trajectos!

Iamos para a final desfalcados com um dos jogadores que mais deu nas vistas, Mauro Milano, que se tinha lesionado no jogo anterior para o palyoff europeu, frente ao Aris. Felizmente já contavamos com alguns regressos como era o caso de Luciano e Pavoni, que me concediam mais opções a nível de meio-campo.

Como foi visível nos jogos entre as duas equipas para a Superliga, onde o Asteras foi sempre superior, era a equipa de Tripolis que reunia todas as condições para levar a Taça para casa, e a verdade é que nem foi preciso muito para o conseguir. Nem necessitámos que Kamburov aparecesse!

Aos 12 minutos surgia o primeiro golo, num livre directo feliz de Luciano, que ainda desviou na barreira antes de entrar na baliza do Xanthi. O jogo caminhou sem muito interesse para o intervalo, onde tirei Kamburov devido a um toque sofrido. Sentia que mesmo sem a sua presença iriamos vencer facilmente e portanto não quis arriscar uma paragem longa que poderia ser prejudicial na carreira do jogador. Assim entrava também Filomeno, que teria aqui uma oportunidade numa época onde foi completamente tapado por Kamburov. E pouco depois de entrar o Argentino viria mesmo a marcar, saltando mais alto que a concorrência na área depois de um livre. Até ao final nada mais a registar, naquela que foi uma final bem pobre em termos de espectáculo para o público. Safaram-se os golos porque de resto foi só remates de longe completamente inconsequentes..Como é óbvio, este triunfo é motivo de orgulho e festa para todos os apoiantes do clube sendo que em momentos destes não há bestas, apenas há heróis. Hoje eu sou um deles e é normal que algumas das congratulações vão em meu sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente conquista, a primeira (presumo) de muitas (espero). Força Asteras! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...