Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
James Darmody

[FM'08] Asteras - Chelsea - Inter - Vasco | França

Publicações recomendadas

muito bom ! tas no bom caminho para levar o asteras a ser ao proximo campeao europeu espero que consigas esse objectivo.

o teu kamburov e dos melhores que ja vi ;>

continua.... a postar

....................................................................................R.I.P. miklos feher......................................................................

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Maluco

Houve aí um problema qualquer com a "Taça da Gréci" :mrgreen:

Seja como for, grande conquista, PAOK, Panathinaikos e AEK caíram aos teus pés. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma boa caminhada com alguns problemas díficeis de ultrapassar, e bem na final o Asteras não tremeu. Grande, agora é transportar estas conquistas para a próxima época

Compartilhar este post

Link para o post
Excelente conquista, a primeira (presumo) de muitas (espero). Força Asteras! :)

Assim também o espero, mais que ninguém!

muito bom ! tas no bom caminho para levar o asteras a ser ao proximo campeao europeu espero que consigas esse objectivo.

o teu kamburov e dos melhores que ja vi ;>

continua.... a postar

....................................................................................R.I.P. miklos feher......................................................................

Tentar ser campeão europeu não é para mim um objectivo. Claro que o quero, mas não digo que só saio do Asteras depois de conseguir conquistar a Europa.

Metam Kamburov sozinho lá na frente, com dois extremos puro e como jogador alvo que ele faz o resto :biggrin:

Houve aí um problema qualquer com a "Taça da Gréci" :mrgreen:

Seja como for, grande conquista, PAOK, Panathinaikos e AEK caíram aos teus pés. :prayer:

É assim que está no FM, quem sou eu para rectificar? Até pq n sou conhecedor do futebol grego, não sei como é que as competições se chamam, fiei-me mesmo pelo FM.

Foi uma boa caminhada com alguns problemas díficeis de ultrapassar, e bem na final o Asteras não tremeu. Grande, agora é transportar estas conquistas para a próxima época

Não podia tremer, se perdesse a final demitia-me na hora..

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande conquista!

Frente aos grandes foste implacável...

...pro ano é o campeonato!

:celebracao: :celebracao: :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Maluco

André, não será um problema de tradução do jogo?

Compartilhar este post

Link para o post
Grande conquista!

Frente aos grandes foste implacável...

...pro ano é o campeonato!

:celebracao: :celebracao: :celebracao:

Tem mesmo que ser, para mostrar evolução em relação a este ano. Agora ficamos em 2º, melhor só mesmo ser campeão :biggrin:

André, não será um problema de tradução do jogo?

Capaz. Corrigido, então :)

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bem, André. Dominaste na Taça, muito bem. Tão bem que até fiquei sem palavras. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
ast2.png

Playoff Europeu: Jornada 1
Asteras x Olympiakos, @ Asteras Stadium
j31.png

Estes gajos deixam-me tão frustrado, mais uma vez a roubarem-me a vitória nos minutos finais com toda a sorte do mundo. Eles que só criam perigo em bolas paradas, em cantos e livres, marcaram-me um golo que desviou na barreira mesmo nos instantes finais.

Com uma suposta vitória logo neste confronto com o Olympiakos arrumavamos practicamente a questão quanto a este apuramento, assim continua tudo em aberto.

Anexo: Estatísticas do Jogo

Playoff Europeu: Jornada 2
Aris x Asteras, @ Kleanthis Vikelidis
j32.png

Este jogo era para ganhar, pelo que joguei num 4x3x3 mais assumido. Contra o Aris tinha que fazer 6 pontos, tinha que ser se queria manter o Olympiakos atrás de mim, tinha que vencer esta equipa de Salonika custasse o que custasse e era isso mesmo que queria passar aos meus jogadores.

Pedi a vitória na palestra e logo aos 6 minutos Kamburov metia-a lá dentro, depois de um passe de Filomeno da esquerda. O Aris foi sempre criando perigo, mas fomos nós a ter uma grande oportunidade para voltar a marcar, um penalty que Kamburov desperdiçou. Deitei as mãos à cabeça, pois nunca se sabe se o Aris não faz uma gracinha como fez o Olympiakos, mas conseguimos manter a vantagem durante os 90'.

Playoff Europeu: Jornada 3
Olympiakos x Asteras, @ Georgios Karaiskakis
j33.png

Já nem sei se hei-de rir ou chorar, sinceramente. Mais uma vez estes sacanas marcam-me na última jogada do encontro. Podiam muito bem, com este resultado, ter passado para a frente do Playoff, mas um empate e uma derrotaperante o Aris fez com que a minha equipa se mantesse em 1º.

Playoff Europeu: Jornada 4
Asteras x Aris, @ Asteras Stadium
j34.png

Golaço de Milano, mas que tiro do Argentino ao ângulo aos 13 minutos! Pouco tempo depois viria a lesionar-se, ficando de fora da final. Uma baixa de peso, tanto para este jogo onde tinhamos de vencer pois se o Olympiakos vencesse e nós empatassemos ficavamos em 2º, como para a final, como é óbvio.

Felizmente Ronald Garcia viria a ser expulso ainda na primeira parte, ao ver o seu segundo amarelo. Tudo ficou mais fácil a jogar contra 10, com o Aris a ser quase inofensivo para a minha defesa. Com esta vitória já não dependiamos de terceiros e estávamos desde já na LIGA DOS CAMPEÕES!

Playoff Europeu: Classificação Finalc34.png

Bem, já que no FM não há nada que me diga para que me competição qualifico quer fique em 1º, 2º ou 3º neste playoff, posso dizer que foi uma surpresa para mim apurar-me para a Champions. Pensei que fosse para a Uefa, sinceramente. Fiquei mesmo muito feliz que fosse a maior prova de clubes a nível europeu.. Entrámos na 2ª eliminatória, devido ao fraco ranking do futebol grego.

Prémios
  1. Jogador do Ano
  2. Treinador do Ano
  3. Estrangeiro do Ano
  4. Melhor Marcador
  5. Melhor equipa Grega
Há coisa que, sinceramente, não consigo compreender. As 5 melhores classificações médias da Superliga Grega pertenciam a jogadores do Asteras e nem menões a um no Jogador do Ano sequer. Já para não falar no Estrangeiro do Ano que foi Koke, com Postiga em segundo e Kamburov em terceiro quando Koke e Postiga juntos não marcaram tantos golos como Kamburov, no mínimo ridículo.

Safa-se o reconhecimento do colectivo, pois o Asteras foi, justamente, considerada a Melhor Equipa Grega, o que nos enche de orgulho!

Época 07/08: Resumo
resumo.png

Bem, que época! Vencemos a Taça da Grécia e o Playoff Europeu, a que fomos devido ao nosso 2º lugar no final das 30 jornadas regulares.

Quanto às finanças, algo que não falei muito durante a época, estão saudáveis muito devido às conquistas nesta fase final. Aliás, foi uma coisa que muito me preocupou ao longo da época, pois desfiz-me de vários jogadores e as finanças continuavam sempre a descer, quando eu nem me meti em excessos. De recordar que apenas contratei um jogador ao longo de toda a época, Luciano, e ainda sairam uns quantos do Asteras. Imagino o que seria se a poítica tivesse sido outra..

Asteras Tripolis: Números Individuaisest.png

Tirando os dois guarda-redes suplentes e Moschogianiis - defesa central que nunca foi do meu agrado - todos os outros tiveram o seu importante contributo no sucesso desta temporada.

Impossível não destacar Kamburov, com média de mais de 1 golo por jogo e com 20 menções para melhor em campo em 41 partidas. Ele e Abaris foram, de resto, os únicos titularíssimos neste grupo. Outros também seriam, se não tivessem de prestar contas a suspensões ou lesões.

Passamos dos golos para as assistências, onde Milano foi brilhante neste capítulo (17!). Mas que pequeno Maestro que este jovem Argentino se está a tornar, espero conseguir mantê-lo, juntamente com Kamburov, para a próxima época.

Asteras Tripolis: Melhor 11
melhor11.png

A escolha seria de tirar o chapéu se não cá estivesse Charisis, DE dos juniores que apenas jogou uma vez comigo na Taça. Mas como também não haveria muito por onde escolher, aceita-se, deve ser da família do porta-voz dos adeptos que o incluiu à última da hora para ninguém perceber :laugh:

Agora a sério, talvez Kyriakos merecesse entrar nestas contas.

07/08: Bota de Ouro
botadeouro.png

Era o final de época perfeito, ver Kamburov ser consagrado Bota de Ouro. Infelizmente, perdeu-a para Gómez por uma nesga, que por jogar num campeonato mais competitivo viu os seus golos valerem mais e ganhar no desempate devido ao seu menor número de jogos.

Destaque também para Amanatidis, do Frankfurt, jogador Grego que inclusivé já assinou pelo Valência a custo zero, a terminar em 3º. Um bom ano para o futebol Grego no que toca à finalização, sai muito bem representado mesmo sem Kamburov ou Amanatidis terem vencido..

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns! Lá vais tu às competições europeias. :handclap: Vais vencer a Champions. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns pela ida à Champions, é merecida. Aris foi o que te safou, eram um adversário fácil, o Olympiakos complicou-te e bem a vida

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns! Lá vais tu às competições europeias. :handclap: Vais vencer a Champions. :lol:

Bem capaz :lol:

Parabéns pela ida à Champions, é merecida. Aris foi o que te safou, eram um adversário fácil, o Olympiakos complicou-te e bem a vida

Há que rever conceitos. O Aris é tão 'fácil' que venceu e empatou com o Olympiakos neste playoff..

Obrigado aos dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que isso é mais o random do FM. Como foram os jogos? Domínio do Olymp ou do Aris?

Compartilhar este post

Link para o post
Creio que isso é mais o random do FM. Como foram os jogos? Domínio do Olymp ou do Aris?

3-3 em casa do Olympiakos com os da casa a jogarem melhor e 2-0 para o Aris em sua casa com os mesmos a jogarem melhor que o Olympiakos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai foi? Então..é o hábito de não ver o Aris como uma grande equipa. Já agora, explica-me lá uma coisa. Como é que tu com 2 vitórias e 1 empate fizeste 11 pontos? Se calhar explicaste mas passou-me..

Compartilhar este post

Link para o post
Ai foi? Então..é o hábito de não ver o Aris como uma grande equipa. Já agora, explica-me lá uma coisa. Como é que tu com 2 vitórias e 1 empate fizeste 11 pontos? Se calhar explicaste mas passou-me..

Expliquei. Era um bocado injusto eu ficar em 2º e partir para este playoff em igualdade de circunstâncias com Olympiakos e Aris, que ficaram em 3º e 4º respectivamente. Então comecei este playoff com 4 pontos, o Olympiakos 2 e o Aris 0, fruto da classificação na fase regular, no final das 30 jornadas.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

O playoff europeu correu bem mas aquela derrota com o Olympiakos no minuto 90 deve ter-te ficado "atravessado na garganta"...

...os gajos tiveram cá uma sorte!

Vamos ver quando é que vais quebrar o enguiço contra esses marmelos.

Parabéns!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente play-off da tua equipa. A única derrota veio através de um momento de azar, sofrendo no fim. De resto, estiveste muito bem.

Btw, tens aí um erro, escreveste "fracon", penso que querias dizer fraco

Compartilhar este post

Link para o post

Ah! Pronto, então está bem. Realmente é justo começares com mais pontos, sim

Compartilhar este post

Link para o post
Abolaonlinecopy.jpg

A vida de André Filipe

tripoliss.png

Tripolis, Grécia

Foi pouco antes de André Filipe partir para umas mini-férias em Portugal que o conseguimos interceptar, para uma entrevista exclusiva sobre o a vida daquele que é o treinador português do momento, que está inclusivamente a ser pretendido por Porto e Sporting, segundo fontes seguras.

J: Muito boa tarde e antes de mais obrigado pelo tempo dispendido para esta entrevista..

AF: Ora essa, a época já terminou, estou de férias, tenho todo o tempo do Mundo meu amigo.

J: Você é ainda muito jovem (30 anos) e sem qualquer experiência à frente de uma equipa principal, como apareceu de repente ao comando do Asteras?

AF: Bem, quando assinei contrato, naquele momento, não me competia a mim justificar a súbita rescisão do Carvalhal e a aposta da direcção do Asteras em mim. Agora, que ele está a treinar o Nacional e já explicou que a sua rescisão se deveu a motivos pessoais já assim o posso explicar. Na altura tanto eu como a direcção não o fizemos por respeito ao Carlos, que poderia querer segredo. Quanto à aposta em mim, foi recomendação do próprio Carvalhal, que rescindindo achou que estaria em falta para com o clube, apontando assim o meu nome como sendo o ideal para seu sucessor. A direcção aceitou a sua proposta e agradeço a ambos o voto de confiança que me deram. Penso estar a retribuir da melhor maneira..

J: Desculpe a indiscrição mas é-me imperativo colocar esta questâo: Por que motivo Carvalhal indicou o seu nome, quando você não tinha experiência nenhuma? Ainda para mais um novo país, uma nova língua, uma nova realidade..

AF: Está no seu direito, esteja à vontade para colocar esse tipo de questão. Bem, quando fui viver para Setúbal há uns anos atrás, e como sempre tive esta paixão por futebol, ia sempre dar um pulinho aos treinos do Setúbal quando o treino era à porta aberta. Claro que a minha constante presença no recinto não passava indiferente às pessoas, e fui-me tornando amigo de gente do clube, como por exemplo, claro está, do Carlos Carvalhal. As conversas foram fluindo muito positivamente e como eu tinha o curso de treinador, aliado a muitos pontos de vista comuns nas nossas converas, fui convidado a também assistir aos treinos à porta fechada. Escusado será dizer que aceitei e que criámos uma ligação muito forte, com grande confiança de parte a parte um no outro..

J: Hmmm, muito bem. Voltando à rescisão do Carlos Carvalhal, e que motivos pessoais foram esses?

AF: Se ainda não veio a público e o senhor não sabe não será por mim que o vai saber, com toda a certeza..

J: ,Perguntar não custa não é verdade?! Continuando, vê com bons olhos o assédio de Porto e Sporting? Estaria disponível a uma mudança?

AF: Como disse, estou muito grato pela confiança do Asteras e pretendo retribuir com dedicação ao clube. Não será ao final de uma época que me irei embora, até porque renovei o meu vínculo até 2010. Quero conquistar a Superliga grega, depois do meu grupo ter estado tão perto desse feito. Só consigo pensar nisso neste momento, mas quero no futuro passar por Portugal, como é óbvio.

J: Para terminar, como viveu a conquista do título Europeu por parte de Portugal? Qual foi o impacto desta vitória lusa na Grécia?

AF: Estou absolutamente deliciado com a conquista, Portugal fez uma campanha fantástica e tenho que dar os meus parabéns ao meu colega Scolari que fez deste país uma autêntica família. Muito engraçado o facto de depois de 3 vitórias na fase de grupos Portugal ter passado sempre nos penalties, e foi da mesma maneira que vencemos a final frente à Holanda.

Penso que um pouco da Grécia estava por Portugal. Como é do conhecimento geral, eles não se conseguiram apurar e como têm carinho por alguns Portugueses, como é o caso de Fernando Santos no passado e eu e o Peseiro neste momento, penso que estavam connosco. Pelo menos Tripolis estava!

J: Muito obrigado, André Filipe. Continuação de bom trabalho, tudo de bom!

AF: Obrigado eu, foi um prazer, as maiores felicidades para si também.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Lipe :heart:

A fase final foi boa, e conseguiste a qualificação para a CL, algo que é sempre importante a nível financeiro ;)

Excelente entrevista ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar, Portugal :prayer:

hihi :mrgreen:

Gostei da entrevista, penso que transmitiste boas ideias sobre a tua "vida" na Grécia... essas ligações com o Setubal :-k

btw, RICARDO :prayer:

hihi

Compartilhar este post

Link para o post

Faltava a Taça!! E valeu a pena esperar, caminhada a arrumar bons conjuntos para fazer história na final. Parabéns! Que boa surpresa a ida à CL via playoff, não é verdade? Acho que com uns reforços vai ser de arromba. Entrevista de qualidade, desde o conteúdo, que é o mais importante, passando pelo grafismo. Por acaso, sou dos que acha que o Carvalhal é um flop autêntico. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei da entrevista, um pouco de história e uma boa escolha de conteúdos, muito bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...