Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
James Darmody

[FM'08] Asteras - Chelsea - Inter - Vasco | França

Publicações recomendadas

Melhor ataque, melhor defesa, que dizer? Ninguém parece conseguir ombrear o Vasco..

segunda, meu filho, segunda... estava mesmo a ver isso quando li a frase, parece que os problemas da rectaguarda foram resolvidos, é meio caminho para a tranquilidade! Força!

Compartilhar este post

Link para o post
Foi mesmo um jogão com o Inter. Quem perdeu fui mesmo eu... :( Que show! Óptimo com o Santos também. Só foi pena depois teres falhado com o Figueirense, mas paciência. O Steinert é mesmo um jogador importante, mais do que tudo pela história que tem contigo. Importantíssimo. Que goleada ao SP na ressaca do Grémio!

Na Copa do Brasil compreende-se a posição directiva, mas estando fora desse futebol dá ideia que não é tão apelativa como estaduais/nacional.

Pela França, excelente jogo com a temível, neste apuramento, Suécia. Impecável e a dar um passo importante rumo ao apuramento, secundado pelo jogo na Hungria. Brasileirão está encaminhado para ti, mas há que não fraquejar agora!!

A actualização da Copa do Brasil foi perfeitamente normal, apenas sem imagens. Não quis estar a menosprezar nada por ter sido eliminado, mas como as primeiras eliminatórias foram muito fáceis e idênticas preferi este modelo.

segunda, meu filho, segunda... estava mesmo a ver isso quando li a frase, parece que os problemas da rectaguarda foram resolvidos, é meio caminho para a tranquilidade! Força!

Oh diacho, nem reparei na do Figueirense :\

Obrigado aos dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinhas razão sobre o Brasiliense, estão em recuperação e podiam ter sido complicados. Até marcaram, com uma distracção, já mais ou menos habitual, do Jorge Luís, mas que mais tarde se viria a redimir. Boa vitória. O Grêmio Barueri é mesmo fraquinho, estão de malas aviadas para outro escalão, e nem a ausência de muitos titulares veio a impedir a vitória.

O Juventude surpreendeu, não tanto pelo esquema táctico mas pelo perigo que foi criando das poucas vezes que foi à baliza do Vasco. Dois pontos perdidos, nada de preocupante, tendo em conta a vantagem na classificação. Bolas paradas ftw, frente ao último. Jorge Luís resolve mesmo no ataque, pena quando complica na defesa.

Frente ao Cruzeiro, as coisas mudaram em relação ao que tinha acontecido, felizmente! Importante vitória, conseguida já perto do final, pelo recente reforço.

vs Inter, o domínio nos primeiros minutos acabou por valer dois golos muito importantes, que deram para gerir após a expulsão.

Está ganho. 8)

Compartilhar este post

Link para o post
frana.jpg

Mundial 2014: Qualificação
França x Moldávia, @ estádio
qj9.png

A Moldávia é, claramente, um dos patinhos feios do grupo juntamente com São Marino, sendo que ambas as equipas apenas têm a possibilidade de conquistar pontos entre si. Contra as restantes é mais numa de não sofrer muitos.

Foi num 4x4x2 defensivo que se deslocaram a França e, naturalmente, levaram banho de bola, tamanha é a diferença de qualidade entre as duas selecções. Acabou por se safar Oleg Rãdut, guarda-redes 'cinzento', que fez com que o resultado não acabasse tão desnivelado como poderia ser, defendendo 12 remates.

Anexo: Estatísticas do Jogo

Mundial 2014: Qualificação
França x São Marino, @ estádio
qj10.png

Mesmo massacrando não conseguimos uma daquelas goleadas "à antiga", marcando apenas 4 golos e.. sofrendo 1. Sim, a França sofreu um golo da potência Mundial chamada São Marino. Já estava tudo decidido, foi uma falha de concentração, somos uma equipa simpática, gostamos de ver os outros felizes ^^

De resto, sentiu-se muito a quebra de intensidade com a equipa a ganhar. Cheguei aos 22 minutos, até ao golo de Mexès com 15 remates, acabando a primeira parte com 19. Se tivessemos continuado sempre àquele ritmo frenético inicial..

Anexo: Estatísticas do Jogo

Mundial 2014 [Apuramento]: Classificação Final
qcg10.png
1-4 | 5-8 | 9

Com a vitória na fase regular evitávamos a ida ao playoff de apuramento para os segundos classificados, onde a Suécia participou e desse modo conseguiu o visto de apuramento para o Mundial 2014. Bem merecido, já que tal como nós fizeram uma excelente prova, vencendo todos os jogos contra Israel, Hungria, Moldávia e São Marino. Tudo se decidiu mesmo no confronto directo com os suecos, com a vitória por 1-0 "cá" a ser determinante, depois do empate registado na Suécia.

Entretanto realizei um amigável que me deixou de peito cheio, uma exibição absolutamente fantástica aliada a uma 'cabazada' das grandes, daquelas que me faltaram na Fase de Apuramento. E contra equipas teoricamente bem mais fracas que a Ucrânia, com quem nos defrontamos neste particular. 7-0, foi o resultado!

Compartilhar este post

Link para o post

Final de apuramento a mostrar duas coisas: quem manda no grupo foi a França, e que foi mesmo importante ganhar à Suécia, porque eles não desarmaram. Que goleada no amigável!

Compartilhar este post

Link para o post
siteoficial.jpg

Brasileirão: Últimas Jornadas
j38.png

Apesar de uma fase menos boa com Coritiba e Santos, onde consentimos duas derrotas consecutivas, ainda que não tenhamos jogado mal, conseguimos ser campeões bem cedo no campeonato, tendo a consagração se consumado após o jogo com o São Caetano.

A recepção ao Grémio era, então, uma espécie de passagem de testemunho, já que havia sido a equipa de Porto Alegre o campeão do ano passado. Não nos fizemos rogados e demos uma tareia das grandes, 6-0, meus caros leitores, num jogo onde Steinert esteve em grande ao marcar 4 golos. Acabou a época numa excelente forma o Argentino..

Acabámos a época com 4 empates consecutivos, curiosamente em jogos onde deixei a equipa a cargo de Murtosa, apenas com a táctica do costume. Jogámos bem, como sempre, mas a sorte não esteve do nosso lado, como tantas vezes aconteceu, sendo a notícia que o "Vasco desperdiça boa hipótese de vitória" a mais frequente na imprensa..

Brasileirão: Classificação Final
cg38.png

Prémios: Jogador do Ano | Jovem Jogador do Ano | Melhor Marcador | Treinador do Ano | Equipa do Ano

E está conseguido aquilo que se foi prevendo com o desenrolar dos meses de competição, o Vasco sagrou-se mesmo campeão, impensável no início, e com uma vantagem enorme para a restante concorrência. O São Paulo, vencedor da Libertadores, ficou em segundo a 19 pontos da minha equipa!

Por todo este brilhante trajecto escusado será dizer que tinha que ser o Vasco a dominar as nomeações para os prémios nas mais diversas categorias. Só acho curioso o Melhor Jogador do Ano não ser nomeado para a Equipa do Ano. Brasileirces..

Próxima actualização: Números da época 2013
________
Obrigado sheva :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A equipa sentiu a tua falta. O Murtosa é o rei dos empates :lol: Também eram quatro jogos complicados, com o Vasco já praticamente de férias, não havia muita motivação para esses jogos.

Grande campeonato, que começou com uns empatezitos e pontos perdidos, aqui e ali, mas quando entraste nos eixos, ninguém mais conseguiu para a equipa do Rio. Fez-me lembrar os meus campeonatos com o Palmeiras, também eram um pouco assim. A equipa demorava a acertar o passo, mas quando acertava, era imparável. Foste campeão muito cedo e no jogo da passagem do testemunho, fantástico goleado ao agora ex-campeão, Grêmio. Em grande o Steinert.

Com a França a toada foi a mesma, contra equipas fracas, não desperdiçaste a hipóteses de fazer golos.

Compartilhar este post

Link para o post

Título mais que merecido,para um Vasco Dominador!

Venceste de novo o Flamengo :twisted: Tiveste ali 2 jogos menos bons onde cedeste os 3 pontos,no entanto a equipa foi recuperando ao longo dos encontros e vencerias mais tarde o Grêmio numa grande goleada,com Steinert em grande no que toca a finalização.Já nos 4 últimos encontros,Murtosa cedeu 4 empates,embora com equipas de grande valor,numa fase em que o Vasco já não se precisava de preocupar muito...

Continua :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
siteoficial.jpg

2013 [Vasco]: Resumo da Época
resumo.png

Uma época que só posso considerar bastante positiva, apesar de até termos ficado abaixo do esperado pela direcção no Carioca e na Copa do Brasil. Mas tudo foi compensado com a vitória completamente inesperada no campeonato, onde eramos previstos pela imprensa para nos quedarmos pela 14ª posição.

Apesar de poucos jogos do Vasco terem sido transmitidos na Televisão, devido a sermos teoricamente uma das equipas mais fracas do campeonato, e do facto de o prémio pela vitória do Brasileirão ser bastante abaixo daquilo que eu esperava (apenas 600m), conseguimos ainda acabar a época com um balanço bem positivo a nível de finanças, um aspecto também preocupante no emblema carioca.

Vasco: Estatísticas Individuais
estatisticas.png

Todos os jogadores tiveram a oportunidade de se mostrar e dar o seu contributo nesta caminhada do Vasco. Heverton foi o caso mais evidente, aproveitando bem a lesão de Cedrola para agarrar com unhas e dentes um lugar no centro da defesa. Jorge Luís, aí, foi quase sempre titular, destacando-se também pelas subidas em livres e cantos, que valeram 15 golos ao Vasco!

Byro foi uma peça fundamental na equipa, sendo a sua versatilidade determinante em determinados períodos da época. Jogou a central, a médio-defensivo, a médio-centro, fez tudo! Madson foi indiscutível no lado esquerdo do meio-campo, com Enzo Bruno a sê-lo também no meio. Carlos Alberto e Amaral disputaram a restante vaga no centro do meio-campo, tendo-a desempenhado com eficiência quando chamados. No lado direito Raul e Carlos Magno proporcionaram-me uma saudável dor de cabeça, sendo a escolha por vezes facilitada por lesões, ora de um, ora de outro. Estiveram os dois em excelente plano!

Damián Steinert soube aproveitar da melhor forma a saída de Fabiano e conquistou com todo o mérito o lugar de ponta-de-lança, mesmo com a concorrência de Aquino, contratado a meio da época. O argentino, já treinado por mim no Asteras, teve um final de época em crescendo, com muitos golos marcados. Léo nunca pareceu ter qualidade para se intrometer nesta luta..

Próxima actualização: Preparação da nova época

Compartilhar este post

Link para o post

Nem as duas derrotas seguidas com o Coritiba e o Santos te tiraram o título... madrugador, por assim dizer. Final muito à-vontade deste Vasco, a deixar por certo em delírio muitos fãs no Rio! O Murtosa não sabe pôr os jogadores a acertar no alvo, pá :grin: Faltava a tua inspiração no banco!

Época fantástica, claro que a situação da Taça não mancha minimamente o seu brilhantismo. Steinert confirmou no Brasil o que tinha feito na Grécia. Gostei dele desde que o vi in loco pelo Asteras.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Foi fraquito o melhor marcador 8)

Mas em compensação, grande Enzo Bruno, excelente número de assistências. Para mim, a contratação da época !

Compartilhar este post

Link para o post

Boa época desportivamente, as finanças sob controlo, se o presidente não fizer asneira, para o ano vais dominar as Américas!

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um título para o currículo 8-)

Esta experiência no Brasil correu-te bastante bem, e espero que a próxima época seja tão boa como esta. Mas com uns títulos continentais à mistura claro. :mrgreen:

Enzo Bruno e Madson destacam-se naquele meio-campo, pela excelente classificação média e pelas assistências e golos. Steinert agarrou-se ao lugar que pertencia a Fabiano e também não deixou ficar mal a equipa.

Venha daí a próxima época!

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, quero deixar o meu obrigado a todos e pedir desculpa por agora não actualizar tão frequentemente, mas temo que a partir de agora tenha que ser assim. Embora vá fazer um esforço para que não sejam tão distanciadas como têm sido nos últimos tempos.

O Steinert até se safou bastante bem, tendo em conta que só passou a ser titular com a saída de Fabiano para o Coritiba, naquela altura dono e senhor do lugar de ponta-de-lança. Ainda assim conseguiu marcar 21 golos.

Esta época correu bem, embora a direcção esperasse mais do Vasco no Carioca e na Copa do Brasil. Vou perseguir, em especial, esses títulos, assim como a Libertadores, competição que vou ter a oportunidade de disputar furto da conquista do Brasileirão.

Chegarão novidades amanhã, companheiros! :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

E que passagem de testemunho. :) 6-0, em grande o Steinert. Apesar dos quatro empates finais (com o Murtosa a falhar), a vantagem final é simplesmente enorme, a contrariar todas as expectativas iniciais.

Engraçado ver que o 2º e o 3º melhores jogadores fazem parte da equipa do ano e o primeiro não :lol:

O Bruno para mim é o destaque principal, quer por marcar, quer por assistir, está em todas. O Jorge Luís marcou muitos mas também faz muita asneira na defesa. xD Steinert merece uma notinha pelos golos que marcou, obviamente.

Venha daí a nova temporada.

Compartilhar este post

Link para o post
siteoficial.jpg

Vasco: Mercado de Transferências
transf.png

A ideia foi não mexer muito, de modo a manter todas os mecanismos e rotinas que os meus jogadores já tinham adiquirido com sucesso na temporada transacta. Já eramos uma equipa, com muita qualidade, apenas me sentia na necessidade de fazer uma ou duas adições. Para isso a direcção disponibilizou-me 6,5M, sendo o objectivo que apontei aos meus superiores o de lutar pelo título.

Atenção, aquele Carlos Alberto que saiu para o Nova Iguaçu não é o contratado ao São Paulo na época passada, é um júnior. Tal como Francisco, que já tinha bilhete para Lisboa desde que cheguei ao Vasco. Pena, porque tem muita qualidade. Acabei por deixar o Amaral sair para o Brasiliense a custo zero, ele que tinha sido dos mais importantes na época passada. Mas como não caminha para novo..

Quanto a contratações:

Lys Gomis era reserva no Cagliari, tendo um preço bastante acessível tendo em conta a sua qualidade. Como Roberto, titular na baliza do Vasco, não caminha para novo e Thiago Schmidt não me convence, não hesitei na hora de comprar este internacional pelo Senegal. Reforçámo-nos mais uma vez na Europa no resgate de Adílson ao Olympiakos, que chegou para fazer esquecer Amaral. Parece ter qualidade para isso. Paulo Henrique volta ao Brasil depois de uma passagem pelo Cruz Azul do México, numa idade boa para explodir. Vem elevar a qualidade nesta posição e dar-nos mais alternativas, dado que só tinhamos Enzo Bruno e Carlos Alberto, tudo o resto se resumia a jogadores que davam uma perninha naquela posição, embora não sendo a sua posição natural.

Estadual Carioca: Fase de Abertura

Nova Iguaçu 1x3 Vasco da Gama
Vasco da Gama 7x0 Madureira
Botafogo 2x2 Vasco da Gama
Vasco da Gama 6x0 Americano
Vasco da Gama 3x0 América (RJ)

Steinert começou a época como acabou a passada: de pé quente. Marcou em quase todos os jogos, a excepção foi o último jogo, frente ao América (RJ), e contra o Madureira colocou a bola no fundo das redes por 5 vezes, um record do clube!

Não há muito a dizer sobre os jogos, apenas o Botafogo me conseguiu fazer frente. De resto, sempre mais Vasco que qualquer outro adversário. Foram, de certo modo, os amigáveis que o calendário apertado não me dá direito a realizar.

Estadual Carioca: Classificação Geral
ecg5.png

Seguimos, naturalmente, em frente, com os "estarolas" do costume (Botafogo, Flamengo e Fluminense). É contra o Flu que vamos jogar nas Meias-Finais do Carioca, na ânsia de finalmente chegar à final de uma das fases desta competição para tentar vencê-la. Para isso temos que ultrapassar a forte equipa dos Tricolor, que contam com o Melhor Marcador Sul-Americano da época passada: Flávio , um verdadeiro poço de talento.

Meia-Final: Vasco da Gama 1x0 Fluminense
Final: Vasco da Gama 1x0 Flamengo | Flamengo 1 x 1 Vasco da Gama

O Vasco mostrou sempre ser superior, apesar de o Fluminense ter conseguido algo que o Flamengo não o fez: reagir ao golo. Após uma primeira meia-hora de intenso domínio da minha equipa chegámos, com mérito, ao golo através de um cabeceamento de Cedrola ao primeiro poste. A partir daí o Fluminense equilibrou os acontecimentos, chegando a criar algum perigo para a baliza defendida por Roberto, mas, felizmente, sem conseguir marcar.

Contra o Flamengo foi água mole em pedra dura tanto bate até que fura. O prémio chegou aos 79' para a única equipa que pareceu querer ganhar o jogo, com Paulo Henrique a marcar num belo remate de fora da área. Ainda agora chegou e já dá alegrias aos adeptos e títulos ao clube. Somos, então, os vencedores da Fase de Abertura do Estadual Carioca!

Próxima actualização: Estadual Carioca, Fase de Encerramento
Obrigado, Vuk. Concordo que o Enzo Bruno seja de certo modo o destaque principal da época, para mim só mesmo o Madson se equipara. O Steinert surpreendeu-me, para ser sincero. Não esperava que marcasse tantos golos, pensei que com a chegada do Aquino passa-se mesmo a ser suplente mas saiu tudo ao contrário do que tinha imaginado. E ainda bem!

Compartilhar este post

Link para o post

Um senegalês no Brasil não é muito comum, não? Mas é bom redes. O Paulo Henrique é 10 puro, e pelo Adilson é complicado passar. No Estadual, só o Botafogo mesmo é que destoou!

Esse Flávio não tarda está na Europa, não? Grandes exibições, talvez com resultado um pouco curto, nas meias e na final, com os grandes. Vitória merecidíssima nesta fase do Estadual!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Realmente um senegalês no Brasil não deve ser muito comum. Foi ainda assim uma boa compra, para suplente. O Schimdt não dava confiança quando era chamado e assim tens sempre mais um para escolher. Entre o Roberto e ele penso que continuarás a dar ao titularidade ao mesmo.

Tinhas 6,5 Milhões para gastar e preferiste manter a estrutura. Fizeste muito bem na minha opinião. Compraste três jogadores, gostei de todos, o Adílson grande trinco, o Paulo Henrique ainda não se destacou em lado nenhum, mas potencial tem ele. Esperemos que expluda no Vasco.

A Fase de Abertura do Carioca foi diferente do ano passado. O Vasco voltou a dominar, naquela mini-liga e depois nas eliminatória finais não facilitou, como havia feito há um ano. Venceste o Fla e Flu, garantindo assim a vitória nesta 1ª Fase. Espera-se igual dose no Encerramento e o teu 1º título Estadual.

Força. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Um senegalês no Brasil não é muito comum, não? Mas é bom redes. O Paulo Henrique é 10 puro, e pelo Adilson é complicado passar. No Estadual, só o Botafogo mesmo é que destoou!

Esse Flávio não tarda está na Europa, não? Grandes exibições, talvez com resultado um pouco curto, nas meias e na final, com os grandes. Vitória merecidíssima nesta fase do Estadual!

Não, de todo. Mas quando fui dar uma vista de olhos pela minha lista de preferências vi-o lá e por este modesto preço não hesitei. O Flávio foi dos primeiros jogadores adversários que vi quando cheguei cá ao Vasco. Imagina o que pensei.. " tanta qualidade por aqui, fdç " :mrgreen: Bem que dava o salto, já, sempre era menos 1 a temer ^^

Continua o trabalho magnifico q tens feito até agr!

;)

Realmente um senegalês no Brasil não deve ser muito comum. Foi ainda assim uma boa compra, para suplente. O Schimdt não dava confiança quando era chamado e assim tens sempre mais um para escolher. Entre o Roberto e ele penso que continuarás a dar ao titularidade ao mesmo.

Tinhas 6,5 Milhões para gastar e preferiste manter a estrutura. Fizeste muito bem na minha opinião. Compraste três jogadores, gostei de todos, o Adílson grande trinco, o Paulo Henrique ainda não se destacou em lado nenhum, mas potencial tem ele. Esperemos que expluda no Vasco.

A Fase de Abertura do Carioca foi diferente do ano passado. O Vasco voltou a dominar, naquela mini-liga e depois nas eliminatória finais não facilitou, como havia feito há um ano. Venceste o Fla e Flu, garantindo assim a vitória nesta 1ª Fase. Espera-se igual dose no Encerramento e o teu 1º título Estadual.

Força. :compinchas:

Mai'nada, tudo dito, muito boa análise. Estes jogadores já sabem agora o que é ganhar, já ganharam " estaleca " para não facilitar como fizemos no Carioca do ano passado. Espero conseguir vencer de novo a Fase de Encerramento para não precisar de uma nova Final para decidir definitivamente o campeão.

Obrigado aos 3 :fixe:

Compartilhar este post

Link para o post

Optaste por mexer pouco no plantel, e acho que foi uma escolha acertada tendo em conta a excelente prestação da equipa no ano passado. Os poucos reforços vêm, sem dúvida, adiconar qualidade ao plantel. Gomis parece ser um bom guardião, Adilson também me parece ser um bom reforço, vamos ver! Para uma posição mais ofensiva chega Paulo Henrique, espero que mostre todo o seu futebol no Vasco.

Aquele Flávio :prayer:, vê lá se arranjas maneira de despachar o homem. :mrgreen:

Fácil, como se esperava, a Fase de Grupos do Estadual. Apenas o Botafogo dava um pouco de luta.

Seguiram-se o Flu e Fla, que venceste de forma merecida, vencendo assim a Fase de Abertura do Estadual.

Continuação de bom trabalho :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...