Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[FM08] Abrantes Futebol Clube

Publicações recomendadas

Esta época vai ser diferente. Mais pensada, mais trabalhada, tanto no jogo como no save.

Para já há 5 jogadores de saída (decisão do Zé Nabão) e provavelmente sairão mais pela mão do presidente.

A pré-época vai ser a sério, e não 1 ou 2 jogos na semana antes do início, como nos outros anos.

Quanto ao save, estou a preparar uma análise a cada jogo com a táctica usada e a do adversário, o jogador do AFC em destaque e um breve resumo do jogo/resultado/espectativas (mais ou menos o que comecei a fazer no final da época, mas um pouco mais aprofundado)

Queria pedir um favor grande ao pessoal que acompanha o save: alguém quer tentar fazer um banner do AFC? o meu jeito para gráficos não é grande coisa, e o que fiz até agora não tem qualidade para por aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa ter estado tanto tempo sem cá vir ;)

Tiveste uma grande época na vitális(a 2ª) com uma inesperada subida de divisão. Tens-te safado bem na 1ª divisão, na 1ª época foi um pouco à rasca que conseguiste a manutenção, mas agora estiveste muito bem na 2ª época. Gostei dos teus reforços de inverno, em especial o Câmara. A tua aposta em jovens jogadores tem dado frutos, basta ver o dinheiro que tem entrado no clube.

Vou-te tentar fazer um banner, espero que gostes, há alguma frase que gostarias de ter?

Compartilhar este post

Link para o post
Vou-te tentar fazer um banner, espero que gostes, há alguma frase que gostarias de ter?

Nada de desculpas, se imaginasses a quantidade de saves que tenho pena de não conseguir acompanhar...

A claque do AFC chama-se CLÃ CORVOS, era fixe, tenho fotos e 1 simbolo do clube que saquei do site do AFC, mas só me saem coisas que parecem colagens feitas por "um miudo de dez anos" :-)

Thanks! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Em primeiro lugar, há coisas para dizer, antes de pensar na preparação da próxima época tenho que falar de quem por aqui andou na anterior

Fajardo: Sempre a dar força, Thanks!

RuiSousa. Vês sempre o melhor em qualquer situação, tens a mentalidade certa para te dares bem, aqui no fórum e no resto!

Sportinguista Ferranho: Espero que os míudos que comprei em Janeiro justifiquem as tuas e as minhas espectativas esta época

Hugo Costa: Obrigado!

Simões: Obrigado pela ajuda amigo! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Na preparação da época do tudo ou nada para o AFC, vamos analizar os reforços, e ver a lista total de transferências.

Dimitris Panagi

GR, Chipre, 20 anos, 19 internacionalizações

Comprado ao APOEL Nicosia (Chipre) por 1M€

Veio colmatar a saída do Skelac para o Anderlecht por 3,2M€

01perfilpanagivd2.gif

Timurlenk Ozer

Med At Esquerdo, Turquia, 19 anos, internacional sub-21

Comprado ao Trabzonsport (Turquia) por 1M€

Foi a solução encontrada para compensar a dispensa do Ganês Agyemang, que saiu para o Nacional por 50% de uma próxima transferência

02perfilozergb2.gif

Mikhail Maikhailov

MAC ou Avançado, Russia, 19 anos, internacional sub-21

Comprado ao Rubin por uns módicos 50m€

Veio para o lugar do internacional sub-21 Alemão Goller, que saiu em fim de contrato e a custo zero para o Zaragoza

03perfilmikhailovra4.gif

Tasos Agathokleous

Lateral Dto/Esq, Chipre, 17 anos, 6 internacionalizações

Contratado como jogador livre

Depois da venda do Ibrahim ao Belém por 1M€, havia que conseguir um novo lateral esquerdo. A solução foi um pouco estranha, mas passei a usar o Sandro como letral esquerdo, reaproveitei o Ngwenia como central, e o Tasos apesar de jogar nas duas alas e ser bom com ambos os pés é melhor na direita. O melhor de tudo é que tenho vários jogadores polivalentes na defesa, o que quando se tenta formar um plantel só com 23 jogadores é importante.

05perfiltasosny3.gif

Jukub Polasek

Ponta de Lança, Rep. Checa, 20 anos, internacional sub-21

Contratado ao Slavia de Praga (Rep. Checa) por 1M€

Como apareceu uma proposta para vender o Fábio ao Cruzeiro por 2M€, e eu até acho o Polasek melhor, por metade do preço fez-se negócio. Tem ainda a vantagem de ser europeu, e não desaparecer da equipa durante 1 mês para ter que ir disputar não sei o quê...:-)

06perfilpolasekhr0.gif

A relação completa das entradas e saídas do AFC para a pré-época 2012/2013:

11transfde9.gif

Compartilhar este post

Link para o post
só jogadores de leste e dos balcãs

força

Obrigado!

Os cipriotas foram um achado, o Tazos então só me fez pensar "Que é isto? Quero!!!"

Os outros já andava a segui-los desde janeiro (há mais 1 mas não quer vir... :-( ) mas não quiz gastar mais € na altura

Grandes contratações :prayer:

Esta época é que vai ser o campeonato vai para o abrantes

Thanks! :biggrin:

Já ficava maravilhado com a liga dos campeões, e satisfeito com a europa.

Vamos ver se consigo definitivamente que as grandes contratações passem à prática

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, vamos aos jogos de preparação!

Desta vez, o treinador Zé Nabão decidiu fazer uma pré-epoca mais a sério, com 5 jogos de diversos níveis de dificuldade, incluindo um jogo final com o Atlético Madrid (coincidência eles terem feito o convite já depois de termos defrontado o Atlético C...), com a oportunidade de o Municipal de Abrantes voltar a ser palco para o grande GG!

No primeiro jogo, com um amplo dominio das situações, o AFC não teve dificuldade em bater os meninos da maior cantera de frança, apoiados num ante culina intransponível, mas também com guilherme a atuar como MAC, e a surpreender pela positiva e com um golo.

preepoca01auxerre30du8.gif

Jogo disputado, onde começamos a perder mas sempre acreditei na vitória. Não deu, mas pelo menos o golo do Zaboul colocou alguma justiça no resultado. Grande exibição do Yao, talvez provocada pelo interesse de Porto e Real Madrid, que apresentaram propostas, mas não apresentaram PROPOSTAS.

preepoca02atleticoc11tl6.png

Pequena brincadeira com os sub-19 do Abrantes que ia correndo mal :-) O jogo teve a particularidade de o mister Nabão ter colocado os 2 reforços chegados na altura a jogar com os putos, e o Mikhailov marcou mesmo um golo.

preepoca03afcsub1932ot5.gif

Quase como na preparação da recepção ao Atlético de Madrid, recebemos o Tenerife (liga BBVA), e depois de passarmos a 1ª parte a ver jogar e a ver marcar, na 2ª assumimos o jogo, fruto de mais pressão sobre um dos médios defensivos e com os avançados a pressionarem um dos centrais. Ainda recuperamos para 1 golo de diferença, e tivemos um golo anulado, mas soube a pouco.

preepoca04tenerife34fk6.gif

Banho de bola na 1ª parte, banho de bola na 2ª parte, nada a dizer, ninguém jogou nada de jeito, vamos ver se não desmoraliza alguns destes miudos...

preepoca05atletico06eu0.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Bem esse jogo com o atletico de madrid foi mesmo mau mas turecuperas força :torcida:

Thanks :compinchas: se disser que o Aguero ainda mandou 2 bolas ao poste, imaginas o que sofri...

Compartilhar este post

Link para o post

As Odds já são algo diferentes dos 2000 para 1 das ultimas 2 épocas, acho que até a sky bet sabe que este ano vai ser diferente... :celebracao:

04oddsqo8.gif

Vamos ao plantel, onde (na minha humilde opinião...) as principais figuras são Pagani, Sandro, Ante Culina, Filo e Gomis, e as estrelas em ascensão são Sarac, Giovane, Mihkailov e Said.

07plantel1oq5.gif

08plantel2fp7.gif

Para finalizar a lista, fica o perfil actual do Mister Zé Nabão

11perfilzenabaojn3.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Julgo que ainda nao tinha postado neste topico. mas tenho seguido :p

Boa sorte para esta nova etapa.

Grandes reforços ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Julgo que ainda nao tinha postado neste topico. mas tenho seguido :p

Thank you very nice :handclap: eu é que tenho que me esforçar para que o ppl que só vê tb poste, mas se se mantiverem por aí e forem acompanhando já fico contente :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens uma boa equipa que dara na boa para a manutençao e quiça alguma surpresa.

Força ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Tens uma boa equipa que dara na boa para a manutençao e quiça alguma surpresa.

Força ;)

Obrigado :compinchas:

Também acredito na surpresa, vamos ver como corre!

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei dos reforços, clara aposta no futuro, o que também gosto de fazer nos meus jogos.

Acho o Pagani muito bom, vamos ver como se safa.

quanto ao banner, adiciona-me no msg ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Gostei dos reforços, clara aposta no futuro, o que também gosto de fazer nos meus jogos.

Acho o Pagani muito bom, vamos ver como se safa.

quanto ao banner, adiciona-me no msg ;)

A aposta no futuro é o único caminho para um clube desta dimensão, um bom jogador já feito custa sempre entre 2 a 5 milhões, e mesmo assim é preciso escolher muito bem...

Além de que, por 5 milhões, tirando o Camara e o Sandro vendo qualquer um dos que já tenho :-)

Não tenho msg, por alguma razão o meu portátil embirra c ele, manda mail p [email protected]

Abraço :compinchas:

Finalmente, em termos da situação actual do clube, deixo-vos o resumo financeiro e informação geral do AFC

09financasoq7.gif

10infocl0.gif

Para mim o grande ponto fraco do AFC é o pequeno e sempre cheio municipal de abrantes. Esperava umas obras de alargamento este ano, mas nada feito... Nem sei se a BD do FM08 tem capacidade de expansão do estádio (se alguém souber...). Na vida real, o estádio só tem 6.000 lugares, mas tem possibilidade de expansão, pelo menos até aos 18 ou 20 mil lugares...

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso boas finanças para um clube destes. :espanto: media de idade 20 anos eu sei que investes nos putos mas fogo que media tao baixa :espanto:

Compartilhar este post

Link para o post

Tive a ver o teu save muito bom :handclap:

É esta época que fazes delirar os adeptos :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Por acaso boas finanças para um clube destes. :espanto: media de idade 20 anos eu sei que investes nos putos mas fogo que media tao baixa :espanto:

As boas finanças e a média de idades, não perecendo à primeira vista, estão directamente relacionadas. O objectivo é comprar jogadores com boa margem de progressão, com alguma visibilidade (pelo menos internacionais sub-21). Comprar no máximo por 1M, e ir vendendo com lucro!

Tive a ver o teu save muito bom :handclap:

É esta época que fazes delirar os adeptos :biggrin:

há por aí bem melhor, mas esforço-me para me comparar aos melhores e o objectivo é ir melhorando!

as finanças estao boas.espero uma boa época

força

Esperas tu, e espero eu! Ah, e o mister Zé Nabão tb!

grandes reforços... força

Não são maus, pois não? .-) O Panagi pelo menos é JOGADOR!

Ok, já roda a bola. Nas 1as 5 jornadas, fizemos 8 pontos, o que não é mau de todo, mas 6 pontos serem em dois jogos com os grandes faz-me sentir :celebracao:

Logo na primeira jornada, deslocação à Madeira para defrontar o Marítimo. Por precaução, o AFC começou num 4411 em contra-ataque, com os alas a subir pouco, e o avançado rápido (que neste caso era o Papa Gomis) a jogar um pouco recuado, quase um nº10.

O Maritimo marcou logo aos 3 minutos, mas a táctica deu resposta logo a seguir, com um golo do Gomis após tabelinha com o Said (que tirando isso pouco mais fez no jogo). Na segunda parte, como o Giovane estava a falhar muitos passes, entrou o Ware que pouco depois marcou o golo da viragem.

Tudo parecia controlado quando o Marítimo marca um golo depois da hora... Na época passada o Abrantes deixou-se empatar ou perder depois da hora pelo menos umas 5 vezes, o que fez toda a diferença na tabela final. Será que vamos pelo mesmo caminho? :medinho:

O melhor em campo foi o Ware, mas apesar de falhar 11 passes em 16 gostei muito do jogo do Gomis.

liga01maritimojg7.gif

No jogo seguinte, mais uma vez fora de portas, deslocação a Alvalade para defrontar o Sporting (para quem não sabe, há boatos que o clube preferido do Zé Nabão tem uma camisola às riscas verdes e brancas e não é o Setúbal, nem a Naval, nem o Leça, acho que me entendem...).

A superioridade do Sporting ainda é muito notória para o Abrantes. O peso histórico, com 1 empate e 6 derrotas, 8-22 em golos e os 3-6 da última época espelham bem a distância que ainda nos separam da equipa que ganhou as 3 primeiras B-Win ligas deste save.

Tanta conversa paralela significa que não quero falar deste jogo? sim... Basicamente o Abrantes manteve a táctica usada nos Barreiros, tentou pressionar um médio do Sporting que parecia mais frágil, mas correu mal, o médio era o Labarthe que foi o melhor em campo, fez 2 assistências e aos 20 minutos o resultado estava feito, e o resto do tempo foi remar contra a maré.

Melhor em campo do AFC foi o Camara, com 2 remates à baliza em 3, mas mais uma vez também gostei muito do Gomis.

liga02sportingffc8.gif

A terceira jornada trás a visita do Braga ao Estádio Municipal de Abrantes, casa cheia na certa.

O Abrantes começou, mais uma vez no já falado 4411, e começou a perder com um golo do Román aos 16 minutos, apesar do dominio do jogo por parte dos Abrantinos. Esse mesmo dominio, de posse de bola e oportunidade, deu o golo do empate à beira do intervalo, livre directo do Camara.

Na segunda parte, alteração táctica para um 4411 ofensivo, com o Gomis a nº10 e mais alguma nuances, além de ter momentaneamente voltado ao já muito usado 442, mas sem quaisquer resultados palpáveis. 1-1 estav, 1-1 ficou.

O melhor em campo, e de facto, a única exibição de encher o olho: Camara. O génio está a começar a despontar.

liga03bragacfb7.gif

Mais um jogo em casa, mais um grande a vir à única cidade à beira Tejo em que o Rossio fica na outra margem.

Desta vez, mais uma experiência táctica, mas com resultados bastante melhores do que costume. Um 4141 ofensivo, que se resultar vai obrigar alterar a extrutura do plantel, mas que proporcionou a primeira vitória do AFC contra um dos grandes.

Rapidamente o ABrantes tomou conta do jogo, e ao intervalo já o resultado estava em 2-0. A posse de bola é enganadora, porque o Porto muita vez passava o tempo a trocar a bola entre os defesas ou com atrasos dos médios. Os remates à baliza também enganam, porque os jogadores do Abrantes apareciam quase sempre sozinhos.

A expulsão do Bruno Alves (FM08 meets Realidade) veio resolver de vez o assunto, uma vez que o Porto surpreendentemente! decidiu jogar à defesa a partir daí.

Melhor em campo foi considerado o Yao, mas mais uma vez gostei muito da exibição do Gomis. Muda a táctica, mantem-se o brilhantismo. Grande Papa!

liga04portour1.gif

O jogo final desta primeira série de 5 reservava um deslocação à luz. Uma vez que o 4141 resultou surpreendentemente no jogo com os azuie-e-brancos, foi decidido manter a aposta.

Na primeira parte, apesar do equilibrio, o benfas conseguiu colocar-se em vantagem, numa boa combinação que desmarcou o Nuno Gomes (sim, ainda joga...) e os colocou em vantagem logo aos 17 minutos.

O AFC manteve a táctica, reforçano o poder de choque no miolo ao trocar o Mikhailov pelo trinco Luiz Carlos e substituindo o Said que estava amarelado.

Um golo de livre do Sandro aos 58, e outro do Ware a 15 minutos do fim colocaram alguma justiça no marcador ( :-) ) e está táctica está, pelo menos provisóriamente aprovada. Finalmente o nível superior dos jogadores do AFC (até agora sairam sempre para equipas superiores e foram para titulares, portanto...) tem expressão prática!

Melhor em campo foi o Sandro, boa exibição do Ware, mas também do Gomis e do Guilherme (1 assistência cada um)

liga05benficarm1.gif

Na classificação, apesar de nem toda a gente ter jogado até agora os 5 primeiros jogos, o Abrantes está num honroso 6º lugar, fruto principalmete das duas vitórias recentes com Porto e Benfica.

Boa parte da responsabilidade das vitórias é da táctica. Como não consigo fazer de mim mais do que sou, e como acho que uma boa ideia postas ao serviço dos outros é para ser usada, informo-vos que a táctica é a Sandes Mista do Cesário Dalta :prayer: , com um pequeno retoque que eu acho que o nosso Papa merece.

13tabelaj5pd2.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Este inicio era muito complicado, e comprovou-se com os primeiros resultados, 2 empates e uma derrota, nada mau para os adversários que eram. Já nos últimos dois jogos, fantástico, grandes vitórias sobre dois grandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Este inicio era muito complicado, e comprovou-se com os primeiros resultados, 2 empates e uma derrota, nada mau para os adversários que eram. Já nos últimos dois jogos, fantástico, grandes vitórias sobre dois grandes.

A táctica ajudou, mas a sorte que tem faltado em tantas ocasiões esteve presente dessas duas vezes...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...