Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

A culpa foi minha. Fiz o teste em 10 minutos e nem o quis rever. Tramei-me... :-(

Se bem que nisso e em medicina desportiva mal peguei. São mesmo o tipo de coisas que dificilmente se vai precisar, concentrei-me mais no resto.

Compartilhar este post

Link para o post

grande média do Jorge Andrade, as médias servem para alguma coisa?

como foram as notas do Paulo Cesar e do Fabiok

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não servem para nada. Nem sequer significam muito, aliás. Por exemplo, eu baixei a minha porque ignorei um bocadinho as Leis de Jogo e a Medicina Desportiva. Estes dois exames foram cheios de escolhas múltiplas e o factor aleatoriedade está lá em grande. O relatório dependia essencialmente da dedicação, e tem um peso enorme na média: esse deu-me algum trabalho e acabei por ter 17. Uma pessoa que não esteja nem aí e que queira só passar faz o suficiente só para passar, porque isto não conta, efectivamente, para nada.

Aliás, eu tive 14 e tal, o meu diploma tem exactamente a mesma coisa que os que têm 18: apto/bom. E nenhum presidente contrata conforme o que diz no diploma...

Não sei, eles foram do curso que abriu depois. Vou ver e já digo alguma coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive 13,08 de média :asneirento: Podia ter sido um bocadito maior que assim fiquei só com Suficiente mas paciência. Já ca canta.

O Paulo teve perto de 16 salvo erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa que me dá gozo é ver que os treinadores falam muito e percebem mt das leis, mas depois as notas são uma m*rda...

Compartilhar este post

Link para o post

Não deixa de ser engraçado o Jorge Andrade ter tirado grande nota em Medicina Desportiva depois de ter estado a recuperar de uma lesão tão longa...

E quem é que se chama "Paulo Fernando da Estalagem Poejo?" WTF?

Compartilhar este post

Link para o post

É esse Poejo? Não sabia que tinha um nome tão original, pensava eu que o seu último nome já era mau o suficiente :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Poejo!

:mrgreen:

Jogou aqui no Estrela ainda.

Parabéns, Fábio. E Paulo também, apesar da ausência.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pergunta para os "misters" daqui: como é que vocês se iniciaram no futebol? Qual foi o primeiro passo para a vossa carreira?

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha 15 aninhos. Comecei como adjunto dos Escolas B do Estrela, enquanto ajudava nas escolas de formação.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não fui tão precoce como o Alex. Tirei o nível I sem qualquer experiência, e só esta época me estreei como treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelos testemunhos. ;)

Já agora, como é que sugerem que se comece no futebol? Acabei agora o 10º ano e gostaria de começar a ter alguma experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Bate às portas dos clubes e diz que queres começar a treinar, a aprender, a ficar como adjunto de uma equipa qualquer. Nos clubes mais fracos, a disponibilizares-te para fazer isto sem receber nada, aceitam-te logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou fazer isso num clube aqui de Gaia. Obrigado pelo conselho Alex. :fixe:

Já agora, para que departamento sugeres que me ofereça? Com que responsável devo falar, regra geral?

Editado por EpicNess

Compartilhar este post

Link para o post

Para o departamento de futebol juvenil, claro está. :mrgreen:

Deves falar com o responsável pelo departamento acima referido. Dizes tal e qual como eu disse, que pretendes começar a aprender algumas coisas sobre o assunto e que gostavas de, sem custos, ser integrado numa equipa técnica qualquer para ajudar no que for preciso. Utiliza a palavra "ajuda" e a expressão "sem custos" várias vezes que é aquilo que a malta mais gosta de ouvir. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, assim farei. Vou-me informar sobre quando começa a pré-época e os treinos e etc nos clubes por aqui perto e depois vou falando com o pessoal do departamento. Eu depois dou notícias neste tópico.

Obrigado pela ajuda, de novo. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...