Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

O que se ganha por jogo?

Depende do escalão(seniores, juniores, etc), da divisão(Honra, 1ª ou 2ª) e em jogos a 3 árbitros se és assistente ou principal(em jogos a 2 recebem mesmo)

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje o capitão de equipa veio à minha casa entregar-me uma prenda deles para mim..Tive a pontos de chorar..

A t-shirt é branca e foi escrita por um deles..Tem lá uma mensagem para que eu recupere rápido e que volte a dar-lhes treino e que sou amigo dele..fdx fiquei mesmo tocado

Compartilhar este post

Link para o post

Será que todos os treinadores são maricas? Espero que para o ano quando começar a tirar o curso não fique assim. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os treinadores são maricas mas nem todos os maricas são treinadores.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdz oh Perdigas sao cenas que tocam pa :carinhoso: Um gajo nao esta a espera destas coisas vindas de miudos de 12/13 anos

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguém gosta do Perdigas, portanto ele nunca recebeu uma prenda que tocasse no coração. Sabe lá o que é :tongue:

Compartilhar este post

Link para o post

Podem crer que quando se trabalha com miúdos estabelecem-se laços muito fortes.

É normal, quando era infantil no GDA eu via o treinador como um mentor e como alguem a seguir, apesar de os treinos consistirem em metade da equipa vs a outra metade

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe quando costumam abrir os cursos aqui no Porto? Sei que há um entre Setembro e Outubro, julgo eu, mas também já vi outra data próxima de Abril ou Maio, sem confirmação.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe quando costumam abrir os cursos aqui no Porto? Sei que há um entre Setembro e Outubro, julgo eu, mas também já vi outra data próxima de Abril ou Maio, sem confirmação.

Também gostava de saber, e o que é preciso para fazer o curso de treinador! Obrigado

Editado por ZeeSpecialThree

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, ainda bem que falam nisso. Acho mesmo importante esclarecer-se uma coisa dessas de que nunca aqui falámos. Vá lá, cheguem-se à frente!

Compartilhar este post

Link para o post

Também gostava de saber, e o que é preciso para fazer o curso de treinador! Obrigado

http://www.google.pt...5&fp=1&bav=on.2

Clicas no 2º link e guardas o documento. Tens lá as informações necessárias.

Editado por Hugo®

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como acredito que pouca gente tem o facebook do Paulo, aproveito para vos dar uma boa notícia

Paulo Cesar

Tudo Acertado.

Em Julho no Brasil como Treinador Profissional.

Em breve o nome do Clube

há 2 horas ·GostoNão gosto ·

O Paulo vai passar a ser profissional, é óptimo para ele :)

Compartilhar este post

Link para o post

Quem?

Um homem que era membro aqui do Fórum. Fui treinador adjunto dele.

A "carreira" dele anda por aqui nas Carreiras Desportivas. Já agora :

Citação do site "Maisfutebol"

lg_maisfutebol.png

O Curso de Treinadores «UEFA Professional» - IV Nível arrancou nesta segunda-feira no Luso, mas sob suspeita. O processo de escolha dos candidatos é contestado por Helena Costa, seleccionadora feminina do Qatar, que avançou com um pedido de impugnação, ao abrigo do direito de petição.

«Estão em causa duas circunstâncias: em primeiro lugar os critérios de selecção, que não são igualitários em relação a treinadores e treinadoras; e em segundo lugar a eventualidade de existirem candidatos admitidos que não preenchem os requisitos», explicou Joaquim Loureiro, advogado de Helena Costa, ao Maisfutebol.

O representante legal da treinadora não quis adiantar detalhes do processo, por força do sigilo profissional, mas o nosso jornal apurou que as dúvidas começam logo nas condições de inscrição. O regulamento exige quatro requisitos: possuir o nível III do curso; treinar dois anos nos campeonatos nacionais; estar pelo menos um ano no activo após a conclusão do curso «UEFA Advanced»; não estar sob o efeito de nenhuma medida disciplinar grave ou muito grave. Fernando Couto, por exemplo, levanta interrogações que se estendem a outros candidatos. O director desportivo do Sp. Braga nunca assumiu a condição de treinador.

Preenchidas as condições de inscrição, os candidatos são ordenados de acordo com critérios de selecção também contestados. «É uma perfeita injustiça entre candidatos masculinos e femininos», defende Joaquim Loureiro, lembrando que apenas as internacionalizações pela selecção principal masculina contam. «Dizer que os critérios são igualitários é uma falácia. Os critérios não permitem a entrada de mulheres, e é por isso que nos últimos três cursos só entrou uma, que foi a seleccionadora Mónica Jorge», acrescentou o advogado.

Sentimento de injustiça nasceu em 2009

Esta não é a primeira vez que Helena Costa contesta a forma como são organizados os cursos de treinadores da Federação Portuguesa de Futebol. Em 2009 foi pedido um parecer à Comissão para a Igualdade no Trabalho e no Emprego (CITE), favorável à posição da treinadora. «A federação entendeu que dizer-se que não havia igualdade era uma injustiça. A Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) foi informada. A F.P.F. disse que tinha alterado os regulamentos. Passou a referir-se a treinadores e treinadoras, mas as competições femininas continuam a não contar», sustenta Joaquim Loureiro.

O advogado de Helena Costa entende que o pedido de impugnação «dificilmente vai alterar alguma coisa», mas defende que era altura de tomar uma medida. «O curso já começou, e a Profª. Helena está no Qatar, mas o mais importante é expressar a injustiça que ela sente, por não preencher os requisitos em igualdade com os colegas. Esta não é uma batalha de hostilidade, mas ela sente que o máximo que pode aspirar é ao III nível.»

O pedido de impugnação deu entrada na Federação Portuguesa de Futebol no final da semana passada, conforme confirmou fonte do organismo ao Maisfutebol. Joaquim Loureiro manifestou ainda a intenção de reportar o caso à CITE e à Secretaria de Estado do Desporto. Contactado pelo nosso jornal, o gabinete de Laurentino Dias garantiu não ter, para já, conhecimento oficial deste caso.

Os cursos de treinador em Portugal são sempre uma palhaçada...Se no nível I e II (ainda que o II já receba distinção da UEFA ) já há as palhaçadas que há, no III e IV devia-se evitar isso.

E o caso da Helena Costa, o Infinito já tinha falado disto porque trabalhou com ela. Ela é seleccionadora do Qatar, já foi coordenadora creio, e treinou o 1º de Dezembro tendo limpo vários campeonatos.

Mas pronto, é mulher... :roll:

Editado por FabioK

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...