Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Disse-me o meu mister que aquilo do "Mourinho Tactical Board" é uma pequena maravilha.

Alguém já lhe espetou a unha?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda não mas o treinador dos seniores de cá também vai usar. Comprou um iPad de propósito para isso! Posso perguntar-lhe...

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa do Paulo contratou um avançado ex Ponte Preta e ex Guarani chamado Falcão :mrgreen: A estreia da equipa é amanhã já agora. Não devo cá passar até final do mês mas se depois alguém puder colocar aqui o resultado

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa do Paulo contratou um avançado ex Ponte Preta e ex Guarani chamado Falcão :mrgreen: A estreia da equipa é amanhã já agora. Não devo cá passar até final do mês mas se depois alguém puder colocar aqui o resultado

Perderam 1-0, de acordo com o Paulo "Podiamos ficar la a noite inteira que nao marcavamos."

Compartilhar este post

Link para o post

Material de treino de guarda-redes, alguém tem?

É que a partir de agora vou ficar com eles durante um bocadinho do treino, e em Joane não fazia esse tipo de coisas porque tinha um treinador de GR. Podem sugerir sites ou, em alternativa, algum material vosso. :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Same thing here! Felizmente, no ano passado, fui acompanhando alguns dos treinos do treinador de GR do Santa Maria e fui apanhando alguns tipos de exercícios que ele costuma fazer... Este ano também estou a começar o treino com os GR e tento ir-me safando mas não é nada fácil, mesmo tendo essas ideias de exercícios! Ontem vieram 4 GR e no final já perguntavam pelo treinador de GR, porque, aparentemente, eu estava a puxar muito por eles! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

No youtube existe uns videos porreiros com alguns exercicios. Principalmente com treinos de GR norte americanos, brasileiros e italianos

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso encontrei um vídeo muito bom duma academia americana, logo já vai dar para os entreter :)

tens link? Gostava de saber mais sobre isso

Compartilhar este post

Link para o post

Como alguns devem saber eu o ano passado a partir de Janeiro fiquei como adjunto duma equipa de Infantis aqui de Setubal..Este ano derivado o facto de ir pra faculdade nada ficou certo, contudo dei a minha palavra ao rapaz que tava comigo que ate ir pra faculdade continuaria com ele e que ia tentar durante o ano ajudá-lo mais que nao fosse a planear treinos e isso..

Pois bem, subimos os 2 à equipa de iniciados e começámos os treinos há uma semana. A direcçao do clube deu-nos ordem para ficarmos com 24 embora nos quisessemos 26.. Arranjámos mais 2 rapazes para trabalhar connosco, um para ficar com os GR's e outro para precaver a minha saida..

Tou a adorar esta experiencia, sinto que estou a aprender imenso e a ganhar ja alguma experiencia e contactos que podem vir a ser uteis :mrgreen:

Temos optado por trabalhar quase sempre com bola, a unica coisa que fazemos com bola sao 10 minutinhos à volta do campo logo no inicio..E o trabalho fisico (abs, flexoes, lombares etc etc)

Já temos o plantel quase definido mas o chato é que queremos dispensar alguns que eram do clube e a direccçao prefere que mandemos quem nao é lol.. Dai o querermos alargar o limite para 26 (para quem nao sabe inscriçao de alguem que nao é do clube ronda os 40 euros e a de quem já era ronda os 20 ). Estamos na divisao abaixo da Nacional, e o objectivo é a permanencia..Em termos de plantel acho que tamos bem servidos exceptuando a parte dos Guarda Redes, que temos 2 que nao fazem 1 :mrgreen: Vamos esperar que o 3º seja bom.

Devemos optar por jogar em 1x4x3x3, e em jogos mais complicados jogar com os alas mais recuados

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é um treino com demasiadas especificidades que nos escapa a nós, por estarmos demasiado habituados a pensar o jogo e o treino do jogador numa dimensão diferenciada. Tem demasiado de físico, de atlético, de capacidade motora pura e dura e desconexa do desenrolar do próprio jogo, o que faz com que um treinador comum, habituado ao treino da própria equipa e integrando apenas o guarda-redes na baliza para existir finalização dos jogadores de campo, se sinta perdido quando tem construir uma rotina de treino para as funções específicas destes.

Acho que sem formação específica ou um estudo adequado de algo mais que não sejam meia-dúzia de exercícios, acabamos por nunca dar grande coerência nem organização ao trabalho e andamos ali a encher chouriços e a entretê-los sem grande lógica organizativa do próprio treino. Eu nunca estive nessas tarefas, mas a estar, acho que primeiro consultava meia-dúzia de artigos sobre a organização do treino de guarda-redes por quem percebe verdadeiramente do assunto. Caso contrário, ia andar às aranhas e a prescrever-lhes exercícios praticamente aleatórios...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é um treino com demasiadas especificidades que nos escapa a nós, por estarmos demasiado habituados a pensar o jogo e o treino do jogador numa dimensão diferenciada. Tem demasiado de físico, de atlético, de capacidade motora pura e dura e desconexa do desenrolar do próprio jogo, o que faz com que um treinador comum, habituado ao treino da própria equipa e integrando apenas o guarda-redes na baliza para existir finalização dos jogadores de campo, se sinta perdido quando tem construir uma rotina de treino para as funções específicas destes.

Acho que sem formação específica ou um estudo adequado de algo mais que não sejam meia-dúzia de exercícios, acabamos por nunca dar grande coerência nem organização ao trabalho e andamos ali a encher chouriços e a entretê-los sem grande lógica organizativa do próprio treino. Eu nunca estive nessas tarefas, mas a estar, acho que primeiro consultava meia-dúzia de artigos sobre a organização do treino de guarda-redes por quem percebe verdadeiramente do assunto. Caso contrário, ia andar às aranhas e a prescrever-lhes exercícios praticamente aleatórios...

É mesmo isso, Alex. Tenho dificuldades em entender aquilo como um treino exclusivamente específico, para mim os gajos têm de estar na baliza de acordo com a forma como a equipa joga, e o melhor treino que podem ter é o jogo propriamente dito.

É que para mim é engraçado um gajo dizer-lhes "pá, fazes aqueles cones e eu a seguir remato rasteiro para a tua esquerda", só que nos jogos os avançados geralmente não são assim tão benévolos (excepto o Postiga, claro).

E guarda-redes é um bicho estranho. Um dos que lá está, presumivelmente o titular, é impecável, caladinho, concentrado. O outro artista não se cala nem que esteja perante a ASAE, sempre a mandar bitaites, "eu dantes soltava as bolas mas o meu treinador de GR no ano passado ensinou-me a agarrar quase tudo", blablabla, não se deve socar as bolas, digo-lhe eu que no futebol moderno, com as bolas que agora há, muitas das vezes não dá para agarrar e o mais seguro é socar para o lado, Júlio César style, ele diz que não, que se agarrar não dá a posse ao adversário, peladinha, bola à figura a meia altura, soca para a frente, recarga dá golo, olha para mim e diz que o futebol é momento, e que naquele momento lhe pareceu que o melhor era socar para a frente. "Vai para o crl", disse eu. É isto.

Editado por Ibrahimovic_9

Compartilhar este post

Link para o post

Demais essa situação, Ibra!

Pah...É complicado aturar GR...por norma, têm um parafuso a menos (têm mesmo que o ter, pelas funções que exercem dentro de campo!) e geram-se situações dessas!

Esse exercício dos cones pode parecer demasiado básico e soft mas é aí que eles melhoram no jogo de mãos, na posição das mãos para encaixarem a bola, a habituar-se a uma bola mais húmida da relva, ou a uma bola com pó do pelado... É aí que aprendem a cair de determinada forma, aprendem que o braço de baixo deve ir à bola mas o braço contrário deve ir sempre por cima para precaver algum ressalto no chão... Além disso, dependendo do exercício, também podes melhorar significativamente a agilidade, que (pelo menos eu vejo como) é essencial!

Vamos lá ver como corre o treino hoje! Será que tenho outra vez os 4 artistas? Hoje é na relva, vamos lá ver...

Compartilhar este post

Link para o post

sempre ouvi dizer que um guarda redes ou é tolo ou é pan*las :mrgreen:

Ainda hoje ouvi essa frase dita por outro treinador aqui no clube!

Compartilhar este post

Link para o post

Perderam 1-0, de acordo com o Paulo "Podiamos ficar la a noite inteira que nao marcavamos."

Também tens a página do facebook? :mrgreen:

E perderam o 2º jogo por 2-1, o 2º golo foi um frango enorme do guarda-redes :( Não está fácil

Compartilhar este post

Link para o post

E perderam o 2º jogo por 2-1, o 2º golo foi um frango enorme do guarda-redes :( Não está fácil

Sim, tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

tens link?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que treine em Lisboa equipas de iniciados, infantis ou escolas vai ter mudanças muito grandes este ano nos campeonatos(ou que estejam em equipas que tenham este escalão). Se quiserem saber algo mandem MP ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...