Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fm_master

Cursos de Árbitros, de Treinadores e Carreiras

Publicações recomendadas

Não tens nenhum amigo/conhecido advogado que te conseguisse por a par da legalidade da coisa? Percebo os teus receios. mas também não faz muito sentido darem-se a tanta trabalheira para depois te gamarem uns órgãos. :mrgreen:

E esse adiantamento poderias usá-lo para te precaveres (levar alguém contigo, ter bilhete de volta comprado, etc). Mas se fosse a ti pensava no assunto. Pode ser treta, mas também pode ser uma grande oportunidade. Sem dúvida que se pudesses levar alguém contigo seria óptimo, mas vai na volta podes não ter sido o único a ser contactado, tanto cá como aqui nos países ao lado.

Dizes tu!

Espero sinceramente, tudo de melhor para ti Ibra, mas pensa bem nisto. Como é que eles chegaram a ti? Porquê tu? Tens algum contacto que pudesse levar a uma proposta destas? Como tu disseste e muito bem, quando a esmola é grande o pobre desconfia.

Compartilhar este post

Link para o post

É assim Ibra, de facto chegar a ti do nada é estranho.Será que foi algum colega tio que indicou o teu contacto? Por outro lado, era muito bom numa situação destas teres empresário, até porque conhece bem os meandros destes negócios. Deve ser um pouco caro, mas era uma grande ajuda. A tua ideia não foi má, falar com o Jaime Pacheco ou alguém que já lá esteja. Contactar a embaixada é outra coisa também que pode ser feita.

A coisa está meio embrulhada, por isso é perceber o certo como chegaram a ti. Gostava que fosse mesmo sério, pois era uma grande oportunidade para ti :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que devias querer saber como é que chegaram a ti e porque é que foi a ti que te escolheram. Seria a minha primeira preocupação. Há contactos em comum? Quem? E porque é que essa pessoa se lembrou de ti?

No fundo, és um gajo no meio de milhares com o mesmo sonho num país carregado de pretendentes a Mourinho. Porquê tu? Não te estou a querer desvalorizar, estou-me só a meter na pele deles. É de facto estranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Por um lado tou como o Alex és um no meio de milhares mas por outro pode ser a oportunidade de uma vida. Gerir isso da melhor maneira vai ser complicado, chegar à China e acontecer-te alguma coisa...

É que basta alguém com alguns conhecimentos de computador para te entrar no e mail e ver as cenas todas do teu curso de treinador e facilmente te poder enganar. É muito estranho como chegam até ti sem tu saberes como.

Mas hey se fores para lá receber rios de dinheiro não te esqueças de oferecer um servidor ao cmpt :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a imaginar os chineses no Clube Manager China a cascar no Ibra como ele casca no JJ :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Companheiro, eu não queria dizer-te isto para não influenciar alguma decisão que possas tomar, mas há algum tempo, tinha encontrado num site de ofertas de emprego, uma para um clube da China, que também procurava um gajo para treinador de uma equipa de formação, para recrutar jogadores e coordenar.

Na altura, fiz uma pesquisa e não encontrava grandes informações sobre o clube, mas como no anuncio referia lá o nome do Director Desportivo (ou lá o que o gajo era), tentei procura-lo no facebook. Encontrei lá o chinoca, que também não tinha grande informação e actividade no facebook (pelo menos visivel para mim que não era amigo dele), mas tinha lá alguns comentários tipo a chamarem-lhe corrupto, enganador, etc. Até aparecia um comentário de um gajo português a dizer que tinha sido enganado, que quando chegou lá, não lhe ofereceram nada daquilo que tinham acordado, ainda que pagar lá umas m*rda que eles exigiram e pa vir embora para Portugal teve que meter do bolso dele.

É muito provável que o clube não seja o mesmo, nem é isso que tá em questão só falei aqui desta situação para também alertar o pessoal.

Eu no teu lugar, tentava junto de algum amigo, treinador, director ou jogador, que tenha empresário, arranjar o contacto de algum e tentava que ele pudesse ajudar a conduzir o processo nem que para isso lhe tivesse que pagar ou dar uma % daquilo que fosse ganhar. Ou isso, ou tentar falar com algum advogado. E acima de tudo, obviamente tentava retirar-lhes (ao clube) o máximo de informação possível.

Mas oxalá, que tudo dê certo e se houver alguma coisa que possa fazer para te ajudar neste processo já sabes ;)

Editado por karagounis_10

Compartilhar este post

Link para o post

Tranquilos, malta. E não me estão a dar novidades nenhumas, sei bem o que pode acontecer.

Já fiz mais uma dúzia de perguntas, e isto é mesmo só uma de curiosidade, nunca me ia meter numa cena destas assim de ânimo leve.

Compartilhar este post

Link para o post

E porque este é o espaço para o pessoal falar das suas carreiras, quero deixar aqui a minha tristeza em ter falhado em dar mais um passo na minha carreira na arbitragem, uma vez que por 1 lance num jogo de observação, em que assumo em absoluto o meu erro (não teve influencia mas podia ter tido), acabei por não conseguir entrada directa no quadro de observações aqui de Setúbal. A entrada no quadro não fica anulada uma vez que ainda é possível fazê-lo através do acesso normal, no entanto é muito mais complicada.

Ainda assim embora a época ainda não esteja oficialmente terminada, quero dizer que foi uma época fantástica em que eu e a minha equipa evoluímos muito, muito mesmo, para quem não sabe foi a primeira época que fiz como arbitro principal, e apitei mais seniores/juniores este ano que tinha feito em 2 anos e meio como assistente. No entanto não vale a pena branquear, dizer que o principal objectivo não foi alcançado, no entanto a experiência adquirida vai certamente permitir-nos levantar a cabeça e trabalhar para no próximo ano estar aqui com a moral mais elevada.

Compartilhar este post

Link para o post

É arranjar o número do Jaime Pacheco, o gajo lá parecia o Mourinho! :lol:

Já mandei mais um mail, a ver o que dizem.

PS: desculpem lá a euforia e os posts seguidos, nunca me tinha acontecido disto!

a brincar a brincar acho que se conseguisses entrar em contacto com ele até te podia ajudar, o gajo é cá da terra mas nunca o encontrei na rua por assim dizer lol

Boa sorte ;)

Compartilhar este post

Link para o post

E porque este é o espaço para o pessoal falar das suas carreiras, quero deixar aqui a minha tristeza em ter falhado em dar mais um passo na minha carreira na arbitragem, uma vez que por 1 lance num jogo de observação, em que assumo em absoluto o meu erro (não teve influencia mas podia ter tido), acabei por não conseguir entrada directa no quadro de observações aqui de Setúbal. A entrada no quadro não fica anulada uma vez que ainda é possível fazê-lo através do acesso normal, no entanto é muito mais complicada.

Ainda assim embora a época ainda não esteja oficialmente terminada, quero dizer que foi uma época fantástica em que eu e a minha equipa evoluímos muito, muito mesmo, para quem não sabe foi a primeira época que fiz como arbitro principal, e apitei mais seniores/juniores este ano que tinha feito em 2 anos e meio como assistente. No entanto não vale a pena branquear, dizer que o principal objectivo não foi alcançado, no entanto a experiência adquirida vai certamente permitir-nos levantar a cabeça e trabalhar para no próximo ano estar aqui com a moral mais elevada.

força miudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém me sabe dizer se o curso ainda está parado por aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

De treinadores? Está sim.

E não há perspectivas de quando possa voltar à normalidade?

Mais uma pergunta, quanto é +- o preço em Espanha?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso das perspectivas é mais complicado, porque, como deves calcular, cada alma diz uma coisa. A última versão que ouvi é que seria este Verão que ia começar a andar para a frente e também já ouvi dizer que ia ser exclusivo da AFLisboa. Pessoalmente acho que ainda vai demorar.

Em Espanha não faço a mínima, mas acho que na internet facilmente encontras isso.

Edit: Segundo o site da Federação Espanhola, o nível I são 1000€.

Editado por Dë

Compartilhar este post

Link para o post

É uma palhaçada. Felizmente que eu estou arredado dessas andanças, e parece-me que tendo em conta que já há nível IV este ano é provável que para o ano até se realize o III.

Compartilhar este post

Link para o post

Como te invejo Alex! Quais são os requisitos para tirar o III?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o foi último curso.

Estava a pensar tirar o nível I para o ano, para ganhar mais uns conhecimentos de futebol e para se houvesse conciliação de horários, treinar uns miúdos.

Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que um deles até é já seres profissional... eu eventualmente candidato-me de qualquer maneira e tentarei fazer um ou dois contactos que possam interceder por mim em quem faz as escolhas, mas tendo em conta o tempo a que não se realiza o curso devo ter mil ex-jogadores internacionais e mil treinadores a treinar acima do que as suas classificações o permitem à minha frente.

Não é algo que me preocupe neste momento, sinceramente. Não é prioridade.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico f*dido é por não me ter mexido quando abriu o último nível II cá em cima. Feito otário acreditei na palavra dos gajos, depois só entraram 30...pqp.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí para os treinadores.

Eu e mais um amigo meu andávamos com esta ideia. Como não gosto de estar parado e acho que todos os dias posso melhorar em termos de técnica individual, controlo de bola, passe, remate, finalização,etc. de criar uma espécie de "campo de férias" para atletas semi profissionais/profissionais para que possam no tempo entre férias - pré-época treinar vários aspectos que não são treinados durante a época e preparar para a pré-época em si. Como é óbvio isto é só um devaneio mas pelos vistos já é feito no Porto. Se bem que pelo vídeo me parece algo mais físico do que tenho em mente para o que acho que deve ser treinado neste período.

Editado por Jimpo

Compartilhar este post

Link para o post

Mas esse já é quando começa a pré-época, em Julho.

Estou a falar mesmo este período entre Maio e Junho, porque o campeonato da 2ª divisão acaba muito cedo.

Eu não consigo ficar 2 meses parado à espera de Julho

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o foi último curso.

Estava a pensar tirar o nível I para o ano, para ganhar mais uns conhecimentos de futebol e para se houvesse conciliação de horários, treinar uns miúdos.

Do que já me disseram (e também com base naquilo que vejo) acho que não aprendes assim tanto no nível I. Aliás, nem no nível II aprendes assim tanto se comparares com que estudas, por exemplo, numa licenciatura. Isto para te dizer que provavelmente nem vais ganhar assim muito mais conhecimentos de futebol, mas que de facto depois é uma mais-valia para treinares aqui ou ali, isso é.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...