Descartes Publicado 3 Janeiro 2017 O Yves Cea e o Vassili Daman, chegaram ambos, à final de Monte Carlo. Ganhou o Daman em três sets. Dois jogadores na final de um Masters, nunca me tinha acontecido. E o Sosa ficou todo invejoso. Resultado: ganhou o Open de Barcelona e ultrapassou o Cea no ranking. :D Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 4 Janeiro 2017 (editado) Coitado do Sosa contra o Cea, até eu já tenho pena do rapaz. Está em 19-0 para o Cea até ao momento. Nem por uma vez o valor da força fez pender a situação para o lado do Sosa. Há-de ter a sua vingança um dia, nem que seja em Wimbledon. Fica marcada a vingança para uma final de Roland Garros daqui a 4 ou 5 anos...:mrgreen: Não foi necessário esperar tanto tempo nem foi em Roland Garros. Mas a vingança prometida já chegou. 3 anos depois, na final do Masters de Madrid, o Sosa anulou a absurda vantagem de jogar em casa do Cea e arrumou-o com claros 6-1 e 6-4 :prayer: :celebracao: :mrgreen: E como bónus ainda entrou no Top 10!!! Editado 4 Janeiro 2017 por Descartes Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Janeiro 2017 Parabéns pela vitória em Madrid, Desc. Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 4 Janeiro 2017 Agora que vou dispensar os 2 jogadores é que o Brassard se lembrou de fazer bons resultados. Fez 3 meias-finais seguidas e agora está numa final contra o checo do Koper. Acho que ganha o meu. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 4 Janeiro 2017 Porque vais dispensá-los? O suiço até está bem treinado. Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 4 Janeiro 2017 E ganhou mesmo. Primeiro ATP ganho aos 20 anos. Porque vais dispensá-los? O suiço até está bem treinado. Posso criar 2 jogadores e queria fazê-lo ao mesmo tempo. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 4 Janeiro 2017 O Chalk está pela 1ª vez na 4ª ronda de um Grand Slam e logo no seu pior piso. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 4 Janeiro 2017 SERVER 3 Passaram o ano inteiro na frente do ranking (o Cordona em 1º devido a melhores resultados na Davis). O Cordona já leva 66 semanas de liderança no ranking, a juntar às 130 que acumulou em singulares. Quanto aos resultados mais significativos a dupla colecionou vitórias no Open da Austrália, US Open, Indian Wells, Miami, Madrid, Roma, Cincinnati e Xangai. Na WTF foram finalistas. O pior do ano foram os quartos de final em Roland Garros e Wimbledon. Até agora acumularam 4 títulos de Grand Slam e 12 de Masters. E no próximo ano é para continuar. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Janeiro 2017 Que encontro do meu Daman nos QF de Roland Garros, vão ver... E chegam às SF de Roland Garros, quatro tenistas argentinos. Deve ser inédito uma coisa destas. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 4 Janeiro 2017 Posições na última semana do ano no Server 3. Eis a lista do Top 10 CMPT em cada um dos rankings: Singulares 1 (19º) - Patrick Varga - João Pedro [-2] 2 (85º) - Derek McCall - João Pedro [+129] 3 (112º) - Giusto Lazzarali - João Pedro [+120] 4 (179º) - Benjamin Deutscher - Fontens [+16] 5 (188º) - Valentin Hespital - duartessousa00 [+253] 6 (196º) - Hugo Kiep - Fontens [+276] 7 (237º) - Aurelio Rosas - duartessousa00 [+344] 8 (1872º) - Ronnie Sheffey - Daniel Nogueira [NOVO] Pares 1 (1º) - Leonardo Cordona - Descartes [=] 2 (2º) - Kiyomori Miyazawa - Descartes [=] 3 (38º) - Valentin Hespital - duartessousa00 [-16] 4 (42º) - Aurelio Rosas - duartessousa00 [-21] 5 (47º) - Hugo Kiep - Fontens [-4] 6 (48º) - Benjamin Deutscher - Fontens [-4] 7 (79º) - Giusto Lazzarali - João Pedro [+177] 8 (80º) - Derek McCall - João Pedro [+175] 9 (732º) - Patrick Varga - João Pedro [-375] Juniores 1 (2º) - Ronnie Sheffey - Daniel Nogueira 2 (4º) - Fabricio Ñañoro - Daniel Nogueira 3 (25º) - Sigge Cato - João Pedro 4 (213º) - Strahinja Trolic - Mesut Ozil 5 (733º) - Teodoro Breganziano - Mesut Ozil 6 (1302º) - Iuliu Conta - alek007 Treinadores 1 (3º) - Descartes [=] 2 (10º) - João Pedro [+18] 3 (38º) - duartessousa00 [+4] 4 (50º) - Daniel Nogueira [+23] 5 (54º) - Fontens [+3] 6 (102º) - Mesut Ozil [+21] 7 (112º) - alek007 [+14] Compartilhar este post Link para o post
Daniel Nogueira Publicado 4 Janeiro 2017 Que encontro do meu Daman nos QF de Roland Garros, vão ver... E chegam às SF de Roland Garros, quatro tenistas argentinos. Deve ser inédito uma coisa destas. E nos QF eram 8. Argentina em grande. Boa sorte nas meias Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 4 Janeiro 2017 E nos QF eram 8. Argentina em grande. Boa sorte nas meias 6 Compartilhar este post Link para o post
Daniel Nogueira Publicado 4 Janeiro 2017 6 isso :facepalm: vi 6 e escrevi 8. Compartilhar este post Link para o post
Daniel Nogueira Publicado 4 Janeiro 2017 SERVER 3 No seu ultimo ano de juniores não conseguiu aguentar a 1ª posição do ranking, terminando como nº2. Começou da melhor maneira com a vitória no Australian open mas depois num ano em que os maiores torneios foram sempre disputados entre os mesmos, a vitória só voltou a acontecer no US Open. Em pares venceu Orange Bowl, Osaka, US e Australian Open ao lado do seu colega. Vai começar agora no circuito sénior com os AMA e depois os Futures. O espanhol, mais atrasado nos treinos que o companheiro, andou no último ano de júnior sempre no top 10, terminando em 4º. Em singulares conseguiu várias SF nos principais torneios. Em pares teve os mesmos títulos que companheiro acima, juntando ainda a final de Roland Garros. Também ele vai agora entrar no início do percurso sénior. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 4 Janeiro 2017 SERVER 11 Os objetivos para esta época passavam pela entrada no Top 100 com esperança de poder entrar no Top 80. Terminou em 81º. Foi bom. Em termos de títulos é que a coisa correu menos bem. Nem um para amostra. Mas esteve em 5 finais de Challengers, perdendo-as todas. Para o próximo ano será melhor. Vou fixar o objetivo no Top 50. "Pedi-lhe" um Top 10 para o último ano de júnior e ele terminou em 6º. Ficou dentro das expetativas. O Fator de Idade bastante baixo não ajudou. Ganhou o JG1 em Lexington e chegou a várias finais. Nos torneios mais importantes destacam-se as meias finais na Copa Gerdau, Open de Itália e Casablanca. Em pares ganhou o Open de Itália, Orange Bowl e Casablanca, com finais perdidas em Roland Garros e Wimbledon. No próximo ano teremos a tradicional escalada no ranking com a participação nos torneios Amadores e Futures. O Top 300 no final do ano já será positivo. Em termos de ranking foi excelente, terminando o seu penúltimo ano de júnior no 3º lugar. No entanto ficou um ligeiro travo amargo por não ter sido possível conquistar um torneio de primeira grandeza. Esteve perto de o conseguir com as finais no Open da Austrália e no Orange Bowl. Culpa de quem? do sueco do Inka! :mad: Como consolação ganhou em pares o Orange Bowl e Casablanca. Vai começar o próximo ano confortavelmente como nº 1 de júniores e o objetivo passa por ganhar os 9 torneios principais. Estes serão, aliás, os únicos que ele vai disputar nesta categoria. De resto participará no circuito sénior apontando, com algum otimismo, para um lugar no Top 300 à semelhança do Singleton se eu conseguir gerir os níveis de forma com inteligência. O objetivo eram os primeiros 30 do ranking e ele acabou em 14º. Perfeito. No próximo ano começa como nº 2 do ranking mas terá no Lafenestre do ElMartins um adversário complicado que lhe ameaçará essa posição. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Janeiro 2017 Posições na última semana do ano no Server 11. Eis a lista do Top 10 CMPT em cada um dos rankings: Singulares 1 (7º) - Patrick Boyd - Mesut Ozil [+5] 2 (8º) - Otto Miklosko - João Pedro [+13] 3 (11º) - Stuart Phillips - bobzz [+22] 4 (12º) - Humphrey Clarges - NLMoreira [-5] 5 (13º) - Vitale Panteleo - Daniel Nogueira [+18] 6 (15º) - George Durkheim - João Pedro [+11] 7 (17º) - Luis Fuchs - cust2320 [+3] 8 (19º) - Felix Kondrashov - Koper [NOVO] 9 (21º) - Alesio Berruecos - Mesquita [+4] 10 (25º) - Livio Furillo - Daniel Nogueira [-1] Pares 1 (7º) - Fabian Lien - NLMoreira [-4] 2 (8º) - Carl Schopp - cust2320 [-4] 3 (15º) - Lennart Gruenewald - Fsmaia [-2] 4 (16º) - Enric Tirquez - Fsmaia [+2] 5 (21º) - Samuel Cea - Kingroger01 [+4] 6 (22º) - Fernando Almenar - Kingroger01 [=] 7 (41º) - Daniel Ruiten - Bazemore [NOVO] 8 (57º) - Heath Wooldridge - Mesut Ozil [NOVO] 9 (112º) - Patrick Boyd - Mesut Ozil [NOVO] 10 (149º) - Arnaud Vogondy - João Pedro [NOVO] Juniores 1 (1º) - Artur Knutson - Inka 2 (2º) - Enrico Batistuta - ElMartins 3 (3º) - Ken Bateson - Descartes 4 (6º) - Billy Singleton - Descartes 5 (7º) - Marcel Vives - João Pedro 6 (8º) - Jan Dieter Furstenberg - lordbifana 7 (9º) - Demyan Pervoi - Mesut Ozil 8 (14º) - Bartolomé Zamguri - Descartes 9 (17º) - Yves Lafenestre - ElMartins 10 (118º) - Razin El Kharoud - Parshath Treinadores 1 (4º) - NLMoreira [=] 2 (5º) - João Pedro [+11] 3 (7º) - Daniel Nogueira [+5] 4 (9º) - cust2320 [-2] 5 (15º) - Mesut Ozil [+10] 6 (17º) - Fsmaia [-4] 7 (27º) - Danskin [+4] 8 (28º) - Koper [+25] 9 (29º) - bobzz [+30] 10 (31º) - Castano [+18] 11 (32º) - Ronin [-3] 12 (33º) - Mesquita [+11] 13 (36º) - Kingroger01 [+1] 14 (38º) - lordbifana [-12] 15 (39º) - Nuno Maia [+15] 16 (47º) - Descartes [+31] 17 (62º) - ElMartins [+28] 18 (66º) - Inka [+20] 19 (78º) - Parshath [+1] 20 (87º) - LeMatadore [-6] 21 (94º) - Bazemore [NOVO] Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Janeiro 2017 O Daman chegou à final de Roland Garros. Será que ganha? Compartilhar este post Link para o post
ElMartins995 Publicado 5 Janeiro 2017 Server 11 As coisas correram dentro do esperado com o Batistuta. Limpou tudo em terra batida e ainda trouxe o título de Wimbledon para casa. Mas, dado o domínio do Knutson no piso duro, acaba por ter de se contentar com o segundo lugar. Salientar também que o jovem italiano conseguiu chegar, pelo menos, às meias finais dos 5 principais torneios em duro. Not bad. Agora é começar a caminhada nos séniores (confesso que tenho muitas expectativas neste rapaz, acho-o o melhor dos 4 que tenho nos dois servidores) e vou definir como meta chegar ao fim do ano dentro dos 200 primeiros. Consegui meter o Lafenestre "como deve ser" durante este último ano. É mais um que vai tentar intrometer-se na disputa dos torneios de terra batida, onde ambos os jogadores do Desc vão com certeza causar dificuldades. De resto, tudo o que não seja o top3 no final do ano será uma desilusão. E devo também aproveitar para começar a dar os primeiros passos em séniores quando achar oportuno. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 5 Janeiro 2017 O Daman chegou à final de Roland Garros. Será que ganha? Não te deve escapar. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Janeiro 2017 O Daman chegou à final de Roland Garros. Será que ganha? Se não for para o Daman é uma grande surpresa. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 5 Janeiro 2017 Fácil. Como se previa. Parabéns JP! :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 5 Janeiro 2017 Eu não fui ver as stats do adversário por superstição, a mesma coisa me levou a nem sequer ver o jogo, vi agora o resultado. Bom ano para o Daman, um GSL e um MST no bolso, até ao momento. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 5 Janeiro 2017 A minha estratégia com o Radvanec não deu grande resultado. Ainda tenho o Hurtarte no servidor 11 para ver se consigo ganhar um Slam. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 6 Janeiro 2017 E o Boyd continua a sua série de derrotas em finais de Masters 1000 e GS. Compartilhar este post Link para o post