Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[Tenis Manager] Rocking Rackets

Publicações recomendadas

A partir de que idade é que recomendam o início de transição de singulares para pares? 28/29?

Quando se fala de transição de singulares para pares podemos estar a falar de duas coisas diferentes:

1 - Deixar de treinar técnica e/ou serviço e passar a utilizar os pontos de experiência só em pares;

2 - Deixar de participar nos torneios de singulares e passar a disputar os torneios de pares.

Os dois momentos podem ou não ser coincidentes. Depende da perceção que temos sobre a possibilidade dos jogadores fazerem ainda bons resultados em singulares ou não.

Dito isto vou só falar sobre o ponto 1. O momento em que decides passar a aplicar os treinos apenas a pares independentemente de os jogadores continuarem a disputar os torneios de singulares ou não.

Podes tomar essa opção a partir de dois indicadores: a idade (algures entre os 27 e os 29 anos) ou os treinos que já deste em técnica e serviço (mais de 110 em técnica e a rondar os 95 em serviço). Mas na prática o momento certo é quando tu te apercebes que os jogadores entram na fase descendente da carreira em singulares. Quando percebes que vais deixar brevemente o nº 1 no ranking e já não tens condições de lá voltar (quem diz nº 1 diz Top 3, 5, 10, 20, o que for). Quando percebes que já não consegues ganhar a jogadores mais novos 3 ou 4 anos do que o teu (esses vão continuar a evoluir e se já não lhes ganhas agora, nunca mais vais ganhar).

Os meus exemplos do Server 3:

O Miyazawa fez o último treino de técnica quando tinha 28 anos e 28 semanas. Completou nessa altura 111 treinos de técnica e 94 de serviço.

O Cordona fez o último aos 28 anos e 33 semanas. Tinha 114 de técnica e 96 de serviço.

Depois foram 3 anos até completar os 100 treinos de pares. A partir do 1º ano só a treinar pares eles já são suficientemente competitivos para chegar aos primeiros lugares do ranking de pares e lutar pelos títulos, se tiverem qualidade suficiente para o fazer, bem entendido.

Compartilhar este post

Link para o post

Graças ao Wooldridge, o americano do bobzz pode entrar já nos oito primeiros, agradece vá. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

não tinha reparado :mrgreen: bom trabalho!

por acaso os meus dois melhores colocados nos dois servidores estavam em duas das piores posições em que se pode estar, 9º e 17º :\ entrar no top8 é uma ajuda à manutenção do lugar nos próximos tempos. é esperar que o Kondrashov ainda demora mais algum tempo a tirar-me de lá :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

tava precisamente a ver isso agora, o treinador dele parece estar a começar a treinar tanto ele como o Hertolano para pares. boa cena!

Compartilhar este post

Link para o post

SERVER 4

Sosa229_zpshc4gkysd.png

Objetivo para este ano: Top 10

Resultado: Superado.

Melhor do que o simples Top 10 foi o 8º lugar que lhe permitiu, após um sprint intenso com o Schliemann, apurar-se para o WTF.

A grande conquista este ano foi o Masters de Madrid. Ainda lhe juntou os títulos em Barcelona, Rio de Janeiro e Quito. Nos Grand Slams fez meias finais em Wimbledon, quartos de final no US Open, 4ª ronda em Roland Garros e 2ª ronda no Open da Austrália.

Juntamente com o Cea voltaram a colocar a Espanha na final da Davis. E voltaram a perder. Desta vez para o Luxemburgo.

Objetivo (ambicioso) para o próximo ano: Top 5.

Sprat229_zpseyhhdidu.png

Objetivo para este ano: Top 40

Resultado: Cumprido à risca.

Ficou exatamente no 40º lugar. Ganhou 7 Challengers e foi a mais 4 finais. Eu fui bastante exigente com ele e coloquei-o já a participar nos principais torneios. Não foi brilhante mas, ainda assim, conseguiu uma 3ª ronda no US Open.

Objetivo para o próximo ano: Top 25

Verdoza229_zpspftxls9d.png

Objetivo para este ano: Top 30

Resultado: Cumprido.

Termina o ano em 28º lugar impulsionado por 5 vitórias em Challengers, a final perdida no Estoril Open, duas meias finais em torneios 250 mais uma série de quartos de final e terceiras rondas em Roland Garros e Wimbledon.

Objetivo para o próximo ano: Top 20

Hao229_zpswnfzopc7.png

Objetivo para este ano: Top 200

Resultado: Cumprido.

Fecha o ano no 184º posto. Ganhou 8 Futures e foi finalista noutros 6. Entrou no Top 200 mesmo no final do ano pelo que a estreia em Challengers só ocorrerá no próximo. Vai doer...

Objetivo para o próximo ano: Top 100

Compartilhar este post

Link para o post

SERVER 4

Eis a lista do Top 10 CMPT em cada um dos rankings:

Singulares

1 (6º) - Vassili Daman - João Pedro [+4]

2 (8º) - Agusto Sosa - Descartes [+7]

3 (9º) - Friederich Schliemann - Koper [-6]

4 (13º) - Yves Cea - João Pedro [=]

5 (14º) - Karel Radvanec - Ronin [NOVO]

6 (17º) - Cecilio Bragantini - bobzz [NOVO]

7 (20º) - Oscar Chalk - Peplin [-1]

8 (21º) - Jan Zelenohorsky - Koper [+9]

9 (22º) - Kurt Guggenberger - Castano [NOVO]

10 (23º) - Gregory Samarani - Daniel Nogueira [-5]

Nota: Há 13 jogadores CMPT no Top 30. Quase metade. Era previsível...

Pares

1 (13º) - Dimitur Borev - Bazemore [+101]

2 (14º) - Steffen Eppstein - Bazemore [+6]

3 (29º) - Rob Culbertson - Danskin [NOVO]

4 (30º) - Ross Gent - Danskin [NOVO]

5 (45º) - Robin Neacsu - Koper [NOVO] (*)

6 (60º) - Heinrich Adelung - Castano [NOVO] (*)

7 (79º) - Ruben Riva - Daniel Nogueira [+27]

8 (245º) - Oscar Chalk - Peplin [NOVO]

9 (270º) - Cecilio Bragantini - bobzz [-148]

10 (271º) - Joseph Oelsner - bobzz [NOVO]

(*) - Já foram promovidos a treinadores

Juniores

1 (2º) - Pepito Rey-Julliand - Koper

2 (4º) - Ramiro de Anda - Mesquita

3 (5º) - Paulo Sedillo - Mesut Ozil

4 (6º) - Gregorio Pretel - Castano

5 (12º) - Jose Orrotxo - Castano

6 (22º) - Guido Amberron - Osorio

7 (25º) - Jonathan Costner - João Pedro

8 (48º) - Simon Gersi - Osorio

9 (72º) - Antonin Loran - Castano

10 (199º) - Dimitrov Raschupchin - bobzz

Treinadores

1 (10º) - João Pedro [+6]

2 (11º) - Koper [+1]

3 (15º) - Daniel Nogueira [=]

4 (16º) - Descartes [+3]

5 (21º) - Bazemore [+9]

6 (23º) - bobzz [+16]

7 (27º) - Peplin [+15]

8 (31º) - Danskin [-4]

9 (36º) - Ronin [+20]

10 (38º) - Mesquita [+11]

11 (43º) - Mesut Ozil [+26]

12 (46º) - treinadordebancada [+13]

13 (47º) - ElMartins [+7]

14 (53º) - castano [+12]

15 (57º) - Inka [-11]

16 (77º) - Osorio [+14]

17 (88º) - LeMatadore [-3]

18 (110º) - mike [NOVO]

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é que eu reparei que o treinador do Wylam no server 3 não vai ao jogo há 6 dias. O Wylam já desceu para o 5º lugar à conta disso. Já falhou Miami, Madrid, Roma, Roland Garros e Wimbledon. Que desperdício...:roll:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando se fala de transição de singulares para pares podemos estar a falar de duas coisas diferentes:

1 - Deixar de treinar técnica e/ou serviço e passar a utilizar os pontos de experiência só em pares;

2 - Deixar de participar nos torneios de singulares e passar a disputar os torneios de pares.

Os dois momentos podem ou não ser coincidentes. Depende da perceção que temos sobre a possibilidade dos jogadores fazerem ainda bons resultados em singulares ou não.

Dito isto vou só falar sobre o ponto 1. O momento em que decides passar a aplicar os treinos apenas a pares independentemente de os jogadores continuarem a disputar os torneios de singulares ou não.

Podes tomar essa opção a partir de dois indicadores: a idade (algures entre os 27 e os 29 anos) ou os treinos que já deste em técnica e serviço (mais de 110 em técnica e a rondar os 95 em serviço). Mas na prática o momento certo é quando tu te apercebes que os jogadores entram na fase descendente da carreira em singulares. Quando percebes que vais deixar brevemente o nº 1 no ranking e já não tens condições de lá voltar (quem diz nº 1 diz Top 3, 5, 10, 20, o que for). Quando percebes que já não consegues ganhar a jogadores mais novos 3 ou 4 anos do que o teu (esses vão continuar a evoluir e se já não lhes ganhas agora, nunca mais vais ganhar).

Os meus exemplos do Server 3:

O Miyazawa fez o último treino de técnica quando tinha 28 anos e 28 semanas. Completou nessa altura 111 treinos de técnica e 94 de serviço.

O Cordona fez o último aos 28 anos e 33 semanas. Tinha 114 de técnica e 96 de serviço.

Depois foram 3 anos até completar os 100 treinos de pares. A partir do 1º ano só a treinar pares eles já são suficientemente competitivos para chegar aos primeiros lugares do ranking de pares e lutar pelos títulos, se tiverem qualidade suficiente para o fazer, bem entendido.

Obrigado, Desc. ;)

Falava mais da primeira situação. O Ford está com 111 treinos de técnica e 94 de serviço, portanto está numa boa altura, embora o veja a conseguir ainda alguns resultados de destaque em singulares.

Entretanto, o Himadas entrou no Top 100.

No server 4, o Chalk terminou novamente o ano no Top 20 e acho que conseguirá por lá manter-se pelo menos mais este ano. O Vergel terminou no 80º lugar. Destacam-se 4 títulos Challenger, 3 em singulares e um em pares. Para este ano, acredito que possa terminar no Top 50.

Compartilhar este post

Link para o post

Os meus americanos subiram de forma categórica ranking acima, tendo em conta que os passei há pouco tempo para jogarem juntos a tempo inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Server 4

RXRwoB9.png

O australiano conseguiu vencer seis Challengers e no seu primeiro torneio de topo, um 250 em Brisbane, chegou à final onde perdeu para o actual número 4, o Cornago.

Este ano está obrigado a participar nos Grand Slams e Masters, mas espero que consiga pelo menos aproximar-se do top20.

HsnzgE5.png

O Olivencia esteve dentro do esperado: A partir da segunda metade do ano ficou limitado aos Futures, onde tem tido algumas dificuldades. Este ano deve ser para dar mais uma subida no ranking e treinar até dizer chega.

Compartilhar este post

Link para o post

OPinioes please:

Ferdinand Rivero

16a24sm (82%)

Factor de idade 101%

tecnica: 2.1

Servico: 2

talento: 4.2

forca: 2.9(3.5)

velocidade: 3.2 (3.9)

resistencia: 2.6(3.8)

Esse foi dispensado, o treinador comprou este:

Olav Skovhus

15a2sm (75%)

Factor de idade 105%

tecnica: 0.5

Servico: 0.1

talento: 4.4

forca: 2.9(3.86)

velocidade: 3.1 (4.1)

resistencia: 2.1 (3.7)

Sou so eu a achar que nao foi a melhor opcao? com aquele fator idade a desvantagem de tecnica e servico vai travalo, comentem, vou tentar snipar o 1'

Ja o meu junior e este ingles:

Patrick Cannel

Factor de idade: 103%

tecnica: 1.7 (39 treinos)

Servico: 0.9(21 treinos)

talento: 4.1

forca: 2.9 (3.3)

velocidade: 2.9 (3.3)

resistencia: 3.2 (4.3)

Editado por mike

Compartilhar este post

Link para o post

queres o Mario Canonica? posso dispensá-lo mas não há garantia que ficarás com ele

Compartilhar este post

Link para o post

queres o Mario Canonica? posso dispensá-lo mas não há garantia que ficarás com ele

isto e no s5?

Editado por mike

Compartilhar este post

Link para o post

nao tenho dinheiro lol

Se o Ronin realmente dispensar o jogador, reinicia a conta que recebes o dinheiro de volta. :mrgreen:

E, com os vossos comentários, meti-me a ver jogadores e acho que fiz disparate. :lol: Contratei um canadiano que vai ter 3,4 de força, 4,6 de velocidade e 4,4 de resistência. Mas só depois de o contratar é que vi que tem 3,8 de talento :facepalm: :weedman: :lol:

A resistência compensa ou é para deitar fora?

Compartilhar este post

Link para o post

A resistência compensa ou é para deitar fora?

É para deitar fora. Mas podes sempre fazer a experiência para ver no que dá... Podias era fazer azelhices com o Lafenestre que me está a dar água pela barba...:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O Ledman tinha os mesmos 3,8 de talento e neste momento está no top150 sem ninguém o ter contratado. Tenho dados acerca dele até à altura em que completou 18 anos, portanto vou ligar o modo loucura e manter este miúdo até lá.

Não tenho culpa que tu andes a estoirar a forma do Bateson... :mrgreen: Estava pensar que perdia em Wimbledon mas o teu neo-zelandês chegou lá com penalizações portanto não te podes queixar. :mrgreen: Deves limpar os torneios que restam sem problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho culpa que tu andes a estoirar a forma do Bateson... :mrgreen: Estava pensar que perdia em Wimbledon mas o teu neo-zelandês chegou lá com penalizações portanto não te podes queixar. :mrgreen: Deves limpar os torneios que restam sem problemas.

Eu já sabia que a gestão da forma ia ser importante. Mas a vontade de ganhar os principais torneios também em pares falou mais alto...

Em todo o caso não se pode desprezar a percentagem que o Lafenestre tem em relva. O Bateson tem apenas um valor residual.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que o Radvanec perdeu para o Pee? Tudo bem que tive culpa na maneira como geri a forma, mas isto é absurdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que o Radvanec perdeu para o Pee? Tudo bem que tive culpa na maneira como geri a forma, mas isto é absurdo.

Não é tão absurdo como isso. O Radvanec é melhor mas a diferença não é assim tão grande que seja um escândalo. A vantagem que o Pee teve na forma e na mentalidade diminuiu a diferença na força e velocidade. O resto é factor random. Normal em jogos decididos com 11-9 no 5º set.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...