Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Descartes

[Tenis Manager] Rocking Rackets

Publicações recomendadas

Como é que vocês geram a fadiga? Sabem ao certo o que esperar quando inscrevem o jogador em várias semanas? Os torneios de prática desgastam menos os jogadores?

Outra coisa, para evoluir os futuros treinadores, é melhor colocá-los em torneios de prática ou torneios de pares?

Compartilhar este post

Link para o post

Deu para ti, limpinho. Há quase um ano de diferença entre eles, não me preocupou :compinchas:

No 1º set houve o tal equilíbrio, no 2º o meu puxou dos galões. :biggrin:

Como é que vocês geram a fadiga? Sabem ao certo o que esperar quando inscrevem o jogador em várias semanas? Os torneios de prática desgastam menos os jogadores?

Outra coisa, para evoluir os futuros treinadores, é melhor colocá-los em torneios de prática ou torneios de pares?

Normalmente em torneios de prática inscrevo em singulares e pares, nos torneios a doer só em singulares. Se vejo que o jogador provavelmente vai chegar longe num torneio e já está no amarelo, na semana seguinte, no torneio de prática, só o inscrevo em singulares.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu é o meu espanhol contra o espanhol do João Pedro, o meu sueco contra o sueco do Desc. Ainda bem que não anda aqui o Lopes... Tinha que arranjar um nigeriano. :mrgreen:

Esta ganhaste. Mas há mais marés que marinheiros...:badgrin:

Eu faço a gestão da fadiga apostando preferencialmente nos singulares. Os meus jogadores raramente jogam as duas vertentes em simultâneo. E vou doseando os torneios oficiais com os torneios de prática. De resto é tudo uma questão de resistência. Com valores elevados de resistência essa questão praticamente não se coloca.

Os torneios de prática não desgastam menos. É igual. Mas aí é feita uma gestão automática. Se o jogador estiver demasiado fatigado nem participa no torneio. Fica uma semana a descansar. E se ficar demasiado cansado durante o torneio fica alguns jogos de fora até recuperar.

Para os futuros treinadores, tanto faz. Desde que eles joguem o máximo de jogos possíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Anos Anteriores: Ano 200

Server 11 - Ano 201, Semana 1

Do ano passado, o alemão Herbert Kuhler acabou por transitar para treinador, acabando por ficar com um nível de 5.1. Já o americano, como eu havia dito, acabou mesmo por ser dispensado. Para os seus lugares vieram estes meninos:

39AE938B08-B0-0-ZOME7X.png Alesio Berruecos ARG.png

Idade 16a20sm (78%)

Factor de idade 99%

Valor de Mercado: 105

Objectivo: Equilibrar pisos e continuar a escalar posições para ver se entra na próxima temporada algures no top20.

Técnica: 1.6 Serviço: 1.1 Pares: 0.6

Ranking Juniores: 152º

Apanhei-o na semana 9, já com 15 anos e mais de meio, daí o atraso no treino. Ainda assim, com valores de força e velocidade futuros de 4,2 (já vai nos 3,3 atualmente) e de resistência no mínimo com 3,5 será um caso sério, essencialmente nos seniores. O facto de ter sido criado já com mais de 15 anos e meio e fazendo anos ainda relativamente longe do início do ano não lhe permitirão dominar juniores mas, em termos de talento puro, é o melhor jogador que tenho, de ambos os servers.

3344B86C3--29-0-DM7B75.png Glenn Callow AUS.png

16a4sm (80%)

Factor de idade 102%

Valor de Mercado: 94

Objectivo: Nos juniores? pls...

Técnica: 1.5 Serviço: 0.9 Pares: 0.8

Ranking Juniores: 165º

Eu e os australianos chamados Glenn... Ainda me lembro de ter tido um miúdo, também australiano, de qualidade, chamado Glenn, pouco antes de deixar de jogar isto da outra vez. Esse era Glenn Jura, este é Glenn Callow. Terá no futuro 3.6 de força, 3.9 de velocidade e 3.3 de resistência, o que é bem aceitável mas, surgindo alguém melhor, será ele sem dúvida a saltar. Se/enquanto isso não acontecer, vai continuar a tentar evoluir, com os seniores em vista, já que nos juniores será, certamente, ainda pior que o argentino, já que faz anos mesmo no final do ano, o que o obrigará a disputar a sua temporada final de junior quase toda com 17 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Final cmptiana num junior nível 3, em Wladiwostok. Quem é o budapt?

Desc na final de Wimbledon e já ganhou em pares com o Pep. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

E num JG4 de Maracaibo também, o meu italiano está a jogar contra um americano do Danskin

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O meu jogador que contratei com 14 anos e 0 semanas, 9 semanas depois venceu o seu primeiro torneio, e logo um JG4. Tenho de ir ver se não se trata de um recorde no servidor. Na mesma semana, o Yves Cea ganhou um JG2, ainda com 16 anos e 13 semanas. Muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Grande triunfo nosso em Wimbledon, Descartes! :prayer: Não cedemos um único set.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande triunfo nosso em Wimbledon, Descartes! :prayer: Não cedemos um único set.

Era esse o plano...:mrgreen:

O gajo do Desc tinha a vitória nas duas mãos, praticamente, e acabou derrotado. :shock:

Tive oportunidade de ver o jogo em "direto". Uma tristeza... Esteve a servir com 5-3 e 30-0 no 2º set. Depois foi o descalabro. O problema foi a forma. Ele estava a competir com menos 3 décimas em técnica e serviço. Foi um risco colocá-lo em singulares e pares em Roland Garros e Wimbledon e isso foi determinante para a derrota.

Em todo o caso, pelo lado positivo, o tal americano que é muito melhor que o meu chileno abdicou mesmo dos juniores. A não ser que volte no US Open... O que implica que, com a final em singulares e a vitória em pares, o meu Benauides é o novo nº 1 mundial de juniores. :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

uma questão com que me deparei esta manhã, e que vos coloco a vocês visto não a conseguir definir eu próprio:

4.8 Talento e 3.8 Resistência com 98% de Factor de Idade

ou

4.4 Talento e 4.15 Resistência com 95% de Factor de Idade

Isto é-vos suficiente para conseguirem decidir em consciência por si só, ou precisam de mais informação para formar uma ideia na vossa cabeça?

O que eu estou à procura é de conseguir definir mais ou menos a diferença que faz esta divergência em cada uma das duas características, de que modo é que elas eventualmente se cancelam, e da necessidade de medir o impacto ou não, neste caso, da divergência no Factor de Idade na ajuda da tendência da escolha para um dos lados.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Admitindo que eram dois jogadores exactamente iguais, com o mesmo número de semanas, eu escolhia o segundo.

Agora, em outro condições, como por exemplo o primeiro ter 14 anos e o segundo 15 anos, aí já cairia mais para o lado do primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Com tudo o resto igual eu preferiria sempre o 2º. Desvalorizo bastante o talento. Desde que seja igual ou superior a 4.3, bem entendido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Qo3KKhU.png

Mas que jogaço, estive a ver ao vivo, claramente houve fases diversas no encontro, em alguns momentos o meu jogador estava por cima, em outros momentos era o outro a estar por cima, mas no final a vitória é justa, esteve 5-3 com serviço e perdeu o jogo de serviço, deixou-se empatar 5-5, e no 6-5 salvou 5 vantagens do norte-americano quando estava 40-40, para depois à segunda vantagem de que dispôs fechar o encontro.

wjhnd07.png

A levar a Espanha completamente às costas nesta final, este rapaz é fabuloso. Merecia que o seu companheiro de selecção vencesse o último jogo, para se sagrar campeão mundial de equipas, com 16 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Admitindo que eram dois jogadores exactamente iguais, com o mesmo número de semanas, eu escolhia o segundo.

Agora, em outro condições, como por exemplo o primeiro ter 14 anos e o segundo 15 anos, aí já cairia mais para o lado do primeiro.

Com tudo o resto igual eu preferiria sempre o 2º. Desvalorizo bastante o talento. Desde que seja igual ou superior a 4.3, bem entendido.

Pois. Pessoalmente, dou tendencialmente muito mais atenção à Resistência em comparação com o Talento, e tenho dúvidas se não estarei a sobreavaliar isso mesmo em relação ao que possa ser efetivamente a realidade.

E se eu agora vos disser que o primeiro tem mais 0.25 Força, 1 Velocidade e -0,2 Mentalidade no pico da sua existência + 35semanas de 'vida'.

Aí escolhias este João, e tu Descartes?

Tive uns bons 10 minutos a pensar nisto antes de o jogador ser contratado, e não me consegui desfazer do primeiro, tudo por causa dos 4.15 Resistência a 95% vs 3.8 a 98%.

Estou a sobrevalorizar o atributo demais, não estou?

A levar a Espanha completamente às costas nesta final, este rapaz é fabuloso. Merecia que o seu companheiro de selecção vencesse o último jogo, para se sagrar campeão mundial de equipas, com 16 anos.

Como é óbvio o 'meu' Ambler tratou facilmente do assunto :cool:

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Pois. Pessoalmente, dou tendencialmente muito mais atenção à Resistência em comparação com o Talento, e tenho dúvidas se não estarei a sobreavaliar isso mesmo em relação ao que possa ser efetivamente a realidade.

E se eu agora vos disser que o primeiro tem mais 0.25 Força, 1 Velocidade e -0,2 Mentalidade no pico da sua existência + 35semanas de 'vida'.

Aí escolhias este João, e tu Descartes?

Tive uns bons 10 minutos a pensar nisto antes de o jogador ser contratado, e não me consegui desfazer do primeiro, tudo por causa dos 4.15 Resistência a 95% vs 3.8 a 98%.

Estou a sobrevalorizar o atributo demais, não estou?

A diferença na força é irrelevante mas no caso da velocidade já é diferente. Uma bola é bastante. Mesmo assim acho que continuo a preferir o 2º.

Quanto à idade será relevante quando existe atraso nos treinos. Se o mais velho tiver valores decentes de técnica e serviço para a idade vai dar ao mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me tem comido é a gestão da fadiga e da forma. Especialmente a última.

Não sei até que ponto é que perder uma percentagem de experiência se torna relevante se a gestão da fadiga me obriga a jogar menos torneios ou jogos, o que por si fará com o que o meu jogador perca na mesma experiência.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...