Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Benfica] Away Days

Publicações recomendadas

Visitante

É claro que eu não vou para o sítio que o bilhete tem marcado, e é claro que entro no sector visitante, já fiz em outros anos coisas parecidas, e não é a 1ª nem será a última vez que eu e os meus amigos entramos naquele sector, com bilhete para outro lado qualquer. Uma vez um amigo meu até entrou com bilhete da época anterior e ninguém deu por nada. Outra vez fomos comprar à casinha do Directivo e entrámos à mesma no sector visitante. Eles neste tipo de jogos não estão preocupados para onde é que o bilhete é, sendo benfiquista e apresentando-me no sector visitante, entro e pronto.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem mais! ;)

Por falar nisso, alguém sabe a que horas sai o cortejo da Luz? Da única vez que fui a Alvalade foi nos 5-3 ( :( ) e não havia nada organizado, foi tudo um bocado à toa, portanto não sei bem o que esperar...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sendo o jogo às 20h lá para as 17h~17h30 sai o cortejo.

Compartilhar este post

Link para o post

O cortejo é cagativo, vai de carro até à zona da telepizza e depois apanhas o cortejo quando passar. Ou melhor vai sozinho até lá, já fui várias vezes e é na boa. Basta não estares identificado. Quando acaba o jogo furas o cortejo e segues para o teu carro, estacionas ali em Telheiras.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É o que eu vou fazer, farto daquela m*rda de cortejo estou eu, ainda por cima desde há 3 anos que estão a dar uma volta ainda maior para chegar à porta do estádio. Cortejo teve graça na primeira e segunda vez que fui, depois é sempre mais do mesmo, é uma seca do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Como para mim ainda é a 2ª vez, acho que ainda vou assim para simplificar :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Joao, atenção que desta vez devem apertar.

Digo isto porque, na primeira volta na Luz não deixaram os adeptos do Sporting ir para a bancada visitante ( fizeram basicamente o que tu fizeste ).

Só mesmo ao intervalo é que o pessoal conseguiu ir, portanto o Sporting deve fazer a mesma coisa.

Mas boa sorte e que seja um bom jogo !

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe a que horas é suposto sair o cortejo da Luz?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu disse-te que era entre as 17h~17h30 e foi a essa hora que saiu, não foi?

Os gajos não facilitaram mesmo a entrada. Estava lá eu e mais uma data de gajos com bilhetes para outros sítios que ficámos à espera para entrar. Só depois de entrar toda a malta do cortejo, e já o jogo ia com 20 minutos, é que eu consegui entrar, e mandaram-me para o anel de baixo. Aos anos que já não via a bola lá em baixo, desde 2008 praí...

Loucura total quando o Jardel marcou, não consigo descrever a descarga de adrenalina que aquele golo gerou. Não dá. Só vivendo. E é para isto que eu vivo.

Amo-te Benfica!

Compartilhar este post

Link para o post

Os gajos não facilitaram mesmo a entrada. Estava lá eu e mais uma data de gajos com bilhetes para outros sítios que ficámos à espera para entrar. Só depois de entrar toda a malta do cortejo, e já o jogo ia com 20 minutos, é que eu consegui entrar, e mandaram-me para o anel de baixo. Aos anos que já não via a bola lá em baixo, desde 2008 praí...

Loucura total quando o Jardel marcou, não consigo descrever a descarga de adrenalina que aquele golo gerou. Não dá. Só vivendo. E é para isto que eu vivo.

Amo-te Benfica!

Imagino. Se eu na frente do meu PC, fiquei todo maluco, imagino o que deves ter sentido no estadio.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu com os phones nos ouvidos saltei do sofá e foram só coisas a voar por todos os lados :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Amo-te Benfica!

Sim, foi por essa hora.

*Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Este último fim de semana, mais concretamente este último sábado, foi um sábado à Benfica. Jogo no Restelo às 18h, ao qual cheguei com a devida antecedência para beber umas com os amigos de sempre, e depois a seguir ao futebol, viagem para a Luz para assistir ao que restasse do jogo de hóquei que poderia decidir o título de campeão nacional.

Photo%2018-04-15%2016%2006%2058_zpsu3r5ygsd.jpg

Já perdi a conta ao número de vezes que fui a Belém ver o Benfica, já vi de tudo no Restelo, mas desde que esta placa foi inaugurada, eu ainda não tinha ido ali ao local para contemplar com o devido respeito o sítio onde nasceu o Sport Lisboa e Benfica, na antiga Farmácia Franco, hoje em dia Pensão Setubalense e banco CGD.

Photo%2018-04-15%2018%2005%2037_zpsiqfqldhs.jpg

Em campo, mais uma vitória, importantíssima. Destaque para as coisas do costume, boas e menos boas. Começando pelas boas, esta vista maravilhosa, que não encontra comparação em mais sítio nenhum. As menos boas, e igualmente habituais, confusão enorme para entrar na bancada, gente a entrar até à meia-hora de jogo, e nem bilhete era preciso mostrar à entrada.

O jogo terminou às 20h, precisamente à mesma hora que começou o hóquei na Luz. Estava uma confusão enorme para sair de Belém, por isso, atrasei-me imenso para chegar à Luz, e quando cheguei já o jogo ia na 2ª parte e o Benfica a vencer 3-1, já muito bem encaminhado para a conquista do título de campeão nacional.

Photo%2018-04-15%2021%2031%2049_zpsxdamnlwy.jpg

Hóquei é um desporto que muito sinceramente não me diz muito, não aprecio por aí além, e esta foi apenas a 2ª vez que fui ao pavilhão da Luz ver um jogo desta modalidade. Não vi os três primeiros golos porque não estava lá, mas os outros dois também não vi, porque a bola é muito complicada de ver, só os festejei porque toda a gente estava a gritar golo.

Photo%2018-04-15%2021%2033%2006_zpshrsi8jrd.jpg

Amo-te Benfica!

Compartilhar este post

Link para o post

Na 1ª foto do hóquei, o que é que se passa com aquela cabeça na foto?

Também me pareceu sangue à partida, mas é uma trança creio.

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, para completar com a foto do João Pedro do Restelo deixo aqui a minha.

11149568_363078173890136_622950897152566617_n.jpg?oh=744df77df37684652e5d31bfb8e34837&oe=55E046C1&__gda__=1440826257_ed31b314b9273237bec72808eb7bb28b

Era para tirar mais, mas fiquei sem bateria no tlm.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma trança ? :mrgreen:

Parece que levou ali uma pedrada. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Vitória de Guimarães 0-0 Benfica

Bicampeão Nacional

11113633_10205167564243568_3714929079208962147_n.jpg?oh=cf84166514b2e43f5751ae29b083c441&oe=5600B6C1

Grande enchente em Guimarães, o Benfica teve direito ao topo todo e os bilhetes esgotaram, por isso a bancada estava completamente cheia.

11066086_843718519049100_6827415274958324275_n.jpg?oh=e3f9b99f4d0076caf433fc19c391a497&oe=55FE2E01&__gda__=1442596284_6c7c225792133e2d50d2b7c2f623ef73

Final do jogo e início da festa, que para mim podia ter sido ainda mais bonita se tivesse havido um golinho do Benfica. Os adeptos que lá foram mereciam isso.

Assim sendo, o melhor momento foi quando o Belenenses marcou em Lisboa, e esse golo foi festejado em Guimarães como se de um golo do Benfica se tratasse, tochas a voarem para o relvado, pessoas a abraçarem-se, etc etc.

Festejei este campeonato no Porto e não no Marquês, de qualquer maneira muito dificilmente chegaria a Lisboa para ainda apanhar a festa no Marquês. Fui ao Porto jantar perto da Boavista, e depois testemunhei a grande festa que se faz na cidade do Porto quando o Benfica ganha o campeonato. Homens e mulheres de todas as idades se juntam na Boavista para demonstrar a sua enorme felicidade. O Benfica é muito grande!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A caminho do Bi Campeonato

Foi já no longínquo mês de Agosto que o Benfica começou a sua defesa do título, em casa contra o Paços de Ferreira, e a 1ª deslocação da época foi ao Bessa, um estádio que já estava afastado da 1ª Liga há tempo demais

Photo%2024-08-14%2019%2029%2039_zpszyx67zmi.jpg

Vencemos por 0-1 na 1ª deslocação da época, com um golo do Eliseu.

Photo%2024-08-14%2021%2024%2027_zpsmazl1vff.jpg

Depois de duas vitórias em três jogos, cedendo um empate em casa contra o Sporting, fomos a Setúbal para a 1ª goleada da época

Photo%2012-09-14%2020%2040%2053_zpsqpwlg8tp.jpg

0-5 foi o resultado final, sendo que esta foto tirei-a logo após o 1º golo, do Salvio, ao qual se seguiu um hat-trick do Talisca

Photo%2012-09-14%2022%2021%2026_zpskozioevh.jpg

A deslocação seguinte foi ao Estoril, aqui bem perto de minha casa, e do meu trabalho, jogo ao qual como é óbvio também marquei presença, mas sem registar o momento com qualquer fotografia. No Estoril vencemos dificilmente por 2-3, com mais dois Talisca.

Sendo assim, a deslocação seguinte da qual tenho registo fotográfica foi uma especial para mim

Photo%2009-11-14%2015%2059%2032_zpshbn9mak1.jpg

No Nacional - Benfica completei o roteiro da 1ª Liga, visitando o único estádio onde me faltava ver o Benfica, ao vivo. Ganhámos na Choupana por 1-2, depois de termos começado a perder.

Photo%2009-11-14%2018%2016%2056_zpsemdb67dd.jpg

Uma bonita paisagem no final da tarde do jogo, captada por mim, depois de ter tido a infeliz ideia de descer a serra a pé, até ao Funchal.

Já não me lembro se o jogo na Madeira foi antes ou depois da nossa 1ª e única derrota na 1ª volta, em Braga, jogo no qual eu marquei igualmente presença, mas não tirei qualquer foto.

Photo%2014-12-14%2021%2052%2012_zps4fegvhue.jpg

Dia 15 de Dezembro de 2014, o primeiro grande passo rumo ao 34, vitória no Porto por 0-2, numa grande exibição do Benfica, à qual foi possível aliar uma grande vitória sempre muito saborosa. 0-2 com sabor a "Lima, Lima, Limão".

Tudo parecia mais ou menos bem encaminhado, e logo no final de Janeiro podíamos ter resolvido de vez o campeonato, o Porto perde na Madeira contra o Marítimo, e nesse mesmo fim de semana o Benfica não faz melhor, e perde também em Paços de Ferreira. Fui ao jogo, até tenho fotografias, mas nelas aparecem os meus amigos, e portanto eu não vou partilhar neste espaço.

Depois dessa escorregadela que podia ter saído muito cara, a deslocação seguinte foi até ao estádio do nosso eterno rival, num jogo que para mim foi o mais importante da época

Photo%2008-02-15%2021%2056%2052_zps3vvh2y9k.jpg

Não podíamos ter estado mais perto da derrota, até que a menos de 10 segundos do fim apareceu o golo salvador do Jardel, que nos deixou como disse o Luís Freitas Lobo, e eu nem acredito que o estou a citar "na pole position do título".

Photo%2008-02-15%2021%2058%2007_zpsapimebvl.jpg

O golo do Jardel foi sem dúvida alguma o momento mais importante da época, bem como a grande descarga de adrenalina do ano. Olé!

Na 2ª volta falhei mais jogos fora do que na 1ª volta, não ao Marítimo, não fui a Vila do Conde, não fui a Barcelos, não devo ter ido a mais um ou outro que agora não me lembro, mas fui ao Arouca, infelizmente novamente sem registo fotográfico. Sendo assim, tenho que passar já para um jogo que está relativamente fresco na memória

Photo%2018-04-15%2018%2004%2049_zpspdarhgq1.jpg

Belém era o jogo imediatamente antes do Benfica - Porto, e por isso eu estava muito apreensivo, porque já estou calejado de saber que nesses momentos o Benfica é muito propenso a falhar quando está proíbido de o fazer, felizmente que em Belém tudo correu pelo melhor, e com um bis do Jonas vencemos por 0-2.

Photo%2018-04-15%2018%2005%2037_zps19qsxlyl.jpg

E para a conquista do título, já só precisávamos de ir a Guimarães, fazer pelo menos resultado igual ao Porto em Belém. Oportunidades para ganhar não faltaram, mas no fim de conta o 0-0 chegou e o Benfica sagrou-se bicampeão nacional

Photo%2017-05-15%2020%2001%2009_zpsdxk4lhlk.jpg

Tenho 24 anos e esta é obviamente a 1ª vez que vejo um bicampeonato do Benfica. Hoje dei por mim a ver o album de fotografias do meu telefone e comecei a fazer a retrospectiva da época. De Agosto a Maio, ainda lá tinha guardadas as fotos que contam muita da história deste 34º título nacional.

Na Luz até agora também fui a todos os jogos, e amanhã lá estarei para a festa, na recepção ao Marítimo. Nestas 34 jornadas devo ter marcado presença em 25 ou 26, o que não é mau de todo. Tenho um amigo que vai amanhã cumprir a invejável e fantástica marca de 34 presenças em 34 jogos.

Espero no próximo ano fazer uma retrospectiva igual, mas do tricampeonato.

Amo-te Benfica!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...