Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Benfica] Away Days

Publicações recomendadas

Visitante

Esgotaste o limite que a tua conta do photobucket tem. Em princípio acho que no próximo mês(?) já aparecem de novo

Acho muito estranho porque quando há muitos anos eu andava pelo EMEM utilizava muito mais o photobucket do que agora, é que nem sequer há comparação, e nunca aconteceu nada do género, estou um bocado chateado com esta cena mas vou esperar uns dias para ver se se resolve.

Compartilhar este post

Link para o post

Utiliza o Imgur. Pelo menos já o utilizo há algum tempo (tenho aí umas 2 mil imagens) e não tenho razões de queixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Utiliza o Imgur. Pelo menos já o utilizo há algum tempo (tenho aí umas 2 mil imagens) e não tenho razões de queixa.

Obrigado pela sugestão, vou passar a fazer isso, perdi um bocado da confiança no site onde faço o alojamento das imagens, embora entretanto elas já estejam disponíveis outra vez.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Ontem aconteceu uma cena, que se este espaço fosse fechado como era há uns anos atrás quando eu abri este tópico, partilhava sem pensar duas vezes, porque sabia que só o que eu vou escrever só ia ser lido por benfiquistas, mas como este espaço agora é aberto e qualquer um pode ler, eu pensei se devia ou não partilhar, porque não quero que aquilo que eu vou aqui dizer vá parar aos ouvidos errados, mas por outro lado tenho uma certa confiança neste fórum e nas pessoas que o frequentam, mesmo que de outros clubes, e acho que não anda aqui ninguém com o intuito de prejudicar alguém na sua vida pessoal.

Posto isto, ontem à noite depois de ter ido ver a vitória do Benfica a Braga, resolvemos ir ao Porto jantar no restaurante Capa Negra, porque vimos na net que estava aberto até às 2h da manhã e só nos deixaram sair do estádio praticamente à meia noite. Estacionámos junto ao Capa Negra próximo da 1h, eu e os meus amigos nunca levamos nada do Benfica, nem camisola, nem cachecóis, nem casacos, nada. Simplesmente andamos casuais, com roupa do dia-a-dia. Por acaso ontem foi uma excepção à regra e como sabia que ia estar um frio do crl em Braga, levei uma camisola de algodão vermelha do Benfica, por baixo de um casaco de lã normal. Quando estacionei junto ao Capa Negra, pensei que não seria grande ideia levar a camisola do Benfica para lá, e joguei pelo seguro, deixei a camisola no carro. Um dos meus amigos tinha também um casaco normal vermelho da Adidas, debaixo de um casaco grosso de inverno e foi assim vestido.

Quando chegámos à porta do Capa Negra para entrar, quem estava a sair era nem mais nem menos, o Fernando Madureira, líder dos Super Dragões, acompanhado da sua mulher e de mais quatro capangas. O Macaco estava de fato, todo pipi. Ficaram todos a olhar para nós de alto a baixo, com um ar desconfiado. Sairam do restaurante, nós entrámos, e enquanto estávamos no hall a escolher a mesa, do lado de fora o Madureira mais os capangas continuavam a olhar para nós. Fomos para uma mesa numa das salas do restaurante, e de repente aparecem os gajos ao nosso lado, e o Madureira sem dizer ai nem ui, abre o zipper do casaco grosso do meu amigo que tinha por baixo um casaco vermelho, e vai à procura se ele tem ou não símbolo do Benfica. O meu amigo só disse "é um casaco normal da Adidas, só". O Madureira não disse uma única palavra, virou as costas, os capangas seguiram-no e foram embora.

Não sei o que aconteceria caso o casaco do meu amigo fosse um casaco do Benfica, eu se eu não tivesse tido o tacto suficiente para deixar a minha camisola do Benfica no carro. Não sei mesmo, mas provavelmente não estava em condições de estar a escrever isto aqui neste momento.

Ah, e estava também no Capa Negra, aquele modelo da Casa dos Segredos que sacou a Kelly Barone, acompanhado da própria. Pqp que gaja tão grossa, boa, boa, boa. Canhãozorro.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Pensei que atitudes dessas fora do contexto do dia de jogo fossem só de putos recém chegados às claques mas pelos vistos essa malta com idade para ter juízo continua igual, que doença.

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo comparar, até porque são contextos diferentes, mas o meu padrinho há uns anos ia tendo problemas no Dragão porque foi de fato de treino da Adidas vermelho a um jogo. Logo ele que é sócio há mais de 20 e tal anos e tem Dragon Seat. Há gajos tão atrasados fds :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Inacreditável, também pensei que esse tipo de coisas já não se passasse.

Isso foi no Campo Alegre ou ao pé de Campanhã? Há dois Capa Negras. Meto aqui a colher numa conversa vossa porque o de Campanhã (Rua do Bonfim) é mesmo ao lado do núcleo do Sporting no Porto e eu há um ano ao voltar do Dragão tive que ir sozinho à noitinha até ao carro que estava por essa zona. Estava de cachecol e na altura nem pensei que houvesse perigo (confesso que devo ter uma ideia algo parcial da cidade do Porto, porque lá andei 3 anos e nunca passei perigo) mas já vi que andar identificado no Porto em geral não deve ser grande ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ter sido o do Campo Alegre, acho que o outro não fica aberto até tão tarde. Pelo menos antes não ficava.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Inacreditável, também pensei que esse tipo de coisas já não se passasse.

Isso foi no Campo Alegre ou ao pé de Campanhã? Há dois Capa Negras. Meto aqui a colher numa conversa vossa porque o de Campanhã (Rua do Bonfim) é mesmo ao lado do núcleo do Sporting no Porto e eu há um ano ao voltar do Dragão tive que ir sozinho à noitinha até ao carro que estava por essa zona. Estava de cachecol e na altura nem pensei que houvesse perigo (confesso que devo ter uma ideia algo parcial da cidade do Porto, porque lá andei 3 anos e nunca passei perigo) mas já vi que andar identificado no Porto em geral não deve ser grande ideia.

O nome da rua não sei, mas foi no Capa Negra II, perto da Boavista. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente há muita malta dessa que andam sempre à caça de m*rda. eu faço sempre o mesmo que tu: jogos em que sei que vou voltar sozinho de transportes ou jogos fora de alvalade, sempre um casaco grande, não-verde e fechado para tapar tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

O do Bonfim fecha mais cedo, salvo erro, além de ser minúsculo. Nunca poderia ser, pela descrição. E não há grande perigo naquela zona, ao contrário do que possa parecer. Acho a Boavista bem mais perigosa à noite, por exemplo. Se bem que o que vos aconteceu nada teve a ver com andar por zonas perigosas. Foi azar encontrarem o Madureira e o resto da malta (adivinho quem seja) por ali. Provavelmente saíram dos Dragões de Ouro e foram todos lá jantar (daí terem encontrado lá o Guedes também, que presumo ser o gajo da Casa dos Segredos a que te referes, visto que ele é portista).

Aqui no Porto é complicado andar identificado...em algumas zonas. É como em todo o lado, suponho. Onde não convém mesmo é nas zonas próximas do Dragão. Praça Velasquez, Dolce Vita, Campanhã, Contumil, por aí. Mesmo fora dos dias de jogos, leia-se. Depois, acho especialmente complicado andar-se identificado com roupa/objectos relacionados com o Benfica. Por muito que se tente negar, é um facto que a rivalidade com o Benfica assume níveis muito superiores à rivalidade com o Sporting por cá. Para a maioria dos portistas, são o inimigo, o alvo a abater, os "mouros", e tudo o que seja vermelho ou tenha o símbolo do Benfica é logo olhado de lado por toda a gente. É o tal sentimento de pertença, a tal rivalidade "Norte vs Sul" que torna as pessoas algo irracionais em relação ao assunto. O Porto tem uma ligação fortíssima à cidade, e as pessoas têm uma ligação fortíssima ao Porto. Muitas delas cresceram a gostar do Porto e a odiar o Benfica quase de igual modo, porque isso, por vezes, parece quase senso comum por aqui.

Vivo no Porto desde sempre, já andei dezenas de vezes identificado na rua, de dia e de noite, em várias zonas da cidade, e nunca tive o mínimo problema. Mas como referi, foi azar. Provavelmente, viram vermelho, e entraram logo em modo troglodita.

Compartilhar este post

Link para o post

É preciso ser-se muito reles para andar a abrir casacos de outras pessoas a vasculhar emblemas. :lol:

Falta do que fazer na vida.

Compartilhar este post

Link para o post

É por causa destas m*rda que cada vez tenho menos vontade de 'viver' o futebol. Muito dificilmente voltaria a entrar no Dragão, ou ir a Guimarães, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É preciso ser-se muito reles para andar a abrir casacos de outras pessoas a vasculhar emblemas. :lol:

É precisamente isto.

Aquilo que o gajo fez foi um atentado à privacidade e sobretudo um atentado à liberdade.

Não escrevi ontem, mas não imaginam o ar de desdém e a calma do gajo, enquanto fazia aquilo. Parecia que estava a fazer a coisa mais natural do mundo, abriu sem pressas o casaco do meu amigo, procurou algo identificativo do Benfica, não tinha então virou costas e foi-se embora.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse cá em baixo era igual, conheço gajos que quando era o Estrela - Porto iam para a Reboleira à caça de pessoal. Assim como no Restelo.

Mas o Madureira, assim como muitos só é mau quando está com os amigos inchados. Tenho um amigo meu que já o apanhou sozinho e o meteu agarrado pelos pés virado de cabeça para baixo num viaduto em Coimbra. Ainda lhe ficou com um camuflado azul para recordação.

Compartilhar este post

Link para o post

o madureira ja apanhou por estes lados

Compartilhar este post

Link para o post

Na única AG do FCP que fui, o gajo sentou-se ao meu lado rodeado de capangas. Concluí que a mulher manda nele.

João, no fundo, acabaste por ter sorte. É uma palhaçada, uma pouca vergonha. E sim, no Capa Negra é onde essa corja pára depois de jogos ou eventos como Dragões de Ouro. Enquanto não encontraste lá o amigo Antero, andaste com sorte.

Anyway, quase que adivinho quem eram os capangas. São (quase) sempre os mesmos.

Pensei que atitudes dessas fora do contexto do dia de jogo fossem só de putos recém chegados às claques mas pelos vistos essa malta com idade para ter juízo continua igual, que doença.

Pensei que conhecesses os capangas do Madureira...

Compartilhar este post

Link para o post

É a trupe que o acompanha no futebol distrital, se a minha memória fotográfica não me atraiçoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...