Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Benfica] Away Days

Publicações recomendadas

Grande post! A ver se para o ano no Bessa nos vemos por cá.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Grande post! A ver se para o ano no Bessa nos vemos por cá.

Vê lá se dizes aí à malta para limparem a bancada visitante no Bessa, aposto que aquilo já não via uma vassoura desde a última vez que o Boavista tinha estado na 1ª. É um estádio e uma deslocação que eu faço sempre questão de fazer, e um jogo que só falho por algum motivo de força maior.

Compartilhar este post

Link para o post

O Bessa estava um lixo autêntico no topo. Nunca vi estádio com tanta falta de limpeza... estava em condições vergonhosas aquilo. Tudo cagado de pó e m*rda de pássaro.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando este tópico para o que se avizinha.

Estive a ver os jogos da UCL e estou tentado a ir a Istambul. Contudo, o voo directo da TAP já só me aparece a 520€.

Surge um da Lufthansa por 297€

LIS - IST (21/10 - 07h10 chega as 16h50)

regresso no dia 22.

Ou seja, ainda não apanhei assim nenhuma combinação bacana.

Compartilhar este post

Link para o post

Já experimentaste ver na Turkish Airlines? Eles agora fazem Porto-Instambul e, senão me engano, Lisboa-Instambul.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que é a facilidade de comprar bilhetes para o jogos fora da Champions? Há aquelas prioridades como nas finais ou é tranquilo? É que estou a pensar ir a Madrid e convinha marcar já a estadia e o voo. Não tive férias, assim tirava uns dias e ia lá conhecer a cidade e ver o Benfica. No entanto, não sou sócio e estar a marcar sem bilhete na mão é um bocado coiso :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Aproveitando este tópico para o que se avizinha.

Estive a ver os jogos da UCL e estou tentado a ir a Istambul. Contudo, o voo directo da TAP já só me aparece a 520€.

Surge um da Lufthansa por 297€

LIS - IST (21/10 - 07h10 chega as 16h50)

regresso no dia 22.

Ou seja, ainda não apanhei assim nenhuma combinação bacana.

Eu tenho tudo acertado para ir com a minha namorada 4 dias. Liguei para um amigo que trabalha na TAP, perguntei-lhe o que é que ele conseguia arranjar, e ele deu-me uma opção de ir no sábado ao fim da manhã e voltar na quinta também ao final da manhã, por 330€ por pessoa. Por mim não há problema, só estou à espera que chegue a 2ª feira para ela ter a certeza que pode tirar essa semana no trabalho, mas como ela ainda tem 8 dias de férias por gozar, então não deve haver problema. Entretanto esse amigo que me arranja o voo, reservou sem qualquer compromisso dois lugares nesses voos, por esse preço, e só dia 10 de Setembro, quando ele voltar a férias (entrou precisamente ontem quando lhe liguei, tive toda a sorte do mundo aí) é que eu preciso de confirmar e de pagar. Mesmo que a dia 10 de Setembro os preços já tenham subido, eu tenho esses dois lugares garantidos a 330€. Diria que está 90% certo de que vou a Istambul.

Como é que é a facilidade de comprar bilhetes para o jogos fora da Champions? Há aquelas prioridades como nas finais ou é tranquilo? É que estou a pensar ir a Madrid e convinha marcar já a estadia e o voo. Não tive férias, assim tirava uns dias e ia lá conhecer a cidade e ver o Benfica. No entanto, não sou sócio e estar a marcar sem bilhete na mão é um bocado coiso :mrgreen:

No caso de Madrid, como é aqui ao lado, qualquer gato pingado vai querer ir, seja de carro ou de avião, portanto eu estou à espera que a procura seja grande, e assim sendo, muito provavelmente o Benfica vai colocar essas restrições habituais para a aquisição dos bilhetes. Já em outros jogos da Champions e da Liga Europa, mesmo não sendo finais, essas restrições existiram, por isso, para mim, vão haver de certeza para Madrid e tu nem sequer sendo sócio devias de ter cuidado, porque as restrições normalmente são Fundadores-RedPass-Sócios-Adeptos, e às vezes ainda separam os RedPass em RedPass total e RedPass normal. Mas se arranjares algum sócio ou RedPass que te empreste o cartão para lá ires comprar, então é na boa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Acabei por não querer esperar mais pelo meu amigo que trabalha na tal agência, fui ao site da Turkish Airlines e marquei directamente de lá. Tenho andado diariamente a ver os preços e eles andavam a subir e eu sempre com aquele desconforto de quem ainda não tinha a viagem comprada, hoje apanhei novamente mais barato e não hesitei. Vou-lhe mandar mensagem a agradecer, mas amigos amigos, negócios à parte, e enquanto não tivesse realmente a viagem confirmada e paga, não estava descansado. Acabou por ficar 10€ mais caro por pessoa do que os 330€ que ele me arranjava, mas prefiro pagar esses 10€ a mais e marcar já, do que estar em stress até ao dia 10 de Setembro, e com receio de que depois alguma coisa corra mal.

Assim sendo, de 17 a 22 de Outubro estarei em Istambul com a minha namorada, e no dia 21 à noite, estarei no Ali Sami Yen Sport Kompleksi, para o Galatasaray - Benfica.

Ainda não tinha combinado estas duas coisas. Viagens com a namorada a locais onde o Benfica vai jogar, mas até que não é de todo mal pensado. Há amigos meus mais velhos que o fazem de vez em quando. Junta-se o melhor de dois mundos. É certo que não vai haver aquele divertimento muito próprio que há em viagens só de homens, nem vai haver alguém que me compreenda no sofrimento pelo Benfica, porque a minha namorada não liga nem percebe nada de futebol, mas há outras coisas boas para compensar.

Amo-te Benfica!

Compartilhar este post

Link para o post

Excelente ideia essa de passear/ver o jogo. Ainda por cima acompanhado da nossa mais que tudo. Boa viagem João Pedro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Atlético 1-2 Benfica

Fui a Madrid ver o jogo de ontem mas não foi uma deslocação como eu habitualmente faço, porque eu gosto de juntar o meu prazer de viajar e de fazer turismo, conhecer novas cidades e culturas, com o amor incondicional a este clube. Desta vez não tirei vários dias para ficar em Madrid, limitei-me a ir de manhã e a voltar a seguir ao jogo, estive por isso só uma tarde em Madrid, mais propriamente na Plaza Mayor.

Photo%2030-09-15%2017%2033%2039_zps2jvjzfby.jpg

Esta praça era o ponto de encontro dos adeptos do Benfica, e tinha um cortejo organizado daqui até ao estádio, que eu fiz questão de ignorar. Quando foi hora de reunir e seguir para o estádio em cortejo, eu limitei-me a sentar numa das esplanadas e a mandar vir uma cerveja (4,5€ a pequena) e fiquei lá a beber e a conversar durante um bom bocado, e depois segui a pé, com os meus amigos, sozinhos para o estádio, e curiosamente ainda conseguimos entrar antes da malta do cortejo.

Photo%2030-09-15%2019%2015%2035_zpsfrvnyf3n.jpg

Photo%2030-09-15%2019%2030%2056_zpsusm4kjje.jpg

Fiz questão de entrar uns 15min antes do apito inicial, porque queria ouvir o hino da Champions num estádio que não o da Luz, porque não é todos os dias, e nem todos os anos, que tenho esse privilégio. Esta foi a minha 15ª deslocação europeia, mas a sua larga maioria foi à boleia da Liga Europa, e o hino da Liga dos Campeões tem uma mística e uma classe única.

Photo%2030-09-15%2020%2007%2004_zpsxmgpxggl.jpg

Com esta foto conseguem perceber a vista que eu tive da partida, e ter uma ideia mais ou menos precisa de como eu vi o golo do Gaitan, mesmo nessa baliza em baixo de mim. Aquele remate cruzado, repleto de antecipação por parte da bancada, que viu a bola a sobrar para ele numa posição privilegiada e se preparava para explodir a gritar golo. Esse momento deu lugar a um festejo absolutamente arrepiante, sem sombra de dúvidas que festejei mais o 1º do que o 2º golo do Benfica ontem, mas se me perguntarem porquê não sei bem responder. Tenho só pena dos excessos que aconteceram após esse golo.

Photo%2030-09-15%2021%2037%2044_zpscd0prixl.jpg

Final do jogo com a habitual e reciprocamente merecida ovação do público aos jogadores e dos jogadores ao público. Se é verdade que na bancada estivemos bem, como quase sempre estamos nas deslocações europeias, não é menos verdade que o Benfica se transcendeu e fez uma magnífica exibição coroada com uma vitória inteiramente justa e merecida. A melhor exibição que eu tinha visto até hoje do Benfica na condição de visitante fora de Portugal fora no Tottenham - Benfica de há duas épocas atrás, mas depois de ontem já não sei o que diga.

Só sei que, tal como escrevi dessa vez, este vai ser um dos jogos que vai ter um lugar muito especial na minha memória, e que vou para sempre recordar, e dizer orgulhosamente a filhos e netos que virão no futuro, que o seu pai e avô esteve presente nesta bela e épica noite europeia.

Photo%2030-09-15%2022%2005%2039_zpswoqgxlyl.jpg

Como ficámos retidos mais de meia hora depois do final do jogo, deu para tirar esta foto à bancada central, já com o estádio completamente vazio. É um estádio bonito, sem dúvida, mas necessitava de uma modernização.

Até à próxima, que será daqui a menos de 3 semanas, em Istambul.

Amo-te Benfica!

Compartilhar este post

Link para o post

Atlético 1-2 Benfica (UEFA Champions League)

Aproveitando o facto de ser 'aqui ao lado' e evitar tirar vários dias de férias, arrancámos de Lisboa às 8h rumo a mais uma jornada de apoio incondicional ao Benfica. Como em tantas outras ocasiões, as deslocações são sempre as melhores experiências. Isto é, o "inferno da Luz" já não é o que era. Mas nestas deslocações, os 2, 3 ou 4 mil conseguem sempre levar o inferno da luz para qualquer estádio.

MytBsSL.jpg

Tal como disse o João Pedro, o ponto de encontro foi a Plaza Mayor. Também como o João, acabei por não ir no cortejo, encontrei uma porrada de amigos meus pela rua e lá fomos nós.

Gostei bastante do estádio por fora, mas claramente precisa de uma remodelação.

W94Oeo1.jpg

Qp24vtV.jpg

VUOxhAt.jpg

d0QWsF3.jpg

O apoio ao amor da nossa vida fazia-se desde as ruas e vielas de Madrid. Fosse por onde fosse, encontrei sempre um Benfiquista, tudo a cantar, a saltar e a vibrar. Chegados ao estádio, fomos 'obrigados' a entrar logo visto que não tínhamos vindo com o cortejo. Acabei por assistir ao aquecimento da equipa e, surpreendentemente, 20-30mins antes do jogo o estádio estava completamente vazio.

Quando tocou o hino da Champions os nossos amigos espanhóis assobiaram-no e nós aproveitamos por cantar pelo Benfica. O apoio foi infernal. Até ao golo estivemos sempre por cima (na bancada). Com o golo levámos todos um murro no estômago, mas logo o tipo ao lado, 3 filas à frente o na casa do crl lá gritou "vamos lá crl, vamos lá cantar pelo Benfica". E lá íamos nós, novamente a cantar. O Atlético falha o 2.º, o 3.º e o 4.º golo, o apoio esmorece momentaneamente mas logo de seguida voltamos.

O golo do Nico é no meu enfiamento. Lembro-me de a bola vir pela minha esquerda, cruzamento, e o tipo ao meu lado agarrar-me como quem está prestes a saltar para comemorar...e bola na rede! Loucura total. Fui uma loucura. Aquele golo, por ter sido mesmo ali à nossa frente, teve outro sabor. Dos golos que mais comemorei, sem dúvida. Ia com estreantes em jogos Europeus fora e, agora que estou a escrever, ainda sinto o arrepio de os ver a ver, pela primeira vez, que somos mesmos o maior de Portugal e que somos maiores que Portugal. Que o Benfica não é em Lisboa, é no mundo. Aliás, os 2 estreantes vinham loucos com a experiência. Em Istambul lá estarão comigo.

Depois algumas cenas lamentáveis. O colorido era bonito se fosse na nossa bancada, mas quando começo a vê-los a voar para o campo, já sabia que ia dar m*rda. A polícia começou a apertar e, por momentos, achei que podia haver molho.

Na segunda parte entrámos, na bancada, com muita força. Veio o golo e foi a loucura TOTAL. Depois disso julgo que, tal como em campo, sofremos, mas estivemos sempre por cima. Desde o mais batido nestas andanças ao novato, todos cantaram do princípio ao fim.

Foi uma noite memorável, com um resultado fantástico. O ambiente vivido roçou o perfeito (não fossem aqueles excessos) e só tenha pena de não ser assim em todos os jogos (nomeadamente em casa).

No regresso acabei por vir eu a conduzir mas lá conseguimos chegar às 03H37 a Lisboa. Fizemos um bom tempo mas fomos flashados em Espanha.

Segue-se Istambul!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Grande partilha, w0. Belas fotos.

Chegaste bastante cedo a casa. És de Lisboa? Eu só cheguei às 5h30 a casa, tu chegaste 2h antes de mim, e nós viemos o caminho de regresso todo a 140km/h em Espanha e a 150km/h em Portugal.

Quantos dias vais estar em Istambul?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, sou de Lisboa mesmo centro. Nos viemos a 180km/h - 200km/h em Espanha e 200km/h - 220km/h em Portugal.

Vou estar 3 dias, sendo q volto logo na manha depois do jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns a ambos, não sendo benfiquista consigo ficar com um bocado de inveja dessas deslocações, até porque ainda não tive a oportunidade de ir a um jogo fora para a UEFA. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sim, sou de Lisboa mesmo centro. Nos viemos a 180km/h - 200km/h em Espanha e 200km/h - 220km/h em Portugal.

Vou estar 3 dias, sendo q volto logo na manha depois do jogo.

Voltas no voo das 11h da manhã da Turkish?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

w0, à venda a partir de hoje para Istambul.

46€.

Vou lá amanhã à tarde comprar.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Atenção que para a Turquia é necessário passaporte.

Passaporte e um visto turístico, que se faz na internet, e tem um custo de 15€. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Passaporte e um visto turístico, que se faz na internet, e tem um custo de 15. ;)/>

É obrigatório esse visto para viajar para a Turquia?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...