Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Fdx...concordo!

E ainda por cima, quando fazemos upload, temos de levar com uma musica.... :cadeirada:

Enfim...já não há nada como antigamente :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente? Já nem sei! :confuso: :funny:

Sigaaaaaaaaaa jogar!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiquei com a ideia que fosse aqui sobre o EMEM. Mas seja que secção for, penso que se pode fazer um esforço para postar nesses mesmos sítios, pois muitas pessoas gostam de ler esse tipo de posts e mal vão lá ao frio. :)

Ps: eu também fico tipo "wtf?!" com alguns posts que vejo. Mas tento esquecê-los rápido e continuo a participar nos mesmos sítios :p Mas cada 1 é livre.... Só dei a minha opinião, porque no meu ver, seria uma mais valia partilharem as suas opiniões nesses tópicos relacionados com o jogo :)

Compreendo o que queres dizer. No entanto também compreendo a opinião deles. A verdade é que as secções de FM são populadas por gente mais nova que, muitas vezes, não tem respeito nenhum pelos outros ou só olha para o próprio umbigo... ali em baixo é tudo mais amigo e unido, é natural.

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo o que queres dizer. No entanto também compreendo a opinião deles. A verdade é que as secções de FM são populadas por gente mais nova que, muitas vezes, não tem respeito nenhum pelos outros ou só olha para o próprio umbigo... ali em baixo é tudo mais amigo e unido, é natural.

Por exemplo o Tópico LMM...estão a matar os espírito, uns dizem que é mais real utilizar as tácticas que já fizeram, porque lhes dá mais jeito e tudo que dei trabalho, não tem pachorra...não estou a dizer que todos os fazem mas os mais novos sim, nem se dão ao trabalho de ler bem as regras...

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acontece desde os últimos tempos. Já longe vão os tempos em que 70% do pessoal do EMEM se dava todo bem. Passávamos tardes a falar de FM, participávamos em programas de música, conversas de msn. Alguns desculpem-me o termo, mas a "infantilidade" com que users demonstram aqui é mau sinal. Alguns users que neste momento são idolatrados por aqui já fecharam e voltaram a abrir saves "n" vezes quando antigamente um user passava meses com um tópico, a parte do "comento o teu porque passaste no meu" tem percentagem elevada e muitas vezes com comentários depreciativos ou do tipo "excelentes resultados". É necessária uma nova vaga de users aqui mas fazem-me muita falta os da "Velha Guarda", esses sabiam usar em condições esta secção.

Não dirijo esta mensagem para todos, Someone, Pés de Veludo, Roma, entre mais alguns são alguns que já merecem o devido respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite, sou novo por esta zona, vou dar uma espreitadela para ficar a par de tudo e começar a postar. Postei o meu save, se alguém quiser dar uma olhada ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Isso acontece desde os últimos tempos. Já longe vão os tempos em que 70% do pessoal do EMEM se dava todo bem. Passávamos tardes a falar de FM, participávamos em programas de música, conversas de msn. Alguns desculpem-me o termo, mas a "infantilidade" com que users demonstram aqui é mau sinal. Alguns users que neste momento são idolatrados por aqui já fecharam e voltaram a abrir saves "n" vezes quando antigamente um user passava meses com um tópico, a parte do "comento o teu porque passaste no meu" tem percentagem elevada e muitas vezes com comentários depreciativos ou do tipo "excelentes resultados". É necessária uma nova vaga de users aqui mas fazem-me muita falta os da "Velha Guarda", esses sabiam usar em condições esta secção.

Não dirijo esta mensagem para todos, Someone, Pés de Veludo, Roma, entre mais alguns são alguns que já merecem o devido respeito.

Acho que isso de estarem sempre com a história da velha guarda é viverem de um passado que já não volta. A maioria desses já não tem tempo para isto. Há que seguir em frente. Isso dos comentários é bem verdade. Mas pelo menos parece-me que isso já passou um bocado... pelo menos acho que sim. Quando criei o meu save qual não foi o meu espanto quando comecei a ver comentários construtivos. Juro que fiquei espantado. Estava à espera de um role de comentários do género "tiveste bem, boa sorte para o resto" e afins. Aliás, o meu plano inicial até era responder apenas e só aqueles que eu achasse construtivos e ignorar os outros. Foi algo que me motivou bastante, para ser sincero. Falo do meu save porque, como é óbvio, é aquele a que tenho mais atenção. :mrgreen: Acompanho alguns que acho interessantes mas não de forma muito regular e do que vejo também me parece que a quantidade de "bs, bom mês" também diminuiu... é ter esperança.

Compartilhar este post

Link para o post

É esperar que isso mesmo aconteça. Quando falei da tal velha guarda não foi por esperar que eles ainda voltassem, foi apenas para demonstrar qual era o ambiente que era vivido pela secção antigamente. Não desminto que não gostaria de voltar a ler os saves do kewl, ver a criatividade do Dalta e os enormes saves de manelm, famaboys, castano, Jonhni e Dário Pinto. Gostava era de um ambiente mais puro e menos ganancioso, com alguns aqui já reparei que o são, idolatram-se a si próprios e já rebaixaram outros, quando não passam de users "banais".

Compartilhar este post

Link para o post

O famaboys perdeu o direito de estar aí entre esses nomes depois do que aconteceu ao último save dele (acho que desde aí não criou mais nenhum)

Compartilhar este post

Link para o post

É esperar que isso mesmo aconteça. Quando falei da tal velha guarda não foi por esperar que eles ainda voltassem, foi apenas para demonstrar qual era o ambiente que era vivido pela secção antigamente. Não desminto que não gostaria de voltar a ler os saves do kewl, ver a criatividade do Dalta e os enormes saves de manelm, famaboys, castano, Jonhni e Dário Pinto. Gostava era de um ambiente mais puro e menos ganancioso, com alguns aqui já reparei que o são, idolatram-se a si próprios e já rebaixaram outros, quando não passam de users "banais".

Também adorei essa época. Já nessa época queria ter um save aqui mas ficava sempre a achar que a fasquia estava demasiado elevada e preferia não arriscar para depois não ficarem com má imagem minha. Também era meio miúdo ainda... :mrgreen: Gostava especialmente dos do kewl e do dalta. :prayer:

Não me lembro se já havia save do mês nesses tempos, mas nessa altura parecia que as pessoas faziam as coisas por puro gosto e que o prémio de ver o seu save reconhecido por todos e a ir para as Carreiras Notáveis era suficiente. Sei lá, hoje parece quase tudo mais artificial. Eu acho, sinceramente, que as pessoas concentram-se demasiado no grafismo do save. Acho que dar uma história boa a um save não é uma capacidade que todos tenham e parece que isso se foi perdendo... Isto, claro, na minha opinião.

Editado por Shaft

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo assim não se pode de deixar de louvar a forma como ele escrevia ou fazia a sua apresentação. Os resultados não são tudo, também fiz asneira uma vez e demonstrei que a pressão de ter bons resultados aqui era essencial, se não éramos um fracasso, mas há gente que aqui ainda tem o ego cheio.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é grande problema do EMEM, actualmente! Pois a humildade anda um pouco longe para alguns users...

Editado por Saka

Compartilhar este post

Link para o post

O save que na altura me fez gostar desta secção foi um do cesario_dalta, que era um...em que ele era o Papa, e tinha um clube no vaticano, fdx, já foi à tanto tempo, e ele fazia-o com uma apresentação invejável, além de uma história cativante, aliada a grandes resultados.

Um dos melhores, :compinchas: dalta4ever

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor que poderia acontecer a esta secção era o regresso de alguns savers mais antigos (dalta, kewl e dario (são estes os meus 3 de eleição)). Assim dava para mostrar aos mais novos como é que se faz um save sem "fama"

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado falarem no kewl...

Houve uma frase que me marcou também...

"Tenham o tópico para o jogo, não joguem para o tópico" :wink: Resta-nos acreditar, e tentar seguir esta máxima!

Eu gosto de ter comentários, e óbvio que gosto mais quando estes são mais do que simples "boa sorte" ou "tas bem, continua"

Mas, se não for o prazer de jogar, isto acaba....eu não costumo postar muito aqui, mas já cá ando há MUITO. (bastar ver a data de registo), e muito pessoal abre saves, nem 1 mês dura...e passam a vida nisto. E pronto, um crash dump acontece a todos, mas crash dumps mensais é obra!

:smilie_cmpt:

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor que poderia acontecer a esta secção era o regresso de alguns savers mais antigos (dalta, kewl e dario (são estes os meus 3 de eleição)). Assim dava para mostrar aos mais novos como é que se faz um save sem "fama"

Lá voltamos a mesma historia de sempre ai os os antigos, não é para ti directamente Naitch, deixem de se armarem em velhos, a no meu tempo é que era e de choramingar, vamos nós fazer uma nova secção, mas é impossível, eu nestes últimos tempos tenho tentado, primeiro vejo os admiradores dos mais antigos a vir aqui a procura de sangue para falar mal do momento actual da secção, já para não falar dos que apenas vão gozar com erros dos outros, outros dizem que são os mais dignos que lutam contra isto e aquilo e depois dizem que o alvo abater é quem ganha o save do mês e depois ficam frustrados quando não o vencem, depois tentamos criar um ambiente de inter-ajuda, somos criticados porque só pensamos nos votos, depois vemos uns a choramingar porque não tem comentários no seu save e as vezes nem tem o trabalho de fazer a sua própria banner e podia acrescentar mais coisas que mostram as duas caras de muitos aqui...assim não vamos lá...

EMEM, eu entendo esta secção como local onde damos larga a nossa imaginação e inventamos historias, onde somos livres da prisão que é o nosso dia a dia, mas acho que esse espírito esta nas ruas da amargura, pois agora todos mesmo que nem saibam cortar uma imagem ou de editar uma imagem querem mostrar que são os maiores da zona, para isso tem vários fóruns de amiguinhos, aqui estamos no grande CMPT!

Desculpem algumas palavras mas isto a muito que estava a pedir para vir para fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Repara que tive o cuidado de não usar palavras que denominem certos users de "old-school" ou "velhos".... De qualquer maneira, já exprimi a minha opinião sobre este assunto. É bom dar oportunidades aos mais novos e que começam agora mas se vierem para aqui à busca de uma fama (fama essa muitíssimo mais complicada de alcançar sem o Save do Mês) que não podem alcançar sem (muita) paciência e gosto por aquilo que estão a fazer então não fazem cá falta. É duro mas, na minha opinião, é assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Só venho aqui apoiar a decisão da direcção do EMEM quanto ao save do mês. :handclap:

De resto não comento o estado do EMEM porque já dei a minha opinião no frio, crua e dura.

Compartilhar este post

Link para o post

Repara que tive o cuidado de não usar palavras que denominem certos users de "old-school" ou "velhos".... De qualquer maneira, já exprimi a minha opinião sobre este assunto. É bom dar oportunidades aos mais novos e que começam agora mas se vierem para aqui à busca de uma fama (fama essa muitíssimo mais complicada de alcançar sem o Save do Mês) que não podem alcançar sem (muita) paciência e gosto por aquilo que estão a fazer então não fazem cá falta. É duro mas, na minha opinião, é assim.

Eu disse no principio que não estava a falar directamente para ti, os novos é que vem a procura de fama? Naitch ainda não vi um novo aparecer aqui anunciar que vai começar o save e começar a comentar tudo e todos...vamos ser verdadeiros e deixar de cenas nós é que somos o problema, não os mais novos...

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo. Grande parte dos users que querem fama notam-se pelos posts, por exemplo os que vêm aqui avisar que vão começar novo save daqui a x dias ou assim é a única coisa que querem. E há exemplos disso em páginas não muito anteriores a esta.

Eu por mim, estou-me pouco a importar se adoram o meu save, se detestam, etc. Eu actualizo da maneira que quero, e jogo para os meus objectivos do save, que são passar pelas ligas todas que escolhi e ser campeão nelas. Não jogo para mais nada que isso, e quem jogar para ter fama ou algo assim devia pensar novamente antes de decidir entrar na secção.

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou assim.

Editado por Roma

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre fui dos users menos comentados no EMEM e nunca desiti. Não percebo qual é a fixação pelos comentários. Claro que é sempre engraçado chegar e ver o que dizem sobre os nossos jogos, mas não podemos viver isso. Se estamos a espera de comentários, eles não irão aparecer. Joguem o jogo, actualizem a vossa maneira, e depois eles hão de chegar.

Quanto ao "comentar para ser comentado" é uma infeliz realidade. Noto que por vezes, os users têm preferencia em ir comentar saves de quem os comenta, sendo que se pararem de o fazer, irão parar de ser comentados. Cada vez mais tenho deixado de comentar saves um pouco por achar que há gente que so jogo mesmo por aquilo. Comento um número restrito de saves, apesar de ver mais alguns.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...