Rafa_Nadal Publicado 24 Fevereiro 2011 Sem querer causar qualquer discussão ou tentar fazer-me à colocação do meu save lá, não seria mais correcto agora nas comissões de votação ser também incluída a opção de Galeria de Honra? Passando assim a haver 4 opções: GH CN JT Apagar Só uma questão que me surgiu ao ler os posts anteriores, opinem por favor :compinchas: Não faz sentido uma vez que a galeria de honra é a secção dos saves eleitos como saves do mês. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 24 Fevereiro 2011 Não faz sentido uma vez que a galeria de honra é a secção dos saves eleitos como saves do mês. É isto. A GH está lá porque está. Porque utilidade, já não tem. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 24 Fevereiro 2011 Apesar de a GH não me causar comichão nenhuma mesmo que já não haja save do mês, penso que os melhores saves que lá estão teriam lugar garantido nas CN e os restantes nos JT. Mas isto é a minha opinião, não sei se alguém tem a mesma. Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 24 Fevereiro 2011 Apesar de a GH não me causar comichão nenhuma mesmo que já não haja save do mês, penso que os melhores saves que lá estão teriam lugar garantido nas CN e os restantes nos JT. Mas isto é a minha opinião, não sei se alguém tem a mesma. até pode ser verdade mas é desnecessário dar trabalho aos moderadores e à comissão de avaliação para fazer análise a todos os saves e fazer a respectiva mudança. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 24 Fevereiro 2011 até pode ser verdade mas é desnecessário dar trabalho aos moderadores e à comissão de avaliação para fazer análise a todos os saves e fazer a respectiva mudança. Não sei se ainda se baseiam nisso mas até há dois anos havia determinados requisitos para um save entrar nas CN. Aquilo que se pode fazer ao acabar com a GH é tornar ainda mais complicado a entrada de um save nos melhores saves desta secção. Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 24 Fevereiro 2011 Não sei se ainda se baseiam nisso mas até há dois anos havia determinados requisitos para um save entrar nas CN. Aquilo que se pode fazer ao acabar com a GH é tornar ainda mais complicado a entrada de um save nos melhores saves desta secção. A entrada para as CN não poderia ser mais fácil, tudo depende da vontade dos users, quando um save termina podem manisfestar a sua vontade, por norma a moderação aguarda cerca de uma semana e caso exista uma clara tendência o save será movido para as CN ou JT, não podia ser mais simples, por isso não vejo onde está o complicado. PEACE Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 24 Fevereiro 2011 O tornar complicado que eu falei é que lembro-me que antigamente um save para ir para as CN tinha de ter no mínimo 5 épocas e acho que determinados títulos. Quando falei em complicado era aumentar esse grau de exigência. :wink: Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 24 Fevereiro 2011 O tornar complicado que eu falei é que lembro-me que antigamente um save para ir para as CN tinha de ter no mínimo 5 épocas e acho que determinados títulos. Quando falei em complicado era aumentar esse grau de exigência. :wink: Por isso é que não percebo porque é que agora está mais complicado, a opinião dos users é que conta, e na prática sempre foi assim. Ter 5 épocas nunca foi critério, que me lembre, a opinião sempre foi mais valorizada, que me lembro foi assim que os saves que tenhos nessas secções foram lá parar. PEACE Compartilhar este post Link para o post
mouki Publicado 24 Fevereiro 2011 Por isso é que não percebo porque é que agora está mais complicado, a opinião dos users é que conta, e na prática sempre foi assim. Ter 5 épocas nunca foi critério, que me lembre, a opinião sempre foi mais valorizada, que me lembro foi assim que os saves que tenhos nessas secções foram lá parar. PEACE Concordo plenamente porque são os users que acompanham mais os saves, comentam etc... eu no meu caso dou uma vista de olhos por alguns. Fico por aí. Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 25 Fevereiro 2011 "A secção será o que quiserem fazer dela". By:Cabeça de giz Pois bem andei em voto de silencio durante uns tempos mas acho que chegou a hora de dizer basta! Pois estou farto de certas coisas, como a muitos a tal falta de coragem aqui vou eu( á Paulo Sérgio sem medo!!!) Hipocrisia, é verdade olho para este novo emem, que muitos dizem ser espectacular, que é a melhor fase que não a brigas, eu acho o mais puro estado de hipocrisia pois muitos que dizem isto já andaram aqui a bater se porque quando havia o save do mês, não ganhavam porque os seus saves eram os melhores, porque isto porque aquilo,esse discurso já não pega, só para os mais novos e mesmo assim muitos do que agora querem o fim disto e daquilo já estiveram envolvidos em coisas menos certas, porque queriam ganhar, mas também temos de saber perder, perder é o primeiro passo para apreender... Agora o emem parece Médio-Oriente quem fala contra os senhores e diz que isto esta mal são quase linchados em praça publica, então experts do cantinho, no primeiro post deste tópico esta la a livre discussão de ideias temos de respeitar ideias, mesmo que não concordamos, mas temos de saber argumentar não é vir para aqui mandar duas ou três postas de bacalhau para tentar afundar o colega que tem uma opinião diferente, a que saber discutir e um dos grandes males deste emem é isso os que nao fazem puto por esta secção é que mandam e os operários do dia-a-dia são tratados abaixo de cão. Arrogância, todos mais novos mais velhos, odls, midles, new, querem chegar aqui e serem os Reis, é verdade aqui ao me atacar ti comentas por isso és comentado...desde o primeiro momento que ando por aqui, companheirismo é uma palavra que faço muito uso, ou seja gosto de ver por exemplo users novos que aparecem que ninguém quer os comentar e vou lá dar força a eles, ajudo nos primeiros passo e depois tornam se bons users, já aconteceu diversas vezes, por isso acho que a atitude de o meu save é bom e venham me comentar se quiserem não é a melhor pois temos de nos incentivar uns aos outros, para que possamos evoluir todos. Outra coisa que tenho visto é os que vou apelidar de extremistas, ou seja são aqueles que ou só metem jogos, jogos jogos, ou então os que é cada testamento que só de olhar ficamos cansados, como em tudo na vida temos de equilibrados, a maioria vê um texto longo, por mais que esteja bem escrita, não lê...no caso dos que só postam jogos, jogos,jogos e mais jogos, saves não detalhados e o tópico das conquistas são um bom local, porque eu acho que o emem é para os românticos do Futebol, tirada á Jorge Jesus, isto aqui não é para mostrar que ganham com o Porto tudo e mais alguma coisa, é sim mostrar uma historia, á Cesário Dalta, mostrar historias de treinadores de ex-treinadores, ex-jogadores, tanta coisa que podem pegar para fazer um save, então agora que a crise economia bate a todas as portas o que menos falta são clubes na falência, isto sim é um desafio, o emem é muito mais do que mostrar resultados. Paz e Amor! Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 25 Fevereiro 2011 Saka, e quem não tiver imaginação para criar uma história? É que eu facilmente me incluo nesse grupo que escreve bastante mas não diz nada e, sinceramente, não tenho paciência para criar uma personagem e mantê-la ao longo de meses.. Apesar de admirar quem o faz. Concordo com o que tu dizes sobre o equilíbrio nas apresentações e foi por me ter posto no papel de quem está do outro lado a ler a actualização é que me decidi a encurtar um pouco mais a mesma mas também sei que existem pessoas que passam, vêem a imagem dos resultados e escrevem 3 linhas e tá andar, siga para o próximo. Isso não dá para mudar. Acima do equilíbrio nas apresentações à que saber ter equilíbrio para com o "público" (mas eu não sou ninguém para te ensinar como deves apresentar o teu save) porque existem users que gostam de um texto comprido e detalhado (mesmo que tenha alguma palha pelo meio) e existem outros que gostam de uma coisa mais curta e mais resumida. Voltando um pouco acima, falas em hipocrisia. Sim, volto a concordar contigo. Também me parece que isto é só fogo de vista e que assim que houver um movimento mais brusco, a serpente volta a acordar para atacar tudo o que mexe. Mas tento fechar os olhos a isso porque, sinceramente, prefiro que não exista movimento neste tópico do que comentários nulos e postas de pescada sobre isto e aquilo. Falas também em "quem não faz puto é que manda". Sinceramente, passou-me ao lado, mas tudo o que tenho visto aqui [leia-se últimas páginas] são opiniões (de utilizadores comuns (salvo um ou outro post de moderadores)) sobre o save do mês/galeria de honra. Opiniões. Simples. Falas em ajuda. Óptimo. O que tu dizes e o que fazes, é óptimo para que o espírito do EMEM prevaleça durante uns minutos. Sim, eu não sou muito "moraleiro" para falar porque são raras as vezes que meto mãos à obra e só durante a minha (curta) participação na Escola de Saves é que me dediquei mais ás análises, mas se todos tivessem isso e fizessem o que tu fazes seria excelente. :fixe: É provável que existam algumas partes do texto que estejam incoerentes mas uso o avançar da hora como desculpa para essa solução :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Castaño Publicado 25 Fevereiro 2011 Ora bem, por partes : - Save do mês, não interessa. Na altura surgiu porque havia muitos bons saves e a qualidade gera alguma "competição". Acho que se devia ter acabado com isso à mais tempo, quando as picardias subiram de tom. Mas há que reconhecer que também era um prémio que podia motivar as pessoas a melhorar. Infelizmente só nos concentramos em ganhar, não em ganhar por mérito. - Os saves de agora estão meio esquisitos. A mim faz-me confusão apresentar o calendário de três meses e dizer qualquer coisinha sobre os jogos. Não critico, mas eu acho que para podermos acompanhar o save, e comentarmos como deve ser, não podemos ter acesso aos resultados. Porque posso ver só vitórias, mas dominaram os jogos? Tiveram muitas oportunidades? Quem marcou? Quem fez as assistências? Não tenho nada contra a que apresentem assim, acredito até que seja mais simples, mas sinto sempre que lhes falta qualquer coisa. - Agora pessoal, divirtam-se a jogar, mas é. Compartilhar este post Link para o post
twix Publicado 25 Fevereiro 2011 Ora bem, por partes : - Save do mês, não interessa. Na altura surgiu porque havia muitos bons saves e a qualidade gera alguma "competição". Acho que se devia ter acabado com isso à mais tempo, quando as picardias subiram de tom. Mas há que reconhecer que também era um prémio que podia motivar as pessoas a melhorar. Infelizmente só nos concentramos em ganhar, não em ganhar por mérito. - Os saves de agora estão meio esquisitos. A mim faz-me confusão apresentar o calendário de três meses e dizer qualquer coisinha sobre os jogos. Não critico, mas eu acho que para podermos acompanhar o save, e comentarmos como deve ser, não podemos ter acesso aos resultados. Porque posso ver só vitórias, mas dominaram os jogos? Tiveram muitas oportunidades? Quem marcou? Quem fez as assistências? Não tenho nada contra a que apresentem assim, acredito até que seja mais simples, mas sinto sempre que lhes falta qualquer coisa. - Agora pessoal, divirtam-se a jogar, mas é. Eu estpu incluído nesse grupo. Tenho pouca experiência aqui. Estou à procura de melhorar e mudar. Não sei se conheces o meu tipo de apresentaçao, mas achas que devo mudar alguma coisa? :compinchas: Obrigado, é mesmo muito importante que me dêem a vossa opinião, para poder evoluir. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 25 Fevereiro 2011 A mim faz-me confusão e não tenho pica para seguir um save em condições, mesmo que tenha uma apresentação muito boa e cuidada, saves onde temos jogos e mais jogos e ou não temos texto ou temos uma linha ou duas. Um pequeno texto sobre cada jogo ajuda o de fora a interpretar melhor o que se passou, não se baseando apenas em imagens. Apenas um exemplo, já me aconteceu uma vez ter comentado o save do saka, pela estatísticas de jogo ele ter levado baile, comento isso e ele diz que dominou o jogo todo. Talvez se houvesse havido texto já teria a mesma opinião que ele. Mas como em tudo temos de respeitar a maneira e também disponibilidade de cada um. Compartilhar este post Link para o post
JPGD Publicado 25 Fevereiro 2011 Eu por exemplo escrevo pouco porque não sou muito bom a escrever. Dou muitos erros porque não vivo em Portugal e prefiro postar imagens com poucos comentários de que dar muitos erros. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 25 Fevereiro 2011 (editado) Quero mais opiniões...estou farto de ser sempre os mesmos a falar aqui os mais novos que apareçam por aqui e falem! Editado 25 Fevereiro 2011 por Saka Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 25 Fevereiro 2011 Eu sou daqueles que escreve, e escreve, e escreve, e escreve mais um bocado. É da forma que gosto de postar as actualizações e duvido que vá mudar. Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 25 Fevereiro 2011 Quero mais opiniões...estou farto de ser sempre os mesmos a falar aqui os mais novos que apareçam por aqui e falem! Se eles não vêm aqui dá-las é porque não querem ou então não conseguem ter uma opinião própria, não sei porque exiges mais opiniões, deixa estar as pessoas que não vêm aqui no seu canto sem incomodarem ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Jonas F Publicado 25 Fevereiro 2011 (editado) Eu posto os resultados e um pequeno texto, não escrevo muito porque repito-me bastante, prefiro escrever pouco e dizer o que tenho a dizer, do que fazer um texto de 10 linhas em que digo a mesma coisa por outras palavras, apresento da forma que gosto e da forma que me dá mais prazer. Quanto às histórias ainda estou no meu primeiro save e nem sabia se me ia aguentar quando comecei, por isso nem sequer coloquei a questão de criar uma personagem, mas não digo que um dia não possa fazê-lo. Editado 25 Fevereiro 2011 por Jonas'F Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 25 Fevereiro 2011 Para mim estás a ser uma surpresa muito fixe. Para primeiro save nota-se que "estudaste" a coisa antes de abrir, o que é de louvar :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 25 Fevereiro 2011 Isso da GH Save do mês, blablabla, não interessa para mais nada. Acabou acabou, e como se costuma dizer, quanto mais se mexe na m*rda mais mal cheira, por isso é deixar isso de lado. Quando comecei também punha só resultados, mas acho que apresentar um pouco de cada jogo (com as estatísticas incluídas) é melhor, porque assim os outros users têm uma melhor noção do momento de forma da equipa do que se for só a por resultados. Agora se o Save tiver bastante texto, desde que seja agradável de ler, não vejo onde está o problema, até faz bem ler :mrgreen: Mas como já alguns disseram, para ser um bom save, tem de ser equilibrado, e nada melhor que uma pequena história, e ligeiros comentários sobre cada jogo. Entre saves "bíblia" ou só com jogos, prefiro os "bíblia", pois pelo menos, não falta informação. Não estou com isto a criticar quem o faz, pois e o save estiver bem organizado não vejo porque não o fazer. Um exemplo é o teu Jonas'F, é algo agradável de acompanhar, embora que eu prefira jogo a jogo :mrgreen: Com isto, o melhor é cada um continuar com a sua apresentação, o que nada impede de trocar críticas sobre a apresentação de cada um, é por isso que isto é um fórum, para trocar impressões :D Compartilhar este post Link para o post
Roma Publicado 25 Fevereiro 2011 Eu posto os resultados e um pequeno texto, não escrevo muito porque repito-me bastante, prefiro escrever pouco e dizer o que tenho a dizer, do que fazer um texto de 10 linhas em que digo a mesma coisa por outras palavras, apresento da forma que gosto e da forma que me dá mais prazer. Quanto às histórias ainda estou no meu primeiro save e nem sabia se me ia aguentar quando comecei, por isso nem sequer coloquei a questão de criar uma personagem, mas não digo que um dia não possa fazê-lo. Eu ando com essa crise :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 25 Fevereiro 2011 Isso da GH Save do mês, blablabla, não interessa para mais nada. Acabou acabou, e como se costuma dizer, quanto mais se mexe na m*rda mais mal cheira, por isso é deixar isso de lado. Se queres ser preciso na transcrição é "pior cheira". Mais mal é à velho :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 25 Fevereiro 2011 quanto a apresentações de save cada um tem que fazer como gosta mais e não o fazer para agradar aos outros. A velha máxima de se eu não gostar , quem gostará? Isto aqui é para mostrar uma história, uma carreira aos outros é claro mas acima de tudo tem que ser para quem o faz uma diversão. Depois é claro que há gente que gosta de acompanhar saves com algum texto estruturado, outros com menos texto e imagens a acompanhar mas nós temos que ter noção que não dá para agradar a toda a gente e dessa forma o melhor que temos a fazer é agradar a nós próprios e fazer as coisas com gosto. (Isto reflecte apenas a minha opinião e não tem qualquer intuito de atingir as pessoas mencionadas) Dando exemplos concretos por exemplo a mim não me chama a atenção a apresentação do Castaño pois não gosto de ter que estar a abrir novos tabs para ver as screens mas lendo por alto já dá para perceber o enredo do jogo o que ajuda muito a quem não tiver muito tempo. Já BlackHack escreve bastante mas dá gosto ler o que ele escreveu pois tem uma apresentação e escrita cuidada e sempre acompanhado pela respectiva imagem. Também gosto bastante da apresentação do Saka e é aquela a que mais me aproximei nos últimos tempos onde apesar de escrever pouco na descrição dos jogos depois elabora bastante bem a história e episódios da mesma. O Jonas como disse e bem o agora Mesut Ozil é uma pessoa que apareceu aqui como o seu 1º save e é uma surpresa agradável em termos de apresentação. Compartilhar este post Link para o post
Fluke Publicado 25 Fevereiro 2011 Se queres ser preciso na transcrição é "pior cheira". Mais mal é à velho :mrgreen: O que é que queres, isto de ser emigrante e trabalhar nas obras com os velhos dá nisto ! 20 anos e já estou como os velhos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post