Maffu Publicado 11 Setembro 2012 estás a escrever com acentos ou c cedilhado? Eu nem consigo aceder a página do Photobucket. aparece-me logo isso. Compartilhar este post Link para o post
npen Publicado 11 Setembro 2012 boas pessoal eu estou a pensar criar um savesito não é para criar um EMEM mas para entreter um pouco visto que o trabalho e tudo não proporciona muita disponibilidade a questão é que não sei com que equipa deva começar -.-. Alguém tem ideia assim de uma equipa que pica ou seja uma tarefa complicado do genero começar como reputação de treinador amador e começar a subir por exemplo. Cump's Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 11 Setembro 2012 boas pessoal eu estou a pensar criar um savesito não é para criar um EMEM mas para entreter um pouco visto que o trabalho e tudo não proporciona muita disponibilidade a questão é que não sei com que equipa deva começar -.-. Alguém tem ideia assim de uma equipa que pica ou seja uma tarefa complicado do genero começar como reputação de treinador amador e começar a subir por exemplo. Cump's começa nas conferências inglesas, ou então na 2ª divisão portuguesa por exemplo. Compartilhar este post Link para o post
npen Publicado 11 Setembro 2012 nunca tive nos escaloes mais baixos de inglaterra fui para a npower league 2 para o Exeter Obrigado pela dica Rafa Compartilhar este post Link para o post
levezinho100 Publicado 11 Setembro 2012 Eu nem consigo aceder a página do Photobucket. aparece-me logo isso. Então não sei Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 12 Setembro 2012 Já existem novidades quanto ao novo formato do save do mês? Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 12 Setembro 2012 Já existem novidades quanto ao novo formato do save do mês? Já chegámos a um consenso em relação ao novo modelo falta agora acertar uns detalhes, assim que o Costinha vier de férias o processo será relativamente rápido. Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 14 Setembro 2012 Fartei me de estar calado e vou abrir o livro acho uma estupidez andarem ai a pensar num novo formato de save do mês, antes de pensarem em começar com isso deviam de pensar em outras coisas, respeitar o passado desta secção, as regras, os saves que estavam colocados na galeria de Honra era desde 2006 se não me engano, estavam lá por mérito próprio e agora chega um moderador e é um tal distribuir pelas outras categorias e fechar a Galeria de honra, a historia por detrás desses saves, a novidades que alguns implantaram e agora vão ser postos no mesmo saco dos jogos terminados?! Não faz sentido! Outra coisa ser moderador não é só andar ai organizar e apagar e mudar títulos, porque não há debates sobre a secção, porque as ideias da secção não são levadas a cabo pelos moderadores se a escola de saves fosse levada por moderador podia ser bem diferente... Por isso antes de andarem ai aos saltinhos para com o novo prémio de save do mês melhorem a qualidade dos saves da nossa secção com princípios básicos, eu ando aqui desde 2007, mas só comecei a postar um save em 2010 se não me engano, quando desapareceu Cesarios entre outros, tinha de haver qualidade para se começar um save aqui, não é como hoje que há cada aborto de save...user que começa vários saves e não aguentasse muito era chamado atenção, se na tinha muita qualidade era chamado a razão, antes para se começar um save aqui tinha de pensar e trazer algo de novo hoje o que vejo é que ate para escolherem a equipa tem preguiça! Antes votava se mas era em qual desafio fazer. Antes era raro ver um save para se mostrar que era o maior da aldeia...ou seja raramente havia um save a começar num grande clube, porque isso não é a essência desta secção, para contar conquistas esta o tópico das expectativas e reações, mostrar saves nestes foruns de Fm é para contar historias usando o jogo, podem andar por todos os fóruns para constatar isto. Antes este EMEM, para mim era a primeira divisão para postar aqui tinha de se ter alguns requisitos, agora os outros organizaram bem, a vários ate há fóruns em que o moderador anda a verificar as gravações para ver que não há batota...só este é que os moderadores andam aqui de vez em quando e é para apagar ou para editar subtítulos... Não tenho nada contra os moderadores, mas sim contra as atitudes tomadas. Por isso antes de voltarem com prémios pensem na qualidade... Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 14 Setembro 2012 Fartei me de estar calado e vou abrir o livro acho uma estupidez andarem ai a pensar num novo formato de save do mês, antes de pensarem em começar com isso deviam de pensar em outras coisas, respeitar o passado desta secção, as regras, os saves que estavam colocados na galeria de Honra era desde 2006 se não me engano, estavam lá por mérito próprio e agora chega um moderador e é um tal distribuir pelas outras categorias e fechar a Galeria de honra, a historia por detrás desses saves, a novidades que alguns implantaram e agora vão ser postos no mesmo saco dos jogos terminados?! Não faz sentido! Li tudo, respeito a tua opinião mas sou contra o que está a bold. Eu estava contra a criação da Galeria de Honra. Um save que ganha a distinção de save do mês pode não ter tanta qualidade ou ser tão bom como um que não ganha. Portanto, respeitando o passado desta secção, é os saves serem avaliados, todos da mesma forma, independentemente de terem vencido o "prémio" ou não. Como era feito antes da criação dessa secção. Compartilhar este post Link para o post
Rafa_Nadal Publicado 14 Setembro 2012 os saves que estavam colocados na galeria de Honra era desde 2006 se não me engano, estavam lá por mérito próprio e agora chega um moderador e é um tal distribuir pelas outras categorias e fechar a Galeria de honra, a historia por detrás desses saves, a novidades que alguns implantaram e agora vão ser postos no mesmo saco dos jogos terminados?! Não faz sentido! Outra coisa ser moderador não é só andar ai organizar e apagar e mudar títulos, porque não há debates sobre a secção, porque as ideias da secção não são levadas a cabo pelos moderadores se a escola de saves fosse levada por moderador podia ser bem diferente... Por isso antes de andarem ai aos saltinhos para com o novo prémio de save do mês melhorem a qualidade dos saves da nossa secção com princípios básicos, eu ando aqui desde 2007, mas só comecei a postar um save em 2010 se não me engano, quando desapareceu Cesarios entre outros, tinha de haver qualidade para se começar um save aqui, não é como hoje que há cada aborto de save...user que começa vários saves e não aguentasse muito era chamado atenção, se na tinha muita qualidade era chamado a razão, antes para se começar um save aqui tinha de pensar e trazer algo de novo hoje o que vejo é que ate para escolherem a equipa tem preguiça! Antes votava se mas era em qual desafio fazer. Antes era raro ver um save para se mostrar que era o maior da aldeia...ou seja raramente havia um save a começar num grande clube, porque isso não é a essência desta secção, para contar conquistas esta o tópico das expectativas e reações, mostrar saves nestes foruns de Fm é para contar historias usando o jogo, podem andar por todos os fóruns para constatar isto. Antes este EMEM, para mim era a primeira divisão para postar aqui tinha de se ter alguns requisitos, agora os outros organizaram bem, a vários ate há fóruns em que o moderador anda a verificar as gravações para ver que não há batota...só este é que os moderadores andam aqui de vez em quando e é para apagar ou para editar subtítulos... Não tenho nada contra os moderadores, mas sim contra as atitudes tomadas. Por isso antes de voltarem com prémios pensem na qualidade... Tendo em conta que muitas votações se baseavam nas e-amizades não me parece que isso seja tão transparente como fazer parecer. bold 2: Saka se tens ideias partilha-as, não basta atirar para o ar a ver onde vai calhar e quanto à escola de saves a coisa não se deu porque muitos dos que se inscreveram , tal como o Some já disse fizeram-no porque era fixe, com essa mentalidade até podia ser o papa a organizar que nunca daria certo. Quanto ao resto não sei sinceramente porque puxam users antigos para a conversa. Eram bons, os meus parabéns mas tal como na altura também agora há bons utilizadores mas sinceramente o problema é que aqui se instalou um pensamento generalizado de "reputação". Que raio é reputação aqui? Para mim ser conhecido faz sentido no meu trabalho, no meu dia a dia, ai sim faz sentido para mim ser reconhecido pelo meu trabalho pois irá ter um impacto real na minha vida, aqui tanto me deu pois não irá afectar em nada a minha vida. E essa ideia de criar uma "elite" para postar no EMEM é simplesmente abominável pois toda a gente que frequenta este fórum tem direito a frequentar os tópicos e secções que bem lhe apetece seja com maior cuidado gráfico ou não, maior durabilidade ou não. E essa de verificar os saves é para que? Medir pilinhas? Ridicularizar users como foi feito com o josemourinhor por exemplo? Uma criança ( não é insulto pois tinha apenas 14 anos se não estou em erro) que até na foto dele pegaram e editaram em phostoshop para fazer de avatar ? Por amor de deus. Joguem e divirtam-se, o resto que se f**a. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 14 Setembro 2012 Um save pode ser bom num mês e ganhar o prémio de save do mês, não significa que tenha mantido a qualidade nos meses seguintes. Se o save na sua totalidade for bom, ele terá o seu lugar na secção respectiva (Jogos Terminados ou Carreiras Notáveis) independentemente de ter ganho ou não o prémio de save do mês. Não encontro qualquer questão ou injustiça nesse ponto. A única exigência no EMEM é o gosto em partilhar a sua história, o seu save. Se é feito com uma história realista ou nonsense, com muitas ou poucas imagens, se começa com tudo definido ou se pede à comunidade para escolher a equipa, se começa por baixo ou pelo topo, isso são questões secundárias; cada user escolhe o método de apresentar a sua história e o grau de exigência da sua história. Eu já disse isto muitas vezes, quem faz a secção são os users, é dando o exemplo, é dando conselhos. Obrigar alguém a seguir uma norma só porque se acha que é essa a correcta não funciona. Não gostam de uma apresentação, têm duas vias: ignoram ou aconselham a fazer melhor. O user irá eventualmente aceitar os conselhos e melhorar, se estiver disposto a isso. Caso não esteja, acabará por desistir porque o save não terá feedback da comunidade. Eu também não gosto de savers que começam 34435654534 saves por semana, mas isso é algo que nós, enquanto comunidade, podemos resolver: com conselhos, com exemplos, construtivamente e positivamente. Quem sabe alguns desses savers melhoram e se tornam mais-valias para a secção? Duas notas finais apenas para coisas que o saka referiu: 1) O CMPT é um fórum que não segue modas. Se há outros fóruns onde os moderadores andam a verificar os ficheiros dos saves para garantir que não há batota, isso é com eles. Nós aqui achamos que isso é ofensivo e eu ficaria extremamente revoltado se um moderador me obrigasse a enviar-lhe um ficheiro que é meu, numa total falta de respeito e de privacidade, só para provar que sou sério. Era o que mais faltava. 2) Quando não se sabe do que se fala, não se mandam papaias ao ar como se soubéssemos do que se fala. Estas reestruturações foram discutidas internamente, pelos vários moderadores, e as acções tomadas foram-no após acordo entre todos. Não houve qualquer moderador, novo ou antigo, a tomar decisões sozinho. Além disso, o moderador que referes tem feito um trabalho notável desde que se tornou tal, muito além das edições de títulos e subtítulos. Portanto quando for para criticar, que se critique com fundamentos e com razão, a chamada crítica construtiva. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 14 Setembro 2012 Já à algum tempo que estava à espera que saísses da toca e finalmente decidiste aparecer, pois bem: Fartei me de estar calado e vou abrir o livro acho uma estupidez andarem ai a pensar num novo formato de save do mês, antes de pensarem em começar com isso deviam de pensar em outras coisas, respeitar o passado desta secção, as regras, os saves que estavam colocados na galeria de Honra era desde 2006 se não me engano, estavam lá por mérito próprio e agora chega um moderador e é um tal distribuir pelas outras categorias e fechar a Galeria de honra, a historia por detrás desses saves, a novidades que alguns implantaram e agora vão ser postos no mesmo saco dos jogos terminados?! Não faz sentido! Como eu sei que isto é também um ataque pessoal à minha pessoa visto que sempre que discordei das tuas opiniões no passado não tiveste capacidade para ter uma discussão sem começares a disparatar, quero frisar só para ti que fui sugerido pela moderação EMEM e posteriormente aprovado por todos os outros moderadores do fórum para assumir esta responsabilidade. Isto parece que faz comichão a alguns daqui, o que é de todo muito infeliz. Todos os saves da Galeria de Honra foram novamente avaliados e distribuídos pelas sub secções Jogos Terminados e Carreiras Notáveis por mim e pelo Costinha com o acordo de ambos, achamos que independentemente do novo formato do Save do Mês era uma secção sem utilidade prática. Os saves continuam com a distinção no sub titulo do tópico por isso nenhum descrédito lhes foi atribuído. Como ao ser atribuído a distinção de SdM a um save não garante que ele tenha continuidade, colocar o save na Galeria de Honra só porque ganhou um prémio num determinado mês tendo depois um futuro incerto não é nem de perto nem de longe justo para os outros. Outra coisa ser moderador não é só andar ai organizar e apagar e mudar títulos, porque não há debates sobre a secção, porque as ideias da secção não são levadas a cabo pelos moderadores se a escola de saves fosse levada por moderador podia ser bem diferente... Como não fazes a menor ideia do trabalho que nós moderadores temos de backstage não vou discutir isso contigo até porque nem deverias tocar nesse assunto sem o minimo de conhecimento, simplesmente não admito que ponhas em causa o trabalho de qualquer moderador aqui sem fundamento. A questão da ES tenho a minha própria opinião, mas como não tinha esta responsabilidade que agora tenho não me parece correcto aborda-la. Por isso antes de andarem ai aos saltinhos para com o novo prémio de save do mês melhorem a qualidade dos saves da nossa secção com princípios básicos, eu ando aqui desde 2007, mas só comecei a postar um save em 2010 se não me engano, quando desapareceu Cesarios entre outros, tinha de haver qualidade para se começar um save aqui, não é como hoje que há cada aborto de save...user que começa vários saves e não aguentasse muito era chamado atenção, se na tinha muita qualidade era chamado a razão, antes para se começar um save aqui tinha de pensar e trazer algo de novo hoje o que vejo é que ate para escolherem a equipa tem preguiça! Antes votava se mas era em qual desafio fazer. Antes era raro ver um save para se mostrar que era o maior da aldeia...ou seja raramente havia um save a começar num grande clube, porque isso não é a essência desta secção, para contar conquistas esta o tópico das expectativas e reações, mostrar saves nestes foruns de Fm é para contar historias usando o jogo, podem andar por todos os fóruns para constatar isto. Melhorar a qualidade da secção é algo que diz respeito a todos que participam nela e que estejam realmente interessados nela. Falas na falta de qualidade mas é curioso que todos esses users que abrem e fecham tópicos como quem bebe copos de água têm sempre comentários e o habitual "Boa sorte!" ao contrário de outros que têm aqui saves já avançados e que ninguém comenta, de quem é mesmo a culpa? Antes este EMEM, para mim era a primeira divisão para postar aqui tinha de se ter alguns requisitos, agora os outros organizaram bem, a vários ate há fóruns em que o moderador anda a verificar as gravações para ver que não há batota...só este é que os moderadores andam aqui de vez em quando e é para apagar ou para editar subtítulos... Não tenho nada contra os moderadores, mas sim contra as atitudes tomadas. Por isso antes de voltarem com prémios pensem na qualidade... O que está a sublinhado e o bold é uma contradição, se queres assumir uma posição faz-te homenzinho e assume-a de uma vez por todas não andes com paninhos quentes no final de um discurso bastante inflamado. Abordaste o assunto da qualidade, mas há uma coisa que ninguém aborda que são as atitudes dos users. Queres explicar-me o porquê de durante umas semanas sempre que o LaaR actualizava o save já de madrugada, tu tinhas constantemente uma actualização exactamente 1 min depois da dele só para ficares com o teu save destacado na secção? Posto isto, a moderação do EMEM está sempre disponível para receber as vossas ideias e sugestões e debater sobre elas. O SdM é um bom exemplo disso, eu que até fui sempre contra o seu regresso estou com toda a disponibilidade a trabalhar com o Costinha e o Puro para o tornar possível, visto que foi pedido por users da comunidade e achamos que podemos pelo menos tentar mais uma vez. Enquanto escrevia este post o Puro comentou e bem, subscrevo o que ele disse em absoluto principalmente sobre o espírito do EMEM. Ele também tem sido um constante apoio e uma enorme ajuda nas questões de toda esta secção. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 14 Setembro 2012 Eu ia ficar calado sobre isto, mas está na altura de abrir de deixar aqui um comentário. E o post do Saka faz-me rir. Queres mesmo falar de batota? Vamos a ter calma. Fartei me de estar calado e vou abrir o livro acho uma estupidez andarem ai a pensar num novo formato de save do mês, antes de pensarem em começar com isso deviam de pensar em outras coisas, respeitar o passado desta secção, as regras, os saves que estavam colocados na galeria de Honra era desde 2006 se não me engano, estavam lá por mérito próprio e agora chega um moderador e é um tal distribuir pelas outras categorias e fechar a Galeria de honra, a historia por detrás desses saves, a novidades que alguns implantaram e agora vão ser postos no mesmo saco dos jogos terminados?! Não faz sentido! Outra coisa ser moderador não é só andar ai organizar e apagar e mudar títulos, porque não há debates sobre a secção, porque as ideias da secção não são levadas a cabo pelos moderadores se a escola de saves fosse levada por moderador podia ser bem diferente... Por isso antes de andarem ai aos saltinhos para com o novo prémio de save do mês melhorem a qualidade dos saves da nossa secção com princípios básicos, eu ando aqui desde 2007, mas só comecei a postar um save em 2010 se não me engano, quando desapareceu Cesarios entre outros, tinha de haver qualidade para se começar um save aqui, não é como hoje que há cada aborto de save...user que começa vários saves e não aguentasse muito era chamado atenção, se na tinha muita qualidade era chamado a razão, antes para se começar um save aqui tinha de pensar e trazer algo de novo hoje o que vejo é que ate para escolherem a equipa tem preguiça! Antes votava se mas era em qual desafio fazer. Antes era raro ver um save para se mostrar que era o maior da aldeia...ou seja raramente havia um save a começar num grande clube, porque isso não é a essência desta secção, para contar conquistas esta o tópico das expectativas e reações, mostrar saves nestes foruns de Fm é para contar historias usando o jogo, podem andar por todos os fóruns para constatar isto. Antes este EMEM, para mim era a primeira divisão para postar aqui tinha de se ter alguns requisitos, agora os outros organizaram bem, a vários ate há fóruns em que o moderador anda a verificar as gravações para ver que não há batota...só este é que os moderadores andam aqui de vez em quando e é para apagar ou para editar subtítulos... Não tenho nada contra os moderadores, mas sim contra as atitudes tomadas. Por isso antes de voltarem com prémios pensem na qualidade... A parte da Galeria de Honra é fake. Os saves estavam nas Carreiras Notáveis e só a prai 3 anos mudaram-se para a GH. Tal como, por exemplo, os JT também são "recentes". E, tbh, aqui prova o meu primeiro ponto: andas cá pelo reconhecimento. Como tinhas os teus saves na GH e agora eles "foram-se" ficaste lixado. Curiosamente, deves ter sido o primeiro indignado a revoltar-te em público. Não vi, até agora, mais ninguem fazer-lo e acho que a maior parte de nós concorda com a extinção daquela sub-secção... Excepto, aparentemente, tu. Talvez por ambos os teus saves que lá estavam terem ido para aos JT e não as CN, mas nem vamos falar nisso. "No mesmo saco dos jogos terminados" - Começa aqui o teu argumento. Se vires, há carreiras que foram parar as CN's. E, sabes porque? Porque o save do mês era a distinção do melhor save DO MÊS. Não é atributo para ser um save de CN. O melhor save dum mês não é necessáriamente, um grande save. Então se, no final do save, tiver qualidade semelhante aos JT vai pas CN's porque? As CN servem para distacar os melhores saves e, curiosamente, há saves avaliados que lá foram parar. Mais um tiro para a água meu amigo. Quanto a questão do moderador, então era eu que andava a pedir o cargo? Começo a pensar noutras coisas. E quanto a TU falares da ES... Desculpa, mas é simplesmente rídiculo. Sinto que, ao fazeres isso, gozas com a cara do Some e de quem realmente esteve interessado no projecto. Mas, novamente, são outras questões. Apesar de estar envolvido, sempre me opus ao seu formato, como podes confirmar com quem de direito. Agora tu vires mandares bocas sobre isso ou a moderação? :lol: Era o que? Tinhas o que? Eu comecei a postar no '08 e só fazia m*rda. E como eu, muitos tantos. Isto funciona um pouco a base da "selecção natural". Quem tem potencial para ficar, sobrevive e acaba por cá ficar. quem "não tem", acaba por se eclipsar. Uns vão, outros ficam. Esta secção está em renovação. Já não há Cesários, há outros users a tentarem fazer. Senão são tão bons, alguns tentam. E, talvez, um desses "abortos de save" um dia passe a ser um bom save. O que pedes é simplesmente rídiculo. O EMEM é uma secção LIVRE e sempre o foi. Se querem ajudar os users, não é a imporem regras que lá vão. È a irem atrás dele e ajudarem. Fazerem-se de amiguinhos para receber comentários e outro meio caminho andado para afundar isto. Mas, novamente, não vamos entrar por ai. E, cada um tem a sua forma de jogar. Se os rapazes querem deixar que a comunidade escolha a equipa, deixa. Há coisas também que acho rídiculas no EMEM e não me ves a criticar. Guardo para mim. Aquele bold que eu te faço é de rir. O save do mês serviu para isso. Tu já fizeste isso. Este teu post serve para isto. Ou seja, se eu quiser começar uma carreira no Real Madrid não posso porque? É a mesma m*rda, então nesse seguemento, apenas poderiamos jogar com equipas fracas. Porque, ao dar o salto, facilitas o jogo e vais parar ao Conquista, (...). É o que compreendo, peço desculpa por isso. E quanto a "contar histórias", não necessitas. Basta mostrares meses atrás de meses. Ja fiz saves das duas maneiras e (talvez por isso desde o '10 que não faço nada de jeito) ambas as maneiras se adequam ca. Eu NUNCA na vida darei uma gravação minha a seja quem for. Sabes porque? Porque isso é dizeres-me que faço batota e só ando aqui por andar. Eu ando aqui porque gosto disto e mando umas postas a mostrar resultados. Ando aqui porque "é fixe". A partir do momento que algum marmanjo me tente tramar e ande a dizer m*rda, prefiro apagar o save. E, já o fiz uma vez, num save penso que com a Académica. Que, no final, até iria ser guardado, quando eu próprio pedi para o apagar. Não deve ser do teu tempo. Prefiro não ter fama do que andarem a chamar-me batoteiro. Mas isso, sou eu. Engraçado falares na qualidade. No dia em que eu disse que um save teu não tinha qualidade para ganhar o save do mês, sabes o que fizeste? Insultaste-me, chamaste-me invejoso e tudo mais. Talvez, nessa altura, eu já sentisse um pouco que o EMEM se tinha perdido e que, nunca na vida, aquele teu save teria ganho naquela altura. Mas, curiosamente, na altura estavas por cima e acabaste por me insultar e virar tudo contra mim. Quem sabe das histórias e te conhece, sabe quem és e o que és. Sabe bem que vives da fama e dos comentários. Sabe bem das m*rda que fazias nas costas e da forma como tentavas todos puxar para o teu grupinho. Eu nunca precisei de reconhecimento nem de ganhar o save do mês. Repito o que disse uma vez, apenas um save meu deveria ter ganho, e não ganhou. Cheguei a ganhar uma vez, senão me engano, mas na altura já me estava a cagar. Porque eu faço isto porque gosto da secção. Mesmo a ter 0/1/2 comentários, faço isto. Não preciso de ter saves na primeira página nem nas galerias. Mas, continuo cá e tento fazer o que posso. Quanto a ti, se estas tão indignado, existe um botão de logout. Como dizes, existem muitos outros foruns melhores que estes. Então, que estás cá a fazer? Compartilhar este post Link para o post
Someone Publicado 14 Setembro 2012 (editado) Fartei me de estar calado e vou abrir o livro acho uma estupidez andarem ai a pensar num novo formato de save do mês, antes de pensarem em começar com isso deviam de pensar em outras coisas, respeitar o passado desta secção, as regras, os saves que estavam colocados na galeria de Honra era desde 2006 se não me engano, estavam lá por mérito próprio e agora chega um moderador e é um tal distribuir pelas outras categorias e fechar a Galeria de honra, a historia por detrás desses saves, a novidades que alguns implantaram e agora vão ser postos no mesmo saco dos jogos terminados?! Não faz sentido! Outra coisa ser moderador não é só andar ai organizar e apagar e mudar títulos, porque não há debates sobre a secção, porque as ideias da secção não são levadas a cabo pelos moderadores se a escola de saves fosse levada por moderador podia ser bem diferente... Por isso antes de andarem ai aos saltinhos para com o novo prémio de save do mês melhorem a qualidade dos saves da nossa secção com princípios básicos, eu ando aqui desde 2007, mas só comecei a postar um save em 2010 se não me engano, quando desapareceu Cesarios entre outros, tinha de haver qualidade para se começar um save aqui, não é como hoje que há cada aborto de save...user que começa vários saves e não aguentasse muito era chamado atenção, se na tinha muita qualidade era chamado a razão, antes para se começar um save aqui tinha de pensar e trazer algo de novo hoje o que vejo é que ate para escolherem a equipa tem preguiça! Antes votava se mas era em qual desafio fazer. Antes era raro ver um save para se mostrar que era o maior da aldeia...ou seja raramente havia um save a começar num grande clube, porque isso não é a essência desta secção, para contar conquistas esta o tópico das expectativas e reações, mostrar saves nestes foruns de Fm é para contar historias usando o jogo, podem andar por todos os fóruns para constatar isto. Antes este EMEM, para mim era a primeira divisão para postar aqui tinha de se ter alguns requisitos, agora os outros organizaram bem, a vários ate há fóruns em que o moderador anda a verificar as gravações para ver que não há batota...só este é que os moderadores andam aqui de vez em quando e é para apagar ou para editar subtítulos... Não tenho nada contra os moderadores, mas sim contra as atitudes tomadas. Por isso antes de voltarem com prémios pensem na qualidade... Só falo na parte da ES porque de resto concordo com o que os outros disseram. O Rafa e o 27th foram lá professores e viram o trabalho que se tinha. Tu também foste professor e a ideia até partiu de ti, o que eu sempre referi, mas acabaste por sair devido ao trabalho ou algo assim, o que é legítimo, e nas duas vezes que houve eu fiquei a tomar conta daquilo. Podia ter sido melhor? Podia. A culpa é minha ou tua (que ambos decidimos os moldes em que aquilo ia seguir? Dos alunos, dos professores? Não vale a pena estar a acusar ninguém porque a culpa foi praticamente de todos. Primeiro até concordava com os moldes mas pouco tempo depois vi que aquilo não resultava muito bem e fizeram-se depois alguns ajustes na 2ª edição e viu-se que não resultava. O Ricardo Silva, que antes tinha outro nick (que já não me lembro qual era), mandou-me umas MP's com algumas ideias e se a ES voltasse pelas mãos de alguém, era o que ele disse que deviam seguir. O molde em que aquilo era feito estava longe de ser o ideal. Os professores só me queixo dos que abandonaram sem dizer nada, que foram dois ou três. O resto desempenharam bem as suas funções até ter chegado a altura em que o seu trabalho/estudo, etc, começou a pedir mais. Nos alunos tivemos apenas dois, salvo erro (espero não me estar a esquecer de ninguém), que aproveitaram aquilo: o lagarto, o Homer Jay/Vitor Pereira). Ao todo participaram 30 users, ou mais. Só dois, é que aproveitaram alguma coisa. Só dois em 30, é que não nos insultaram, não desistiram, etc. Só dois (e acho que mais um, mas não passou) é que se comprometeram a participar na ES durante quatro avaliações e passaram essas avaliações. Foram os únicos que melhoraram consideravelmente. 2/30. O que em termos matemáticos significa que apenas 6,666666... % dos alunos que participaram é que aproveitaram. O que é muito pouco. Logo aí vê-se a eficácia e que os moldes estavam mal. Houve alunos que tiveram problemas de comparência e etc como os professores tiveram, e desses não tenho razão de queixa. Os que não ajudaram nada foram os que se inscreveram só por ser algo "novo" aqui na secção, só para dizerem que se inscreveram. Tivemos ainda um bom número de alunos que nos faltaram ao respeito/insultaram, os professores da 2ª edição podem-to comprovar. A ES era uma boa ideia, mas foi mal planeada inicialmente (por ti e por mim*), e deu no que deu. Quando grande parte dos moldes seguidos até foram propostos por ti e seguidos por quem cá ficou depois de tu teres saído, acho que te fica mal criticares o que se passou porque: 1º: tens uma certa culpa embora não tenhas cá ficado; 2º: depois de teres saído de certeza que tiveste tempo entre mãos e podias ter voltado ou ter dito algo se achavas que algo estava tão mal, e não o fizeste. Quanto ao resto não me alongo porque não vale a pena, não cabe ao direito nem de ti nem dos moderadores nem de mais ninguém no EMEM impingir limites de qualidade a quem só quer partilhar aqui a sua história (e aqui está a principal razão pela qual a ES não resultou). * EDIT: o 27th esteve desde o início mas não decidiu nada na altura, erro meu. Editado 14 Setembro 2012 por Someone Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 14 Setembro 2012 (editado) Ridicularizar users como foi feito que até na foto dele pegaram e editaram em phostoshop para fazer de avatar ? f*da-SE, Rosinhas, se me estás a ler, adoro-te moço. A tua história de amor com a comprada foi épico :heart: Menção honrosa para o Mikes e as suas histórias de verão. Há quem me vá perceber, donuts man 8) Editado 14 Setembro 2012 por Sierra K Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 14 Setembro 2012 (editado) f*da-SE, Rosinhas, se me estás a ler, adoro-te moço. A tua história de amor com a comprada foi épico :heart: Menção honrosa para o Mikes e as suas histórias de verão. Há quem me vá perceber, donuts man 8) Bons tempos dos grupos do MSN :lol: E Saka porque raio dás importância a isto? Só porque um save teu saiu da GH? Não tens idade para birrinhas ou lá o que foi isso. Editado 14 Setembro 2012 por marte Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 14 Setembro 2012 Bons tempos dos grupos do MSN :lol: E Saka porque raio dás importância a isto, só porque um save teu saiu da GH? Não tens idade para isso. O mais engraçado é que, ai, ninguem levou a mal. O Rosa no final acabou por se rir de nós e o Mikes, pronto, é o Mikes :lol: Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 14 Setembro 2012 f*da-SE, Rosinhas, se me estás a ler, adoro-te moço. A tua história de amor com a comprada foi épico :heart: Menção honrosa para o Mikes e as suas histórias de verão. Há quem me vá perceber, donuts man 8) O Rosa com a Comparada :prayer: Que épico! Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 14 Setembro 2012 O Rosa com a Comparada :prayer: Que épico! 1 ano e 10 meses depois, eles ainda andam. O EMEM viu nascer este amor :heart: Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 14 Setembro 2012 Eu fui agora ver e tu és amigo da rapariga. :mrgreen: Mas no do Rosa diz que está numa relação com outra. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 14 Setembro 2012 Eu fui agora ver e tu és amigo da rapariga. :mrgreen: Mas no do Rosa diz que está numa relação com outra. Eu não conheço a gaja de lado nenhum :lol: Dei-lhe add numa das nossas conversas com o Rosa para assustar o gajo. Posso-te garantir que eles ainda namoram, don't worry. Compartilhar este post Link para o post
Pedrovsky Publicado 14 Setembro 2012 EMEM a superar o Como conquistar. :carinhoso: Ok, chega de off. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 14 Setembro 2012 E Saka porque raio dás importância a isto? Só porque um save teu saiu da GH? Não tens idade para birrinhas ou lá o que foi isso. Isto resume bem a situação, tanto tempo longe do EMEM e o Saka continua igual, some things never change. Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 14 Setembro 2012 E Saka porque raio dás importância a isto? Só porque um save teu saiu da GH? Não tens idade para birrinhas ou lá o que foi isso. Parti-me todo :lol: :lol: Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 14 Setembro 2012 Ainda me lembro da história do Rosa :lol: Nessa altura também estava no grupo do msn. Ele foi expulso do CMPT? Compartilhar este post Link para o post