Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

O LLM está em altas aqui... Gosto muito :biggrin:

Editado por famaboys

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

como é que fazem esse link externo que vai direto ao vosso save que deixam no fim dos posts.... que costuma dizer "acompanhe meu save" ?

Compartilhar este post

Link para o post

Boas

como é que fazem esse link externo que vai direto ao vosso save que deixam no fim dos posts.... que costuma dizer "acompanhe meu save" ?

[url=link do save]escreves o que queres que apareça[/url] 

Editado por CM.PT.85

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo referir ninguém nem nada do género... Mas pergunto-me qual é a percentagem de malta que lê os saves...

Compartilhar este post

Link para o post

A mim pessoalmente nem é o não ler que me faz confusão, isso já é de cada um, há malta que não gosta de ler, há malta que não acha a escrita atractiva, por aí em diante, faz-me confusão é quando querem saber alguma coisa e não lêem. Isso é que já me passa um bocado ao lado. Mas acaba por espelhar algo que transcende o CMPT, que é falta de hábitos de leitura ou curiosidade em ler. Acho que actualmente os saves por aqui são mais carregados de imagens do que de texto, enquanto que antigamente, pelo menos do que me lembro, acho que era ao contrário um bocado por causa disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho de "má fé" não "perder" tempo a ler um save. Tudo bem que as imagens são parte importante do save mas saves com texto, um pequeno resumo do jogo/mês/whatever é mais atractivo para mim do que um cheio de imagens xpto e duas/três linhas de texto. O problema maior não reside aí... Às vezes vejo 10 saves comentados por um user num espaço de 10/15 minutos. Não acredito minimamente que tenha lido, se quer, um terço.

Isso é um bocado mau e tira a vontade a quem criou o tópico.... "ando eu aqui a matar-me para escrever bem e chego ao fim e ninguém lê..." Eu sei qual é o pensamento de quem faz isso... Mas esse é, para mim, o caminho mais fácil... É o típico : "comento o teu tu vais acabar por comentar o meu". Sempre foi assim e sempre será... Infelizmente será deste tipo...

Há uns anos também era assim... Mas o grupo que aqui estava era excelente e o convívio era enorme... Obviamente que comentávamos os saves uns dos outros mas líamos tudo de início ao fim, afinal eles tiveram o trabalho de fazer o texto, o mínimo que podemos fazer é respeitar o seu trabalho lendo-o, quer nos custe quer não, é um sinal de reconhecimento pelo trabalho feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois também há aquele género de savers que "caga" em cima de quem acompanha... Nem tudo é um mar de rosas, nem todos temos o devido tempo para dedicar ao save mas acho que o "obrigado a todos" apenas e só, fica muito mal a quem cria o tópico... Não custa muito falarem com quem acompanha o vosso save, não custa muito responder comentário a comentário... Agora, juntar todos numa citação e simplesmente dizer "obrigado" ou "obrigado a todos :compinchas:" é sinal de desprezo e não dão valor a quem vos acompanha...

Mais uma vez refiro que estou a falar no geral e não em específico para este e aquele user... Mas fica ao critério de cada um de vós.

Compartilhar este post

Link para o post

o Fama tem razao. Admito que cheguei a nao ler muitos saves, mas com o tempo aprendi muito nesse aspecto. Quando comento nos outros saves nao estou a esper que comentem o meu em troca, pois gosto de acompanhar o maior numero de saves possivel.

Sei que nao e' facil descrever o que se passou nos jogos e depois ler comentarios simples, e uma vez mais admito que ja o fiz, tal como tambem gosto de responder individualmente a cada um dos comentarios, nem que seja com um simples obrigado.

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não querendo referir ninguém nem nada do género... Mas pergunto-me qual é a percentagem de malta que lê os saves...

Ao tempo que isso acontece... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ressabiado não... Revoltado sim... Falo por mim... Custa-me ver user's que se dedicam a 100% aos seus saves e depois têm 6/7 comentários do género: "bom mês." "podia correr melhor" "muito mau, as coisas vão melhorar"... Isso "destrói-me" por dentro tal como alguns que apenas agradecem os comentários... Para mim isso não está correcto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não discordo, de todo. Se calhar já estou é conformado com isso.. :lol: Tanto que adaptei a minha forma de ir contando a história aos dois géneros. Tem lá as imagens do jogo e as classificações, quem gosta apenas disso fica satisfeito, depois tem os toques mais pessoais sobre os jogos, o que está a acontecer no save, por aí além, para os mais dedicados que gostam de ler. Eu divirto-me e ficam todos satisfeitos.

Antes de ganhar um novo gosto por esta secção acontecia-me exactamente isso que referiste. Alguns dos meus saves morreram um bocado por aí, escrevia imenso e depois ficava a pensar "estes gajos nem leram isto, porque é que ando para aqui a escrever de forma séria...", custava um bocado e criava desmotivação mesmo no próprio save. Mas com o tempo adaptei-me. Adaptei a escrita, passei a adaptar mais ao público alvo e tentei incorporar ambos os géneros de pessoas. Há que jogar com as cartas que nos dão... :mrgreen:

Claro que ainda carrego bastante nas partes de história, mas passei a ser relativamente mais directo. Por exemplo, a história original do meu save actual era consideravelmente maior, quase que parecia uma biografia do treinador. Cortei bastante para não ficar demasiado pesado nesse sentido, se não já sabia qual era o resultado.

É preciso é ir buscar a pica àqueles que merecem atenção. Eu não gostava de estar a ler um livro e, de repente, o resto das páginas estavam brancas, ficando com a história a meio.

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

Boas, antes de mais gostaria de fazer uma referencia ao que o fama disse de que os user's apenas comentam a dizer "bom mês", "podia estar melhor", etc.. A verdade é que eu sou um desses que as vezes apenas refiro isso no meu post, não é por falta de motivação no save dos outros user's mas sim pelo tempo limitado que tenho acesso à net no computador.

Entretanto ao mesmo tempo, sou capaz de escrever um texto a descrever formas de melhorar o save, ou melhor, descrever algumas opiniões pessoais, em que as vezes detenho uma resposta do género: "Obrigado..", pronto, não é por mal, eu sei, nem estou a criticar ninguém, vamos por isso no topo, apenas as vezes só coloco comentários baixos devido ao tempo limitado, trabalho, estudo e tudo torna-se complicado, principalmente ao fim de semana, mas ao mesmo tempo, quando deixo esses comentários mais "secos", é uma forma de mostrar que estou a ver e acompanhar, eu fiquei uma grande parte do ano passado sem comentar nada e a acompanhar quase tudo que se passava, e sei que há muitos user's que fazem o mesmo.

O meu save não é tanto baseado na escrita devido a falta de tempo e muitas das vezes à falta de motivação para tal, é mais gráfico, o que para mim sempre foi mais apelativo, estou a falar a um nível pessoal, e também vejo como uma forma de melhorar os meus conhecimentos de photoshop.

Entretanto em relação aos comentários de agradecimentos curtos ou longos, eu tento sempre acrescentar algo que não referi no save nos comentários, como foi o caso de um jogo ou de ter afirmado que queria treinar o FC porto, coisas assim.

Eu já passei muito tempo com saves escritos e roleplay de escrita, mais em Inglês do que em Português, visto que morei durante muitos anos em Inglaterra e lá fazia-se muito disso. Mas nesta altura do campeonato com os estudos e todo o que se passa, não tenho muito tempo para ler tudo, e as vezes não comento um save porque não o li, e não por falta de interesse.

Editado por Tuga-Karesma

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente com o que o famaboys diz.

Post cheios de imagens constatam apenas os factos do jogo e não a história que lhes estamos a dar. Isso é que é engraçado e é nisso que os saves aqui no EMEM se devem basear. A piada de criarmos aqui um espacinho para o nosso save é dar-lhe uma história e partilhar-mos aquilo que foi para nós aquele mês/período de jogos.

Por exemplo, o último post do famaboys. Foi muitíssimo mais interessante ler o que foi para ele aquela final do play-off que simplesmente ir ver a print e dizer "parabéns pela promoção".

Eu pessoalmente, quando os comments passam por "bom trabalho (depois da fase inicial do save) "bom mês" , etc etc, faço quotes e agradeço a todos com um "obrigado pela atenção".

Agora, se me fazem perguntas sobre o save (e isso é que faz valer a pena) tenho toda a disponibilidade em responder um a um e com todo o gosto!!

Editado por freddy6199

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com o que foi dito por aqui, eu percebo ambos os lados porque acontece um pouco comigo pessoalmente. Nesta altura e devido à minha falta de tempo, o que faço é escolher os saves que mais me interessam e sinceramente gosto dos saves com história, saves que reflitam a realidade e que nos transportem para dentro dessa realidade. Mas atenção, esta é a minha opinião pessoal e aceito perfeitamente os utilizadores que pensem o contrário. O importante aqui é preservar este espaço e que possamos todos usufruir dele, nós que adoramos o futebol e gostaríamos um dia de ser treinador, este espaço dá-nos a possibilidade de partilhar histórias e imaginarmo-nos como treinadores, acho espetacular.

Espero que com estes "desabafos" que li, que o fama e companhia não fiquem desmotivados pois sou um fã confesso dos vossos saves :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é outro dos pontos redundantes do EMEM. Sempre foi e sempre será assim. Sempre haverá users que dizem isso, sempre haverá users que seguem e comentam. Quem não se lembra do outro man que mal um gajo actualizava, nem que tivesse 30 linhas, ele 10 segundos depois estava a comentar "bom mes, cumps?" Eu, sinceramente, nunca postei/joguei por comentários. Quem comenta, comenta. Senão, aquele é o meu espacinho e vou lá metendo feliz e contente da vida as minhas wall of texts. E já lá vão 5 anos disto.

Editado por Sierra K

Compartilhar este post

Link para o post

Idem aspas aqui. Toda a gente que acompanha os meus saves sabe que eu o faço com ficção, e provavelmente sempre farei, e tento sempre dar um toque pessoal ao relato do período de jogo a actualizar. Querem ler leiam, não querem ponham de lado. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, sinceramente, não me acomodo muito se leêm ou não. Mas é óbvio que gostava que todos lessem. Eu próprio nem sempre acompanho outros a 100% mas quando vou ver actualizações tento sempre ler por mais texto que tenham. Nem que seja uma coisa ou outra. Porque às vezes colocamos informação nos textos que mais tarde perguntam e isso é um bocado coiso... :mrgreen:

E digo-vos mais. Pode ser muito bom termos muita gente a acompanhar o nosso save, mas prefiro mil vezes ter poucos seguidores mas que leiam e que saibam apreciar do que ter um simples 'bom mês'. E eu não faço isto para ter comentários ou ser mais famoso, faço isto porque gosto da ideia de apresentar algo de um jogo que todos nós gostamos e é por isso que frequentamos este espaço.

Ficou a minha opinião. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ressabiado não... Revoltado sim... Falo por mim... Custa-me ver user's que se dedicam a 100% aos seus saves e depois têm 6/7 comentários do género: "bom mês." "podia correr melhor" "muito mau, as coisas vão melhorar"... Isso "destrói-me" por dentro tal como alguns que apenas agradecem os comentários... Para mim isso não está correcto.

Aí está o motivo pelo qual não faço saves no EMEM. Por esse e depois ainda outro que se prende com o facto de ainda jogar FM2010 e o pessoal quando são as versões mais antigas está-se a cagar... Não sou muito de frequentar o EMEM, mas quando vou e existem saves que me interessa leio-os de uma ponta a outra, e depois até acabo por nem comentar :/ depois secalhar acabo por ir lá duas semanas depois e leio o que foi postado entretanto...

Assim vou comentado com os meus amigos apenas xD

Editado por gunthi

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com muitas das coisas que foram ditas aqui. E acredito que haja um ou outro user que comente os saves "todos" em poucos minutos, devido ao pouco tempo, mas acho que há muitos que é mesmo naquela do "eu comento o teu, depois comentas o meu". E não vou citar nomes, não tenho nada contra ninguém...

Eu gosto de acompanhar o EMEM, gosto de seguir vários saves. Embora nem sempre comente, sigo-os na "sombra". Por exemplo o save do Fama (já que foi ele que puxou o assunto), ultimamente não tenho comentado e ele próprio já deve ter reparado isso, mas tenho seguido e tenho visto o progresso dele com Maid qualquer coisa :mrgreen:

Confesso que antes não gostava muito de ler os saves e via apenas as imagens dos resultados e das transferências, mas foram aparecendo aqui saves que me foram fazendo ganhando esse gosto pela leitura dos saves, como exemplos mais recentes o Shaft ou o Puro. Entretanto o Lip adoptou a mesma forma. E é uma forma de postar que acho que se torna interessante para todos.

Mas adiante, eu às vezes visito os saves e quando não tenho muito tempo, prefiro não comentar nada do que dizer "bom mês" ou "as coisas vão correr melhor", por "respeito" ao user em questão. Porque sei que ele tive imenso trabalho a fazer tudo aquilo, seja a escrever ou a colocar as imagens.

Mas pronto, isso é algo que vai continuar a existir e não há forma de contornar isso. Porque não podemos incutir o gosto pela leitura em todos os user's ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Aí está o motivo pelo qual não faço saves no EMEM. Por esse e depois ainda outro que se prende com o facto de ainda jogar FM2010 e o pessoal quando são as versões mais antigas está-se a cagar... Não sou muito de frequentar o EMEM, mas quando vou e existem saves que me interessa leio-os de uma ponta a outra, e depois até acabo por nem comentar :/ depois secalhar acabo por ir lá duas semanas depois e leio o que foi postado entretanto...

Assim vou comentado com os meus amigos apenas xD

Oh gunthi, tiveste aí o Mesquita que ganhou um save do mês com um save do FM 2006, o Burkina no FM 2012... não será por aí :mrgreen:

Obrigado pela referência Lourenço :) mas não percebi uma cena, eu adoptei agora o quê exactamente? O escrever ficção?

Compartilhar este post

Link para o post

Oh gunthi, tiveste aí o Mesquita que ganhou um save do mês com um save do FM 2006, o Burkina no FM 2012... não será por aí :mrgreen:

Obrigado pela referência Lourenço :) mas não percebi uma cena, eu adoptei agora o quê exactamente? O escrever ficção?

Aquela forma de apresentar os jogadores, pões a ss deles nas descrições dos jogos e assim. Acho isso interessante, porque por vezes temos interesse em ver tal jogador e escusamos de te estar a pedir ss.

Se tiver enganado, peço desculpa (não fui confirmar), mas penso que só passaste a apresentar assim um pouco mais para a frente. Daí ter dito que adoptaste essa forma de apresentação. :compinchas:

Editado por Lourenço

Compartilhar este post

Link para o post

e com isto deixaste-me com o bichinho para apresentar o save... mas teria que fazer um resumo de 4 épocas xD

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...