famaboys Publicado 26 Novembro 2013 e com isto deixaste-me com o bichinho para apresentar o save... mas teria que fazer um resumo de 4 épocas xD Comecas um novo ihih Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 26 Novembro 2013 quando começar um novo abro tópico, aquele agora tá-me a dar pica, e tenho um plantel na Roma capaz de lutar por tudo.. Compartilhar este post Link para o post
six_strings Publicado 5 Dezembro 2013 Meus amigos e companheiros de muitos saves, venho despedir-me de todos vós. Desta vez não é um até breve mas sim um ADEUS para sempre. Foram a minha companhia durante quase 10 anos, com vocês me ri, chorei, chateei e diverti mas tudo tem o seu tempo e o meu no EMEM chegou ao fim. Aos 41 é necessário redefinir algumas prioridades e a minha vida deu uma volta de 180º. Obrigado a todos e sintam esta minha última CHIBATADA :compinchas: PEACE EMEM RULES Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 5 Dezembro 2013 You'll be missed :happy: Que te corra tudo bem e espero que de vez em quando venhas cá dizer olá :wink: Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 6 Dezembro 2013 Boa sorte para ti, six, e se puderes vai dando uma espreitadela pelo menos por aqui. :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 6 Dezembro 2013 Boa sorte para o que quer que aí venha, six :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 6 Dezembro 2013 Meus amigos e companheiros de muitos saves, venho despedir-me de todos vós. Desta vez não é um até breve mas sim um ADEUS para sempre. Foram a minha companhia durante quase 10 anos, com vocês me ri, chorei, chateei e diverti mas tudo tem o seu tempo e o meu no EMEM chegou ao fim. Aos 41 é necessário redefinir algumas prioridades e a minha vida deu uma volta de 180º. Obrigado a todos e sintam esta minha última CHIBATADA :compinchas: PEACE EMEM RULES My friend, espero que tudo te corra bem e que esta volta de 180 graus nao tenha sido para pior. You'll be missed around here. Foram muitos e bons os momentos partilhados nesta seccao nos ultimos 8 anos... PEACE EMEM RULES Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 7 Dezembro 2013 Tudo de bom six, eterno user do EMEM. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 7 Dezembro 2013 Eu não discordo, de todo. Se calhar já estou é conformado com isso.. :lol: Tanto que adaptei a minha forma de ir contando a história aos dois géneros. Tem lá as imagens do jogo e as classificações, quem gosta apenas disso fica satisfeito, depois tem os toques mais pessoais sobre os jogos, o que está a acontecer no save, por aí além, para os mais dedicados que gostam de ler. Eu divirto-me e ficam todos satisfeitos. Antes de ganhar um novo gosto por esta secção acontecia-me exactamente isso que referiste. Alguns dos meus saves morreram um bocado por aí, escrevia imenso e depois ficava a pensar "estes gajos nem leram isto, porque é que ando para aqui a escrever de forma séria...", custava um bocado e criava desmotivação mesmo no próprio save. Mas com o tempo adaptei-me. Adaptei a escrita, passei a adaptar mais ao público alvo e tentei incorporar ambos os géneros de pessoas. Há que jogar com as cartas que nos dão... :mrgreen: Claro que ainda carrego bastante nas partes de história, mas passei a ser relativamente mais directo. Por exemplo, a história original do meu save actual era consideravelmente maior, quase que parecia uma biografia do treinador. Cortei bastante para não ficar demasiado pesado nesse sentido, se não já sabia qual era o resultado. É preciso é ir buscar a pica àqueles que merecem atenção. Eu não gostava de estar a ler um livro e, de repente, o resto das páginas estavam brancas, ficando com a história a meio. isto, no meu último save (quem não se lembra era o Someone, perdi a conta antiga), aconteceu-me isso. Houve certas partes da história do save que cortei. Compartilhar este post Link para o post
clon Publicado 7 Dezembro 2013 E para quando um novo save teu Major? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 7 Dezembro 2013 E para quando um novo save teu Major? :mrgreen: duvido que volte a fazer um novo, desde o FM11 que não me tenho conseguido habituar aos novos FM's. Não tenho jogado sequer. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 8 Dezembro 2013 Está-me a voltar a pica para jogar FM. E com isto veio-me uma ideia em que arrisco a dizer - pode muito bem tornar-se a melhor ficção que já criei aqui. Podem esperar por detalhes nos próximos tempos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 8 Dezembro 2013 Tesão de mijo, não te esqueças do que tens de acabar :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 8 Dezembro 2013 Tesão de mijo, não te esqueças do que tens de acabar :mrgreen: Dos, que são dois. Planeio acabar pelo menos um deles ainda com este FM, mas primeiro tenho de ver se desenvolvo esta ideia. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 8 Dezembro 2013 (editado) Tesão de mijo. Aprende comigo, um ano depois continuo com o mesmo save e a espalhar magia 8) Editado 8 Dezembro 2013 por Lip Pirlo Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 17 Dezembro 2013 Realmente há muita gente a criar saves sem pensar muito na situação. É pena porque pode estar ali grande material, mas se não se organiza o save e as primeiras actualizações são feitas por impulso, é uma questão de tempo até fecharem, infelizmente. Fica aqui umas dicas para quem vai fazer um save pela primeira vez, e acho já ter alguma moral porque este é o primeiro save (a sério, há uns anos tive um muito curto) e como vêem já leva 1000 posts, uma carrada de texto e até duas distinções de save do mês: - Não comecem o save até ter uma boa quantidade de actualizações escritas num word ou num bloco de notas, por exemplo. Parece estranho estar a escrever e não criar já um tópico e meter lá, mas é para tirar a pressão. Estamos a falar dum save, é uma cena que é suposto divertirmo-nos a fazer, e para isso é preciso tirar pressão de cima. Este save que eu tenho comecei a escrever praí duas semanas antes de abrir tópico. Durante os primeiros tempos do save tentava sempre garantir que tinha pelo menos uma época adiantada (quer no FM como no word onde escrevo a actualização) em relação ao que lançava aqui. Agora já nem tanto... e porquê? Porque olho para o trabalho que fiz e é o suficiente para motivar, para não deixar "morrer". Para quem faz pela primeira vez um save, isto para mim é crítico. - Organizem-se. Não precisam de ser obcecados como eu sou (podem ver no primeiro post do meu save :lol:) mas ajuda. Tenho um Word onde escrevo tudo o que já avancei no jogo mas falta meter, a pasta das SSs do FM organizada e as primeiras páginas do word são exclusivamente guias para o que devo meter nas actualização e os códigos do cmpt no que toca a negritos, centers e isso tudo, que constitui o formato das actualizações. E porquê? Para despachar estas coisitas que são as mais chatas num save. A partir do momento em que trato disto, só me tenho agora de preocupar em escrever o que me vai na cabeça, praticamente, e é nisso que uma pessoa pensa quando escreve um save. Se estiverem a tratar da maioria dos formatos de cada actualização no cmpt em vez dum word ou outra coisa, estão a gastar tempo que podiam aproveitar noutras coisas. - Não esperem feedback logo. Os saves mais seguidos (que provavelmente são aqueles que ambicionam ter) são estes: saves de malta que já fez pelo menos um save e/ou saves consistentes. Ninguém vai perder tempo a ler um save de um "novato" porque este pode acabar daqui a uns dias.... não há seguimento, não há grande razão para acompanhar. Só passado algum tempo, quando vêem actualizações seguidas sem qualquer comentário pelo meio, uma boa quantidade de épocas jogadas ou uma apresentação cuidada é que as pessoas vão ler e comentar esse save. As pessoas lêem facilmente saves de malta "rodada" porque sabem que eles não desiludem, ou seja, vão ser consistentes, gostam de falar sobre as suas conquistas e são de confiança, digamos. - A maneira de garantir que a apresentação é boa é uma destas. Ou tens logo jeito para a coisa, photoshops e afins, ou tens cuidados simples com ela mas acima de tudo vais aprendendo com o tempo como apresentar um save. Dando o meu exemplo, basta olharem para a diferença entre as primeiras actualizações no Medan Jaya para estas últimas do Chivas. É uma diferença gritante. Defini a quantidade de jogos que queria apresentar, usei mais parágrafos, redimensionei as imagens, meti links para os jogadores, isto tudo e mais umas quantas coisas. E como me lembrei disto? Fácil... pedindo dicas a quem acompanha o save, vendo outros saves (actuais e das carreiras notáveis) e lendo por exemplo nas apreciações do júri do Save do Mês (essa deve ser a verdadeira motivação para ter um save no top 3 dessa votação, a possibilidade de terem 3 pessoas experientes a ver o vosso save e darem dicas utéis de aspectos a melhorar). Há também algo muito bom em ver um save evoluir a nível de apresentação, é quase como não só estamos a ler o save mas estamos a ver o trabalho de o compor por parte de quem o faz... e a sua evolução. E já agora, a melhor apresentação é a que vos dá a combinação de ser pouco trabalhosa e de vos dar o maior prazer. Ficam aqui as dicas. Não me apeteceu meter mais organizado, peço desculpa :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lourenço Publicado 17 Dezembro 2013 Muito bom Lip :compinchas: Resta saber se os novos user's passam por aqui para lerem isto :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 18 Dezembro 2013 - Não comecem o save até ter uma boa quantidade de actualizações escritas num word ou num bloco de notas, por exemplo. Parece estranho estar a escrever e não criar já um tópico e meter lá, mas é para tirar a pressão. Estamos a falar dum save, é uma cena que é suposto divertirmo-nos a fazer, e para isso é preciso tirar pressão de cima. Este save que eu tenho comecei a escrever praí duas semanas antes de abrir tópico. Durante os primeiros tempos do save tentava sempre garantir que tinha pelo menos uma época adiantada (quer no FM como no word onde escrevo a actualização) em relação ao que lançava aqui. Agora já nem tanto... e porquê? Porque olho para o trabalho que fiz e é o suficiente para motivar, para não deixar "morrer". Para quem faz pela primeira vez um save, isto para mim é crítico. Igual por aqui, normalmente costumo avancar meia epoca com o jogo e até tenho no ambiente trabalho 1 paste a dizer "save" e dentro dela varias pastas respectivas aos diferentes meses para postar aqui, é uma optima maneira de garantir que o save não acaba antes de comecar Compartilhar este post Link para o post
soaresscp Publicado 18 Dezembro 2013 Boas a todos,estou a experimentarme pela primeira vez numa divisao baixa,encontrei lugar no pequenino Barnet de inglaterra,sei que nao é ultima mas é a penultima,consegui varios jogaodres emprestados como por ex. o tiago ilori,contratei polga,tonel e rochemback a custo zero,e incrivelmente consegui que a direçao expandisse as condiçoes das camadas jovens e op raio de observasao gostava de partilhar convosco os meu resultado,ensinam.me a por imagens sff?:confuso: bom jogo a todos Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 18 Dezembro 2013 (editado) Não estou a conseguir entrar na steam, dá-me erro 93. O que é isto? Edit: enganei-me no tópico :mrgreen: Editado 18 Dezembro 2013 por Fajo Compartilhar este post Link para o post
Voltrex Publicado 18 Dezembro 2013 Igual por aqui, normalmente costumo avancar meia epoca com o jogo e até tenho no ambiente trabalho 1 paste a dizer "save" e dentro dela varias pastas respectivas aos diferentes meses para postar aqui, é uma optima maneira de garantir que o save não acaba antes de comecar Igual :lol: Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 18 Dezembro 2013 Boas a todos,estou a experimentarme pela primeira vez numa divisao baixa,encontrei lugar no pequenino Barnet de inglaterra,sei que nao é ultima mas é a penultima,consegui varios jogaodres emprestados como por ex. o tiago ilori,contratei polga,tonel e rochemback a custo zero,e incrivelmente consegui que a direçao expandisse as condiçoes das camadas jovens e op raio de observasao gostava de partilhar convosco os meu resultado,ensinam.me a por imagens sff?:confuso: bom jogo a todos Começa por ver os tutoriais nesta secção e aqui: http://www.cmportugal.com/index.php?showforum=51 Aproveita e vê também alguns saves das Carreiras Notáveis para veres como se costuma apresentar o save. Boa sorte :) Compartilhar este post Link para o post
famaboys Publicado 19 Dezembro 2013 Nota-se bem o movimento nesta altura do ano... Espero é que a maioria dos saves dure até depois da primeira semana de Janeiro :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
cadete Publicado 19 Dezembro 2013 Nota-se bem o movimento nesta altura do ano... Espero é que a maioria dos saves dure até depois da primeira semana de Janeiro :mrgreen: :biggrin: Compartilhar este post Link para o post