Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[EMEM] O Cantinho dos Savers

Publicações recomendadas

Professores e directores na falta e alunos?!

Das pessoas que se ofereceram não me parece que muitos sejam escolhidos (eu inclusive)

Isso depois não deve existir falta deles.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Redimensiona as imagens para ficar melhor na apresentação :mrgreen:

Mais e não se veêm

Professores e directores na falta e alunos?!

Eu não me importava nada -.-

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quando falei em ajudar não era como professor, mas sim em organização do torneio ou assim pois não tenho a capacidade em termos de saves para ensinar alguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero ser aluno, óbvio :)

Não tenho experiência suficiente ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse por experiência batia 80 % dos users daqui, não é o único critério de selecção dum professor ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

ADeCastro, a Escola de Saves servia para ajudar quem quisesse ser ajudado. Possuía vários professores, e três "disciplinas", ficção, escrita e grafismo. Também era dividido por turmas (se o número de alunos justificasse haver mais que uma). Só havia um professor para cada disciplina, e tentávamos escolher a melhor pessoa para o cargo. Por exemplo, o de grafismo tinha de ser alguém que tenha boa apresentação, saber como melhorar a apresentação doutras pessoas, basicamente, tinha de ser quase especializado nisso. Os restantes, ia dar ao mesmo. O de escrita tinha de ser uma pessoa que escreva bem e que consigo ensinar os outros a escrever melhor, etc. E o de ficção a mesma coisa.

A tarefa dos professores além de ajudar era avaliar os alunos. De semana a semana havia uma espécie de avaliação, em que eram dadas notas aos alunos conforme as capacidades que eles mostraram em grafismo/escrita/ficção. As avaliações de cada aluno duravam durante um mês e se tivesse uma boa nota no fim, era considerado como bom, ou apto, não me lembro muito bem disso. Havia também uma diferença de notas e de critérios entre saves com ficção e sem ficção.

Além disso ainda dentro da Escola de Saves foi criado um banco de dúvidas para que se alguém tivesse dúvidas em algo, seja em gráficos outras coisas assim, pudesse perguntar. Esse Banco de Dúvidas foi tão procurado que só duas pessoas ou três perguntaram lá alguma coisa durante os dois meses que esteve aberto.

Compartilhar este post

Link para o post

ADeCastro, a Escola de Saves servia para ajudar quem quisesse ser ajudado. Possuía vários professores, e três "disciplinas", ficção, escrita e grafismo. Também era dividido por turmas (se o número de alunos justificasse haver mais que uma). Só havia um professor para cada disciplina, e tentávamos escolher a melhor pessoa para o cargo. Por exemplo, o de grafismo tinha de ser alguém que tenha boa apresentação, saber como melhorar a apresentação doutras pessoas, basicamente, tinha de ser quase especializado nisso. Os restantes, ia dar ao mesmo. O de escrita tinha de ser uma pessoa que escreva bem e que consigo ensinar os outros a escrever melhor, etc. E o de ficção a mesma coisa.

A tarefa dos professores além de ajudar era avaliar os alunos. De semana a semana havia uma espécie de avaliação, em que eram dadas notas aos alunos conforme as capacidades que eles mostraram em grafismo/escrita/ficção. As avaliações de cada aluno duravam durante um mês e se tivesse uma boa nota no fim, era considerado como bom, ou apto, não me lembro muito bem disso. Havia também uma diferença de notas e de critérios entre saves com ficção e sem ficção.

Além disso ainda dentro da Escola de Saves foi criado um banco de dúvidas para que se alguém tivesse dúvidas em algo, seja em gráficos outras coisas assim, pudesse perguntar. Esse Banco de Dúvidas foi tão procurado que só duas pessoas ou três perguntaram lá alguma coisa durante os dois meses que esteve aberto.

Eu era dos poucos que usava o Banco de Dúvidas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, e havia três coisas que se pedia aos alunos. Uma delas era humildade, a outra não me lembro mas a mais importante e isso lembro-me era a preserverança. Se se desmotivam rápido, não conseguem aguentar críticas construtivas, etc, não é para vocês.

Compartilhar este post

Link para o post

Se me bem lembro só o Diogo'7 e o Andrezinhu tiveram proveito daquilo

Compartilhar este post

Link para o post

Someone, realmente depois de um esforço para manterem a escola, haver ingratos é mau. Caso penses em abrir novamente a escola, penso que os membros que entrarem para alunos têm que ser bem avaliados e ver o seu caracter, humildade, esforço e dedicação para que nada do que for feito seja em vão.

Editado por ADeCastro

Compartilhar este post

Link para o post

Não estive presente aquando a criação dessa "escola" e desse tipo de coisas, mas uma coisa estou certo, quem cria esse tipo de iniciativas é que acaba sempre por não ser recompensado. E digo recompensado, no sentido de ver frutos do seu trabalho. Acho que a melhor escola que pode haver para qualquer um é ler os saves dos demais e aprender por si próprio com a sua própria experiência, assim em paz e harmonia, decerto aparecem pessoas que supreendem desta ou daquela forma, seja pela a apresentação, pela longevidade, etc, etc. E a partir daí cabe aos utilizadores mais experientes na zona, dar o seu conselho pessoal a esse utilizador em questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem estive a pensar e vou abrir a Escola de Saves mais uma vez.

Se alguém quiser ser professor (se achar que tem estofo para isso) em grafismo, ficção ou escrita, que me mande MP

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, alguém me sabe dizer porque é que tenho isto desta cor? :lol:

SemTtulo-20.png

Já desde há bocado que está assim, achei estranho, já reiniciei o jogo e continua...

Compartilhar este post

Link para o post

http://i473.photobucket.com/albums/rr94/Tikz_/save/SemTtulo-20.png

Já desde há bocado que está assim, achei estranho, já reiniciei o jogo e continua...

isso acontece quando colocas uma skin nova (aconteceu-me quando adicionei a Steklo)

Editado por jonnyslb

Compartilhar este post

Link para o post

Estranho, não tenho nenhuma skin nova... Quer dizer, fiz o download de uma mas ainda nem alterei no jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

SemTtulo-20.png

Acontece-me exatamente o mesmo.

Em todas as skins "clean" que tenho acontece-me o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Somos uns tristes, ADeCastro. :(

edit: Se o problema era da skin só podia ter uma solução... Tirei a skin da pasta "skins" que está na pasta do jogo nos Documentos, e voltou ao normal. Aliás, primeiro até coloquei a skin a trabalhar no jogo e aquela era precisamente a cor da letra dela, mas depois retirei-a do jogo e da pasta e voltou à normalidade.

Já temos solução, ADeCastro! :grin:

Editado por Tikz™

Compartilhar este post

Link para o post

Somos uns tristes, ADeCastro. :(

edit: Se o problema era da skin só podia ter uma solução... Tirei a skin da pasta "skins" que está na pasta do jogo nos Documentos, e voltou ao normal. Aliás, primeiro até coloquei a skin a trabalhar no jogo e aquela era precisamente a cor da letra dela, mas depois retirei-a do jogo e da pasta e voltou à normalidade.

Já temos solução, ADeCastro! :grin:

Obrigado ;)

Mas não uso as default, uso uma escuro muito porreira que encontrei hoje :happy:

Compartilhar este post

Link para o post

Save mais longo do EMEM? 8)

O do Cédric já passaste :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Objectivo é 2070, portanto... Acabe-se esta conversa, ainda me chamam de spammer e depois... :X

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...