pawn_pt Publicado 7 Dezembro 2011 Só coloquei isto aqui para nos rirmos um bocadinho. Mas, scout, o pessoal não costuma gostar do "comenta o meu que eu comento o teu". Nós comentamos o que gostamos. Quando tiveres um save longo, vais-te aperceber que existem seguidores que só leêm e não comentam. Por isso, comentar para que comentem o teu não é boa política. O pessoal está aqui para se divertir, e é disso que o EMEM é feito: diversão. Abraço :compinchas: Isto já tem um tempinho mas acho que ainda vou a tempo de falar sobre o assunto :p Pessoalmente, costumo ler vários saves, mas raramente comento! E subscrevo na totalidade o que o Unclouded disse, comentamos quando gostamos, ou quando queremos dar algum tipo de força ao autor, para que n desista, por exemplo (:D), mas comentar só por comentar... n faz o meu género :p Eu até ligo + ao número de visualizações do que ao número de posts, apesar de ser sempre gratificante saber que as pessoas estão a gostar de ler, e que o expressem escrevendo algo no tópico, saber que há muitas pessoas a visualizar o tópico, mesmo que não comentem, é igualmente importante! Pegando por exemplo no caso do save do KooTeePee, nas carreiras notáveis, eu tenho apenas 457 comentários, menos que os saves do Andreslb (FM 2011), Mario Cesar (FM 2007), SUV (FM 2010), Fred (FM2009) e 27th (FM2010), mas tenho um número de visualizações superior a qualquer um destes! Apenas os saves do Kewl (FM 2011), do mítico Cesario Delta (FM 2007), e André Filipe (FM 2008) têm maior número de visualizações (refiro-me apenas aos que aparecem no topo da página, porque indo por aí abaixo haveria mais saves com maior número de visualizações). Vocês preferem ter 800 respostas e 16.000 visualizações ou 400 respostas e 28.000 visualizações? Cumprimentos, Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Silva Publicado 7 Dezembro 2011 (editado) O espírito do EMEM nunca passou por um espírito de competição mas sim de convívio e aprendizagem, na altura em que foi criado o Save do Mês o objectivo era mais o de motivar e mostrar um save que se tenha destacado em relação aos outros pela positiva e que pudesse ser uma ferramenta de exemplo para quem estivesse a começar, contudo a falta de maturidade de alguns levou para o lado da competição e depois já é conhecido o ambiente menos bom que pairou por aqui. Na minha opinião, quanto às ideias aqui apresentadas nenhuma delas é relevante nem me suscita qualquer tipo de interesse. Eu já ficava satisfeito se deixassem de discutir em tópicos de saves. Editado 7 Dezembro 2011 por Ricardo Silva Compartilhar este post Link para o post
Jody Bhengu Publicado 7 Dezembro 2011 (editado) Isto já tem um tempinho mas acho que ainda vou a tempo de falar sobre o assunto :p Pessoalmente, costumo ler vários saves, mas raramente comento! E subscrevo na totalidade o que o Unclouded disse, comentamos quando gostamos, ou quando queremos dar algum tipo de força ao autor, para que n desista, por exemplo (:D), mas comentar só por comentar... n faz o meu género :p Eu até ligo + ao número de visualizações do que ao número de posts, apesar de ser sempre gratificante saber que as pessoas estão a gostar de ler, e que o expressem escrevendo algo no tópico, saber que há muitas pessoas a visualizar o tópico, mesmo que não comentem, é igualmente importante! Pegando por exemplo no caso do save do KooTeePee, nas carreiras notáveis, eu tenho apenas 457 comentários, menos que os saves do Andreslb (FM 2011), Mario Cesar (FM 2007), SUV (FM 2010), Fred (FM2009) e 27th (FM2010), mas tenho um número de visualizações superior a qualquer um destes! Apenas os saves do Kewl (FM 2011), do mítico Cesario Delta (FM 2007), e André Filipe (FM 2008) têm maior número de visualizações (refiro-me apenas aos que aparecem no topo da página, porque indo por aí abaixo haveria mais saves com maior número de visualizações). Vocês preferem ter 800 respostas e 16.000 visualizações ou 400 respostas e 28.000 visualizações? Cumprimentos, Agora que falaste nas visualizações, só reparei agora que o meu save nos JT tem 21 mil visualiazações... Interesting. Editado 7 Dezembro 2011 por Homer_Jay Compartilhar este post Link para o post
DonSk Publicado 7 Dezembro 2011 (editado) Eu acho que devíamos pensar em tópicos para tentar melhorar as coisas ao invés de piorar pois a competição não e bem vista por aqui. Por isso a minha ideia era a seguinte: 1- Cada user escolher um clube e mostrar com um pequeno texto por que esse clube merece um save no emem, onde explicava a historia do clube de forma breve e o que levava a ter um objectivo no clube. 2- Fazer o mesmo mas com treinadores, aqui pedia se que pegasse em treinadores menos conhecidos que nos mostrassem a sua historia e os objectivos que podiam ter no save. Fica aqui as minha ideias...tinha mais mas já na me lembro... Gosto bastante da ideia. Aliás, para mim a principal motivação de partilhar aqui um save reside principalmente em homenagear ou clubes que me dizem algo ou treinadores que representam muito. Por mim, pode e deve avançar. Agora, quando eu dei a ideia do "ranking" não foi com o intuito de aumentar a competição, daí ter dito que podia ser ordenado alfabeticamente. Foi mais para dar utilidado à questão dos salários e acabava por servir de índice do tópico. Além disso, não ia depender da opinião de terceiros, como o Save do Mês. Mas compreendo a vossa posição. Guerrinhas inúteis dispensam-se. Editado 7 Dezembro 2011 por DonSk Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 7 Dezembro 2011 Agora que falaste nas visualizações, só reparei agora que o meu save nos JT tem 21 mil visualiazações... Interesting. Publicidade. Ban no gajo :mrgreen: Mas sim,acho que visualizações > comentários. No save do Pescara que terminei outro dia eu era o que tinha, aqui do EMEM, mais visualizações: mesmo assim terminei, e porquê? Porque apesar do feedback ser óptimo, estar aqui sem motivação nem diversão é péssimo, tanto para quem escreve como para quem assiste. Eu acho que devíamos pensar em tópicos para tentar melhorar as coisas ao invés de piorar pois a competição não e bem vista por aqui. Por isso a minha ideia era a seguinte: 1- Cada user escolher um clube e mostrar com um pequeno texto por que esse clube merece um save no emem, onde explicava a historia do clube de forma breve e o que levava a ter um objectivo no clube. 2- Fazer o mesmo mas com treinadores, aqui pedia se que pegasse em treinadores menos conhecidos que nos mostrassem a sua historia e os objectivos que podiam ter no save. Fica aqui as minha ideias...tinha mais mas já na me lembro... Concordo em absoluto: criar um tópico explicando o porquê de começar com esse clube/treinador era uma maneira de aumentar o grau de "cultura" do EMEM. Mas, sem querer publicidades, eu nos meus saves prefiro fazer uma história e lançar personagens "inéditas" e uma ficção que faça a interação FM-realidade tornar-se mais apelativa. Compartilhar este post Link para o post
Lavrador Publicado 7 Dezembro 2011 (editado) Agora que falaste nas visualizações, só reparei agora que o meu save nos JT tem 21 mil visualiazações... Interesting. o meu tem 139 comentarios 3041 visualizaçoes, venci Editado 7 Dezembro 2011 por Rubenlsantos Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 7 Dezembro 2011 ter 800 respostas e 16.000 visualizações, mas isto sou eu. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 7 Dezembro 2011 Grande maturidade que aqui vai... Compartilhar este post Link para o post
vitor0510 Publicado 7 Dezembro 2011 Grande maturidade que aqui vai... x2 Compartilhar este post Link para o post
Saka Publicado 7 Dezembro 2011 Quando falei na apresentação de desafios pode ser para poderem fazer com o save a decorrer tipo a meio vais para o Valência e tentas que voltei aos tempos em que ia a finais da Champions e andavam a lutar com Barça e Real pelo titulo espanhol. Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 8 Dezembro 2011 E que tal fazer aquilo do save do ano? Apesar de ser óbvio o vencedor :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Andreslb Publicado 9 Dezembro 2011 Já não venho aqui há tanto tempo. Como é que isto anda? Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 9 Dezembro 2011 Exactamente igual. Com a excepção que agora há erros a cada 5 minutos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Andreslb Publicado 9 Dezembro 2011 Exactamente igual. Com a excepção que agora há erros a cada 5 minutos :mrgreen: Fui dando uma pequena vista de olhos a alguns saves e parece que apresentam boa qualidade. Bold: Já dei conta disso, há aqui um user que já criou uma série de saves... Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 9 Dezembro 2011 Eu este ano está para esquecer. Simplesmente falta-me algo para continuar a postar. Compartilhar este post Link para o post
Andreslb Publicado 9 Dezembro 2011 Eu este ano está para esquecer. Simplesmente falta-me algo para continuar a postar. Penso exatamente o mesmo. Falta-me motivação para aqui postar outra vez e falta-me também tempo. Veremos se consigo ver-me livre de algum trabalho e voltar agora no Natal. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 10 Dezembro 2011 (editado) Eu ando cheio de trabalhos que nem motivação tenho para jogar. Tenho tido pouco tempo livre :estrelas: Editado 10 Dezembro 2011 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 11 Dezembro 2011 O EMEM tem mais um boneco - depois do Flipkt agora é o Jesus :medinho: Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 11 Dezembro 2011 Eu posso estar duas semanas sem jogar FM, mas vontade é uma coisa que nunca perco :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Andreslb Publicado 11 Dezembro 2011 O EMEM tem mais um boneco - depois do Flipkt agora é o Jesus :medinho: True :lol: Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 11 Dezembro 2011 O EMEM tem mais um boneco - depois do Flipkt agora é o Jesus :medinho: A moral :lol: Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 11 Dezembro 2011 O EMEM tem mais um boneco - depois do Flipkt agora é o Jesus :medinho: Quem? Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 12 Dezembro 2011 A moral :lol: A moral? Só porque não vou aos teus tópicos comentar já vens com a "moral"? Cuida-te. Marte, o José Jesus - o Refutador teve de ir ao tópico do spunani limpar aquilo :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 12 Dezembro 2011 A moral? Só porque não vou aos teus tópicos comentar já vens com a "moral"? Cuida-te. Marte, o José Jesus - o Refutador teve de ir ao tópico do spunani limpar aquilo :mrgreen: Mas qual tópico? Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 12 Dezembro 2011 yaaaaaawn.... Vá, vamos lá a uma avaliaçãozita de saves: façam quote e coloquem título como link. Só vou fazer as primeiras 3 avaliações, em princípio. Avaliações: - - - Abraço :cool: Compartilhar este post Link para o post