Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Cabeça de giz

[FM 08] Uma varanda com vista para a Europa

Publicações recomendadas

DEZEMBRO:

Mais uma derrota interna, num jogo fenomenal! Vamos a Villareal fazer um dos melhores jogos da época, mas mesmo assim perdemos e tenho que admitir que o máximo que mereciamos era empatar. Que jogão!

A seguir vinha o jogo final da fase de grupos da Champions. Já estavamos apurados, mas com o clube practicamente falido, qualquer receita extra tem uma importancia transcendental. Um empate sabe a pouco, mas enfim.

O Sardinero recebe em festa o Líder, e uma derrota colocava o Real Madrid já a 13 pontos. Jogamos bem, e sinceramente só podemos queixarnos da nossa falta de eficácia por não termos ganho por mais. A luta pelo título continua.

Nem me lembrava disto, mas de um momento para o outro chega o Mundial de Clubes, aquela competição que a FIFA inventou para dar dinheiro aos clubes, e futebol de topo aos asiáticos. O dinheiro é bem vindo.

O Cruz Azul até pode ser uma boa equipa lá na terra deles, mas o Campeão Europeu está felizmente num outro nível, e ao passar da meia hora de jogo já estávamos a ganhar por 3 e a jogar contra 10. Passagem fácil à final.

A final é contra uma equipa já um pouco mais poderosa. O San Lorenzo será das poucas equipas fora da Europa ao nosso nível, e o jogo prometia ser complicado. Não foi complicado em dominio de jogo, no numero de chances, ou nos remates, mas foi dificil no resultado. Ainda assim conseguimos mais um caneco, e duas coisas importantes: 4 milhões em prémios, (mais ou menos 5% do nosso passivo :mrgreen: ) e o Zé Nabão é campeão mundial de Seleções e de Clubes!

Voltando a casa, e quase sem tempo para descansar dos jogos e da viagem, tinhamos que defrontar o Bilbao. O argentino Piatti foi dos primeiros jogadores que comprei neste save, ainda o Hellas andava na Série C1, e quando saiu o guito da venda serviu para contruir a equipa que subiu à série A. Volto a encontrá-lo em Santander, e numa forma abismal, resolvendo jogos que se previam complicados.

Nem valia a pena sair do país basco, mais 3 dias e jogavamos no campo da Real Sociedad. Outro velho conhecido, o Yessu Cabrera, tanto dos tempos do Hellas, como do save do Fortuna Dusseldorf fez 4 passes de morte que colocaram o brasileiro Bruno no um-para-um. O avançado conseguiu concretizar 25%, foi o suficiente.

Continuando fora de portas, havia que bater o getafe para manter o ristmo na perseguição ao Real. O Getafe, com Ratinho e Ribery prometia complicar a nossa tarefa, e entraram bem no jogo. O nosso primeiro remate só veio aos 18 minutos, mas com algumas correcções na equipa e aproveitanto o contra-ataque somámos mais uma boa vitória.

No final do mês, defromtámos o grande Barça e o jogo prometia. Apesar do nosso esforço, e de termos feito um jogo muito superior, os senhores de preto anularam um golo limpo ao Bromes, e a nossa sina de não conseguir ganhar nos jogos com os catalães continua. Menos mau, o ponto conquistado, mas sabe a pouco.

Ficam os jogos...

dezembro.png

... a tabela final da fase de grupos da Champions...

tabelalc.png

... e a tabela do campeonato.

tabela17.png

Um bom mês, com mais um trofeu, uma classificação razoável no campeonato, e uma noticia interessante: vamos jogar os Oitavos da champions com o Manchester United...

"As palavras são como os patifes desde o momento em que as promessas os desonraram. Elas tornaram-se de tal maneira impostoras que me repugna servir-me delas para provar que tenho razão"

Mestre William Shakespeare

Compartilhar este post

Link para o post

Mês praticamente perfeito.

Parabéns pelo mundial de clubes.

Na champions irás ter pela frente o Man Utd. Não vai ser fácil não.

Força

Compartilhar este post

Link para o post

Este Racing :carinhoso: !

Vencedor Mundial de Clubes,

Oitavos da Champions,

Terceiro no Campeonato,

É muito bom para esta equipa! :prayer:

Vais ver, ainda ganhas a Champions :-

Força Moskito!

Compartilhar este post

Link para o post

Isto mudou mt por estes lados, tenho deixado de acompanhar este save mas vou voltar concerteza! O Racing na Champions e a ganhar o Mundial de Clubes... Muito bem mesmo! Moskito in tha house! :mrgreen:

Força nisso!

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Azar, com o Barça, sempre! De resto, a tua equipa continua com as mesmas qualidades, só não se viu uma defesa excelente com o submarino. Parabéns pelo Mundial! E pela vitória frente ao Real.

Compartilhar este post

Link para o post
10 pontos de diferença já é muita fruta. Toca lá a dar à asa sr Moskito.

:mrgreen:

Mês praticamente perfeito.

Parabéns pelo mundial de clubes.

Na champions irás ter pela frente o Man Utd. Não vai ser fácil não.

Força

Não vai ser nada fácil, mas era o clube com quem eu queria jogar. Se passar, quero o Hellas a seguir. E se passar novamente, já não quero saber do caneco, para mim já está tudo feito ;)

Está quase...

Epá, acho que falta tanto...

"Grao a grao enche a galinha o papo."

"Devagar se vai ao longe."

Lembra-te disto. Hás-de la chegar.

Vou lembrar-me, obrigado :compinchas:

Ganhaste o mundial de clubes, passaste na champions, e subiste na tabela.

Excelente :prayer:

Foi um bom mês, é verdade! Obrigado :compinchas:

Este Racing :carinhoso: !

Vencedor Mundial de Clubes,

Oitavos da Champions,

Terceiro no Campeonato,

É muito bom para esta equipa! :prayer:

Vais ver, ainda ganhas a Champions :-

Força Moskito!

É muito bom, mas atenção que o Racing é o Campeão de Espanha e da Europa, só estou a tentar manter o nível;) Obrigado :compinchas:

Isto mudou mt por estes lados, tenho deixado de acompanhar este save mas vou voltar concerteza! O Racing na Champions e a ganhar o Mundial de Clubes... Muito bem mesmo! Moskito in tha house! :mrgreen:

Força nisso!

:compinchas:

:mrgreen: thak ya very nice :compinchas:

Azar, com o Barça, sempre! De resto, a tua equipa continua com as mesmas qualidades, só não se viu uma defesa excelente com o submarino. Parabéns pelo Mundial! E pela vitória frente ao Real.

Acho que não consigo adaptar-me à maneira como eles jogam, apesar de ser um 442 que parece ser directo, há ali qualquer coisa que não estou a apanhar... Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

JANEIRO:

Logo no incicio do mês (e do ano) tinhamos a segunda mão da eliminatória com o Melilla, e o desafio foi facilmente ultrapassado. Não me dava muito jeito jogar já, fizemos 11 jogos nas últimas cinco semanas, mas como não somos nós a escolher o calendário temos que viver com ele.

Para o campeonato vamos a Sevilla para um jogo que detestei. Jogamos qb, sem deslumbrar, e o resultado acaba por não ser injusto de todo, mas marcámos 3 (sim, três) golos de canto e todos foram anulados por falta do avançado. Irrita-me!

Para a taça calhou-nos o Real Madrid. Vamos ao Bernabeu fazer uma exibição que não comprometeu, seria injusto sair de lá com uma derrota, e um livre directo marcado pelo Aaron deu-nos uma vitória que nos dá boas prespectivas de apuramento.

Jogo grande com a recepção ao Depor. Já não são o Super Depor de outros tempos mas continuam uma equipa forte. Forte o suficiente para não sofrer golos, mesmo com o Racing a rematar por 9 vezes à baliza, mais de metade dentro da área.

No segundo jogo com o Real não conseguimos voltar a ganhar, apesar de jogarmos no Sardinero. Valeu a vitória da primeira mão, e muita calma e maturidade dos nossos jogadores. Provavelmente o adversário mais dificil está ultrapassado.

Para o campeonato tivemos logo de seguida a visita do Celta. Foi daqueles jogos que podem cair para cada lado, 2 chances falhadas no início para nós, mais duas de um-para-um para eles, e logo de seguida fazemos o 1-0. A partir daí foi um passeio, com alguns ligeiríssimos solavancos passageiros.

Nos quartos finais da Taça do Rei foram contra o Zaragoza. Depois de eliminarmos o Real, esta eliminatória seria teóricamente mais fácil, mas se o Zaragoza ainda por aqui andava o seu valor não podia ser de menosprezar. A primeira mão parecia destinada a um inglório 0-0, mas o Cabrera lembrou-se de repente, fintou 5, e espeta-lhe uma fava do meu da rua, acho que o keeper só mexeu os olhos!

Com o Valladolid era importante ganhar para não nos atrasarmos mais no campeonato. O jogo não foi difícil, mas a 20 minutos do fim ainda o marcador estava em branco. Conseguimos inaugurar o marcador, mas o 2-0 conseguido já nos decontos dá uma ideia falsa de facilidade.

A segunda mão doa Quartos da taça foi calma e tranquila. Mesmo com o meu velho amigo Nani, já um trintão bem entrado, o Zaragoza nunca conseguiu entrar no jogo, e com calma e paciência fomos deixando correr o jogo até os golos aparecerem, e vamos direitos às meias!

Ficam os jogos...

janeiro.png

... e a tabela.

tabela21.png

Foi um mês cheio de taça, e com uma boa prestação no campeonato. Pena é continuarmos a 5 pontos do Real.

"O amor é como a criança: deseja tudo o que vê"

Compartilhar este post

Link para o post

Relaxa, ainda há tempo.

Parabens pelas tantas taças.

De gloria e titulos o Racing nao se pode queixar.

Força ai, apenas 5 pontos.

Compartilhar este post

Link para o post
Relaxa, ainda há tempo.

Parabens pelas tantas taças.

De gloria e titulos o Racing nao se pode queixar.

Força ai, apenas 5 pontos.

quais taças? :confuso:

Obrigado :compinchas:

Eats quase.

Vamos la real :torcida:

Real?! :grin:

Obrigado... :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

FEVEREIRO:

Com tantos jogos das selecções, só ao dia 10 é que temos o primeiro jogo de Fevereiro. Depois de eliminarmos o Zaragoza da Taça, voltamos a jogar com eles, mais uma daquelas curiosidades que o FM faz em quase todas as épocas. Mais uma vitória sofrida, mais 3 pontos.

Mais um jogo de campeonato, contra o Ejido, uma equipa bem arrumadinha mas muito abaixo da nossa força. Não gosto muito de dizer que um jogo foi fácil, mas quase parecia estarmos a jogar sozinhos. Mesmo rodando alguns jogadores durante a partida, e testando 2 ou 3 ideias que andavam na minha cabeça há uns tempos, nunca deixámos fugir o dominio do terreno.

Continuavamos a jogar de 3 em 3 dias, e sempre para o campeonato. Desta vez com o Almeria, tinhamos pela frente mais um jogo teóricamente fácil, mas tinhamos que mostrar o favoritismo dentro das 4 linhas. Não andámos nem perto disso, e o campeonato já começa a parecer uma visão distante.

Depois desta derrota desmotivante, vinha o jogo que estavamos à espera há tantas semanas. Voltava a emoção da Champions, vinha o meu velho conhecido Man United, ainda com uma equipa base em que se notava o dedo do Mister Zé Nabão. Não existem jogos perfeitos, mas nesto posso dizer que correu quase tudo bem, tirando o golo de honra que o Rooney marcou quase no fim do jogo. É uma pedra no sapato, esse golo, e é o que mantém a eliminatória em aberto.

A avalanche de jogos não pára, e logo de seguida havia um jogo caseiro com a Real Sociedade. Bom jogo, boa exibição, e grande, grande golo do Cabrera, mais um daqueles à Balakov. Fintou meia equipa e rematou a 30 metros, para um golo em que o keeper nem esboçou uma defesa.

Logo de seguida voltava a taça, que se ia aproximando do seu desfecho. Meias finais com o Sevilha, e na primeira mão, mesmo a jogar em casa, a exibição não foi de encher o olho. Ainda assim, um 12-3 em remates à baliza merecia um resultado que nos levasse mais descansados para a segunda mão.

Ficam os jogos...

fevereiro.png

tabela24.png

Não correu mal o mês, no campeonato estamos a deixar fugir o Real, mas na Champions e na taça as prespectivas são boas.

"As juras mais fortes consomem-se no fogo da paixão como a mais simples palha"

Compartilhar este post

Link para o post

Janeiro foi atestado de jogos! A Taça correu-te às mil maravilhas, passando as sucessivas eliminatórias. Pode ter sido bom eliminar o Real caso se reflicta na moral deles... E o campeonato também não foi mal. O contra-relógio de jogos prosseguiu em Fevereiro depois de uma pequena pausa, e levaste um murro no estômago com o Almería. Deste grande resposta com os amigos de Manchester!

É pena que a tal situação com o Real não se tenha verificado e eles prossigam muito bem, mas há que continuar a lutar.

Compartilhar este post

Link para o post
Desceste para terceiro mas eu ainda acredito que sejas campeao :torcida:

alguém que acredite, eu estou desde o inicio da época à espera que a forma do Real Madrid emperre, mas tou a ver a coisa complicada... Obrigado :compinchas:

Janeiro foi atestado de jogos! A Taça correu-te às mil maravilhas, passando as sucessivas eliminatórias. Pode ter sido bom eliminar o Real caso se reflicta na moral deles... E o campeonato também não foi mal. O contra-relógio de jogos prosseguiu em Fevereiro depois de uma pequena pausa, e levaste um murro no estômago com o Almería. Deste grande resposta com os amigos de Manchester!

É pena que a tal situação com o Real não se tenha verificado e eles prossigam muito bem, mas há que continuar a lutar.

Pois, a minha esperança era que eles desanimassem, mas nada feito... Vou continuar com a pressão, só desisto quando não for matemáticamente possível. Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

MARÇO:

O mês de Março começa com um jogo grande e ainda por cima fora de portas. Com o Piatti a regressar aos poucos à equipa, depois de uma longa lesão, as coisas estavam muito equilibradas até o Argentino entrar em campo. A partir daí foi o descalabro, a defesa do Atlético foi completamente destroçada, e para um jogo fora fizemos um resultado fenomenal.

A segunda mão dos oitavos de final da Champions prometia ser um jogo grande. Old Trafford encheu para ver o regresso do velho Mister, mas o Racing conseguiu superar o desafio. Na primeira parte levámos um banho de bola, mas com uma segunda parte de grande nível conseguimos aguentar a tempestade e empatar o jogo.

Vamos a Barcelona defrontar "os outros", como eu costumo chamar aos homens do Espanyol, e depois das alegrias da Champions era importante continuar a ganhar. Um jogo muito moído, com as bolas a serem muito disputadas a meio campo, fez com que as jogadas de perigo fossem rareando. A única hipótese eram os remates de meia distância, e foi assim que o alemão Halfar conseguiu marcar o golo da vitória. Practicamente sem remates dentro da área, termos marcado 1 golo em 16 rematesà baliza não é de surpreender.

Aliviando um pouco o ritmo de jogar de 3 em 3 dias, recebemos e batemos o Bétis. Foi um jogo completamente diferente do anterior, não por ter sido jogo de muitas emoções, mas porque parecia estarmos a jogar sozinhos. O Bétis fazia continuamente passes longos, coisa fácil para a defesa do Racing. Mais uma vez o estranho foi a falta de eficácia, e quando já todos pfreviam um empate sem golos, o Piatti faz uma jogada de triangulação com o Aguero e isolou-se, depois foi só fuzilar. Estavamos no minuto 93.

A fechar o mês vinha a segunda mão das meias finais da Taça do Rei, e havia que não dormir à sombra do curto 2-1 da primeira mão. Foi um jogo muito complicado no início, com o grande Kuzmanovic a dominar o jogo e a marcar, mas na segunda parte o Mikel fez 3 (sim, três) passes de 50 mentro, e isolou o Aaron (1-1), o Cabrera (1-2) e o Aguero (1-3). Mesmo consentindo ainda mais um golo, estavamos na final e era dia de festa.

Ficam os jogos...

maro.png

... atabela do campeonato...

tabela28.png

... e a informação de que vamos jogar a final da taça com Valencia.

Neste mês fechámos as eliminatórias da Champions e da Taça do Rei, ambas com sucesso.

"Não há arauto mais perfeito da alegria do que o silêncio. Eu sentir-me-ia muito pouco feliz se me fosse possível dizer a que ponto o sou"

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos la racing esta mesmo quase :D

Estamos a proximarmo-nos do fim, vamos ver se o Racing tem pernas! Obrigado :compinchas:

Ufff, não deve ter sido nada fácil ir a Old Trafford. Óptimo Março, mas falta uma ajudinha merengue...

Nada, mas estava tudo controlado :mrgreen: teóricamente a ajuda já devia ter vindo, não deve faltar muito, digo eu...

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ler as 3 actualização, e isso parece um sobe e desce. 2º - 3º - 2º. decide-te. Ainda faltam alguns jogos, mas o real precisava de fazer uma péssima ponta final para conseguires lá chegar. Será?

Quer na champions quer na Taça do Rei, vamos ver onde pararás.

Força e dá à asa.

Compartilhar este post

Link para o post

ABRIL:

O primeiro jogo do mês trazia mais uma eliminatória da Champions, e mais uma vez contra Ingleses. Depois do 3-1 caseiro com o Manchester, desta feita o jogo com o Liverpool terminou com o placard em branco. Mau resultado, mas continua tudo em aberto, e o jogo da segunda mão vai ser um autêntica final.

Nos entretantos das aventuras europeias, tinhamos que ir o mais ao sul de espanha possível, para tentar derrotar o Cádiz e manter as aspirações ao lugar da liderança. Foi mais um bom jogo, uma vitória curta mas saborosa. No final podiamos ter alargado a vantagem por 2 vezes, mas o mais importante era mesmo mantê-la.

Eu sou, desde que me lembro, completamente apaixonado pelo Liverpool. Chegava a comprar a revista oficial e todos os cachecois que via, lembro-me de aparecer o míudo Fowler, o último ano do Rush, os frangos do :asneirento: James... Custou-me um pouco, mas eliminamos os Reds. E com toda a justiça.

Vindos da Champions, no meio da euforia talvez fosse difícil lembrarmo-nos que tinhamos que ganhar ao Getafe. Foi um jogo com muito bom futebol, muita emoção, mas nada de golos. Nem a favor nem contra. Normalmente diria que foi um ponto ganho, mas à medida que o campeonato se aproxima do final os pontos perdidos ganham uma importância muito maior.

A final da Taça foi contra o Valencia. Era o quarto caneco da época em jogo, e até este jogo o saldo era 2 em 3. Na primeira parte fomos completamente cilindrados, e só por sorte não chegámos ao intervalo a perder por 2 ou 3. Estranhamente não jogaram mais nada, os 5 remates à baliza que fizeram na primeira parte foram os únicos de todo o jogo, e apesar de nunca conseguirmos um dominio avassalador, aos poucos retomamos o dominio de jogo e conseguimos mais um caneco.

Mais uma vez, logo a seguir ao jogo para a Taça voltávamos a jogar com a mesma equipa para o campeonato. Caso os primeiros minutos da final da Taça tivessem deixado dúvidas sobre a melhor equipa, neste jogo não houve quaisquer tipos de dúvidas e dominámos de principio ao fim. Pena o resultado ter sido tão curto, mas para mim chega perfeitamente.

Mantendo o ritmo de ter sempre jogos a meio da semana, chegaram as meias finais da Champions, e o Racing tinha que defrontar a Fiorentina. Gostava de jogar com o Hellas, mas foram eliminados pelo Valencia nos Quartos. Na primeira mão vamos conseguir um empate sem golos a florença. Como nas eliminatórias anteriores jogámos sempre a primeira eliminatória em casa não tenho grande termo de comparação, mas o resultado não parece mau de todo.

Mais um jogo do campeonato, mais uma vitória. Quando pensava que o cansaço podia fazer-se notar no rendimento da equipa, espetámos dois tiros no submarino amarelo e resolvemos o problema sem complicações. Bom resultado, apesar do esforço tremendo para conseguir a vitória.

Na segunda mão das meias finais tinhamos um jogo que parecia complicado, e a Europa ver o Racing de Santander a disputar 2 finais da Champions seguidas era algo de muito improvável. Ainda assim, o jogo foi practicamente um passeio, e mesmo a boa exibição do Banega não conseguiu fazer com que a Fiore sequer dominasse o meio campo.

Ficam os jogos...

abril.png

tabela32.png

Um bom mês, com mais uma competição ganha, um apuramento para a final da Champions, e a equipa a conseguir manter-se na luta pelo título espanhol até ao fim. Como curiosidade, vamos jogar a final da Champions contra o Chelsea, que eliminou o Valência nas meias. Ou seja, temos que ganhar à equipa que ganhou à equipa que elimou o Hellas. Não vai ser fácil, mas como nunca joguei uma final da champions no EMEM já estou contente.

"Todos podemos controlar a dor excepto aquele que a sente"

Compartilhar este post

Link para o post

Antes de mais, parabéns pela Taça. Quanto à CL, lá eliminaste o teu "amor"... E também a Fiore! Que pena que com o Getafe a vitória tenha ficado em casa. Mas ainda acredito!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...