Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
@jpt

Qual é o seu Desktop?

Publicações recomendadas

A questão nem é os vírus porque mesmo um XP sem antivírus pode sobreviver bem, a questão é usares um SO que saiu cá para fora ainda as torres gémeas estavam de pé...longe com o XP, Vista e mesmo o 7 que já saiu em 2009. Desde aí até hoje já saíram muitas alternativas, mais modernas e funcionais como o Windows 8.1, Ubuntu 14.04 e Linux Mint 17.1.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro, eu entendo perfeitamente...é uma questão menor nos dias de hoje porque a RAM é extremamente barata e por pouco dinheiro consegues ter 4GB de RAM, mas num PC antigo é sempre um problema. Uma experiência confortável com o Windows 8.1 requer 3GB de memória e um processador dual-core, ao passo que com o Windows XP consegues ter a mesma experiência com 1GB de memória e um Pentium 3.

Nesse caso sugiro que faças um levantamento de requisitos e consultes na web se aquilo que utilizas é compatível com Linux. E mesmo não sendo, pode correr através da aplicação wine, que é uma espécie de emulador do Windows dentro do próprio Linux.

Compartilhar este post

Link para o post

Distribuição Linux mais usada no Mundo, corre Steam (FM e CS são jogos compatíveis, mas há muitos mais), Spotify, Popcorn Time, XBMC, permite correr aplicações Windows instalando o wine, gasta 7GB de espaço em disco e só precisa de 512MB de memória para mostrar todo o seu esplendor.

Aquele relógio ali obténs instalando o Conky Manager. Assim por alto é o que tenho a realçar sobre o Mint.

Olá Mica, desculpa intrometer-me.

Tenho um Fujitsu da e-escolas. 3gbs de RAM, 300gbs de disco e tenho o W7 instalado.

A minha pergunta é: O W7 para dar o máximo consome quanta memória RAM? Para aí 1GB ou um 1,5 GB?

Vale a pena eu migrar para linux? Eu basicamente apenas uso 3 programas: FM12, Camtasia e Photoshop. E o uTorrent mas creio que este não interfira muito.

Ah, e se tivesse esse SO será que os programas em questão teriam melhor performance?

Compartilhar este post

Link para o post

FM 2011, FM 2012 e FM 2013 são um problema dos grandes em Linux. Os anteriores não porque não exigiam Steam e os seguintes funcionam nativamente em Linux. Camtasia dá para Linux e Photoshop, com o wine, também dá bem.

O Windows 7 funciona na boa em PCs com 2GB de RAM ou mais, mas uma ótima experiência requer 3GB.

Posto isto, e devido aos problemas com o FM, eu não recomendo o uso do Linux no teu caso.

Compartilhar este post

Link para o post
FbIA1iF.png?2 Editado por Doce

Compartilhar este post

Link para o post

Grande wallpaper. Podes partilhar ou dizer de onde tiraste? :)

Compartilhar este post

Link para o post

Screenshot_from_2015_08_10_11_19_39.png

Ícones:

sudo apt-add-repository ppa:numix/ppa

sudo apt-get update

sudo apt-get install numix-icon-theme numix-icon-theme-circle

Tema das janelas:

sudo add-apt-repository ppa:numix/ppa

sudo apt-get update

sudo apt-get install numix-gtk-theme

Tema do desktop: Numix Cinnamon

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Top! Numix é das melhores coisinhas para personalizar. Existe também o Moka/Faba que são engraçados também

Compartilhar este post

Link para o post

Top! Numix é das melhores coisinhas para personalizar. Existe também o Moka/Faba que são engraçados também

E esqueci-me de ativar o Numix nos controlos quando tirei esse print, se bem que aí não se nota. Basicamente coloca um design preto e flat nos menus e noutros locais tipo separadores do Firefox. Numix+Linux Mint é um casamento quase perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Contorno das janelas: Numix

Ícones: Numix Circle

Controlos: Numix

Ponteiro do Rato: Adwaita

Ambiente de trabalho: Numix Cinnamon

Isto no Linux Mint, não é Windows, atenção.

Compartilhar este post

Link para o post

Após algum trabalho, eis o meu novo desktop e aspeto do pc :D

7b1ce0e7f705485ca5fc4be39b77ba66.png

528c0431c5a14973b57bcbffe9c2a5f4.png

bf5ea2fa8b504fd99566955a58fd8109.png

4d0d91c9d95644718643de217b25194c.png

Que acham?? ;D

Compartilhar este post

Link para o post

Após fazer a actualização de aniversário do Windows 10, decidi formatar o pc e mais uma vez personalizei o desktop e não só. Mas desta vez para algo muito mais simples, mas ao mesmo tempo muito acessível e bonito.

c699011da68e4d0f9d389f721f9afcd3.png

0cb981b6a82d4f64be3a2770654bbeee.png

162536b5e6f84fc29ce1d8a9fdfb69cf.png

b34c0e57b3784cf18a06d06fcc06a477.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...