Rōnin Publicado 17 Agosto 2015 Não lhe aconselhava Golden Sun. Aquilo consegue ser frustrante com os puzzles e o crl Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 17 Agosto 2015 Não lhe aconselhava Golden Sun. Aquilo consegue ser frustrante com os puzzles e o crl golden sun e das melhores cenas de sempre ja perdi a conta as vezes que passei os jogos :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 17 Agosto 2015 rpgs sem puzzles frustrantes não são rpgs Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 17 Agosto 2015 muitos rpgs não têm puzzles como os do golden sun, o que faz do jogo algo à parte dos restantes, a cena mais frustrante para mim era encontrar os djinn ou como lá se chamavam os bichinhos. ver aqueles summons <3 diria que o maior desafio dos rpgs é talvez o grinding e o pacing, há rpgs que demoram quilhões até a coisa começar a aquecer e valer a pena mas depende de muita coisa, eu pessoalmente prefiro uma boa estória a tudo o resto. daí ter gostado de tanto por exemplo do trails in the sky que tem carrada atrás de carrada de texto, mas adoro aquilo, mas aposto que muitos olham para aquilo e só querem é lutar e levelar e não sei mais o quê Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 17 Agosto 2015 (editado) muitos rpgs não têm puzzles como os do golden sun, o que faz do jogo algo à parte dos restantes, a cena mais frustrante para mim era encontrar os djinn ou como lá se chamavam os bichinhos. ver aqueles summons <3 diria que o maior desafio dos rpgs é talvez o grinding e o pacing, há rpgs que demoram quilhões até a coisa começar a aquecer e valer a pena mas depende de muita coisa, eu pessoalmente prefiro uma boa estória a tudo o resto. daí ter gostado de tanto por exemplo do trails in the sky que tem carrada atrás de carrada de texto, mas adoro aquilo, mas aposto que muitos olham para aquilo e só querem é lutar e levelar e não sei mais o quê mesmo lindos...alguns djinns era preciso quase usar magia para os achar :mrgreen: Editado 17 Agosto 2015 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 18 Agosto 2015 muitos rpgs não têm puzzles como os do golden sun, o que faz do jogo algo à parte dos restantes, a cena mais frustrante para mim era encontrar os djinn ou como lá se chamavam os bichinhos. ver aqueles summons <3 diria que o maior desafio dos rpgs é talvez o grinding e o pacing, há rpgs que demoram quilhões até a coisa começar a aquecer e valer a pena mas depende de muita coisa, eu pessoalmente prefiro uma boa estória a tudo o resto. daí ter gostado de tanto por exemplo do trails in the sky que tem carrada atrás de carrada de texto, mas adoro aquilo, mas aposto que muitos olham para aquilo e só querem é lutar e levelar e não sei mais o quê Um bocado off-topic que me lembrei ao falares em grinding... Um problema que vejo nas gerações mais novas no que toca aos RPGs é não saberem/terem paciência para jogar estrategicamente. Qualquer que seja o problema, seja não conseguir passar um boss por exemplo, a solução é sempre a mesma: "tenho de fazer grinding" Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 18 Agosto 2015 Nenhum me agrada. Mas obrigado, na mesma. :fixe: Podes sempre tentar experimentar os Final Fantasy mais populares. O X, IX, VII, VIII. Também tens os Golden Sun, o primeiro e o Lost Age, que, imo, são must play para toda a gente. Como o R3d sugeriu, também tens os do Super Mario, que são legitimamente bons e se calhar encaixam mais no padrão do Child of Light (que, honestamente, é o que complica mais aqui, porque o Child of Light é algo único, principalmente nos diálogos). Um bocado off-topic que me lembrei ao falares em grinding... Um problema que vejo nas gerações mais novas no que toca aos RPGs é não saberem/terem paciência para jogar estrategicamente. Qualquer que seja o problema, seja não conseguir passar um boss por exemplo, a solução é sempre a mesma: "tenho de fazer grinding" também é verdade, não estou a dizer que discordo, mas muitas vezes também é necessário, em parte porque nos rpgs mais antigos era muito fácil perderes-te no mapa e a explorar, enquanto que, pelo menos pela minha experiencia, os mais recentes são mais straight forward mas não compensam do outro lado. acho que o mais recente que me lembro de fazer isto mesmo bastante bem (que eu tenha jogado obviamente) foi o xenoblade. outro underrated (em popularidade, pelo menos) por não ser da ps3 ou 360 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 18 Agosto 2015 Umas das coisas que sempre me irritou às vezes nos RPGs é chegar a uma nova zona e ver-me f*dido com os novos inimigos, ter que grindar até poder lidar com eles e chegar ao boss e aquilo ser um passeio porque vi-me forçado a ter que grindar. São poucos os jogos que conseguem ter um bom balanço nesta parte. É um bocado non-sense que batalhas que não contribuem para o desenvolver da estória sejam tão difíceis para depois derrotares o boss em segundos. Compartilhar este post Link para o post
.oz. Publicado 19 Agosto 2015 Mais dificil, história melhor, não tem o bug da durabilidade, etc etc Comprei na Steam a um bom preço é muito bom o jogo mas só gostei da jogabilidade quando configurei com o comando da xbox e meti um dsfix porreiro. Tenho pouco tempo para jogar por isso vou degustando mais o jogo mas já desisti uma vez em Anor Londo para chegar à segunda fogueira por causa dos dark knight archers, morri mil vezes... :lol: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Agosto 2015 dat feeling quando grindas horas e horas para derrotar um boss e no fim é um passeio ;_; Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 29 Agosto 2015 dat feeling quando grindas horas e horas para derrotar um boss e no fim é um passeio ;_; :goodman: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Agosto 2015 :goodman: parecia o vegeta na saga dos cyborgs, comeu tão forte no rabinho do c18 e c17 que se pôs a treinar como um louco que quando enfrentou a segunda forma do cell parecia uma brincadeira de criança pelo menos completei o devil survivor a 100%, aconselho a todos a experimentarem Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 29 Agosto 2015 O que é que andavas a jogar mesmo? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 29 Agosto 2015 Devil Survivor Overclocked. Muito bom, tens 7 dias para salvar o mundo e pelo meio acontece muita m*rda. Tens plot twists, uma carrada de diferentes endings (uns melhores que outros) e um sistema de fusão que compararia ao Pokémon. Coleccionas demónios quando os derrotas, tens leilões, fusões e isso tudo. O único senão será mesmo como o jogo é jogado. Não é open world, basicamente seleccionas os eventos que queres. Depois as decisões que tomares em certas alturas decidirá o final do jogo. É um RPG de estratégia, do estilo Tactics Ogre. Há quem não goste, eu no inicio achava meio meh, mas depois fiquei agarrado ao sistema de fusões e de aprenderes habilidades. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 3 Setembro 2015 active or wait qual é a vossa opção de combate por turnos preferida? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 3 Setembro 2015 é muito relativo aos jogos, que normalmente trazem coisas extra que fazem mais sentido com um estilo do que outro. por mim desde que seja bem feito não me faz diferença qual seja Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 3 Setembro 2015 Gosto de jogos em que possa deixar aquilo em batalha e ir à casa de banho, ou comer uma sandes. Irritava-me imenso, quando era puto, jogar FFVII e quando tinha de parar para ir a algum sítio (o meu Pause do comando original estava f*dido, saudades :heart:). Depois adorei o sistema de luta do FFX, em que vês os turnos, teus e dos inimigos, e podes coordenar a batalha a partir daí. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 3 Setembro 2015 Acho que o melhor sistema que já vi foi o do XII com o uso dos Gambits. Podias colocar em modo piloto automático e intervir quando quisesses. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 6 Setembro 2015 odeio quando colocam um boss opcional num momento crítico da estória Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 7 Setembro 2015 final fantasy 8 é alguma coisa de jeito? Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 7 Setembro 2015 acho que tá naquele lote para a discussão de melhores de sempre, portanto... Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 8 Setembro 2015 gostei muito, quando joguei. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 8 Setembro 2015 não sei, torço o nariz em relação à estória e personagens : / Compartilhar este post Link para o post