Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

shaftzinho <3 e eu não acabei o jogo a 100%, e agora não tenho PS3 para o jogar :cry:

Compartilhar este post

Link para o post

Radiant Historia.

Está no topo do topo de RPG´s que joguei. Se queres experimentar algo novo, tens aí uma boa oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a conversa sobre o Chrono Trigger, FF7 e afins que se estava a ter no tópico da E3, quais são os melhores RPGs de sempre para vocês? Curtia explorar uns quantos que nunca tenha jogado antes. Por acaso uma saga que curtia jogar era o Fire Emblem, mas também verdade seja dita que não sei qual jogar primeiro sequer, nem sei se têm ligação entre si, se é estilo Final Fantasy...

Eu não consigo nomear 1 melhor de sempre, acho que há demasiadas variáveis e não quero submeter a nomear um só, mas se o fizesse, bem, é o primeiro da lista. De resto, outras sugestões que me recordo por agora:

•  
  • KOTOR 1
  • KOTOR 2
  • Tactics Ogre: Knight of Lodis
  • Tactics Ogre Let Us Cling Together
  • FF Tactics: War of the Lions
  • FF XII
  • Breath of Fire IV
  • Azure Dreams (Gameboy Color. Guilty Pleasure meu)
  • Mass Effect 1
  • Mass Effect 2
  • Dungeons and Dragons (paper-and-pen version. Por esta ninguém esperava)

Editado por Victarion

Compartilhar este post

Link para o post

Knight of Lodis :heart: Tão deprimente não ter chegado ao final. Acho que estava underleved ou algo do género e fiquei emperrado num boss.

Btw, a estória do Let Us Cling Together é boa? Sei que é um jogo aclamado pela crítica..

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a conversa sobre o Chrono Trigger, FF7 e afins que se estava a ter no tópico da E3, quais são os melhores RPGs de sempre para vocês? Curtia explorar uns quantos que nunca tenha jogado antes. Por acaso uma saga que curtia jogar era o Fire Emblem, mas também verdade seja dita que não sei qual jogar primeiro sequer, nem sei se têm ligação entre si, se é estilo Final Fantasy...

Assim de repente, sem ordem:

• Chrono Trigger
  • Secret of Mana
  • Shining Force 3 (os 3 cenários)
  • Breath of Fire IV
  • Final Fantasy VII
  • Final Fantasy VIII
  • Golden Sun
  • Skies of Arcadia
  • Valkyria Chronicles

Só não meto o Ni No Kuni porque ainda não joguei.

Editado por Jone Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

Knight of Lodis :heart: Tão deprimente não ter chegado ao final. Acho que estava underleved ou algo do género e fiquei emperrado num boss.

Btw, a estória do Let Us Cling Together é boa? Sei que é um jogo aclamado pela crítica..

É, no mínimo ao nível do Knight of Lodis :happy:

Comprei a PSP de propósito para jogar aquilo

Compartilhar este post

Link para o post

fuck it, vou aproveitar a promoção e comprar o Fire Emblem Awakening. Primeiro FE que jogo desde o Sacred Stones.

lets go

Compartilhar este post

Link para o post

fuck it, vou aproveitar a promoção e comprar o Fire Emblem Awakening. Primeiro FE que jogo desde o Sacred Stones.

lets go

Fazes muito bem, excelente jogo :)

Compartilhar este post

Link para o post

lets go

Foi preciso ter comprado o jogo esta semana para surgir esta promo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Valkyria Chronicles

Passei a The Battle of Barious Desert que chuto nas bolas do crl, devo ter demorado quase uma hora, se é que não demorei mais. :lol: Devia ter abusado mais dos Scouts para entrar lá para dentro à patrão mas tava todo borrado de medo dos snipers, só quando rebentei com as trenchs adversárias e os snipers ficaram mais em aberto é que consegui ir avançando. Mas a quantidade de gente que morreu foi surreal :lol: Vá lá que não perdi ninguém, consegui sempre evacua-los tranquilamente. Tudo à custa dos snipers. Para quem jogou, alguma sugestão em que classes ir evoluindo? Até tenho distribuído de forma relativamente igual, apesar de dar mais prioridade aos Shocktroopers, que gosto de os atirar lá para o meio e geralmente acho que é a classe que uso mais unidades, portanto acaba por render mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Valkyria Chronicles

Passei a The Battle of Barious Desert que chuto nas bolas do crl, devo ter demorado quase uma hora, se é que não demorei mais. :lol: Devia ter abusado mais dos Scouts para entrar lá para dentro à patrão mas tava todo borrado de medo dos snipers, só quando rebentei com as trenchs adversárias e os snipers ficaram mais em aberto é que consegui ir avançando. Mas a quantidade de gente que morreu foi surreal :lol: Vá lá que não perdi ninguém, consegui sempre evacua-los tranquilamente. Tudo à custa dos snipers. Para quem jogou, alguma sugestão em que classes ir evoluindo? Até tenho distribuído de forma relativamente igual, apesar de dar mais prioridade aos Shocktroopers, que gosto de os atirar lá para o meio e geralmente acho que é a classe que uso mais unidades, portanto acaba por render mais.

Curto milhões dessa batalha. Atenção à batalha seguinte. Só te posso dizer que é das mais difíceis e portanto está preparado para o que possa acontecer.

Scouts e Shocktroopers. Na chapter 9/10 já convem tê-los em nível 11, que é para serem elites. Quando forem elites, os scouts podem usar grenade launcher e os shocks podem usar flamethrowers. Já para não falar que a partir da chapter 9 a dificuldade sobe abruptamente, na minha opinião. Até aí, o que fazia era a cada 2 níveis de scouts e shocks, subia 1 do outro. A partir do nível 11, tenta equilibrar os restantes para também chegarem a elites mas continua a manter o enfase nos scouts e shocks para ir desbloqueando os potentials.

Agora arranjei a versão HD, um dia destes vou querer jogar isto de novo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não joguei os anteriores, mas o IV é alto jogaço.

Joguei o I, o II e o III só me deu para jogar no início pq pareceu me aborrecido.

O I e o II são mt fixes, adorava as fusões entre characters

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha-me escapado isto na E3:

Tetsuya Nomura on the Final Fantasy remake history: "We're very glad to be able to develop this remake for FF VII, but having done so for the first four titles, we are obliged to think - What about V and VI? We are definitely looking forward to remake those titles. And perhaps, some further ones. And keep in mind: the remake for FFVII will not be just a carbon copy from the original one, and Square-Enix is open to the community feelings about this process."
Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Curto milhões dessa batalha. Atenção à batalha seguinte. Só te posso dizer que é das mais difíceis e portanto está preparado para o que possa acontecer.

Scouts e Shocktroopers. Na chapter 9/10 já convem tê-los em nível 11, que é para serem elites. Quando forem elites, os scouts podem usar grenade launcher e os shocks podem usar flamethrowers. Já para não falar que a partir da chapter 9 a dificuldade sobe abruptamente, na minha opinião. Até aí, o que fazia era a cada 2 níveis de scouts e shocks, subia 1 do outro. A partir do nível 11, tenta equilibrar os restantes para também chegarem a elites mas continua a manter o enfase nos scouts e shocks para ir desbloqueando os potentials.

Agora arranjei a versão HD, um dia destes vou querer jogar isto de novo.

Já estou a cheirar 4 ou 5 ragequits então. Confesso que naquela que mencionei dei 1 porque me esqueci totalmente da existência de minas e pisei uma logo mal começou. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi preciso ter comprado o jogo esta semana para surgir esta promo :lol:

Fazes muito bem, excelente jogo :)

31 euros, excelente promo! kappa

Em relação ao VC, só joguei o segundo mas recordo-me que tentava quase sempre arranjar unidades que pudessem movimentar-se bastante durante um turno. Ganhava visão e matava os snipers ou inimigos mais fáceis. Também usava quase sempre tanks para limpar quem aparecesse à frente.

Compartilhar este post

Link para o post

RPGs? Easy.

1 - FFVII

2 - FFX

3 - Dragon Quest VIII

4 - Final Fantasy Tactics - A War of Lions

5 - FF VI

6 - Chrono Trigger

7 - Ni no Kuni

Compartilhar este post

Link para o post

Falam em RPG's e nem sequer mencionam a franchise Persona?

Shame on you!

Compartilhar este post

Link para o post

Falam em RPG's e nem sequer mencionam a franchise Persona?

Shame on you!

O Fire Emblem é espectacular, mas só joguei os para o GBA :mrgreen:

Assim de cabeça, e incluindo assim os mais óbvios: Chrono Trigger, Suikoden, Ni No Kuni, FF, Dragon Quest, Persona, Xenogears, Xenoblade, Secret of Mana... Metendo assim num top5:

Final Fantasy VII / X (nunca conseguirei decidir qual o melhor)

Chrono Trigger

Suikoden

Ni No Kuni

Dragon Quest

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

tenho o Shin Megani Tensei IV para a 3DS, que comprei numa promoção há tempos, é engraçado...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...