Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

dos tales que joguei, a ideia do combate que fiquei foi de ser basicamente um mini-jogo para mains de Ryze ou Katarina

Começo a entender porquê. Vou acabar isto com uma tendinite.

Compartilhar este post

Link para o post

Um RPG que gostei bastante para a PS2 foi o Rogue Galaxy, só tenho pena de os mapas serem enormes e chegar a tornar-se cansativo, mas tinha um sistema de combate bem fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu parei de jogar o Tales of Graces F à pala disso. Cada jogatina era uma dor de dedos.

Compartilhar este post

Link para o post

Começo a entender porquê. Vou acabar isto com uma tendinite.

há jogos que até curto que sejam assim, tipo a saga ys ou até mesmo o dinasty warriors

talvez se mudares o nível de dificuldade sejas obrigado a jogar de forma diferente, na maior parte dos casos a dificuldade faz com que o button smashing não seja uma opção arriscada ou punida

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se será semelhante, mas umas das razões que me aborreci do Final Fantasy XII foi o facto de vencer as boss battles todas só com Quickenings, aquilo era ridículo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se será semelhante, mas umas das razões que me aborreci do Final Fantasy XII foi o facto de vencer as boss battles todas só com Quickenings, aquilo era ridículo.

o XII torna-se tão fácil que é absurdo. O boss final acabou tão rápido que nem me tinha apercebido que era o boss final e que não havia mais nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O XII até era ainda mais fácil pelas missões de caçar os monstros, poupava-te o grinding ao fazeres aquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse sentido nada bate o Golden Sun Dark Dawn, que na área mesmo antes do boss final tem uns mobs bastante acessíveis que te dão uma quantidade de xp ridícula. Ficas ali a treinar 5 minutos e tás overleved, treinas 15 minutos e consegues matar o boss final só a carregar no A. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é mal geral em RPGs. É das coisas que mais me incomoda.

Chegares a uma nova zona e comeres no rabo dos inimigos aleatórios e quando enfrentas o boss é um passeio. É pena.

Compartilhar este post

Link para o post

No Final Fantasy 6 ensinava-se o Ultima aos personagens todos e limpava-se o Kefka em 3 turnos cada forma xD

O Final Fantasy 5 por acaso é bem difícil. O X também é um passeio, é só ir trocando os Summons e os personagens nem lutam.

Já o Breath of Fire 2 fois dos mais difíceis que joguei.

Entrando num campo mais "childish" um RPG que gostava imenso era o Digimon World 2003 <3

Editado por Mister Fabiu

Compartilhar este post

Link para o post

Como tenho todos os Golden Sun em cópia física acabei por começar por aí, porque posso jogar onde bem me apetecer. Acabei a Mercury Lighthouse e tenho de dizer que já tinha saudades do quão m*rda o Ivan é no inicio do jogo. :lol: Pior personagem de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

Como tenho todos os Golden Sun em cópia física acabei por começar por aí, porque posso jogar onde bem me apetecer. Acabei a Mercury Lighthouse e tenho de dizer que já tinha saudades do quão m*rda o Ivan é no inicio do jogo. :lol: Pior personagem de sempre.

a sheba depois tb não e melhor...morrem os dois com 2 ataques

Compartilhar este post

Link para o post

verdades :lol: mesmo assim tenho a ligeira impressão que a sheba é ligeiramente melhor. depois compensam com a Sveta no Dark Dawn, que deve ser o personagem mais broken de todos os golden sun :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A Eurogamer termina a review do Xenoblade Chronicles X a dizer que supera o antecessor. Se o antecessor já era jogão, nem imagino como estará este... Tenho de arranjar uma WiiU.

Editado por Shaft Ketchum

Compartilhar este post

Link para o post

O bom do FFXII é exactamente esse, quem quisesse passava aquilo em meia dúzia de dias (claro que dava para passar em menos, mas estamos a falar de jogar normalmente sem andar em corridas) e quem queria tinha jogo para meses, o que não faltava eram missões opcionais que davam para esquecer completamente da história.

E nunca pensei que o Dragon Quest VIII valesse dinheiro, quando precisar para comer já sei o que é que vendo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Dragon Quest 8 não vale assim tanto. Existem jogos como o próprio Xenoblade que mesmo usado consegues vender por 40 euros ou mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Golden Sun feito. Que jogão. Dos melhores RPG's overall.

Compartilhar este post

Link para o post

:espanto: :espanto: :espanto: :espanto:

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, parece que pelo menos vai adoptar o sistema do 15. E graficamente estão semelhantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho sentimentos mistos quanto a mudarem o sistema de combate.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...