Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ego Sum

[Discussão] Jogos RPG

Publicações recomendadas

Jogar o FF 13 no pc e ver algumas más optimizações deixa-me triste. Principalmente por não ser o primeiro assim. Fico contente por terem decidido trazer os FF para o pc, mas pelo menos podiam fazer as coisas bem... oh well, podia ser pior.

Compartilhar este post

Link para o post

ainda o tenho para começar.

o meu backlog está a ficar gigante, não tenho tempo para nada :(

já jogaste radiant historia? :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

não vou responder porque ia spoilar o personagem melhor desenvolvido da história

Compartilhar este post

Link para o post

tenho aqui o fire emblem awakening para jogar mas estou indeciso sobre que modo jogar, classic ou casual

.

Compartilhar este post

Link para o post

tenho aqui o fire emblem awakening para jogar mas estou indeciso sobre que modo jogar, classic ou casual

.

Classic sempre!

Compartilhar este post

Link para o post

Classic sempre!

Hard Casual ou Normal Classic?

Normal parece-me ser demasiado fácil e Hard parece ser estar no ponto ideal mas se jogar Hard Classic acredito que a meio desista.

Compartilhar este post

Link para o post

Hard Casual ou Normal Classic?

Normal parece-me ser demasiado fácil e Hard parece ser estar no ponto ideal mas se jogar Hard Classic acredito que a meio desista.

Hard Casual continua a ser muito mais fácil que Normal Classic, a piada está em jogar sem poder deixar as tuas unidades morrer. O que custa mais em Hard é o início, podes perfeitamente tentar Hard Classic e ver como te corre, se for demasiado para ti vais perceber muito depressa e aí recomeças em Normal Classic sem ter perdido muito tempo.

E já que falamos de Fire Emblem, é aqui que reclamo por ainda não haver release date do Fates na Europa? :cadeirada:

Editado por Hansy

Compartilhar este post

Link para o post

Hard Casual continua a ser muito mais fácil que Normal Classic, a piada está em jogar sem poder deixar as tuas unidades morrer. O que custa mais em Hard é o início, podes perfeitamente tentar Hard Classic e ver como te corre, se for demasiado para ti vais perceber muito depressa e aí recomeças em Normal Classic sem ter perdido muito tempo.

E já que falamos de Fire Emblem, é aqui que reclamo por ainda não haver release date do Fates na Europa? :cadeirada:

Experimentei Hard Classic, morri umas 3 vezes no segundo capítulo e dei reset e morri duas no terceiro e senti-me burro.

que conas

Tudo tem que ter um contexto.

Compartilhar este post

Link para o post

não há nada melhor que o adversário ter letal, ter 70% de hit e falhar :heart:

isto quase no fim de um batalha

classic é de facto o melhor modo, apesar de já ter repetido uma data vezes alguns capítulos

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho 14 horas de jogo contabilizadas no save do FE, mas devo ter jogado para aí 25 horas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom o fire emblem awakening, apesar de quem o ter feito ter sido um filho da p*ta e fazer do frederick uma das personagens mais op e ao mesmo tempo mais inuties no jogo

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem pode sugerir um bom RPG para PC? Que seja fast paced e com boas mecânicas, e tanto pode ser turn-based como free combat, é indiferente.

Editado por Mister Fabiu

Compartilhar este post

Link para o post

muito bom o fire emblem awakening, apesar de quem o ter feito ter sido um filho da p*ta e fazer do frederick uma das personagens mais op e ao mesmo tempo mais inuties no jogo

Tens sempre uma personagem assim, que começa muito forte e escala muito mal, tal como também costumas ter um Donnel que é extremamente inútil ao início e uma powerhouse no fim.

Eu agora ando a jogar o Radiant Historia para a DS. Estou a gostar muito do conceito do jogo, embora o combate se torne um bocado aborrecido.

Compartilhar este post

Link para o post

também estou a jogar isso.

estou a gostar muito, principalmente da história, mas também concordo que o combate anda meio coise. Eu acho que isto ainda vai dar um jump engraçado no combat.

Mas as batalhas de vez em quando são bem complicadas.

Compartilhar este post

Link para o post

estou a gostar muito, principalmente da história, mas também concordo que o combate anda meio coise. Eu acho que isto ainda vai dar um jump engraçado no combat.

O que acho mais chato é os inimigos fazerem respawn sempre que voltas a uma área, e teres de andar sempre a enxotá-los para te deslocar.

Curiosamente agora estou numa situação dessas, apareceu-me um urso que mata a minha party toda de uma vez :lol:

Alguem pode sugerir um bom RPG para PC? Que seja fast paced e com boas mecânicas, e tanto pode ser turn-based como free combat, é indiferente.

O que entendes como fast-paced? Se é o combate então Mass Effect é a melhor recomendação que posso fazer, principalmente o 2 e o 3 têm mecânicas de combate excelentes. No entanto o jogo em si não é propriamente fast-paced por ser extremamente intensivo em história.

Não é bem RPG, mas já alguém jogou o Danganronpa? Saiu na steam no outro dia e parece-me interessante.

Está na minha lista de visual novels para jogar, ouvi falar maravilhas dela, mas 28€ é muito puxado, vou esperar que isso baixe nas sales.

Compartilhar este post

Link para o post

Tens sempre uma personagem assim, que começa muito forte e escala muito mal, tal como também costumas ter um Donnel que é extremamente inútil ao início e uma powerhouse no fim.

Vim-me grego à pala disso porque o Frederick ficou com o XP de quase todas as batalhas (basicamente o colocava à frente de toda a gente e ele eliminava-os facilmente) e quando tive que lutar contra o Walhart estava underleved e tive que meter no pedal no grinding até o poder derrotar.

Eu agora ando a jogar o Radiant Historia para a DS. Estou a gostar muito do conceito do jogo, embora o combate se torne um bocado aborrecido.

Por acaso só achei o sistema de combate aborrecido por duas razões: porque chega a uma altura em que tens determinadas habilidades e basicamente spammas aquilo até ao fim mas isso é mal geral dos RPGs. Outra é quando enfrentas um boss que ocupa toda a grind e não te dá possibilidade de fazeres combos o que é frustrante.

Não é perfeito, mas acho que a interacção na grind é bastante interessante.

Curiosamente agora estou numa situação dessas, apareceu-me um urso que mata a minha party toda de uma vez :lol:

Isso não é uma sidequest?

Compartilhar este post

Link para o post

Vim-me grego à pala disso porque o Frederick ficou com o XP de quase todas as batalhas (basicamente o colocava à frente de toda a gente e ele eliminava-os facilmente) e quando tive que lutar contra o Walhart estava underleved e tive que meter no pedal no grinding até o poder derrotar.

Pois, exacto, o Frederick é uma trap :mrgreen: a ideia é que ele está lá para te ajudar no início se for preciso, mas não podes metê-lo a fazer tudo ou boicotas o teu jogo. Por acaso no Shadow Dragon acho que passavam melhor a ideia de que precisas de dar experiência de combate às unidades mais fracas do que no Awakening.

Por acaso só achei o sistema de combate aborrecido por duas razões: porque chega a uma altura em que tens determinadas habilidades e basicamente spammas aquilo até ao fim mas isso é mal geral dos RPGs. Outra é quando enfrentas um boss que ocupa toda a grind e não te dá possibilidade de fazeres combos o que é frustrante.

Não é perfeito, mas acho que a interacção na grind é bastante interessante.

Eu estou sempre na dúvida se devo usar as habilidades ou simplesmente atacar, não haver mana regen também me dói :lol:

Isso não é uma sidequest?

Posso ter entendido mal mas pareceu-me que não.

É no Ch. 3 da AH, o elder de Celestia pede-te para limpar os monstros das Lazvil Hills.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou um pouco à tua frente Hansy :mrgreen:

matei-o sem morrer, mas é lixado porque ele tem um golpe que ataca todos e tira pelo menos metade do HP, a Aht ia de vela logo :lol:

O que eu fiz foi fazer ir curando e aguentado, até dar para fazer turn break, e fi-lo 2 vezes com o Stocke e com o outro grande que não me lembro do nome. Fiquei com 8 turns juntos e com os combos consegui matá-lo.

Editado por Jone Sampaoli

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...